Fala galera,

Estou criando esse tópico para ouvir opiniões a respeito da instalação de faróis e suas configurações.

Pelo que sei e pesquisei:

Faróis de Milha: Possuem longo alcance (Deveriam iluminar pelo menos 1 milha) e o ideal é instalá-los nas partes altas dos carros para obter melhor iluminação.

Faróis de Neblina: Espalham a luz iluminando melhor buracos em estradas e evitando os reflexos da chuva e neblina. O ideal é instalá-los o mais próximo possível do chão.

Alguns faróis de neblina e de milha possuem lentes amarelas. Isso se dá apenas por estética?
Ou, a iluminação com lente amarela é melhor para chuvas, neblina e por isso muitos faróis de neblina possuem?

Outra coisa, tenho um farol de milha de longo alcance e gostaria de transformá-lo em farol de neblina. Basta trocar a lente (lisa) dele por uma canelada? Dá pra pintar uma lente branca de amarelo? Que tinta é usada?

A instalação de faróis perto da placa do veículo pode causar algum inconveniente com autoridades ou nada a ver?

Um rapaz na oficina possuía uma ranger com faróis no teto e ele me disse que sempre tira antes da vistoria.
Afinal, é proibido?
Se andar com eles virados pra baixo no teto ou tapados tem implicação em vistorias?

Existe alguma lei contra faróis de milha acima do capô?

Obrigado galera!
Espero sanar algumas dúvidas e ler algumas opiniões boas aqui