x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 39

Tópico: Explorer Limited

  • #1
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0

    Explorer Limited




    Amigos,

    Sou mais um feliz proprietário de uma Explorer Limited.

    Embora eu tenha encontrado uma muito bem conservada, sempre tem alguma coisinha para ajustar, ou alguma dúvida para esclarecer. Vamos lá :

    Os bancos dianteiros elétricos se deslocam muito pouco, medindo do mais para frente ao mais para trás, se desloca somente 3cm é isso mesmo ?

    Meu piloto automático não está funcionando, não acende nenhum led, meu primeiro palpite é algum fusível. Qual é o fusível responsável por isto ?

    Aquele controle remoto de garagens que é embutido no para-sol, será que é compatível com portões PPA ?

    Ainda não tirei umas fotos decentes, mas para não passar em branco.

    Obrigado.

    Abraços Du.
    Explorer Limited Imagens Anexas Explorer Limited-ex.jpg Explorer Limited-v8.jpg 

  • #2
    Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Ae! Parabens!!

    Cara, antes de mais nada! Parabéns pelo carro!!!

    Agora o engraçado! Acabei de postar uma msg em outro tópico pergt sobre um carro que parece ser identico ao seu! q eu estou querendo comprar!ahha

    Depois da uma olhada no post!hehe

    E parabéns outra vez! Que tenha só alegrias com o carro!!!

  • #3
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    ThyFreire,

    Seja bem vindo, vou lá olhar.

    Abraços Du.

  • #4
    Citação Postado originalmente por du Ver Post
    Os bancos dianteiros elétricos se deslocam muito pouco, medindo do mais para frente ao mais para trás, se desloca somente 3cm é isso mesmo ?
    De jeito nenhum. O curso total deve ser de uns 10 a 15 cm. Verifique se o banco não está muito reclinado - o que diminui um pouco o curso, ou pode estar com algum problema em algum dos motores de acionamento (acho que são 3). Os motores tem uma placa de contatos interna que funciona como um fusível limitador de corrente. Parece que com o tempo - e uso - ela fica meio "frouxa". No meu caso, desmontei e estanhei os contatos e ficou OK.

    Citação Postado originalmente por du Ver Post
    Meu piloto automático não está funcionando, não acende nenhum led, meu primeiro palpite é algum fusível. Qual é o fusível responsável por isto ?
    Lembre que só funciona acionando acima de certa velocidade (40KM/H ?). Acho que não tem um fusível específico, mas está associado à ignição e ABS. É possível que seja o clockspring, mas aí também daria falha na buzina e no air-bag.

    Citação Postado originalmente por du Ver Post
    Aquele controle remoto de garagens que é embutido no para-sol, será que é compatível com portões PPA ?
    Não sei no caso da Limited (o Gouvêia talvez possa ajudar), mas no meu console dá p'rá abrir a "gaveta" e colocar qualquer controle lá dentro, usando o botão de acionamento externo.

    Parabéns!

  • #5
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Márcio,

    Obrigado pelas dicas.

    Quanto ao banco preciso de uma chave alen, vou desmontar para verificar os contatos, o engraçado ou trágico é que o do passageiro também está com o mesmo problema. O único efeito colateral interessante é que minha esposa anda devagar, ela só consegue pressionar um pouquinho o acelerador.

    O piloto automático, também excluí o clock spring porque o airbag não apresenta erro e a buzina está funcionando. Em algum momento não deveria aparecer algum led no painel ? Pelo menos no momento que gira a chave ?

    O controle da garagem é diferente, segue foto abaixo, tem estes botões inseridos direto no quebra sol, isso faz função de um gravadorzinho de voz, para recados curtos e os 3 botões redondos podem ser congurados para abrir portões, mas segui o manual e não consegui programar.

    Aliás boa parte dos problemas deve ser o manual, muito incompleto e como é um manual para todos os modelos é dificil achar as coisas certas.

    Obrigado.

    Abraços Du.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Explorer Limited-capture.jpg  

  • #6
    Olá, parabéns pelo carro. Eu vendi a minha semana passada por motivos pessoais, mas deixou saudades... DU? foi você que comprou? eu vendi pro Zé Edu.. de SP.

    Eu consegui fazer funcionar no portão eletrônico da casa do meu sogro (PPA) mas não consegui no meu prédio. O que ocorre é que existem modelos de portões eletrônicos que precisam ser programados pelo técnico na central que comanda o motor, ou seja, precisa validar o controle. Neste caso, não adianta só "ensinar" pra Epxlorer a frequência do sue controle.
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #7
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Golveia,

    Então, infelizmente não fui eu que comprei a sua. A minha comprei em Ribeirão Preto, e conheço o dono anterior.

    O meu PPA é justamente este, que precisa programar usando um botãozinho na central.

    Estou tendo dificuldade com os manuais, o manual que veio com o carro, em português, nem fala da existência disso, o dono anterior achava que só servia para os recados de voz. Peguei um manual na Internet, mas abrange todas as variações de Explorer, aí complica um pouco.

    Lembra se acendia algum led ou indicador do piloto automático, quando girava a chave naquela primeira posição que acende todas as luzinhas ?

    Obrigado.

    Abraços Du.

  • #8
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Golveia,

    Mais uma perguntinha.

    No meu caso a idéia não é meter na trilha, mas como é o único 4x4 da família, vez ou outra vai dar vontade de um passeio off. A minha está originalzinha, só os pneus que o antigo dono trocou por 265/70 16, mas não é mud, são Wrangler RT/S. Só a termos de comparação, posso ir onde quais carros vão ? ( sem que precise levar um trator para me puxar )

    Obrigado.

    Abraços Du.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Explorer Limited-pneu.jpg  

  • #9
    Não lembro se acendia alguma luz do piloto (cruise control), Mas segundo um arquivo que teeho aqui, deveria acender sim... Vc tentou usar ele como? o normal é com o veículo em funcionamento, vc precisa pressionar no notão "ON" e depois em "SET ACCEL" aí sim, acende uma luz verde na parte superior direita do painel. Mas lembrando que é acima de alguns km/h... (mais abaixo tem uma parte do texto sobre o cruiser control)

    Sobre o uso no off-road, vc poderá usar em quaisquer superficies que uma picape 4x2 passa e naquelas que ela não vai passar por ter a traseira leve e vai "perder tração" Seja por, lama, falta de bloqueio, erosão, etc... A Reduzida vai fazer falta se for enfrentar subidas muito íngrimes com paradas no meio.. só se for trilhas muito "hard" que eu desaconselho por quebrar estribos, fenders, etc...

    veja o que eu fiz com a minha tranquilo usando pneus de asfalto:
    [ame="http://br.youtube.com/watch?v=ravaWddKFhM"]http://br.youtube.com/watch?v=ravaWddKFhM[/ame]


    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #10
    "Quando a ignição for colocada na posição ON (liga­da), a luz se acenderá por alguns segundos como parte do auto-teste do mostrador do grupo de ins­trumentos. Esta luz não indica problemas no sistema de controle de velocidade "

    Ativação do Sistema
    Para operar o sistema de controle de velocidade, o motor deve estar em funcionamento e a velocidade do veículo deve ser superior a 48 km/h (30 milhas por hora). Sob estas condições, o sistema será ativado pressionando-se o interruptor ON (liga) localizado no volante da direção. Então, o operador deverá pressio­nar ou soltar o interruptor SET/ACCEL. Isto irá manter a velocidade atual do veículo até um novo ajuste de velocidade, até que o pedal do freio seja aplicado ou até que o interruptor OFF (desliga) seja pressionado. Somente um botão do interruptor deverá ser pressio­nado, pois o sistema de controle de velocidade somen­te aceita um comando por vez.



    Aumentando a Velocidade Ajustada Accel
    Se o interruptor SET/ACCEL for mantido pressionado, ocorrerá um pequeno aumento na velocidade do veí­culo. Se o interruptor for solto, a nova velocidade ajus­tada será mantida.
    A velocidade do veículo poderá ser manualmente au­mentada a qualquer momento comprimindo-se o pedal do acelerador até que uma velocidade maior seja al­cançada e estabilizada. O interruptor SET/ACCEL de­verá ser novamente pressionado e solto.

    Aumento por Toques
    A velocidade ajustada do veículo poderá ser aumenta­da em 1,6 km/h (1 milha por hora) através de leves toques no interruptor SET/ACCEL. Vários toques farão com que a velocidade do veículo aumente em 1,6 km/h (a cada toque). Por exemplo, se o ajuste atual for de 80 km/h (50 milhas por hora), então cinco toques irão fazer com que a velocidade aumente e se mantenha a 89 km/h (55 milhas por hora).
    Diminuindo a Velocidade Ajustada Coast
    Se o interruptor COAST for mantido pressionado, a velocidade do veículo diminuirá gradativamente. Quando o interruptor for solto, a nova velocidade do veículo será mantida.
    A velocidade do veículo poderá ser manualmente au­mentada a qualquer momento pressioando-se momen­taneamente o pedal do freio até que uma velocidade menor seja atingida e estabilizada. O interruptor SET/ACCEL deverá ser novamente pressionado e solto.
    Se a velocidade do veículo for diminuída para menos de 48 km/h (30 milhas por hora), o motorista deverá aumentar manualmente a velocidade para mais de 48 km/h para que o sistema seja reajustado.
    Diminuição por Toques
    A velocidade ajustada do veículo poderá ser diminuída em 1,6 km/h (1 milha por hora) através de leves toques no interruptor COAST. Vários toques irão fazer com que a velocidade diminua em 1,6 km/h (a cada toque). Por exemplo, se a velocidade ajustada for de 89 km/h (55 milhas por hora), então cinco toques irão diminuir a velocidade para 80 km/h (50 milhas por hora).

    Resume
    Quando o sistema de controle de velocidade for desa­tivado, pressionando-se o pedal do freio, o ajuste an­terior da velocidade poderá ser restabelecido pres­sioando-se momentaneamente o interruptor RSM. Este dispositivo não irá funcionar se o sistema for desligado através do interruptor OFF (desliga) ou se a chave de ignição for desligada. Se a velocidade do veículo cair para menos de 48 km/h, o interruptor RE­SUME não irá funcionar até que a velocidade seja maior do que este valor.

    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #11
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Gouveia
    A minha e "canela fina" 97 v6. Este tal de piloto automatico funcionava legal. "Certa feita numa oficina de campanha", mandei limpar aquela valvula da marcha lenta. O maluco desmontou tudo, ate a injeção eletronica. Resultado nunca mais o trem funcionou. E a mais de um ano nao acende mais os vaga lumes do PA. Mandei na Auto eletrica mas gabaritada de Jaragua do sul e recebi a resposta que leds eles não mexem... Acho que trocando o conjunto da pra identificar o problema.

  • #12
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gouveia Ver Post
    veja o que eu fiz com a minha tranquilo usando pneus de asfalto:


    Golveia,

    Muito legal, lugar bonito, vou reunindo coragem por aqui, mas fiquei tranquilo, certamente não é carro de ir ao shopping.

    Abraços Du.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade