x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 46 de 46
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 19

Citação Postado originalmente por Lourencorodrigues Ver Post
    Rodrigues, qual o offset das rodas? Como está o esterçamento?

Usuário
    Entrada
    18/05/2018
    Local
    volta redonda/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Pessoal, pra não ter dor de cabeça, melhor erguer. Esteticamente fica mais bacana também...
    O segredo, no entanto, está no offset das rodas. Ideal é entre +10 e +20. As minhas são +12.
    Já torci a suspensão até o limite e não pega nada.
    Poderia me dizer o modelo das rodas??

Usuário
    Entrada
    20/08/2019
    Local
    Araruama/RJ

Pneu 315/70 r17 ranger 2015

Boa tarde, preciso de ajuda!
    Tenho uma Ranger 15 limited, e li varios post que colocaram o pneu 315/70r17 e não pegava em nada ou pegava muito pouco! Lendo isso, comprei e botei, mas pegou na balança e no parabarro !!! Comprei espaçador de 38mm, e pegou muito no parabarro!!! Marca do pneu Yokohama!! Gostaria de saber como proceder !!! Será q só o lift de carroceria já me salvaria !? Tenho q trocar de marca de pneu?

Usuário
    Entrada
    31/03/2015
    Local
    Vitória/ES
    Alguns anos atrás, quando ainda estava com Hilux, coloquei um pneu com essa especificação e não pegou em nada. A caixa de rodas da Ranger é do mesmo tamanho, não?

Usuário
    Entrada
    20/08/2019
    Local
    Araruama/RJ
    Acho que é até maior!!! Não entendi nada !! Vi alguns post que botaram e pegou quase nada!!!!

Usuário
    Entrada
    18/08/2021
    Local
    Abelardo Luz/SC

Question Estepe pneu 315x70r17 na Ranger

Boa tarde..

Uso Pneus Bf 315x70r17 em uma Ranger 2019.

Como o pneu é maior que o original, no estepe mantenho o original (265x60r18)

Essa semana furei um pneu dos grandões (baita azar), e fiz um macarrão pra quebrar um galho, mas tenho medo de me pegar no apuro na estrada e ter que girar muito com o pneu vazio e ele estragar, ou pior ainda, causar algum dano ao carro por ele ficar "manco"

Existe algum tipo de adaptador pra colocar um estepe maior no lugar do original (lembrando que o pneu tem 315 de largura)? Ou algum tipo de acessório pra prender ele na caçamba

Quem usa esse tipo de pneu, é normal andar por aí sem estepe? Ou é arriscado

(Esse é meu primeiro dia no fórum, peço desculpas se fizer o tópico no lugar errado)

Obrigado amigos

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 60
    Boa tarde.

Há algum tempo, instalei um engate para reboque que limitou a entrada e a acomodação correta do meu estepe, que já está na medida dos outros pneus (285, maiores que a medida original, mas menores que os seus). Imagino que o 315 não caiba ali simplesmente pela distância entre o diferencial e, no seu caso, a estrutura interna do para-choque. Se for isso mesmo, não há como fazer nada, pois o estepe não subiria até ficar devidamente apoiado na travessa da catraca. Então, acho que um adaptador ali não seria uma opção.

O que eu fiz foi levar esse estepe para a caçamba e prendê-lo com correntes para evitar o risco dele se movimentar no caso de algum acidente. Embaixo, voltei com um 265 que eu tinha que estava "sobrando" na garagem.

Estepe é item obrigatório para a maioria dos veículos. Então, quando preciso da caçamba, tiro o de cima e faço o que preciso com o de baixo lá. Em viagens maiores e para lugares mais ermos, volto com o de cima. Perco espaço, mas não corro o risco de ficar sem em algum lugar mais isolado.

Abraço,

Miranda

Citação Postado originalmente por Ranger007 Ver Post
    Boa tarde..

Uso Pneus Bf 315x70r17 em uma Ranger 2019.

Como o pneu é maior que o original, no estepe mantenho o original (265x60r18)

Essa semana furei um pneu dos grandões (baita azar), e fiz um macarrão pra quebrar um galho, mas tenho medo de me pegar no apuro na estrada e ter que girar muito com o pneu vazio e ele estragar, ou pior ainda, causar algum dano ao carro por ele ficar "manco"

Existe algum tipo de adaptador pra colocar um estepe maior no lugar do original (lembrando que o pneu tem 315 de largura)? Ou algum tipo de acessório pra prender ele na caçamba

Quem usa esse tipo de pneu, é normal andar por aí sem estepe? Ou é arriscado

(Esse é meu primeiro dia no fórum, peço desculpas se fizer o tópico no lugar errado)

Obrigado amigos
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    18/08/2021
    Local
    Abelardo Luz/SC
    Citação Postado originalmente por Danilo Rolim Ver Post
    Boa tarde, preciso de ajuda!
    Tenho uma Ranger 15 limited, e li varios post que colocaram o pneu 315/70r17 e não pegava em nada ou pegava muito pouco! Lendo isso, comprei e botei, mas pegou na balança e no parabarro !!! Comprei espaçador de 38mm, e pegou muito no parabarro!!! Marca do pneu Yokohama!! Gostaria de saber como proceder !!! Será q só o lift de carroceria já me salvaria !? Tenho q trocar de marca de pneu?

Lift de 2" resolve irmão. Uso pneus 315/70r17 e não pega em nada

Usuário
    Entrada
    18/08/2021
    Local
    Abelardo Luz/SC
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Boa tarde.

Há algum tempo, instalei um engate para reboque que limitou a entrada e a acomodação correta do meu estepe, que já está na medida dos outros pneus (285, maiores que a medida original, mas menores que os seus). Imagino que o 315 não caiba ali simplesmente pela distância entre o diferencial e, no seu caso, a estrutura interna do para-choque. Se for isso mesmo, não há como fazer nada, pois o estepe não subiria até ficar devidamente apoiado na travessa da catraca. Então, acho que um adaptador ali não seria uma opção.

O que eu fiz foi levar esse estepe para a caçamba e prendê-lo com correntes para evitar o risco dele se movimentar no caso de algum acidente. Embaixo, voltei com um 265 que eu tinha que estava "sobrando" na garagem.

Estepe é item obrigatório para a maioria dos veículos. Então, quando preciso da caçamba, tiro o de cima e faço o que preciso com o de baixo lá. Em viagens maiores e para lugares mais ermos, volto com o de cima. Perco espaço, mas não corro o risco de ficar sem em algum lugar mais isolado.

Abraço,

Miranda
    Daria pra acorrentar ele na caçamba mesmo então, até porque praticamente não uso ela (nunca carreguei nada além de malas ali). Não tem muito lugar pra ele ficar firme, até porque o pneu é grande e pesado pra caramba, mas ainda é melhor que andar sem estepe.

Já tô prevendo o estouro na caçamba no caso de algum freião kk

Obrigado pela resposta Miranda, abraço

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 60
    Por nada.

Eu usei três pontos de apoio (os dois pontos do fundo e um lateral) e mantive a corrente o mais tensionada possível na fixação. E, ao invés de deixá-lo centralizado, ele está na lateral direita, de forma que sobra algum espaço à esquerda ainda. Sobre o estepe ainda é possível acondicionar volumes de menor altura, assim como outro menor em seu interior.

Se você quiser a garantia de que ele não vá se movimentar em nada independente do que aconteça, use uma ou mais cinta(s) com catraca(s) além das correntes (ou sem elas até). Só dimensionar corretamente.

Abraço,

Miranda

Citação Postado originalmente por Ranger007 Ver Post
    Daria pra acorrentar ele na caçamba mesmo então, até porque praticamente não uso ela (nunca carreguei nada além de malas ali). Não tem muito lugar pra ele ficar firme, até porque o pneu é grande e pesado pra caramba, mas ainda é melhor que andar sem estepe.

Já tô prevendo o estouro na caçamba no caso de algum freião kk

Obrigado pela resposta Miranda, abraço
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneus maiores Amarok
    Por Manoel Tinoco no fórum Picapes
    Respostas: 14
    Última resposta: 19/01/2018, 00:47
  2. Pneus maiores para o Tracker (Gran Vitara)
    Por Mauro B no fórum Suzuki
    Respostas: 216
    Última resposta: 21/11/2013, 18:10
  3. embreagem esportiva para quadriciclo QUE USAM PNEUS MAIORES
    Por leonardo rocha no fórum Quadriciclos / ATVs
    Respostas: 18
    Última resposta: 28/04/2013, 10:14
  4. Rodas e pneus maiores para Troller
    Por abreu no fórum Troller
    Respostas: 5
    Última resposta: 11/11/2011, 10:39
  5. Sportage Adaptações Na Suspensão Para Uso De Pneus Maiores