x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1

    Dúvidas sobre o Melhor Custo Benefício em um 4x4




    Boa Tarde.
    Esta é minha primeira mensagem e preciso de uma ajuda do pessoal especializado e entendido no assunto.
    Tenho certeza que a maioria de vocês já responderam tópicos assim, mas como tenho algumas dúvidas peço a gentileza da ajuda de vocês.

    - Nunca tive um 4X4
    - Estou me mudando para o interior de MG, mais precisamente para Carmo da Cachoeira, vou morar na área Rural.
    - Para chegar na minha casa eu pego cerca de 12km de estrada de terra que não está em boas condições, hoje em dia com o Honda Fit que eu tenho, consigo chegar, mas o carro sempre está batendo em baixo no carter entre outros balanços que encontro no caminho.
    - Em épocas de chuvas (como agora) o terreno fica bem enlameado (já quase atolei 3 vezes com o Fit), e algumas partes ficam alagadas.

    Agora que o pessoal já sabe mais ou menos a minha situação eu precisava de um 4x4 que fosse ao mesmo tempo um pouco utilitário, pois ainda preciso levar alguns materiais para a casa afim de terminar a construção dela.

    Qual seria o 4x4 mais indicado para mim neste momento?
    Uma PIck Up 4x4 vale a pena? Tpo uma S10 ou uma Ranger?
    Melhor ter um Troller? Ou ele é mais conforto do que útil neste meu caso.
    Uma Land Rover está ok?
    Carro 0 Km ou um semi novo?
    Quais itens seria interessante eu ter, respirador de motor? Guincho?

    Agradeço as pessoas que postarem, se tiverem dúvidas ou precisarem de mais informações basta postar que respondo.

    Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Amigo quanto custa teu fit ? para agente fazer uma analogia do que possa pegar...

    Acredito eu que uma pick-up para vc seria melhor..

    Abraços,

  • #3
    Opa boa noite
    Obrigado por ter respondido.
    Sobre valores eu tinha uma previsão e gastar até uns R$ 100.000,00 porque pretendia pegar uma Land Rover 90 que era mais ou menos este o preço que ia conseguir....
    Ma sé claro que como disse acima, o custo benefício é melhor.
    Se tiver algo que seja razoável que atenda as minhas necessidades será muito melhor.

    Obrigado mesmo assim.

  • #4
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Mais um tópico de iniciante que entre pesquisar e perguntar vai pelo caminho mais fácil... E haja tópico igual no fórum.

    LEIA BASTANTE COLEGA, tem muita coisa por aqui... coloca ai no "pesquisar" RENAULT DUSTER, acho que vai te interessar.

    Boa sorte!
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Cojasp Ver Post
    Opa boa noite
    Obrigado por ter respondido.
    Sobre valores eu tinha uma previsão e gastar até uns R$ 100.000,00 porque pretendia pegar uma Land Rover 90 que era mais ou menos este o preço que ia conseguir....
    Ma sé claro que como disse acima, o custo benefício é melhor.
    Se tiver algo que seja razoável que atenda as minhas necessidades será muito melhor.

    Obrigado mesmo assim.
    COJASP

    Vai de picape cabine dupla HILUX 4X4 díesel , vc fará o que precisa com ela , vai trabalhar , vai levar material de constução , vai passear , vai ao casamento , vai a festa , e de baixo custo/benefício , ou outra picape de outra marca , mas TOYOTA É TOYOTA .

  • #6
    JEFFCATUNDA
    Pelo visto tu não leu o tópico mesmo, entrar pra Trollar não é legal, pesquisar eu pesquisei se não quisesse opnião dos outros não havia entrado aqui... Fica a dica. Ahh Se for me responder responde por Private Message ninguém precisa ler trollagem.

    guilhermeabreu
    Obrigado pela dica, somente mais uma informação, proximo do meu terreno tem um ribeirão que sobe, a água sobe acima da saída do escapamento, precisa por um respirador ou algo para me possibilitar de passar pela água nestas condições.
    Obrigado até o momento

  • #7
    Cojasp

    Concordo com o Guilherme.Meu pai tem uma hilux 1993 e ainda tá bem valente. Eu tive uma L200 e posso dizer que ela é bem apertada atrás, e pelo valor que tu falou, eu iria de Hilux SRV (completa). É ótima de barro (eu usava uma na Amazônia, onde as estradas rurais, bom digamos que elas não existem na epoca de chuva) e a manutenção é beeem mais barata que as lands/ranger rovers...

    Se for comprar usada, eu compraria de concessionária (com garantia) ou ao menos levaria num meca de confiança (especializado em motores a diesel claro!!)

    Abs

    Abs e boa compra
    SW4 3.0 TD RedBull (sem asas por enquanto...)

  • #8
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    "Tenho certeza que a maioria de vocês já responderam tópicos assim, mas como tenho algumas dúvidas peço a gentileza da ajuda de vocês."


    Pode acreditar que estou tentando ajudar a você e a todos que por aqui procuram informações. Entendo que você é uma pessoa muito especial, assim como todos que aqui frequentam, mas...

    Pesquise colega, tem muita coisa boa mesmo aqui... Sim, você só vai ter caixa de MP depois de algumas mensagens...

    Boa Pesquisa.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #9
    Florestal
    Obrigado pela mensagem, vou ver sobre a Hilux então, é o que acredito ser mais dentro do que eu preciso mesmo, havia pensado em talvez na S10 ou na Ranger mas realmente a Hilux parece a melhor opção.

    JEFFCATUNDA
    Fio faz um favor pra mim, não entra neste tópico se isso não lhe agrada, aproveita que tá no carnaval e você é de Fortal e vai pular carnaval...
    Não sou especial e nem quero ser, apenas estou tirando dúvidas...
    Se teve a intenção de ajudar, obrigado, mas para mim parece que você continua querendo Trollar.

    Abraços

  • #10
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Meu pai tem uma Amarok e digo a vc .. 100x0 na hilux =D.. mais tem gosto pra tudo... vc carrega material ou algo? poderia optar por um SUV caso não utilize para esse fim.. dai teria o conforto do teu fit + 4x4, altura.. etc
    Uma Pajero DAKAR...


    Abraços,

  • #11
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Com R$ 100 mil na mão há muita opção. Entendo a sua dúvida.
    Pela descrição do uso que fará, fica claro que voce precisa de uma picape cabine dupla.
    Aqui no fórum cada um tem seu "estilo", mas como o Dr. Guilherme falou acima, uma Hilux serve como meio de transporte, como carro de luxo, como veículo off road, como caminhonete de carga. Em todas essas situações a Hilux não vai fazer feio.

    Se o seu estilo for mais "aventureiro" com possibilidade de encarar uma trilha leve e até participar de um jipe clube ou algo parecido, minha sugestão é a Defender 130.

    Por favor não se estresse com as postagens. O espírito colaborativo dos foristas também são influenciados pelas suas reações.

    Boa sorte na procura.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #12
    Usuário Avatar de Thiago Farias
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    37
    Posts
    243
    Agradecimentos: 2
    Caro COJASP, seja bem vindo !

    O JEFFCATUNDA não tem o propósito de "trollar"... está querendo apenas ajudar...e neste sentido, tem razão quando disse para você pesquisar... haja vista a quantidade de material existente sobre esse mesmo assunto que busca.

    Para ajudar o colega, sugiro leitura obrigatória do tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...l-comprar.html do colega LORAS...em especial...a leitura de todos os links do #10.

    Ademais, leia tudo sem esquecer da sábia frase aqui reproduzida pelo Dr. Guilherme: "TOYOTA É TOYOTA".

    Cordiais saudações,

    Thiago Farias.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparação,melhor custo beneficio.
      Por jarsrx no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 16
      Última resposta: 12/07/2015, 23:54
    2. Galloper 4x4 3.0 98 o melhor custo/beneficio
      Por Virgiliomatte no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 14
      Última resposta: 29/03/2011, 15:23
    3. PKP: Qual tem o melhor custo beneficio?
      Por TONY-MANAUS no fórum Picapes
      Respostas: 22
      Última resposta: 29/05/2009, 19:33
    4. Melhor custo benefício???
      Por Petry no fórum Troller
      Respostas: 8
      Última resposta: 18/01/2007, 20:19

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade