x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1

    Valvula de vacuo da Ranger 98




    Como estou com dificuldades em localizar nos arquivos do forum algum post sobre valvula de vacuo da Ranger.
    Ocorre que estou com dificuldades em saber se o sinal que o modulo manda para a valvula interrompe expontaneamente após 1 minuto acionada ou é algum defeito dele.
    Já revisei o sistema de mangueiras, valvula aciona normal na bancada.
    Se puderem me orientar agradeço pois se for atras dos mecanicos compro outra pickup de tantas peças que querem trocar.

  • #2

    Válvula de vácuo do acionamento da tração 4x4 Ranger 98, 99 e 2000

    Citação Postado originalmente por jr.natalicio Ver Post
    Como estou com dificuldades em localizar nos arquivos do forum algum post sobre valvula de vacuo da Ranger.
    Ocorre que estou com dificuldades em saber se o sinal que o modulo manda para a valvula interrompe expontaneamente após 1 minuto acionada ou é algum defeito dele.
    Já revisei o sistema de mangueiras, valvula aciona normal na bancada.
    Se puderem me orientar agradeço pois se for atras dos mecanicos compro outra pickup de tantas peças que querem trocar.
    Olá Jr., se for a válvula de vácuo de acionamento dos cubos da tração 4x4 fica em cima e dentro do para-lamas do lado do passageiro; ou seja, embaixo dos reservatórios de refrigeração do motor e de água do limpador de para brisas, porém dentro do para-lamas.

    Anthon

  • #3
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Olá Jr., se for a válvula de vácuo de acionamento dos cubos da tração 4x4 fica em cima e dentro do para-lamas do lado do passageiro; ou seja, embaixo dos reservatórios de refrigeração do motor e de água do limpador de para brisas, porém dentro do para-lamas.

    Anthon
    Anthon;
    Como eu sei se esse reservatório tá funcionando bem?E esse reservatório é pro sistema do 4x4,ou é usado pelo AC tmbm?
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #4
    Citação Postado originalmente por moises missio Ver Post
    Anthon;
    Como eu sei se esse reservatório tá funcionando bem?E esse reservatório é pro sistema do 4x4,ou é usado pelo AC tmbm?
    Olá Moisés, esse reservatório tem um válvula que abre e fecha de acordo com a solicitação do vácuo proveniente da bomba de vácuo, que fica em cima do coletor de escape. Para saber se está funcionando é só soltar as mangueiras que vão para as rodas e com a boca fazer a sucção ou assoprar.
    Me parece que esse reservatório não tem nada a haver com o A/C, porém minha certeza é com relação ao acionamento da tração das rodas dianteiras, ou o 4x4. Já postei esse esquema em outro tópico.

    Anthon

  • #5
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Ok,entendi..vou fazer o teste,valeu pela dica.abraço
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #6
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    E se a válvula não funcionar?sera q o problema é ela,ou é alguma mangueira furada ou ressecada??abs
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #7

    Válvula de Vácuo de Acionamento 4x4 Ranger

    Mais garantido é trocar toda a mangueira por nova, porque ela pode estar rachada em algum ponto escondido, já que ela passa por cima do eixo das rodas.
    Meses atrás o acionamento da minha não estava ocorrendo, e a mangueira de vácuo de uma das rodas estava com um pequeno racho bem perto da roda do motorista.

    Anthon

  • #8
    Usuário Avatar de helder.dir
    Entrada
    11/02/2012
    Local
    Novo Progresso/PA e Votuporanga/SP
    Idade
    39
    Posts
    298
    Agradecimento: 1
    Bom, primeiramente saudo a todos pois sou novo no forum e esse é meu primeiro post.
    Tenho uma ranger 98, 4x4, diesel e recentemente estive com problemas na traçao..., após gastar com o motor eletrico da traçao, diga-se de passagem com um ótimo eletricista, notei que ao desconectar as mangueiras do vacuo (a das rodas) o Ar-condicionado é afetado sim, mas nao na sua funcionalidade mas sim no tocante a onde ele sai ar. Portanto, com as mangueiras colocadas assim que se liga o ar condicionado a saida automatica é na frente, já com as mangueiras do vacuo das rodas retiradas o ar sai automaticamente no parabrisa. Questao interessante!!
    Outro ponto interessante e que atualmente estou sofrendo pra encontrar o defeito, se é q assim pode-se dizer, é que ao ligar o veiculo automaticamente o vacuo da roda direita está sendo acionado e as rodas estao permanecendo acopladas, mesmo que a traçao nao esteja engata as rodas nao estao livres....o que será ein?
    Obrigadooo...

  • #9
    Olá Helder, seja bem vindo por aqui.....
    Veja bem. O acionamento da roda livre não eh feito pela ação continua do vácuo na roda. A cada comando de acionar o 4x4, uma válvula manda vácuo para a roda e aciona mecanicamente o engate na roda. Uma vez acoplada, só vai desacoplar se houver nova abertura da válvula. Se houver defeito no sistema, tem que ser feito manualmente, retirando a roda e abrindo a RL.

    Muito boa sorte.....
    LeoLeone
    Ranger XL 2000 TB CD 4x4
    ATR 31x10,5x15

  • #10
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    ... ou seja, parece que o vácuo está permanentemente aplicado às rodas livres. Não deve ser somente da roda direita, pois as duas recebem o vácuo juntas. Eu começaria pela válvula do vácuo, e pelo acionamento elétrico da mesma. Enquanto isso, o desligamento das mangueiras dos cubos e a liberação manual das rodas livre (ou o bloqueio delas permanente, caso uses a tração normalmente) deve resolver. É só deixar em 4X2 quando não precisar.

  • #11
    Usuário Avatar de helder.dir
    Entrada
    11/02/2012
    Local
    Novo Progresso/PA e Votuporanga/SP
    Idade
    39
    Posts
    298
    Agradecimento: 1
    Pois ééé....., essa semana que passou eu quebrei muito a cabeça juntamente com o eletricista (coitado dele..., eu tava até meio q atrapalhando de tanto que fiquei em cima pra ver).
    Entao amigo, eu pensei nisso que vc disse (o vacuo sendo aplicado em ambas rodas), porém o mistério continua pq observamos a valvula e ela, como vc bem disse, aplica às duas rodas, porém só uma roda insiste em nao desacoplar...
    Enquanto isso eu fiz do jeito que vc disse...retirei o vacuo das duas rodas e tampei as mangueiras e tbm aonde encaixa nos cubos, só pra nao entrar sujeira...., assim to no 4x2...
    Enfim, to pensando em instalar o sistema manual mesmo..., mas to um pouco indeciso...vou analisar com mais calma, já que nao me importo de ter que sair do carro pra acionar...
    Obrigado BRAVOECONOVEMBER !

  • #12
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Pode muito bem ser que a roda livre esteja prendendo (contaminada, com muita graxa, diafragma vazando, etc...). Desmonta ela e examina, se já trocaste mangueiras e tudo.
    Podes fazer o pituto ou o "deduto" sem medo. Quando consertares o sistema a vácuo, ele vai continuar funcionando. E se não funcionar, é só acionar manualmente. Sem medo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger V6: roteamento das mangueiras de vacuo?
      Por Texas Ranger no fórum Ford
      Respostas: 74
      Última resposta: 25/10/2023, 16:15
    2. Bomba de vácuo Ranger 2.5TD
      Por romuloprando no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 29/10/2009, 10:18
    3. Bomba de vácuo da Ranger
      Por Miguels no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 16/12/2008, 12:44
    4. peça do sistema a vacuo ranger
      Por leandro tavares no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/09/2008, 22:49
    5. ACIONAMENTO DO 4X4 VIA VÁCUO Ranger 4x4 / 99
      Por Anthoniusnikos no fórum Ford
      Respostas: 28
      Última resposta: 08/04/2008, 16:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade