x
Convex Datacenter
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 102
  • #37
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Salto de Pirapora/SP
    Idade
    41
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0



    cassiouru...parabéns pela Ranger cara, tive uma igual a sua, porém prata e não tinha bancos de couro....tive por vários anos....oque me irritava profundamente são essas portas que com o tempo de pau e muita estrada de terra, fazem uma barulho infernal cara, e a minha sempre, mas SEMPRE quebrava os batentes da suspenção...as máquina de vidro às vezes davam problemas também...parabéns cara, ficou show de bola esse escape...a tua ta inteirinha, a minha tava bem moídona...direto com mto peso, mta estrada de terra e nunca apalpando naum, sempre no pau....

    Abração cara

  • #38
    Usuário Avatar de cassiouru
    Entrada
    07/10/2011
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    34
    Posts
    171
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fubá Ver Post
    cassiouru...parabéns pela Ranger cara, tive uma igual a sua, porém prata e não tinha bancos de couro....tive por vários anos....oque me irritava profundamente são essas portas que com o tempo de pau e muita estrada de terra, fazem uma barulho infernal cara, e a minha sempre, mas SEMPRE quebrava os batentes da suspenção...as máquina de vidro às vezes davam problemas também...parabéns cara, ficou show de bola esse escape...a tua ta inteirinha, a minha tava bem moídona...direto com mto peso, mta estrada de terra e nunca apalpando naum, sempre no pau....

    Abração cara
    valew cara
    A minha eu tive sorte, as portas dela apesar de tarem meio ruins de fechar, não batem nada, o carro na estrada de chão não faz um barulhinho.
    Uma ranger que não range kkkkkkkkk
    Suspensão ela tem uns barulinho me irritando já, coisas pra dar uma olhadinha sempre tem...
    Abraços!
    ---Ranger XLT 15D Supercab 2.5 Turbo Diesel 4x4 2000---Mosca Branca---
    3" Body Lift - 3" Suspension Lift - 33" Kumho KL71 - Console Explorer

  • #39
    Usuário Avatar de klemba
    Entrada
    28/06/2006
    Local
    COLOMBO/PR
    Idade
    42
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    parabéns pela caminhonete,

    tbm tenho uma dessa,
    estou com ela a 6 anos, esta com BF AT 32'', a minha é preta, o interior e os bancos são cinza, e no chão é uma espécie de borracha, ótimo pra limpar depois do barro, quanto as portas é so deixar a regulagem dos fechos mais justa mesmo, fica justo pra fechar mais não faz barulho.

    faloww
    RANGER CE 2.8 BL3"

  • #40
    Citação Postado originalmente por cassiouru Ver Post
    Pronto, manometro instalado hoje.
    Usei um T de ferro na mangueira da Wastegate.
    Foi ligado com o redutor original da cronomac.

    Olhei a turbina com mais calma, vi que o óleo está no mesmo nível que estava um mês atrás, ela não está vazando muito, ou então começou agora.
    Mangueiras meladas mas nada de anormal...

    Folga medi precisamente desta vez, não chega a 1mm no eixo radial, metade de um mm no máximo. As vezes nem parece ter folga, fica durinha.
    Eixo axial não tem folga.

    Mas a pressão dela me assustou. Consegui no máximo 0,6 kg.
    Dando uma volta na rodovia pra testar a bixa, consegui botar de 5ª 145km/h e o giro ficou no máximo em 3,5 RPM, em 4ª ela chega nos 4k RPM

    Mas a pressão é só aquilo ali mesmo, 0,6 kg no limite. Talvez seja por isso que ela está meio fraca de final.

    Agora então tenho duas dúvidas:
    Tendo em vista que a turbina está com 0,6 provavelmente porque os 10 anos de uso fizeram o parafuso da waste folgar naturalmente, vou dar umas voltas até que atinja os 1,15kg originais da ranger.
    Minha turbina não está 100% mas está bem melhor do que eu imaginava, ainda roda um tempo sim. Aumentando a pressão dela de volta pro original pode desgastar ela ainda mais rápido ou não faz diferênça?

    Abraços.
    Essa Ranger tem que ir até alguma coisa entre 150 e 160KM/h e dando a impressão de que vai levantar voo. O velocímetro da minha sempre marcava para baixo então melhor usar um GPS para conferir.
    Quanto a pressão do turbo, se mesmo ajustando a WG não chegar aos 1,15Kgf então tem que revisar a turbina. A válvula pode tabém estar encrustada com fuligem ou o turbo já deu o que tinha que dar...

  • #41
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Olha, se estás notando um limite mesmo em 0,6 kgf/cm2, mesmo em carga, rampa acima, com o giro lá entre 2500 e 3000 RPM (nessas condições a minha por exemplo dá entre 0,75 e 1 em terceira marcha) a wastegaste pode estar dando passagem, daí é ver se tá trancando, vazando, etc...
    Se nessas condições de carga, por vezes, a pressão indicada é maior (quando por exemplo aperta o pé e deixa o giro subir... velocidade do carro tem muito pouco a ver com isso, e a meu ver uma subida de rampa é mais eficiente pra testar que uma estrada), daí pode ser que teus bicos e BI estejam fora de regulagem.
    Bicos sujos e mau regulados podem explicar fumaça e falta de força. No caso da minha, mandei tirar e regular os bicos, e ela ficou sem fumacear mas beeeeem mais fraquinha. Estou regulando a BI agora, até ter tempo$ pra mandar a bomba pra revisar, mas por enquanto 5/8 de volta a mais na bomba foi o ponto que ficou melhor. Vou monitorar o consumo agora, mas parece que melhorou, porque o motor tá funcionando melhor, e a pressão no turbo tá entrando mais cedo e subindo bem mais rápido (apesar de nunca mais ter chegado no limite, o que é bom sinal, sinal que não precisou...).

  • #42
    Usuário Avatar de cassiouru
    Entrada
    07/10/2011
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    34
    Posts
    171
    Agradecimentos: 0
    Ok, vlw pelas dicas pessoal.
    Vou encostar ela e ver se consigo botar os 1.15kg na turbina.

    Fiz o teste em um morro 4 marcha pé em baixo a turbina gritando de tudo que era jeito, chego em 0.68kg +ou- longe do que era pra ser.

    Também fiz um teste que o Edintruder falou, de botar na terceira com 1000 RPM e afundar a bota no assoalho.
    Fumaceira tomando conta, chego nos 2k o desempenho aumentou bastante a fumaça diminuiu muito e o som da turbina ficou bem notavel, (porem nao passou de 0,6kg) chegou aos 4k RPM, joguei quarta marcha pé em baixo denovo e ja estava a 120 e subindo. Adorei esse tipo de teste! euaheuaheuhaeu

    Bom, de qualquer forma ela vai pro medico logo logo, verificar bomba, bicos e etc.
    Depois de tudo verificado começo a fazer bobiças.
    Abrir bomba e aumentar a pressão pra uns 1.3kg
    Meu escape ta diretão, então acho que aumentar a pressão da turbina so um pouquinho não vá prejudicar muito a alta...

    Abraços.
    ---Ranger XLT 15D Supercab 2.5 Turbo Diesel 4x4 2000---Mosca Branca---
    3" Body Lift - 3" Suspension Lift - 33" Kumho KL71 - Console Explorer

  • #43
    Citação Postado originalmente por cassiouru Ver Post
    Ok, vlw pelas dicas pessoal.
    Vou encostar ela e ver se consigo botar os 1.15kg na turbina.

    Fiz o teste em um morro 4 marcha pé em baixo a turbina gritando de tudo que era jeito, chego em 0.68kg +ou- longe do que era pra ser.

    Também fiz um teste que o Edintruder falou, de botar na terceira com 1000 RPM e afundar a bota no assoalho.
    Fumaceira tomando conta, chego nos 2k o desempenho aumentou bastante a fumaça diminuiu muito e o som da turbina ficou bem notavel, (porem nao passou de 0,6kg) chegou aos 4k RPM, joguei quarta marcha pé em baixo denovo e ja estava a 120 e subindo. Adorei esse tipo de teste! euaheuaheuhaeu

    Bom, de qualquer forma ela vai pro medico logo logo, verificar bomba, bicos e etc.
    Depois de tudo verificado começo a fazer bobiças.
    Abrir bomba e aumentar a pressão pra uns 1.3kg
    Meu escape ta diretão, então acho que aumentar a pressão da turbina so um pouquinho não vá prejudicar muito a alta...

    Abraços.
    Não adianta colocar a pressão acima de 1,15. A bomba sim você pode abrir.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #44
    Usuário Avatar de cassiouru
    Entrada
    07/10/2011
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    34
    Posts
    171
    Agradecimentos: 0
    Problema resolvido.
    Fui aumentar a pressao da turbina e nada, o manometro continuou em 0.6....
    Entao levei numa oficina de turbo diesel, o cara me disse que devia ser o manometro com erro, ele aferiu numa maquina e constatou que o manometro estava bem preciso, o erro era de apenas 70 gramas para menos.

    No fim das contas depois de testes, o problema estava na conexão da mangueira com o manometro no painel do carro, dentro do copinho.
    A mangueira vermelha do kit fica bem frouxa na mangueira preta também do kit, comprei abraçadeiras e coloquei.
    Problema resolvido, agora a pressão ficou em 1,2 por conta das voltas que ja tinha dado na wastegate ahueahuehau.
    Entao com o erro, o motor ta recebendo 1.27 de pressão.
    Fim de semana eu afrouxo um pouco pra ficar no original.

    Abraços!
    ---Ranger XLT 15D Supercab 2.5 Turbo Diesel 4x4 2000---Mosca Branca---
    3" Body Lift - 3" Suspension Lift - 33" Kumho KL71 - Console Explorer

  • #45
    Usuário Avatar de cassiouru
    Entrada
    07/10/2011
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    34
    Posts
    171
    Agradecimentos: 0

    DIY - Rodas Pintadas e estreia na areia.

    E ai pessoal!, Feliz ano novo!!!

    E o ano começou com Ups DIY.
    Comprei tintas e me arrisquei a pintar as rodas eu mesmo.

    Ai vao as etapas...

    Foi usado: 2x Colorgin Alta Temperatura Preto Fosco Spray
    1x Colorgin Primer Spray
    1x Colorgin Preto fosco normal pra pintar antena e outras coisas.
    Lixa dagua 280
    Alcool
    Fita crepe e jornal
    Falta do que fazer.
    Espirito DIY

    Desmontagem e materiais:
    Comprei! Ranger XLT 15D 2.5 TB Diesel 4x4, fotinhos e duvidas....-t0.jpgComprei! Ranger XLT 15D 2.5 TB Diesel 4x4, fotinhos e duvidas....-d1.jpgComprei! Ranger XLT 15D 2.5 TB Diesel 4x4, fotinhos e duvidas....-d3.jpg

    Depois de lavar e lixar com lixa dagua 280 começa a aplicaçao do primer.
    Comprei! Ranger XLT 15D 2.5 TB Diesel 4x4, fotinhos e duvidas....-t1.jpgComprei! Ranger XLT 15D 2.5 TB Diesel 4x4, fotinhos e duvidas....-t2.jpg

    Tem limite de foto por post? ba, continua no proximo entao.
    ---Ranger XLT 15D Supercab 2.5 Turbo Diesel 4x4 2000---Mosca Branca---
    3" Body Lift - 3" Suspension Lift - 33" Kumho KL71 - Console Explorer

  • #46
    Usuário Avatar de cassiouru
    Entrada
    07/10/2011
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    34
    Posts
    171
    Agradecimentos: 0
    Camadas de preto e parafusos:
    Comprei! Ranger XLT 15D 2.5 TB Diesel 4x4, fotinhos e duvidas....-t3.jpgComprei! Ranger XLT 15D 2.5 TB Diesel 4x4, fotinhos e duvidas....-t4.jpgComprei! Ranger XLT 15D 2.5 TB Diesel 4x4, fotinhos e duvidas....-t5.jpg
    Montagem:
    Comprei! Ranger XLT 15D 2.5 TB Diesel 4x4, fotinhos e duvidas....-m1.jpgComprei! Ranger XLT 15D 2.5 TB Diesel 4x4, fotinhos e duvidas....-m2.jpg


    Continua no proximo com fotos dela pronta estreiando nas dunas.

    PS: quem quiser um acabamento melhor pode usar massa pra preencher as lascas e defeitos da roda, mas como a cor ´´e preto fosco eu nao achei necessario. So da pra ver se olhar bem de perto.
    ---Ranger XLT 15D Supercab 2.5 Turbo Diesel 4x4 2000---Mosca Branca---
    3" Body Lift - 3" Suspension Lift - 33" Kumho KL71 - Console Explorer

  • #47
    Usuário Avatar de cassiouru
    Entrada
    07/10/2011
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    34
    Posts
    171
    Agradecimentos: 0
    Agora depois de um banho geral com direito a aspirador e tudo chegou a hora de sujar denovo.
    Comprei! Ranger XLT 15D 2.5 TB Diesel 4x4, fotinhos e duvidas....-bt1.jpgComprei! Ranger XLT 15D 2.5 TB Diesel 4x4, fotinhos e duvidas....-bt2.jpgComprei! Ranger XLT 15D 2.5 TB Diesel 4x4, fotinhos e duvidas....-bt3.jpgComprei! Ranger XLT 15D 2.5 TB Diesel 4x4, fotinhos e duvidas....-bt4.jpgComprei! Ranger XLT 15D 2.5 TB Diesel 4x4, fotinhos e duvidas....-bt5.jpg

    Continua.
    ---Ranger XLT 15D Supercab 2.5 Turbo Diesel 4x4 2000---Mosca Branca---
    3" Body Lift - 3" Suspension Lift - 33" Kumho KL71 - Console Explorer

  • #48
    Usuário Avatar de cassiouru
    Entrada
    07/10/2011
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    34
    Posts
    171
    Agradecimentos: 0
    Comprei! Ranger XLT 15D 2.5 TB Diesel 4x4, fotinhos e duvidas....-bt6.jpgComprei! Ranger XLT 15D 2.5 TB Diesel 4x4, fotinhos e duvidas....-bt7.jpgComprei! Ranger XLT 15D 2.5 TB Diesel 4x4, fotinhos e duvidas....-bt8.jpg

    Agora eu me surpreendi com a ranjola, eu tenho um buggy tambem, e o buggy fica ate sem graça.
    Na areia ela anda como se fosse brincadeira de criança!
    eahueha

    Abraços pessoal!
    ---Ranger XLT 15D Supercab 2.5 Turbo Diesel 4x4 2000---Mosca Branca---
    3" Body Lift - 3" Suspension Lift - 33" Kumho KL71 - Console Explorer

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 50
      Última resposta: 13/09/2017, 21:49
    2. Respostas: 24
      Última resposta: 22/01/2015, 17:31
    3. Dúvidas utilizando 4x4 Ranger 2001 CD turbo diesel
      Por gabrielfarias no fórum Ford
      Respostas: 8
      Última resposta: 30/04/2008, 14:17
    4. Comprei uma Ranger 98!!! Duvidas!!!!
      Por Lmantz no fórum Ford
      Respostas: 9
      Última resposta: 07/02/2008, 10:04
    5. comprei um engesa!!!!!!!!!!!!!!! dúvidas na roda livre
      Por Marciotupinamba no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 3
      Última resposta: 17/10/2006, 18:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade