x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Banido
    Entrada
    20/01/2012
    Agradecimentos: 0

Duvida farol auxiliar

tenho algumas duvidas em relacao ao farol auxiliar
    Quantos farois de milha posso colocar no veiculo?
    Posso colocar no teto?
    Posso usar chave de treis posicoes?

Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 128
    Citação Postado originalmente por Kat=1980 Ver Post
    tenho algumas duvidas em relacao ao farol auxiliar
    Quantos farois de milha posso colocar no veiculo?
    Posso colocar no teto?
    Posso usar chave de treis posicoes?
    Olá Kat.

Os faróis de milha ou auxiliares,só podem ser instalados na mesma altura dos faróis normais instalados no seu veículo,ou em alguns casos como algumas camionetes,nos suportes de carroceria desde que sejam originais e já saiam assim de fábrica.Os faróis auxiliares devem ser instalados em um ponto do veículo onde de forma alguma o condutor veja refletida e luz dos farois em nenhum ponto da carroceria que esteja no perímetro de visão do motorista.Sendo assim é impossível que o reflexo ou luz dos faróis instalados nas carrocerias,ou acima do parabrisas bem como ao lado ou próximo dos retrovisores não iluminem partes da carroceria e não seja visto pelo condutor do veículo,e consequentemente ofuscando sua visão.E de forma alguma use lâmpadas de Xenon que são proibidas pelo codigo de trânsito Brasileiro.Tirando o que foi citado,pode-se usar e instalar quantos faróis achar necessário.Isso é o que eu já li a respeito,mas os amigos poderão com certeza acrescentar ou ratificar alguma informação.

Abraço.

Banido
    Entrada
    20/01/2012
    Amigo e quanto a chave de treis posicoes?

Banido
    Entrada
    20/01/2012
    Amigo outra coisa eu tenho um amigo que tem um Volvo VM ele tinha quatro milhas instalado no parachoque e ele instalou um quarto eixo que teve passar na vistoria la ele falou que disseram que nao podia mas nao tirou uns meses depois eu vejo o caminhao sem os milhas

Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Amigo Kat.

Conforme resolução 227 do Contran,a chave de 3 posições pode sim ser usada. Envio anexo copia da resolução p/ seu estudo e dirimir todas suas dúvidas.Mas se precisar,estamos por aqui,pois se eu tiver dúvida de algo,também vou perguntar aos amigos.

Abraço.

Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Amigo Kat.

Conforme resolução 227 do Contran,a chave de 3 posições pode sim ser usada. Envio anexo copia da resolução p/ seu estudo e dirimir todas suas dúvidas.Mas se precisar,estamos por aqui,pois se eu tiver dúvida de algo,também vou perguntar aos amigos.

Abraço.
    Duvida farol auxiliar Arquivos Anexos

Banido
    Entrada
    20/01/2012
    Amigo obrigado pela ajuda

Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Caro Kat, espero que tenha lido com atenção à resolução acima anexada, pois também era uma duvida minha e pelo que li e entendi, são DOIS faróis de longo alcance,(auxiliar, milha) instalados sem limitação de altura, desde que virados para frente e ligados somente em conjunto com os faróis altos do carro, e DOIS de neblina com limitação de altura (entre 25 e 80 cm do solo)....foi o que entendi lendo a resolução 227.... Gostaria de estar enganado, pois estava planejando um bagageiro com 4 milhas nele....
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Caro Kat, espero que tenha lido com atenção à resolução acima anexada, pois também era uma duvida minha e pelo que li e entendi, são DOIS faróis de longo alcance,(auxiliar, milha) instalados sem limitação de altura, desde que virados para frente e ligados somente em conjunto com os faróis altos do carro, e DOIS de neblina com limitação de altura (entre 25 e 80 cm do solo)....foi o que entendi lendo a resolução 227.... Gostaria de estar enganado, pois estava planejando um bagageiro com 4 milhas nele....

E aí pessoal, e o farol no bagageiro, pode ou não??

tava pensando em botar pelo menos dois.

Abs,

Hélio.
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Hélio,

Como eu não gosto de ficar a mercê da interpretação dos '' puliça '' em cada blitz ou barreira federal aonde uma cabeça é diferente a cada parada.., ou pagar propinas, prefiro andar dentro da lei,(que eu entendi) para que eu possa ter como argumento aquilo que a resolução 227 é clara.....(na minha interpretação)

Dizem que vç pode usr as capas nos faróis auxiliares, ou virá-los para cima e só colocá-los na posição quando em offroad, mas sei lá .... os '' puliça '' podem argumentar sobre a proibição de ''faróis ocultos'', prefiro evitar o bla, bla, bla.... em meus ouvidos e ainda ter de responder.....argh.... sim senhor....
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

Usuário
    Entrada
    25/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Que eu saiba sao permitidos 2 pares. Um milha e um neblina.
    Na x-trail vem original de fabrica um par no teto, incorporado as travessas do bagageiro. Porem soh acende com o farol alto ligado.

Os farois no bagageiro vc nunca vai usar no asfalto. Ira atrapalhar muito os outros. Acho totalmente irracional usar em asfalto. Com isso, se for instalar, coloca com capa, pq aih creio q vc nao tera problemas.

Um par de milha e um par de neblina eh mais do que necessario a nao ser q seja carro de espedicao que vc ira trafegar, por exemplo, no atacama ou jalapao. Aih vc vai usar os do teto.
    Toyota Band 89: MB314, SPOA, Freio a Disco, DH, Eixo flutuante, Maxxis Trepador 35, Ekron Mecanico, 200% blocado

Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Hélio,

Como eu não gosto de ficar a mercê da interpretação dos '' puliça '' em cada blitz ou barreira federal aonde uma cabeça é diferente a cada parada.., ou pagar propinas, prefiro andar dentro da lei,(que eu entendi) para que eu possa ter como argumento aquilo que a resolução 227 é clara.....(na minha interpretação)

Dizem que vç pode usr as capas nos faróis auxiliares, ou virá-los para cima e só colocá-los na posição quando em offroad, mas sei lá .... os '' puliça '' podem argumentar sobre a proibição de ''faróis ocultos'', prefiro evitar o bla, bla, bla.... em meus ouvidos e ainda ter de responder.....argh.... sim senhor....

Valeu pela resposta Sandro, também concordo com vc, para andar com um para de farol no bagageiro, correndo o risco de ser parado por policial, prefiro não usar.

Valeu,

Hélio.
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Farol auxiliar TR4
      Por leojaz no fórum Mitsubishi
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/12/2020, 15:45
    2. Farol auxiliar na traseira
      Por jrmotta no fórum Troller
      Respostas: 38
      Última resposta: 18/09/2012, 17:13
    3. Farol auxiliar no GV
      Por Toyo no fórum Suzuki
      Respostas: 2