x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1

    Turbo e bomba f-1000 !!




    Depois de postar em 3 topicos sobre turbina e nun obtive resposta nenhuma, resolvi criar um novo topico !!

    Bom preciso de ajuda!! tava trocando o radioador de oleo da milona o qual apresentou vazamento. e tirei o filtro do ar o cano q liga ele ao turbo original de fabrica. Olhei a turbina e mexi no eixo dela, vi q tein bastante folga cerca de 3 a 4 mm e ando sentido q a milona anda meio fraca de um tempo pra ca !! numa saída de lombada chegando em cascavel PR tomei um toco de uma stradinha 1.4 do meu lado na pista dupla !! juntei no acelerador em 2 marcha eu ganhei distancia, na terceira se manteve, em 4 ela me alcançou, em 5 ela me passou nisso eu estava a cerca de 145km/h mas ela demorou a passar !! pode ser um problema na turbina ??? se for da pra retificar ou só nova ?? a milona não tem marcador de pressão do turbo ! por isso não sei se a pressão ta normal. Lembrando BI original, e a milona naum faz fumaça nenhuma depois de quente.

    outra duvida !! existe um parafuso mulidentado com uma porca em cima da BI onde entra um cano q vem do coletor de admissão. tein alguma regulagem para ganha potencia por ali ???

    aguardo respostas e fotos daki um pouco !!
    Ford F-1000 1992 D-229 3.9 !!
    Ford F-1000 1994 Td-229 3.9! Na subida, paciência. Na descida .. Da licença !!
    Omega CD 2005 3.6 272 Cv

  • #2
    Fotos do parafuso !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Turbo e bomba f-1000 !!-fto.jpg   Turbo e bomba f-1000 !!-fto2.jpg  
    Ford F-1000 1992 D-229 3.9 !!
    Ford F-1000 1994 Td-229 3.9! Na subida, paciência. Na descida .. Da licença !!
    Omega CD 2005 3.6 272 Cv

  • #3

    Turbina e Regulagem da Bomba injetora das F-1000

    Essa turbina pode dar retífica sim; também pode ser aceita na base de troca por uma nova, mas vai ser preciso encontrar um mecânico honesto para fazer essa transação, pois a maioria troca por uma nova e fica com a velha para ganhar uns tocos em cima.
    Também vai se preciso verificar se a mangueira que sai do turbo e vai para o intercooler não está tricada, pois se tiver um pequeno vazamento já vai ser motivo de perda de potência do motor. A turbina já vem calibrada da fábrica, é plug and play, e não é recomendado dar mais voltas na WG.
    Pelo fato de ter trocado a minha recentemente posso te dizer que o preço da Master Power fica em torno de R$ 800,00 e a Garret R$ 1800,00 ; mangueira R$ 140,00 à 180,00
    Também não é recomendado apertar o parafuso da BI(base da bomba) para aumentar a quantidade de diesel a ser injetado porque só vai fazer mais fumaça.
    Mesmo com o motor já cansado, mas com turbina e mangueira sem vazamento, a bicha vai ganhar velocidade fácil.

    Para regulagem da BI veja o tópico do Dalmolin e Edin: http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...-injetora.html

    Anthon

  • #4
    ela é Td-229 naum tem West gate e naum tien intercoller turbo é original de fabrica !!
    Ford F-1000 1992 D-229 3.9 !!
    Ford F-1000 1994 Td-229 3.9! Na subida, paciência. Na descida .. Da licença !!
    Omega CD 2005 3.6 272 Cv

  • #5
    Francescolli,

    Tira a mangueira que sai da turbina e vai pro motor, dá uma olhada, se estiver melada de óleo podes levar a turbina para uma revisão, caso não esteja, precisa ser mais cauteloso com a busca das causas. Folga axial no eixo da turbina acontece com o tempo ou por particulas estranhas dentro dela.

    Como estão os filtros da tua F1000? (ar, óleo, diesel)

    Vamos falando

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #6
    Troco o do oleo junto com o oleo cada 5 mil km, os outros a cada 10 mil !! pra olha se tem oleo tem q tira a turbina pois é o turbo original !!
    mas vo da uma revisada no filtro do diesel !! tirar a mgueira do LDA e ver se faz pressão la !! tpw bate a 5 no plaino ela leva mto tempo pra ganhar velocidade !! fiz com ela de 0 a 100km em 17 segundos ! axo isso d+ !! vo abrir um pouco a BI pra ver se melhora !!
    Ford F-1000 1992 D-229 3.9 !!
    Ford F-1000 1994 Td-229 3.9! Na subida, paciência. Na descida .. Da licença !!
    Omega CD 2005 3.6 272 Cv

  • #7
    A turbina da retifica,mas tem loja especializada que faz negocio bom pegando a sua em 'troco' ou pagamento a vista. Compra uma turbina mais moderna,ja faz um upgrade no sistema que vale a pena,a bomba injetora não tem segredo,leva no bombista de confiança e ele faz a regulagem necessaria de acordo com o que você precisa,quanto menos mexer no debito é melhor...
    S-10 pitbull / ...loading...
    ex: F-1000 XLT,
    (2) Saveiro cross,Montana sport,S-10 rodeio,F-250 XL-L,F-1000 Super


  • #8
    Citação Postado originalmente por Francescolli Ver Post
    Troco o do oleo junto com o oleo cada 5 mil km, os outros a cada 10 mil !! pra olha se tem oleo tem q tira a turbina pois é o turbo original !!
    mas vo da uma revisada no filtro do diesel !! tirar a mgueira do LDA e ver se faz pressão la !! tpw bate a 5 no plaino ela leva mto tempo pra ganhar velocidade !! fiz com ela de 0 a 100km em 17 segundos ! axo isso d+ !! vo abrir um pouco a BI pra ver se melhora !!
    Manda bala e tira a turbina, assim você começa a ter uma idéia melhor do que pode ser

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #9
    ahh outra Tio Eddie sei q vc é o cara quado se fala em f-1000, a questão é q a milona ta com uns 1 milhão e 700 mil aproximadamente !!
    com uma troca de kits com 1 milhão e 93 e outra q foi refica a cerca de 100 mil km !! e q eu me lembre mexi na turbina dela com 700 mil km rodados !! intaum a turbina ja esta com aproximadamente 1 milhão . isso q a milona pegava bastante estrada de chão !! ou seja rinha vezes q rodava 3 a 4h em 2ª, 3ª marcha !! oq eu fiz numa silverado q o dono reclamava de falta de potencia !! mandei fazer a BI, o cara da bosh serv truck se recusou a abrir um pouco o debito dela. ae dei 1 votla e meia eu mesmo !! ja q elas aki vem sem lacre nenhum !! a silverado melhorou mais mto pouco !! ae troquei a turbina e o problema de falta de potencia foi resolvido !! ja q a milona é minha e a grana ta meio curta queria saber mais ou menos quais a possibilidades pra min naum gastar mto a toa !! ja q gastei 4k na bomba e os bicos originais !! quando fiz a retifica a ultima vez !! o certo mesmo era eu pegar um manometro e medir a pressão !! né ?? haa lembrando q o oleo sai do maximo e vai pro minimo em 4 mil km !! e a perda de potencia !! queria tirar uns 150 cvs dela !! lembrando q a quinta é 1/1 o dif 2,57 !! mas sei la me deem uma luz !!
    Ford F-1000 1992 D-229 3.9 !!
    Ford F-1000 1994 Td-229 3.9! Na subida, paciência. Na descida .. Da licença !!
    Omega CD 2005 3.6 272 Cv

  • #10
    Vamos lá

    Pra desencanar da turbina só tirando mesmo.
    Tem um monte de outras coisas que podem ser feitas, desde regulagem de válvulas a revisão e recalibragem dos bicos injetores. Porém precisa descobrir se tem algum problema antes para corrigir.

    my 2 cents.
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #11
    vlw vo revisa a turbina essa semana posto oq axei !!
    Ford F-1000 1992 D-229 3.9 !!
    Ford F-1000 1994 Td-229 3.9! Na subida, paciência. Na descida .. Da licença !!
    Omega CD 2005 3.6 272 Cv

  • #12
    Citação Postado originalmente por Francescolli Ver Post
    vlw vo revisa a turbina essa semana posto oq axei !!
    Beleza, ficamos no aguardo!

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ford f-1000 87 ss turbo diesel
      Por Paulo Victorino no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/07/2011, 13:43
    2. Bomba da direção da F-1000
      Por viniciusokn no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/04/2011, 23:35
    3. F-1000 MWM TURBO. (vendo)
      Por opala66joao@hotmail.com no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 18/01/2011, 21:31
    4. Dúvida Turbo F-1000 APL 240 Garrett
      Por Fe_jipeiro no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/07/2009, 11:28
    5. Vendo F 1000 SS turbo 4x4
      Por Filipe Adoro no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 20
      Última resposta: 03/01/2008, 21:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade