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Hybrid View

  • #1

    Hi-lift - Como desempenar?




    A barra do meu hi-lift entortou. Alguém sabe dizer qual a melhor maneira de desentortar, pra que ela nâo perca as características de resistência?Tem que ser a quente? Ou a frio mesmo?

    []s
    Norberto

  • #2
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    Re: hi-lift - como desempenar?

    Citação Postado originalmente por norberto
    A barra do meu hi-lift entortou. Alguém sabe dizer qual a melhor maneira de desentortar, pra que ela nâo perca as características de resistência?Tem que ser a quente? Ou a frio mesmo?
    Fala Norberto!!!

    Como vc conseguiu fazer isso??? Tem fotos???
    Use uma prensa hidráulica, de umas 40 Ton. Não aqueça. Pode ser à frio.

    []'s

  • #3
    Levantando um jipe e jogando de lado, a barra pegou no estepe e ... Vou tentar colocar uma foto aqui.

    Será que se colocar na prensa, ela não vai voltar um pouco, ficando ainda um pouco torta?

    []s
    Norberto
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Hi-lift - Como desempenar?-hi-lift_001_121.jpg  

  • #4
    Ela não é de ferro fundido?
    Acho que se for, quebra ou fica fragil se tentar deixar reta, se é que já não esta!

  • #5
    Acho que é de ferro fundido, sim!
    Bastou calçar com dois tocos e subir em cima, dando uns pulos, que ela voltou à forma inicial (ou quase). Não esperava que fosse assim tão fácil de dobrar!
    Quanto à resistência, nao sei...

    []s
    Norberto

  • #6
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    Citação Postado originalmente por norberto
    Acho que é de ferro fundido, sim!
    Bastou calçar com dois tocos e subir em cima, dando uns pulos, que ela voltou à forma inicial (ou quase). Não esperava que fosse assim tão fácil de dobrar!
    Quanto à resistência, nao sei...
    Fala Norberto!!

    Se entortou fácil assim, desentorta do mesmo jeito, como vc fez. Creio que a liga seja para esse fim mesmo, entortar e não quebrar!
    Usando uma prensa hidráulica, vc pode deixá-la extamente como era. Pisando em cima vc não tem muita "precisão" e corre o risco de deixá-la toda torta, fazendo um "S"...
    Com a prensa, vc calça ela em pontos mais próximos ao ponto que entortou, fazendo pressão no ponto exato.
    Verifique se há trincas.

    []'s

  • #7
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por norberto
    Levantando um jipe e jogando de lado, a barra pegou no estepe e ... Vou tentar colocar uma foto aqui.
    Uma prática boa para essa técnica é amarrar uma corda na ponta de cima do Hi-Lift, para o zeca puxá-lo para longe da viatura, enquanto vc empurra para dar o tombo.

    []'s

  • #8


    nossa, num pensei que isso entortasse assim!!!!!!

    fala uma coisa cara: esse hi-lift é o original ou é o generico???

    ( ), admirado e curioso.

  • #9
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Entortou?

    Aconselho a pedir informações ao fabricante ..... mas acho que ele vai dizer: já era.

    do site: http://www.hi-lift.com/

    Steel bar is manufactured of specially rolled extra high carbon steel

    portanto é de aço ao carbono (acima de SAE 1030) e o perfil é laminado.


    Citação Postado originalmente por Giovani
    Use uma prensa hidráulica, de umas 40 Ton. Não aqueça. Pode ser à frio.
    um metal quando trabalhado à frio cria tensões internas, fica encruado, endurece; quando tenta-se voltá-lo ao lugar, ele muito provávelmente trinca ou fratura.

    dependendo do caso, teria de ser a quente. MAS

    Para ver se fraturou é fácil: ele terá 2 high lifts na mão

    Para ver se trincou, só fazendo magnaflux, a menos que ele tenha ótima acuidade visual e veja com uma lupa de pelo menos 10X.


    Usar um high lift trincado é um perigo real e imediato pois o mesmo pode romper em serviço, sob carga. Nem quero estar perto nem ver o resultado no Cidade Alerta.

    O manual do proprietário diz: não use um high lift danificado. Substitua as partes danificadas. Não há no manual intruções de reparo além da trocas das peças.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #10
    O meu é o genérico mesmo...
    Mas acredito que as características da barra sejam as mesmas do Hi-LIft original, já que a capacidade de carga é de 3000 kg.
    Quanto à perda da resistencia, não tenho dúvidas de que aconteceu e tenho consciência do perigo que isto representa.
    Minha dúvida agora passa a ser se ainda posso usá-lo em viaturas menores, afinal um Samurai pesa menos da metade da capacidade de carga original, e não há nehum indício de trinca, pelo menos visualmente.
    Como não encontrei a página do fabricante (nem sei qual é), fui na da Hi-Lift e tentei enviar uma mensagem, mas não consegui.
    Estou esperando o retorno do vendedor.

    Valeu, moçada!
    Norberto

  • #11
    Repare que a capacidade de carga diminue com a altura.

  • #12
    Bom, eu não confiaria nunca mais neste macaco. Não porque a barra vai quebrar, mas porque pode desengatar o mecanismo...........

    Abraços,

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