O meu é um Ekron e12000 dos novos, com a caixinha bem rente ao motor do guincho.
puxa MUITO bem o Troller
Versão Imprimível
O meu é um Ekron e12000 dos novos, com a caixinha bem rente ao motor do guincho.
puxa MUITO bem o Troller
Troller,no meu coloquei um bremen 12000,usei uma vez e achei muito bom
Ninguem comentou o meu anexo...
:(
Tô pesquisando qual colocar na viatura recem adquirida (hilux cs), mas são muitas opções e ainda não decidi....Sugestôes ????
Falando no assunto (guincho) tenho um mecânico Ekron guardado no paiol.
Tenho observado um outro tipo de comportamento de usuários e entusiastas de guinchos xing ling (SEM DEMÉRITOS OK)
" Ah, vou comprar o X, Y, Z, N+1 xing ling....de 9.000lbs" , dai vem alguém e fala "compra logo o de 12.000lbs (12.000, 16.0000 trocentas mil) que dai "garante" né....
Em minha humilde opinião, compra um guincho de trocentas mil libras xing ling pra fazer o mesmo trabalho de um guincho de 8.0000 - 9.0000 lbs de "raça".
Como opção de consumo, respeito o bolso e as necessidades de cada um, mas confesso que não entendo.
my 2 cents!
A equação é simples $$$$ x uso = xing-ling.....
Um xing-ling 12000 lbs = 1350
Um ''raça W'' 9000 = + ou - 4000
Se ambos serão usados em média uma vez por mes...... ou até menos vezes que isso...
Agora se a brincadeira for semanal.... a coisa muda de figura, eu acho....
Amigos,
Eu penso no guincho como um equipamento de RESGATE. Fazendo uma analogia, seria como o airbag: espero nunca usa-lo, mas caso venha a ser necessario quero ter certeza que ele vai cumprir o seu papel. Não arriscaria minha segurança e dos que viajam comigo com um equipamento que pode ou não ser capaz de me tirar do sufoco. Prefiro gastar um pouco mais e andar tranquilo.
Agora, se fosse pra colocar numa jaca de trilha, que só andasse com a galera a historia mudaria de figura. Colocaria um mais barato, caso a porcaria abra o bico ai tem os carros dos amigos para o apoio. Qualquer coisa, larga a jaca lá e volta depois pra buscar.
No final, acho que na questão confiabilidade X preço vai do uso pretendido. Agora uma coisa é certa: guincho tem que ser bem dimensionado: nem pequeno demais e nem de trocentas milhões de libras. Basta uma pesquisa mais a fundo nos foruns especializados que se chega a essa conclusão.
[]´s
Rafael
Veja Sandrão,
Mesmo sendo de vez em quando, guincho é um equipamento que quando precisamos dele é pra valer. Nada mais frustrante do que começar a puxada e o guincho deixar de funcionar. Cansei de ver isso acontecer e acredite, é broxante.
Gosto da comparação de guincho com celular xing ling ou com ferramentas. São baratos para comprar, até funcionam por um tempo mas logo logo pedem arrego. Vejo bem isso com a enxurrada de celulares xing ling via paraguay, vida média, um ano. Manutenção? Nenhuma. custam 1/3 de um celular do mesmo tipo que duraria no mínimo umas 5x mais.
Com ferramentas a mesma coisa. Já faz tempo que só compro ferramentas de cromo vanadio - são mais caras, mas na hora do "aperto" elas não abrem o bico.
Agora, cada um sabe onde o calo aperta.
[]s sem verdades absolutas
No Galego tenho um Work Super 12.000 na frente.
Na traseira pretendo colocar outro de 12.000, e vou de xing ling mesmo.
Hoje todos os guinchos são feitos na China. Até o WARN é Made in China. Ou seja, são todos praticamente Xing Ling, só que uns de marca conhecida e outros não! :mrgreen:
E como o guincho da traseira usamos bem menos, então não precisa ser nenhum de marca tradicional.
Se eu usar o guincho da traseira mais de 10 vezes no ano, já vai ser muito!