x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 102
  • #25
    Usuário Avatar de cassiouru
    Entrada
    07/10/2011
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    34
    Posts
    171
    Agradecimentos: 0



    É manometro eu quero botar, é um dos próximos ups.
    Hoje levei ela no meu mecanico, e me aliviei, mesmo sabendo que o cara que me vendeu iria pagar qualquer problema, saber que ela está em ordem me aliviou.
    Ele olhou tudo e confirmou que o cara que me vendeu foi sincero, o motor ta realmente novinho e em perfeitas condições, os barulhos que eu ouvia eram normais, apenas eu que não estava acostumado com o barulho mais ''projetado'' dos motores maxion.
    A fumaça tb é normal, é preta mas so aparece nas rotações mais altas mesmo, abaixo ela não fuma quase nada.

    Contente com a notícia voltando embora dei uma passada no cara dos escapamentos mandei por um diretão com uma ponteira dupla cromada saindo atrás do parabarro traseiro!
    auehuaehuaheuaheu AGORA FICO OGRO O NEGÓCIO!!!
    O barulhinho da turbina ligando se projeta mais, os assovios ainda bem discretos ficaram um pouco mais nítidos e o ronco ficou mais grosso. Agora ela ta BRUTA!
    Algumas fotinhos novas ai pro pessoal ver:

    http://img823.imageshack.us/img823/2452/img0962tt.jpg
    http://img408.imageshack.us/img408/8486/img0965li.jpg
    http://img849.imageshack.us/img849/134/img0966n.jpg
    http://img217.imageshack.us/img217/5145/img0967o.jpg
    http://img593.imageshack.us/img593/6729/img0968k.jpg
    http://img263.imageshack.us/img263/8104/img0969mjz.jpg
    http://img838.imageshack.us/img838/9577/img0973d.jpg
    http://img690.imageshack.us/img690/8518/img0975dn.jpg
    http://img36.imageshack.us/img36/3825/img0977pd.jpg
    http://img560.imageshack.us/img560/2028/img0978j.jpg

    Eu gostei, provavelmente alguém vai dizer que fico feio heuaheuaheua
    Bom próximos ups são:
    -pintar as rodas de preto fosco (alias, aquela tampa de plastico das rodas é só estético? posso tirar aquilo pra rodar? ela fica mais bonita sem eles...)
    -Película em tudo menos no parabrisa
    -Arrumar os problemas, pintar detalhes e comprar tudo quanto é acabamento original ford que faltar.
    -Adesivo do fórum no parabrisa.
    -Rancar fora os parabarros

    Futuramente com mais grana:
    -Santo antônio cromado keko com 4 faroletes Hella
    -Quebra mato cromado, algum que combine com ranger
    -Lift de 2'' ou mais...
    -BF A/T ou MUD 33"
    -Bozina Marítma forte com compressor e reservatório.
    -Snorkel

    É por enquanto é isso, se a grana deixar e tomara que deixa ela ficará assim com o tempo.
    Obrigado a todos, abraço e até.
    ---Ranger XLT 15D Supercab 2.5 Turbo Diesel 4x4 2000---Mosca Branca---
    3" Body Lift - 3" Suspension Lift - 33" Kumho KL71 - Console Explorer

  • #26
    Usuário Avatar de cassiouru
    Entrada
    07/10/2011
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    34
    Posts
    171
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, descupem a bíblia que escrevi ai em cima mas é que me empolguei ehehehhe.

    To com uma dúvida, dei uma pesquisada aqui mas não achei nada muito parecido com isso.

    Estou preocupado porque acho que ta saindo mais fumaça que o normal.
    Quando ligo o carro sai uma bufada preta e para...
    Depois em qualquer aceleradinha fica saindo uma quantidade visível pelo espelho.
    Em velocidade já não da pra perceber muito.
    Mas com o carro parado, qualquer aceleradinha sai muita fumaça preta, e a ponteira novinha que coloquei ontem ja está preta, inclusive passando o dedo na foligem, ela é um pouco melada, bem pouco mesmo, mas é melada.
    Será que tenho algum problema ou o escape direto por si só faz isso?

    PS: ainda não verifiquei a bomba pra saber se está aberta ou não.
    Ela anda mais que uma pajero 2.8 HPE porém não gasta muito combustível não.
    Pode ser que esteja aberta.
    ---Ranger XLT 15D Supercab 2.5 Turbo Diesel 4x4 2000---Mosca Branca---
    3" Body Lift - 3" Suspension Lift - 33" Kumho KL71 - Console Explorer

  • #27
    Usuário
    Entrada
    15/04/2011
    Local
    Floripa/SC
    Idade
    43
    Posts
    82
    Agradecimento: 1
    não tem misterio. procura um bombista bom, deve ter varios em tubarão, pra dar uma revizada na bomba e bicos. pesquise sobre "super lda" na internet e tire suas conclusões.

    parabens pela bela viatura. sempre quis uma dessas, mas como a guaiaca ta meio vazia, comprei uma stx branca esse mês. quem sabe um dia troco por uma 4x4 dessas.

  • #28
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    36
    Posts
    945
    Agradecimento: 1
    Realmente eh uma das pkp mais bonitas, agora te faço uma pergunta, vai usar ela pra carregar cargas?
    Tem uma borracha, que vc cola na lateral da carroceria, soh na perte de cima mesmo, não fica feio, e evita riscar a lata... O que aí fica feio... Eh só na borda, como se fosse continuação do protetor de caçamba... Vale a pena...
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #29
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Tchê, sobre a fumaça, a minha mandava um pouco. Depois que eu pedi pra um meca tirar os bicos pra ver um vazamentozinho em dois e regular eles, voltou bem diferente, não fumaceia nada no ligar nem acelerando parada. Notei que ficou mais amarrada, o que eu estou agora ajustando na BI. Minha recomendação é mandar tirar, limpar e regular os bicos antes de tudo. Depois mexe na bomba. É mais rápido, mais barato, e provavelmente vai te dar mais retorno.
    Ah! Meti aquela regulagem de válvulas. Achei dos 4 cilindros uma válvula enforcada no #2, e uma com férias (não folga...) no #3. Como eu fiz o serviço com calma, remontei, ela ligou e tá funcionando suave, creio que fiz tudo certo... já pensou, uma valvuletinha torta ... . Esse procedimento é pra ser feito a cada 20.000 km mais ou menos.

  • #30
    Usuário Avatar de cassiouru
    Entrada
    07/10/2011
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    34
    Posts
    171
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Realmente eh uma das pkp mais bonitas, agora te faço uma pergunta, vai usar ela pra carregar cargas?
    Tem uma borracha, que vc cola na lateral da carroceria, soh na perte de cima mesmo, não fica feio, e evita riscar a lata... O que aí fica feio... Eh só na borda, como se fosse continuação do protetor de caçamba... Vale a pena...
    Sim, as pecinhas plasticas ali eu ja marquei de ir semana que vem na ford pra comprar.
    To me cobrando pra ir la eahuehaeu, esse carro eu to afim de cuidar bem, o outro que tinha era judiado.

    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Tchê, sobre a fumaça, a minha mandava um pouco. Depois que eu pedi pra um meca tirar os bicos pra ver um vazamentozinho em dois e regular eles, voltou bem diferente, não fumaceia nada no ligar nem acelerando parada. Notei que ficou mais amarrada, o que eu estou agora ajustando na BI. Minha recomendação é mandar tirar, limpar e regular os bicos antes de tudo. Depois mexe na bomba. É mais rápido, mais barato, e provavelmente vai te dar mais retorno.
    Ah! Meti aquela regulagem de válvulas. Achei dos 4 cilindros uma válvula enforcada no #2, e uma com férias (não folga...) no #3. Como eu fiz o serviço com calma, remontei, ela ligou e tá funcionando suave, creio que fiz tudo certo... já pensou, uma valvuletinha torta ... . Esse procedimento é pra ser feito a cada 20.000 km mais ou menos.
    hummmm, entao de tudo que ja li por ai fumaça é realmente mais provavel ser problemas com injeção.
    Vou procurar um bombista bom aqui na regiao e dar uma conferida nela.
    Se bem que essa cortina preta nas aceleradas é bem útil pra tirar motoristar inúteis da estrada kkkkkkk, ontem mesmo um deles quase parando no asfalto deve ter ficado com a cara preta kkkkkkk
    From Hell D+ DIESEL POWER!!!!
    ---Ranger XLT 15D Supercab 2.5 Turbo Diesel 4x4 2000---Mosca Branca---
    3" Body Lift - 3" Suspension Lift - 33" Kumho KL71 - Console Explorer

  • #31
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    36
    Posts
    945
    Agradecimento: 1
    Kkkkkk mosca branca... Ficou legal! Hehehe
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #32
    Usuário Avatar de cassiouru
    Entrada
    07/10/2011
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    34
    Posts
    171
    Agradecimentos: 0
    Pessoal dei uma pesquisada aqui no fórum mas ainda estou com uma dúvida.
    Comprei um manometro pra instalar nela, e dai já comecei a mecher ali pela região da turbina.
    Pude reparar 3 coisas que não gostei de ver.

    O bloco do motor ali onde se encaixa o coletor do escape está melado de óleo.
    A parte fria da turbina está melando o cano do filtro de ar, a mangueira da wastegate, e está com folga pequena no eixo axial (axial é os laterais creio eu.)

    O carro não faz muita fumaça, está com escape direto porém fuma o normal pra um carro diesel.
    Ao ligar a fumaça é meio cinza escura, e quando pisa fundo fica preta.

    Rendimento creio que esteja bom, nunca andei em outra ranger, mas ela anda bem sim, 100, 110 é bem fácil de pegar.

    O turbo começa a fazer o barulhinho lá pelos 2k RPM, com os vidros fechados dá pra ouvir ele enchendo...

    Levei num meca +ou- entendido disso, e ele disse que o ideal seria mandar arrumar por conta da folga, mas disse que como não ta fumando ainda dá pra rodar um tempo...

    Queria a opnião dos colegas, pelos relatos eu posso continuar andando por um tempinho ou é melhor olhar isso?

    Ando devagar, não piso muito não, e sabado agora vou instalar um manometro pra ver como está a pressão da menina.

    Abraços pessoal! Esse fórum é realmente o mais completo e com o melhor nível de todos que já vi.
    Parabéns!
    ---Ranger XLT 15D Supercab 2.5 Turbo Diesel 4x4 2000---Mosca Branca---
    3" Body Lift - 3" Suspension Lift - 33" Kumho KL71 - Console Explorer

  • #33
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por cassiouru Ver Post
    Pessoal dei uma pesquisada aqui no fórum mas ainda estou com uma dúvida.
    Comprei um manometro pra instalar nela, e dai já comecei a mecher ali pela região da turbina.
    Pude reparar 3 coisas que não gostei de ver.

    O bloco do motor ali onde se encaixa o coletor do escape está melado de óleo.
    A parte fria da turbina está melando o cano do filtro de ar, a mangueira da wastegate, e está com folga pequena no eixo axial (axial é os laterais creio eu.)

    O carro não faz muita fumaça, está com escape direto porém fuma o normal pra um carro diesel.
    Ao ligar a fumaça é meio cinza escura, e quando pisa fundo fica preta.

    Rendimento creio que esteja bom, nunca andei em outra ranger, mas ela anda bem sim, 100, 110 é bem fácil de pegar.

    O turbo começa a fazer o barulhinho lá pelos 2k RPM, com os vidros fechados dá pra ouvir ele enchendo...

    Levei num meca +ou- entendido disso, e ele disse que o ideal seria mandar arrumar por conta da folga, mas disse que como não ta fumando ainda dá pra rodar um tempo...

    Queria a opnião dos colegas, pelos relatos eu posso continuar andando por um tempinho ou é melhor olhar isso?

    Ando devagar, não piso muito não, e sabado agora vou instalar um manometro pra ver como está a pressão da menina.

    Abraços pessoal! Esse fórum é realmente o mais completo e com o melhor nível de todos que já vi.
    Parabéns!
    Vamos lá, fica tranquilo que eu já passei por isso também, é ansiedade normal de principiante...
    O melado de óleo tens que ver de onde vem. Normalmente isso escorre de cima pra baixo, verifique de cima pra baixo de onde vem. Existe uma grande possibilidade de ser a junta da tampa de válvulas, se for, qualquer revenda de peças desse motor tem. Dá pra trocar em casa, vem a junta e as três porcas da tampa. Se for de outro lugar, bem.. tem que investigar pra não ver se sai de junta de cabeçote, essas coisas. Esse tipo de motor melado em algum canto não é nem defeito, é característica do produto...
    Turbina melando o cano também é frequente. Não pode ter é muito vazamento, mandando óleo para queimar no motor, isso é perigoso. Monitore o consumo do óleo do motor, se estiver dentro de parâmetros razoáveis, relaxa. Sentido axial é longitudinal ao conjunto rotativo. Para os lados é radial. Se tem muita folga e muito óleo, dá uma olhada nessa turbina.
    Fumaça, pra conferir, monitore o consumo de óleo. Se estiver normal, é do diesel mesmo, e uma regulada de BI e bicos resolve.
    O turbo entra lá nas 1600 RPM, com manômetro que se vê. Assobia que dá pra notar quanto a pressão tá acima de 0,5 kgf/cm2.
    O comentário do teu mecânico está correto pelo que tenho lido e pelo que vi na minha até agora.
    Sds.

  • #34
    Usuário Avatar de cassiouru
    Entrada
    07/10/2011
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    34
    Posts
    171
    Agradecimentos: 0
    Hummmmm muito obrigado, vou ficar de olho nela então...
    Quanto a folga é radial então, falha minha euaheueha.
    Mas é coisa de 1mm ou 2mm no maximo, bem pouco mesmo. E Óleo tem o suficiente pra melar mangueira, e tudo mais, se passar o dedo ele sai todo melado.
    Mas nao chega a ''vazar'' pra fora, só vi mesmo porque retirei a mangueira.
    O único lugar onde da pra ver melado sem tirar a mangueira é ali na mangueira da waste.

    Brigado pela ajuda pessoal!
    ---Ranger XLT 15D Supercab 2.5 Turbo Diesel 4x4 2000---Mosca Branca---
    3" Body Lift - 3" Suspension Lift - 33" Kumho KL71 - Console Explorer

  • #35
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    É isso aí... folga de 1 ou 2 mm em conjunto rotativo é bastante sim. Fica de olho, monitora o óleo e o quanto sai por ali, dá pra levar até juntar um dindin. A dica que o pessoal dá é fazer a base de troca uma da Master Power, que parece que é mais em conta. A minha tá com uma turbina deles, tá na boa, funciona direitinho.

  • #36
    Usuário Avatar de cassiouru
    Entrada
    07/10/2011
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    34
    Posts
    171
    Agradecimentos: 0
    Pronto, manometro instalado hoje.
    Usei um T de ferro na mangueira da Wastegate.
    Foi ligado com o redutor original da cronomac.

    Olhei a turbina com mais calma, vi que o óleo está no mesmo nível que estava um mês atrás, ela não está vazando muito, ou então começou agora.
    Mangueiras meladas mas nada de anormal...

    Folga medi precisamente desta vez, não chega a 1mm no eixo radial, metade de um mm no máximo. As vezes nem parece ter folga, fica durinha.
    Eixo axial não tem folga.

    Mas a pressão dela me assustou. Consegui no máximo 0,6 kg.
    Dando uma volta na rodovia pra testar a bixa, consegui botar de 5ª 145km/h e o giro ficou no máximo em 3,5 RPM, em 4ª ela chega nos 4k RPM

    Mas a pressão é só aquilo ali mesmo, 0,6 kg no limite. Talvez seja por isso que ela está meio fraca de final.

    Agora então tenho duas dúvidas:
    Tendo em vista que a turbina está com 0,6 provavelmente porque os 10 anos de uso fizeram o parafuso da waste folgar naturalmente, vou dar umas voltas até que atinja os 1,15kg originais da ranger.
    Minha turbina não está 100% mas está bem melhor do que eu imaginava, ainda roda um tempo sim. Aumentando a pressão dela de volta pro original pode desgastar ela ainda mais rápido ou não faz diferênça?

    Abraços.
    ---Ranger XLT 15D Supercab 2.5 Turbo Diesel 4x4 2000---Mosca Branca---
    3" Body Lift - 3" Suspension Lift - 33" Kumho KL71 - Console Explorer

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 50
      Última resposta: 13/09/2017, 21:49
    2. Respostas: 24
      Última resposta: 22/01/2015, 17:31
    3. Dúvidas utilizando 4x4 Ranger 2001 CD turbo diesel
      Por gabrielfarias no fórum Ford
      Respostas: 8
      Última resposta: 30/04/2008, 14:17
    4. Comprei uma Ranger 98!!! Duvidas!!!!
      Por Lmantz no fórum Ford
      Respostas: 9
      Última resposta: 07/02/2008, 10:04
    5. comprei um engesa!!!!!!!!!!!!!!! dúvidas na roda livre
      Por Marciotupinamba no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 3
      Última resposta: 17/10/2006, 18:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade