x
Convex Datacenter
Página 1 de 14 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 166

Tópico: F-1000 por F250.

  • #1

    F-1000 por F250.




    Bom, depois de anos de alegria e pouquissimas tristezas, recebi uma oferta pela minha f-1000 ano 90, 4x2. A oferta é de 25 k. Estou pensando seriamente em vende-la e juntar mais um dinheirrinho e pegar uma f-250 entre 2001 e 2004, vai depender de achar alguma em bom estado.

    A pergunta é: será que vale a pena?

    Meu uso é cidade, fazenda, algumas viagens... sendo que estrada de chão são sempre apenas 60 km até a fazenda de estrada boa e sem atoleiros, e uso apenas para levar insumos até a fazenda, não uso para ficar trabalhando na fazenda.

    A opinião dos amigos é de suma importancia para mim. Obrigado!

  • #2
    Salve Roraima!

    Antes de tudo de umas boas voltas na F250 principalmente na cidade que é onde muitos reclamam da estranheza ao guiar. Se não tiver problemas com isso, veja se tem capital suficiente e facilidade para encontrar uma F250, aqui no parana uma F250 das boas custa entre 50 e 70 k nessa faixa de ano, o foda é achar uma a tempo pois as poucas 99 / 01 com preço bom (acima da tabela, condizente com a conservação) foram vendidas em menos de uma semana :-/

    A mecanica, se pegar para corrigir sera mais cara que a F1000. Mas se pegar uma boa de mecanica simplesmente nao vai se incomodar. A manutenção e pouca coisa mais cara mas nao chegar a ser o fim de mundo.

    []'s e boa sorte na procura
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

  • #3
    Pois entao Road, andei em algumas aqui em BV, e até tava de olho em uma 2002, mais que infelizmente foi vendida. O que gostei foi, o giro da direção na hora de fazer retornos nas avenidas, consideravelmente maior que o da f-1000, o conforto do banco e a posição de dirigir achei melhor também, na saída acho ela um pouco lerdona, mais depois dos 1500 rpm, fica bem esperta.

    O que me preocupa: 1 - é o fato da estabilidade, por que ouço falar muito mal.
    2 - A suspenção que dizem que não dura mais que seis meses e eu não faço ideia de quanto fica pra fazer uma toda.
    3 - O consumo que alguns dizem fazer 8 outros dizem 9, outros 7, e até agora não deu pra saber de verdade, mas se fazer pelo menos 8 na cidade pra mim tá otimo.
    4 - a questão do freio ter um desgaste prematuro, e quanto é pra fazer o freio dela.
    5 - em todas que andei aqui ouvi sempre um ruído, que me parecia vir da caixa de marcha, e que todso diziam ser normal.
    6 - Se precisar vir a fazer o motor, quanto em média se gasta para fazer.

    Por hora são estas as minhas principais duvidas.

    Obrigado.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Chefia, motor dura um pouco menos que o 229, mas deve ficar na casa dos 6000,00 para fazer geral. A suspensão é muito oarecida com a da F1000, então deveria pelo menos durar tempo semelhante. O consumo depende do pé, tem quem tire 10 e quem tire 5...
    Boa sorte no negócio!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário Avatar de pilotothiago
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    Abadiânia/GO
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Amigo o que voce citou de preocupaçao nao tenho medo de nada...
    Estabilidade dela é como de qualquer pickup com centro de gravidade alta, a traseira um pouco leve e faz ela pular um pouco, nada que uma camara de ar com areia nao resolva...
    A suspensao da minha ja durou 3 anos e nunca me deu dor de cabeça em nada...
    O consumo da minha é na faixa de 7,2 a 7,4 na cidade e na estrada 9 km/l andando de boa e com o ar ligado...
    Ruido na caixa de marcha nunca ouvi nada que nao fosse normal na minha...
    Quanto ao motor nao sei porque a minha esta ainda muito nova 121000 km, mas nao me preocupo nao, carro a diesel é sempre mais caro para se fazer mas nao algo que se passe de uns 7000 completo...

    Gosto muito da minha e nao me vejo em outra caminhonete nao...

    Abraços e qualquer duvida estamos ai...
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

  • #6
    é to achando que o caminho vai ser esse mesmo. Vendo a minha pelos 25 k, e com mais uns 20 k, consigo uma 2002 ou 2003 em bom estado.

    Valeu pelas dicas, mas se voces puderem dar uma opinião pessoal sobre o negocio, do tipo, é uma boa ou não, no seu lugar eu faria ou não faria, fico agradecido também.

  • #7
    Roraima, no que puder ajudar estou a disposição.

    A F250 é uma F1000 anabolizada, logo se a F1000 te serviu a F250 te atendera com sobras
    Se vc guiar 250 respeitando ela, assim como guia a F1000 a 250 te encomodara menos ainda.

    Para quem sai da F1000:
    A susp tem de sobra
    O consumo é isto, um pouco melhor talvez. Quando pegar de uma olhada nos bicos, um jogo de bicos bosch beira os 2 contos e eles influem no consumo.
    A caixa de marcha em 1a a menos de 1500 rpms nao faz barulho, ronca e ronca bonito! parece que ta moendo tudo la dentro mas e normal. Faça os testes comuns no cambio descontando este detalhe.
    O freio gasta rapido nas maos de quem dirige a 250 como se fosse um carro, freiando sempre em cima e com força. Como falei se guiar a F250 como guia a F1000 nao tera problemas com freios delas. Discos, pastilhas são um pouco mais caros que a F1000, novamente nao é o fim do mundo. Como o Dalmolin sugeriu, examine o hidrobooster dela pois se tiver ruim a troca deve ser salgada.
    Sobre o motor, complicado falar mas geralmente gastam entre 7 a 10 depedendo o quanto esta estrgado (prendeu, fundiu, cabeçote....)


    []'s
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

  • #8
    Roraima,ainda que você ouviu seis pontos que te deixou em duvida... Conheco muitos que ensaiaram a compra de F-250,quando ela ainda fabricava e por mais de meia duzia de motivos,pastaram na procura e optaram por F-1000 XLT 98,pagando preço de pickup moderna,mas que na hora do pega,deu muito mais serventia. Mas mesmo você tendo o palpite forte de ir pra F_250,boa sorte na caça.
    S-10 pitbull / ...loading...
    ex: F-1000 XLT,
    (2) Saveiro cross,Montana sport,S-10 rodeio,F-250 XL-L,F-1000 Super


  • #9
    Valeu pessoal pelas dicas!

    Na sexta eu vi no jornal a unica que estava a venda aqui em Boa VIsta, é uma 99/00 cinza, xlt, que deve ser alguma versão mais luxo, por que tinha air bag e freio nas quatro rodas,o que achei interessante pois freiava muito. O dono pediu 38 k nela, e me pareceu a primeira vista muito boa, não tem aparencia de uso no trabalho pesado, até por que o atual dono que tem ela a 3 anos, trabalha na cidade e não tem envolvimento nenhum com o campo, o que ela tá feia é de pintura, muito queimada, mas não tem sinais de oxidação e nenhum sinal de batidas. Apesar de dar preferencias para anos mais novos a partir de 2002, achei até que pode sair negocio, só que consciente que terei de mandar pintar.

    O que voces acham?

    Outra coisa é a dor no coração que tenho sentido em imaginar que a f-1000 vai embora, sinceramente se o "comprador" der pra tras acho até que nem fico triste. rsrs.

    Valeu!

  • #10
    O preço ta bom,aqui não tem nada a diesel por esse valor... Veja bem o tal de estar nova de andar so pela cidade e nada de campo é interessante,mas verifica bem por que a maquina você sabe né,pode ser tirada zero,usada de acordo e dar problemas com o tempo. Não digo apenas de F-250 não,vejo meu vizinho passando apertado com uma mitsh nova! foda...
    S-10 pitbull / ...loading...
    ex: F-1000 XLT,
    (2) Saveiro cross,Montana sport,S-10 rodeio,F-250 XL-L,F-1000 Super


  • #11
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Pense somente na manutenção. Bem mais cara que uma f1000 antiga e que uma f1000 (93 98).

  • #12
    Pois então João, me pareceu um bom negocio, e o como tem que pintar, devo gastar uns 3 mil pra um bom serviço posso choramingar, e acho que consigo arrematar por uns 35k. Mas se decidir por essa mesmo vou tentar uns 34 k pq os pneus estão ruins também.

    Adans, muito mais cara a manutenção, mais quanto? tipo 100% mais cara que a da f-1000?

    O pessoal do forum fala mais cara, mais me parece ser pouca coisa...

    Valeu!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. F250 4x4
      Por NABO (RENATO) no fórum Ford
      Respostas: 211
      Última resposta: 01/10/2022, 18:16
    2. Chegando mais uma F-1000. A "nossa" EFE-1000.
      Por Waldir Carlos no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 2106
      Última resposta: 09/05/2022, 15:51
    3. Respostas: 54
      Última resposta: 15/01/2021, 19:00
    4. F-1000 4x4 e outras F-1000
      Por Tio Eddie no fórum Ford
      Respostas: 93
      Última resposta: 06/05/2011, 21:29
    5. 32'' ou 33'' na F250
      Por Miranda no fórum Ford
      Respostas: 28
      Última resposta: 13/02/2007, 22:22

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade