x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Hybrid View

Hi-lift - Como desempenar?

A barra do meu hi-lift entortou. Alguém sabe dizer qual a melhor maneira de desentortar, pra que ela nâo perca as características de resistência?Tem que ser a quente? Ou a frio mesmo?

[]s
    Norberto

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Re: hi-lift - como desempenar?

Citação Postado originalmente por norberto
    A barra do meu hi-lift entortou. Alguém sabe dizer qual a melhor maneira de desentortar, pra que ela nâo perca as características de resistência?Tem que ser a quente? Ou a frio mesmo?
    Fala Norberto!!!

Como vc conseguiu fazer isso??? Tem fotos???
    Use uma prensa hidráulica, de umas 40 Ton. Não aqueça. Pode ser à frio.

[]'s

Levantando um jipe e jogando de lado, a barra pegou no estepe e ... Vou tentar colocar uma foto aqui.

Será que se colocar na prensa, ela não vai voltar um pouco, ficando ainda um pouco torta?

[]s
    Norberto
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Hi-lift - Como desempenar?-hi-lift_001_121.jpg  

Ela não é de ferro fundido?
    Acho que se for, quebra ou fica fragil se tentar deixar reta, se é que já não esta!

Acho que é de ferro fundido, sim!
    Bastou calçar com dois tocos e subir em cima, dando uns pulos, que ela voltou à forma inicial (ou quase). Não esperava que fosse assim tão fácil de dobrar!
    Quanto à resistência, nao sei...

[]s
    Norberto

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Acho que é de ferro fundido, sim!
    Bastou calçar com dois tocos e subir em cima, dando uns pulos, que ela voltou à forma inicial (ou quase). Não esperava que fosse assim tão fácil de dobrar!
    Quanto à resistência, nao sei...
    Fala Norberto!!

Se entortou fácil assim, desentorta do mesmo jeito, como vc fez. Creio que a liga seja para esse fim mesmo, entortar e não quebrar!
    Usando uma prensa hidráulica, vc pode deixá-la extamente como era. Pisando em cima vc não tem muita "precisão" e corre o risco de deixá-la toda torta, fazendo um "S"...
    Com a prensa, vc calça ela em pontos mais próximos ao ponto que entortou, fazendo pressão no ponto exato.
    Verifique se há trincas.

[]'s

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Levantando um jipe e jogando de lado, a barra pegou no estepe e ... Vou tentar colocar uma foto aqui.
    Uma prática boa para essa técnica é amarrar uma corda na ponta de cima do Hi-Lift, para o zeca puxá-lo para longe da viatura, enquanto vc empurra para dar o tombo.

[]'s

nossa, num pensei que isso entortasse assim!!!!!!

fala uma coisa cara: esse hi-lift é o original ou é o generico???

( ), admirado e curioso.

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Entortou?

Aconselho a pedir informações ao fabricante ..... mas acho que ele vai dizer: já era.

do site: http://www.hi-lift.com/

Steel bar is manufactured of specially rolled extra high carbon steel

portanto é de aço ao carbono (acima de SAE 1030) e o perfil é laminado.

Citação Postado originalmente por Giovani
    Use uma prensa hidráulica, de umas 40 Ton. Não aqueça. Pode ser à frio.
    um metal quando trabalhado à frio cria tensões internas, fica encruado, endurece; quando tenta-se voltá-lo ao lugar, ele muito provávelmente trinca ou fratura.

dependendo do caso, teria de ser a quente. MAS

Para ver se fraturou é fácil: ele terá 2 high lifts na mão

Para ver se trincou, só fazendo magnaflux, a menos que ele tenha ótima acuidade visual e veja com uma lupa de pelo menos 10X.

Usar um high lift trincado é um perigo real e imediato pois o mesmo pode romper em serviço, sob carga. Nem quero estar perto nem ver o resultado no Cidade Alerta.

O manual do proprietário diz: não use um high lift danificado. Substitua as partes danificadas. Não há no manual intruções de reparo além da trocas das peças.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

O meu é o genérico mesmo...
    Mas acredito que as características da barra sejam as mesmas do Hi-LIft original, já que a capacidade de carga é de 3000 kg.
    Quanto à perda da resistencia, não tenho dúvidas de que aconteceu e tenho consciência do perigo que isto representa.
    Minha dúvida agora passa a ser se ainda posso usá-lo em viaturas menores, afinal um Samurai pesa menos da metade da capacidade de carga original, e não há nehum indício de trinca, pelo menos visualmente.
    Como não encontrei a página do fabricante (nem sei qual é), fui na da Hi-Lift e tentei enviar uma mensagem, mas não consegui.
    Estou esperando o retorno do vendedor.

Valeu, moçada!
    Norberto

Repare que a capacidade de carga diminue com a altura.

Bom, eu não confiaria nunca mais neste macaco. Não porque a barra vai quebrar, mas porque pode desengatar o mecanismo...........

Abraços,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

Permissões de Postagem