Powered by vBulletin

Que tipo de guincho equipa sua viatura?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/03/2012, 23:42
    RHL
    O meu é um Ekron e12000 dos novos, com a caixinha bem rente ao motor do guincho.
    puxa MUITO bem o Troller
  • 10/03/2012, 18:37
    okdock
    Troller,no meu coloquei um bremen 12000,usei uma vez e achei muito bom
  • 20/03/2012, 10:01
    Nava
    Ninguem comentou o meu anexo...

:(
  • 20/03/2012, 12:17
    JEFFCATUNDA
    Citação:

Postado originalmente por nava Ver Post
    ninguem comentou o meu anexo...

muito legal....:)
  • 20/03/2012, 12:20
    Tio Eddie
    Citação:

Postado originalmente por Nava Ver Post
    Ninguem comentou o meu anexo...

Nava,

Muito bom o artigo com a comparação.

Se as latinhas para compra não forem impedimento, segundo o teste o guincho WARN Kick Ass!!!

abraços tendenciosos com um WARN na viatura...hehehehe
  • 01/04/2012, 15:11
    Odair73
    Tô pesquisando qual colocar na viatura recem adquirida (hilux cs), mas são muitas opções e ainda não decidi....Sugestôes ????
    Falando no assunto (guincho) tenho um mecânico Ekron guardado no paiol.
  • 26/04/2012, 21:24
    Tio Eddie
    Tenho observado um outro tipo de comportamento de usuários e entusiastas de guinchos xing ling (SEM DEMÉRITOS OK)

" Ah, vou comprar o X, Y, Z, N+1 xing ling....de 9.000lbs" , dai vem alguém e fala "compra logo o de 12.000lbs (12.000, 16.0000 trocentas mil) que dai "garante" né....

Em minha humilde opinião, compra um guincho de trocentas mil libras xing ling pra fazer o mesmo trabalho de um guincho de 8.0000 - 9.0000 lbs de "raça".

Como opção de consumo, respeito o bolso e as necessidades de cada um, mas confesso que não entendo.

my 2 cents!
  • 26/04/2012, 22:22
    Sandrãobh
    A equação é simples $$$$ x uso = xing-ling.....

Um xing-ling 12000 lbs = 1350
    Um ''raça W'' 9000 = + ou - 4000

Se ambos serão usados em média uma vez por mes...... ou até menos vezes que isso...

Agora se a brincadeira for semanal.... a coisa muda de figura, eu acho....
  • 26/04/2012, 22:40
    rafaelfernandez
    Amigos,

Eu penso no guincho como um equipamento de RESGATE. Fazendo uma analogia, seria como o airbag: espero nunca usa-lo, mas caso venha a ser necessario quero ter certeza que ele vai cumprir o seu papel. Não arriscaria minha segurança e dos que viajam comigo com um equipamento que pode ou não ser capaz de me tirar do sufoco. Prefiro gastar um pouco mais e andar tranquilo.

Agora, se fosse pra colocar numa jaca de trilha, que só andasse com a galera a historia mudaria de figura. Colocaria um mais barato, caso a porcaria abra o bico ai tem os carros dos amigos para o apoio. Qualquer coisa, larga a jaca lá e volta depois pra buscar.

No final, acho que na questão confiabilidade X preço vai do uso pretendido. Agora uma coisa é certa: guincho tem que ser bem dimensionado: nem pequeno demais e nem de trocentas milhões de libras. Basta uma pesquisa mais a fundo nos foruns especializados que se chega a essa conclusão.

[]´s
    Rafael
  • 26/04/2012, 22:44
    Tio Eddie
    Citação:

Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    A equação é simples $$$$ x uso = xing-ling.....

Um xing-ling 12000 lbs = 1350
    Um ''raça W'' 9000 = + ou - 4000

Se ambos serão usados em média uma vez por mes...... ou até menos vezes que isso...

Agora se a brincadeira for semanal.... a coisa muda de figura, eu acho....

Veja Sandrão,

Mesmo sendo de vez em quando, guincho é um equipamento que quando precisamos dele é pra valer. Nada mais frustrante do que começar a puxada e o guincho deixar de funcionar. Cansei de ver isso acontecer e acredite, é broxante.

Gosto da comparação de guincho com celular xing ling ou com ferramentas. São baratos para comprar, até funcionam por um tempo mas logo logo pedem arrego. Vejo bem isso com a enxurrada de celulares xing ling via paraguay, vida média, um ano. Manutenção? Nenhuma. custam 1/3 de um celular do mesmo tipo que duraria no mínimo umas 5x mais.
    Com ferramentas a mesma coisa. Já faz tempo que só compro ferramentas de cromo vanadio - são mais caras, mas na hora do "aperto" elas não abrem o bico.

Agora, cada um sabe onde o calo aperta.

[]s sem verdades absolutas
  • 27/04/2012, 08:02
    JEFFCATUNDA
    Citação:

Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Veja Sandrão,

Mesmo sendo de vez em quando, guincho é um equipamento que quando precisamos dele é pra valer. Nada mais frustrante do que começar a puxada e o guincho deixar de funcionar. Cansei de ver isso acontecer e acredite, é broxante.

Gosto da comparação de guincho com celular xing ling ou com ferramentas. São baratos para comprar, até funcionam por um tempo mas logo logo pedem arrego. Vejo bem isso com a enxurrada de celulares xing ling via paraguay, vida média, um ano. Manutenção? Nenhuma. custam 1/3 de um celular do mesmo tipo que duraria no mínimo umas 5x mais.
    Com ferramentas a mesma coisa. Já faz tempo que só compro ferramentas de cromo vanadio - são mais caras, mas na hora do "aperto" elas não abrem o bico.

Agora, cada um sabe onde o calo aperta.

[]s sem verdades absolutas

Tio...

Só uma observação; nas ferramentas xing ling também tem escrito: CROMO VANADIO.
  • 27/04/2012, 10:00
    uxio69
    No Galego tenho um Work Super 12.000 na frente.

Na traseira pretendo colocar outro de 12.000, e vou de xing ling mesmo.

Hoje todos os guinchos são feitos na China. Até o WARN é Made in China. Ou seja, são todos praticamente Xing Ling, só que uns de marca conhecida e outros não! :mrgreen:

E como o guincho da traseira usamos bem menos, então não precisa ser nenhum de marca tradicional.

Se eu usar o guincho da traseira mais de 10 vezes no ano, já vai ser muito!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:00.