x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/11/2010
    Local
    Tiete/SP
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0

    regular curso da alavanca de cambio limited




    Boa tarde pessoALL,

    Estou pegando a explorer hoje depois de um longo periodo de reparos.
    A alavanca de cambio não desce totalmente até embaixo onde está a 1. Só consigo engatar de 2 em diante. Tem alguma regulagem para o curso da alavanca?
    Falta ela descer um pouco mais para poder chegar na posição 1.
    Explorer Limited V8 98

  • #2
    Usuário Avatar de Barret
    Entrada
    28/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    342
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde da uma olhada neste site ok.

    Ford Ranger - Adjust/Repair Instrument Cluster Gear Indicator (Auto Trans)

    Boa sorte.
    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
    Mitsubishi L200 Savana 2.5 4x4 121cv CD DTI Diesel

    (nervosa)

  • #3
    Usuário
    Entrada
    30/11/2010
    Local
    Tiete/SP
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    Valeu Barret, pelo que entendi esticando ou soltando o cabo, muda o epaço que a alavanca percorre. Mandei um email pro rei do cambio e ele me respondeu que pode ser "alguma bucha folgada no Canote da direção tem que ser trocada". O carro ficou quase 60 dias na oficina dele e esse filha duma p*** não viu esta merda. Sinceramente eu não indico levar o carro no rei do cambio. No meu outro tópico eu vou postar os detalhes da historia.
    Explorer Limited V8 98

  • #4
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    55
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Essas sagas com oficinas traumatizam!
    Torço para que, pelo menos os problemas principais que te levou ao Rei do Câmbio, eles tenham resolvido.

    Problema de deslocamento da alavanca não costuma a ser problema sério, digo, dispendioso.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #5
    Usuário
    Entrada
    30/11/2010
    Local
    Tiete/SP
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    Fala Alessandro, alem do gasto, troquei as bandejas superiores dianteiras, pivo inferior, bieletas, disco traseiro e pastilhas + sapatas do freio de estacionamento, velas, oleo e limpeza do hidraulico da direção, tudo quase 9,5 k. E não entra primeira marcha. Tô num desgosto com esse carro, que vou vender ele. No rei do cambio foi uma merda atras da outra, pra voce ter uma ideia até a ponta de eixo dianteiro direito foi quebrada na oficina(ele colocou uma peça nova pra repor). Eu não aconselho ninguem levar o carro lá. Não atendia as ligações, e não está atendendo agora com esse problema de engatar primeira. Por fim vou tentar amigavelmente, senão vai advogado em cima.
    Infelizmente vou colocar o veiculo a venda, tenho nota fiscal de tudo que foi feito e garantia das peças, mas desgostei do carro.
    Explorer Limited V8 98

  • #6
    Usuário
    Entrada
    30/11/2010
    Local
    Tiete/SP
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Barret Ver Post
    Boa tarde da uma olhada neste site ok.

    Ford Ranger - Adjust/Repair Instrument Cluster Gear Indicator (Auto Trans)

    Boa sorte.
    Barret como é o interior na coluna onde fica a alavanca do cambio, tem buchas? Ou só pela regulagem do link resolve?
    O rei do cambio do k***lho disse que pode ser folga nas buchas do canote, e esse fil*a da p**a me cobrou para tirar essa folga.
    Explorer Limited V8 98

  • #7
    Usuário Avatar de Barret
    Entrada
    28/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    342
    Agradecimentos: 0
    Esta regulagem do site voce acerta o ponteiro a folga que o mecanico falou deve ser da alavanca (palanca) ela tem uma bucha na coluna de direção se voce tirar o painel (velocimetro) voce consegue ver como é o funcionamento da palanca ok
    Mas cuidado ao regular o ponteiro pois o fio (arame) é bem fininho.
    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
    Mitsubishi L200 Savana 2.5 4x4 121cv CD DTI Diesel

    (nervosa)

  • #8
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    55
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    A regulagem mostrada pelo Barret serve apenas para ajustar a posição do ponteiro na frente dos números impressos no painel. Em nada influencia o movimento da alavanca.

    Já resolvi um problema semelhante, mas em outro carro com a alavanca no assoalho. Ainda não conheço o mecanismo na coluna como na Explorer.

    Sugiro levar em outro lugar, só pra avaliarem esse defeito. Se for coisa simples, como imagino, vão resolver na hora por uma merreca. Não fique se desgastando (além do que já foi) com algo que pode ser simplório.

    Um pitaco: O problema foi com a oficina. A Explorer não tem histórico de problemas sistemáticos. Queira Deus que o trabalho realizado, apesar de enrrolado, tenha sido bem feito e então vc tem nas mão um carro renovado em diversos itens, dando sossego por um bom tempo.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #9
    Usuário
    Entrada
    30/11/2010
    Local
    Tiete/SP
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    Eu e minha mulher não queremos outro carro, tanto que ser for trocar será por uma explorer limited 2001. Depois que se tem uma o resto é só "carro".
    Foi uma saga que começou em 26/08, parece brincadeira.
    Conversei agora com o João(rei do cambio), ele me disse que pode ser o cabo de aço que vai por baixo e entra no cambio. E se for as buchas do canote da direção eu posso adaptar de outro carro.
    Vou desmontar o painel para trocar as luzes esse final de semana e tiro umas fotos ai coloco aqui.
    Aproveito também para colocar as fotos da menina.
    Explorer Limited V8 98

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 1
      Última resposta: 02/08/2011, 17:22
    2. Sem alavanca de câmbio
      Por alexx.files no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/12/2010, 19:51
    3. Alavanca de câmbio
      Por jeep5 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 7
      Última resposta: 27/04/2009, 21:51
    4. Alavanca do cambio
      Por Peter no fórum Niva
      Respostas: 18
      Última resposta: 26/08/2007, 23:43

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade