x
Convex Datacenter
Página 8 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 145
  • #85
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Idade
    59
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Hoje todos os guinchos são feitos na China. Até o WARN é Made in China. Ou seja, são todos praticamente Xing Ling, só que uns de marca conhecida e outros não!
    Manufacturing, Research & Development:
    Warn operates over 400,000 square feet in two Oregon manufacturing facilities and a technical facility in Livonia, Michigan. Warn holds quality certifications for ISO/TS 16949:2009, ISO 9001:2008, and environmental certification ISO 14001:2004. Warn has over 110+ issued and pending domestic and international patents, and continue a long history of new product innovation.

    Warn Industries - Corporate: About Us
    Marco

  • #86
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    53
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Veja Sandrão,

    Mesmo sendo de vez em quando, guincho é um equipamento que quando precisamos dele é pra valer. Nada mais frustrante do que começar a puxada e o guincho deixar de funcionar. Cansei de ver isso acontecer e acredite, é broxante.

    Gosto da comparação de guincho com celular xing ling ou com ferramentas. São baratos para comprar, até funcionam por um tempo mas logo logo pedem arrego. Vejo bem isso com a enxurrada de celulares xing ling via paraguay, vida média, um ano. Manutenção? Nenhuma. custam 1/3 de um celular do mesmo tipo que duraria no mínimo umas 5x mais.
    Com ferramentas a mesma coisa. Já faz tempo que só compro ferramentas de cromo vanadio - são mais caras, mas na hora do "aperto" elas não abrem o bico.

    Agora, cada um sabe onde o calo aperta.

    []s sem verdades absolutas
    Concordo em muito com vç, é por isso que ainda não comprei meu guincho, dúvida cruel..... Ao mesmo tempo que fico cabreiro em comprar um xingling que sei que na China custa de 150 a 200 dollars, acho um absurdo pagar 4,000 reais em um de ''raça W'' de 9,000 lbs dos EUA , que dependendo do atoleiro e da inclinação também não tiram a viatura do enrosco.....ai vem um amigo com o xingling de 12000 e te resgata, é de morrer.....

    Quanto ao exemplo das ferramentas, meu caso, não sou mecanico, uso as minhas de maneira exporádica, as xingling quebram o galho, mas de forma profissional não servem, concordo....o mesmo ''talvez'' se aplique aos guinchos.... Aliás, as ferramentas podemos ver o desgaste e trocá-las antes que nos deixem na mão, e quanto aos guinchos, o que deve ser vistoriado de tempos em tempos??? Quais peças são mais comuns de falhar/quebrar???

    É por isso que valorizo este forum, com tópicos como este que nos proporcionam espaço para discutirmos idéias e tentarmos encontrar a melhor aplicação para o nosso suado dinheirinho.....

    Parabéns pelo topico Eddie.

    Abraço.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #87
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post
    Manufacturing, Research & Development:
    Warn operates over 400,000 square feet in two Oregon manufacturing facilities and a technical facility in Livonia, Michigan. Warn holds quality certifications for ISO/TS 16949:2009, ISO 9001:2008, and environmental certification ISO 14001:2004. Warn has over 110+ issued and pending domestic and international patents, and continue a long history of new product innovation.Warn Industries - Corporate: About Us


    Marco,

    Sabemos que a WARN é americana, e fabricava seus guinchos nos EUA. Mas hj são montados na China. Se mantiver o mesmo padrão de qualidade, não vejo nenhum problema isso.

    Basta uma pesquisa rápida no Google, pra encontrar vários comentários sobre WARN Made in China ou Made in PRC. Nesse tópico do JK Fórum tem algo - WARN "Top of the line Winch" Made in China"..WTF! E não é só WARN não. Smittybilt e muitos outros vão pelo mesmo caminho, pois várias empresas transferiram sua linha de produção para a China.

    Outro dia comprei um microondas brastemp pra minha mãe. Existe marca de eletrodomésticos mais brasileira que Brastemp? Pois quando o forno chegou, tava lá: Made in China!

    Um exemplo de guincho chinês que pra mim já é uma ótima referência. Magão tem um Engesa com motor diesel ST4 Plus + pneus 37", etc. O irmão dele tem outro. Só
    esse motor pesa 340kg. Ambos Engesas equipados com guincho ZHME (autêntico Xing Ling ), e eles só elogiam o guincho, sem problemas. E quem conhece o tópico dele, sabe o quanto Magão "explora" o Calango.

    Alguns breves relatos que Magão fez do ZHME:

    -
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/72467-engesa-fi-86-calango-10.html#post1575124

    - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ml#post1445801

    Abs,

    Uxío
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #88
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Idade
    59
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    É mais uma "lenda off-roader"...
    Em contatos recentes com os responsáveis pela distribuição dos guinchos Warn, percebemos uma preocupação muito grande em que ficasse claro para o mercado Sul Americano, que os guinchos são de fabricação americana. Não teria sentido ter uma planta de manufatura enorme e fabricar os guinchos na China...
    O fato é que não quero criar polêmicas, porque isso sempre gera uma discussão enorme e sem sentido. Só estou abastecendo o Fórum com informações fidedignas da própria Warn e não de afirmações de terceiros.
    Abraço!

    Que tipo de guincho equipa sua viatura?-dsc00011.jpg
    Marco

  • #89
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    GUINCHOS WORK


    ""Há mais de 25 anos no mercado, a Guinchos Work, pioneira no Brasil na fabricação de guinchos elétricos veiculares, disponibiliza no mercado um produto 100% nacional, projetado e produzido com produtos de altíssima qualidade por profissionais especializados, respeitando os mais rigorosos padrões técnicos de fabricação.""
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #90
    IMHO Ekron não tem pra nenhum outro !!! Robusto e nacional de ótima qualidade !
    "Ao sair, deixe o lugar mais limpo do que quando o encontrou”
    (Camel Trophy)

  • #91
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

    No meu CJ5 tenho um Ekron mecânico. IMHO depois que você vê um guincho mecânico trabalhando horas, sem ter que parar pra esperar esfriar, puxando o seu jeep e mais um junto, você não quer mais saber de elétrico. Eu e mais 3 jipeiros que fazemos trilhas junto, tem tudo Ekron mecânico. Mas... não serve pra qualquer viatura, tem que ser reduzida que tenha saída para a PTO (CJ, Toy e Land).

    Sempre usei a conta para dimensionamento da capacidade do guincho na base do 1,5 à 2,5 vezes o peso da viatura. Variando de acordo com a finalidade da viatura. Quanto mais pesado o uso, mais próximo do 2,5 vezes.

    Ah... li em algum canto alguém que escreveu de "se for colocar pra trilha, coloca um qualquer porque se der problema uso dos outros". Novamente, IMHO, penso justamente o contrário. Pra trilha coloco o que há de melhor, pois é onde vou mais precisar. Pra colocar algo que não confio, prefiro gastar o dinheiro com outras coisas.

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #92
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo Ver Post
    Pessoal,

    No meu CJ5 tenho um Ekron mecânico. IMHO depois que você vê um guincho mecânico trabalhando horas, sem ter que parar pra esperar esfriar, puxando o seu jeep e mais um junto, você não quer mais saber de elétrico. Eu e mais 3 jipeiros que fazemos trilhas junto, tem tudo Ekron mecânico. Mas... não serve pra qualquer viatura, tem que ser reduzida que tenha saída para a PTO (CJ, Toy e Land).

    Sempre usei a conta para dimensionamento da capacidade do guincho na base do 1,5 à 2,5 vezes o peso da viatura. Variando de acordo com a finalidade da viatura. Quanto mais pesado o uso, mais próximo do 2,5 vezes.

    Ah... li em algum canto alguém que escreveu de "se for colocar pra trilha, coloca um qualquer porque se der problema uso dos outros". Novamente, IMHO, penso justamente o contrário. Pra trilha coloco o que há de melhor, pois é onde vou mais precisar. Pra colocar algo que não confio, prefiro gastar o dinheiro com outras coisas.

    [s]
    X2

    Tenho 2 Jeeps, os dois tem guincho mecânico, top demais, já puxei sem exagero cerca de 70 jipes e o guincho nem aí pro que tava acontecendo...

    Tenho um Troller e nele só elétrico ou hidráulico, e pra mim ou é Ekron elétrico ou é Warn.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #93
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Hoje tenho um Warn 9000i, show de bola poucas vezes me deixou na mão, só que o freio dele quebrou e não funciona mais. Tbm tenho um ensimec 5t mecanico que comprei a tempo atras, só não instalei ainda por questão do para-choque, perde muito angulo de entrada da land, esta completo só instalar, ainda vou desenvolver um para-choque que não altere em quase nada o atual.

    Outra pergunta alguem sabe onde consigo peça para um ramsey?

    abraço

    Henrique Josino
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #94
    Usuário Avatar de Andrezão4x4
    Entrada
    22/04/2007
    Local
    São Paulo - ZL/SP
    Idade
    50
    Posts
    426
    Agradecimentos: 0
    Contribuindo com a pesquisa = Guincho mecânico Ekron (EK35M-12000lbs).


  • #95
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Samurai Warn XD9000i
    JPX Thabor 9k
    Band CD Work 12000 compacto

    O 12000 foi pra picape não por ser o mais "forte " , apenas porque suas minusculas solenoides originais me deixaram com as calças na mão , e tive que gastar 750 para colocar a caixa de solenóides do 11000. Ter que voltar em casa , pegar outro jipe (com Thabor 9k) e terminar o serviço no outro dia , já perdendo dia de trabalho .
    Nos 2 warn , apesar de usa-los intensamente nunca tive qq parada . Sempre uso 2 boas baterias e alternador grande.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #96
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Concordo em muito com vç, é por isso que ainda não comprei meu guincho, dúvida cruel..... Ao mesmo tempo que fico cabreiro em comprar um xingling que sei que na China custa de 150 a 200 dollars, acho um absurdo pagar 4,000 reais em um de ''raça W'' de 9,000 lbs dos EUA , que dependendo do atoleiro e da inclinação também não tiram a viatura do enrosco.....ai vem um amigo com o xingling de 12000 e te resgata, é de morrer.....

    Quanto ao exemplo das ferramentas, meu caso, não sou mecanico, uso as minhas de maneira exporádica, as xingling quebram o galho, mas de forma profissional não servem, concordo....o mesmo ''talvez'' se aplique aos guinchos.... Aliás, as ferramentas podemos ver o desgaste e trocá-las antes que nos deixem na mão, e quanto aos guinchos, o que deve ser vistoriado de tempos em tempos??? Quais peças são mais comuns de falhar/quebrar???

    É por isso que valorizo este forum, com tópicos como este que nos proporcionam espaço para discutirmos idéias e tentarmos encontrar a melhor aplicação para o nosso suado dinheirinho.....

    Parabéns pelo topico Eddie.

    Abraço.
    Outra coisa que se deve levar em conta é que algumas marcas de guincho possuem categorias diferenciadas para a mesma capacidade, o meu warn 8274-m50 é um 8.000 libras heavy duty, e posso afirmar é o bixo... nunca me puxaram com xing ling não
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Que tipo de guincho equipa sua viatura?-5665416_12515382.jpg   Que tipo de guincho equipa sua viatura?-imagem-029.jpg  
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Guincho embutido - tipo ARB/parachoque
      Por poeckster no fórum Land Rover
      Respostas: 12
      Última resposta: 24/08/2013, 21:12
    2. Como saber o tipo de bloqueio que existe na viatura.
      Por fabiobil no fórum Jeep Willys
      Respostas: 18
      Última resposta: 02/09/2009, 12:30
    3. Tipo de guincho usar F-75???
      Por GabrielSchutz no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 30
      Última resposta: 13/02/2007, 21:37
    4. Sirene p/ Viatura tipo AMBULANCIA
      Por diniz no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/11/2006, 07:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade