x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Tópico: Freio da Ranger

  • #1
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0

    Freio da Ranger




    A algum tempo eu vinha percebendo a necessidade de uma intervenção nos freios da viatura, quando de uma pisada mais forte fazia um barulho aparentemente na roda dianteira do lado do motorista.

    Internei ela de urgência quando minha mulher teve que dirigir ela e ficou reclamando que ela estava puxando para a direita. Eu na verdade mal percebia, pois essa "característica" foi se acentuando com o tempo eu fui me acostumando a fazer o desconto e nem notava o quando ela puxava para a direita quando freiada.

    Em uma oficina especializada em freios sugeri o mecânico dar uma volta para ver o problema, mas eles quiseram logo desmontar coisa&tal.Diagnóstico:
    -Pinças sujas precisando de manutenção
    -Troca de um cilindro de freio na roda traseira lado do motorista (que estava com vazamento) -Troca do fluido de freio.
    Tudo por uns R$ 250,00. Pastilhas e discos são novos (menos de 15kkm) e tambor e sapatas ainda estão bons.

    Autorizei o serviço e depois de uns 3 horas fui pegar a viatura. Quando chegei e perguntei se tinha dado tudo certo, estava o dono da oficina saindo com ela para mais um teste (ou seja, não deu tudo certo!).

    Era sábado quase 13:00 expediente estava no fim. Ele argumentou que os serviços foram executados corretamente mas que devido a pinça do lado do motorista ter trabalhado algum tempo de forma irregular as pastilhas foram "alteradas" devido a alta temperatura, blá, blá, blá... e por isso ainda estava puxando um pouco, agora para o lado do passageiro pq ele colocou essas pastilha desse lado. Ele se prontificou a trocar as pastilhas como se em garantia estivesses e que isso resolveria o problema em definitivo.

    Dos fatos:
    Os serviços eram realmente necessários.
    1- As pinça nunca foram nem limpas (eu apenas troquei bem uns três conjuntos de discos e sei lá quantos de pastilhas),
    2- O fluido tinha sem dúvida mais de 100kkm e
    3- O cilindro traseiro vazava um pouco.
    4- O barulho desapareceu

    Após o serviço o freio melhorou muito, minha mulher dirige a viatura e não nota nenhum problema.

    Mas atento aos comentários do dono da oficina testei o freio de forma mais minuciosa: No começo ela freiou sem puxar para nenhum dos lados ou sutilmente puxando para a direita
    (da forma que ele afirmou que ficaria). Mas depois de uns 2 dias ela voltou a puxar sutilmente para a esquerda.

    Apesar do freio estar muuuito melhor, quando comparo com funcionamento de um carro 0km ela claramente puxa para a esquerda.

    Dúvidas:
    A troca das pastilhas deve resolver o problema?
    Que outros itens podem estar causando essa puxada na direção? Mangueiras de freio? Cilindro mestre?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    amigo,
    se descobrir o que causa isso, me fala. Tenho uma S10 que faz tempo que puxa para a esquerda qdo freio. Já troquei pastilhas e um tal de conduíte por onde passa o fluido, que segundo o meca tava entupido, e não resolveu.

    Agora, quanto a Ranger, a minha tá com 150kkm e nunca precisei trocar disco enquanto você trocou 3 conjuntos. Pra você ver como a diferença de trânsito que cada um enfrenta, interfere na vida útil das peças.

  • #3
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Se uma roda tá travando mais que a outra ou o lado que puxa ta freiando mais que a outra né? mas já prestou atenção no alinhamento? tá tudo beleza? como as pastilhas são "usadas" e as novas não são tão caras, dá pra fazer esse teste de colocar as novas sim pra ver o resultado...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #4
    Eu não vou dizer que foi certo o que foi errado porque tem um monte de variáveis aí. Mas não poderia deixar de comentar que por tudo isso que foi feito mais a troca de pastilhas e discos ficou barato até demais...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    amigo,
    se descobrir o que causa isso, me fala. Tenho uma S10 que faz tempo que puxa para a esquerda qdo freio. Já troquei pastilhas e um tal de conduíte por onde passa o fluido, que segundo o meca tava entupido, e não resolveu.

    Agora, quanto a Ranger, a minha tá com 150kkm e nunca precisei trocar disco enquanto você trocou 3 conjuntos. Pra você ver como a diferença de trânsito que cada um enfrenta, interfere na vida útil das peças.
    Se são for o freio é alguma articulação da suspensão.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Tinha um caso estranho acontecendo aqui na minha palio, quando se pisava fundo, ela puxava pra direita, e no caso era a bucha da bandeja com folga.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #7
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eu não vou dizer que foi certo o que foi errado porque tem um monte de variáveis aí. Mas não poderia deixar de comentar que por tudo isso que foi feito mais a troca de pastilhas e discos ficou barato até demais...
    Pelo que entendi não foram trocados nem discos, nem pastilhas nesse serviço de $250.

    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Se são for o freio é alguma articulação da suspensão.
    É. Não tinha pensado nisso. Vou verificar.

  • #8
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Como rogério comentou acima os discos e pastilhas eram novos e seus preços não estão nos R$250. vou conferir as buchas.

  • #9
    minha milona naum tein jeito freia mais forte ela puxo pra direita e naum é poko !! tein q puxa o volante pra esquerda pra alinha ela !! e pastilhas novas lonas novas embuchamento D totalmente novo !! mas parece q é a T q segura mto mais !! qualquer tocada no pedal do freio acima dos 140km/h ela trava a Roda trazeira D !! kkkk chega assusta na BR !! se alguem soube me avise !! na regulagem !! regulei de tudo q foi geito e naum teve jeito !!
    Ford F-1000 1992 D-229 3.9 !!
    Ford F-1000 1994 Td-229 3.9! Na subida, paciência. Na descida .. Da licença !!
    Omega CD 2005 3.6 272 Cv

  • #10
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Uma vez tive problema com cilindro mestre. Dava alguma diferença na freiada, mas a maior mesmo era que ficava sempre com um lado pegando o freio, dava pra notar na temperatura quando encostava o carro. Dá uma verificada... problemas de trancamento, alinhamento, contaminação de pinças de freio, pode acontecer de ter cilindro mestre com vazamento interno dando alguma coisa. Normalmente um procedimento de sangria consegue detectar, pois vai sair fluído com menos pressão em um lado que em outro. É rápido e fácil de fazer pra confirmar.

  • #11
    Na verdade freio de pick up sempre dá um probleminha mesmo...

  • #12
    fi ma eu tomo cada susto na br q seis nun tein noção !! se rela o pé !! com ela vazia sai travando as rodas T !!!
    Ford F-1000 1992 D-229 3.9 !!
    Ford F-1000 1994 Td-229 3.9! Na subida, paciência. Na descida .. Da licença !!
    Omega CD 2005 3.6 272 Cv

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Freio de mão/pé (estacionamento) Ranger.
      Por Pequeno jr no fórum Ford
      Respostas: 69
      Última resposta: 06/10/2022, 08:14
    2. Luz do freio e do ABS acesas da Ranger
      Por Ale_xand2010 no fórum Ford
      Respostas: 10
      Última resposta: 27/03/2014, 20:12
    3. Problema no Freio Ranger 4x4
      Por rrperez no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 01/08/2011, 17:53
    4. Freio e embreagem ranger xlt 98 v6
      Por BERGUELLI no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/05/2011, 15:32
    5. 3ª luz de freio da Ranger
      Por sergiomfff no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 01/04/2010, 18:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade