x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 98
  • #1
    Usuário Avatar de MAURI ZARDIM
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    SERRANOPOLIS DO IGUAÇU/PR
    Idade
    57
    Posts
    466
    Agradecimentos: 0

    Question Contra peso nas camionetas utilizadas como passeio




    Tenho uma ranger limited 2007 e estou muito feliz com ela. Utilizo somente para passeio e estou pensando em colocar um contra peso na caçamba para que ela não pule muito. Alguem ja fez isso ou sabem como posso fazer e que peso seria o ideal? Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de Gabriel_Bertinatto
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Posts
    211
    Agradecimento: 1
    amigo coloque esse tópico no setor picapes` que la terá mais respostas e outra essa não é essa seção para esse tópico

  • #3
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gabi789 Ver Post
    amigo coloque esse tópico no setor picapes` que la terá mais respostas e outra essa não é essa seção para esse tópico
    Se usas a picape apenas para passeio seria melhor ajustar o feixe de molas e/ou colocar amortecedores mais macios para não pular.
    Contrapeso seria mais indicado se a finalidade fosse aumentar estabilidade em curvas.

  • #4
    Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Idade
    36
    Posts
    405
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    Tenho uma ranger limited 2007 e estou muito feliz com ela. Utilizo somente para passeio e estou pensando em colocar um contra peso na caçamba para que ela não pule muito. Alguem ja fez isso ou sabem como posso fazer e que peso seria o ideal? Obrigado
    pegue uma câmara de pneu de trator... divida em dois tipo meia lua ( e )... encha de areia e costure... coloque um em cada lado da carroceria da pick-up utilizando a carroceria inteira... eu tenho um desses para viagens longas
    Ranger XLT 2.8 4x4

  • #5
    Citação Postado originalmente por marciomeurer Ver Post
    pegue uma câmara de pneu de trator... divida em dois tipo meia lua ( e )... encha de areia e costure... coloque um em cada lado da carroceria da pick-up utilizando a carroceria inteira... eu tenho um desses para viagens longas
    Eu não faria isso, não levo peso morto de forma nenhuma, mas o meu irmão leva meia câmera de ar de caminhão com água em vez de areia. Fica mais fácil esvaziar se precisar de espaço assim como pra encher também...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marciomeurer Ver Post
    pegue uma câmara de pneu de trator... divida em dois tipo meia lua ( e )... encha de areia e costure... coloque um em cada lado da carroceria da pick-up utilizando a carroceria inteira... eu tenho um desses para viagens longas

    caraiu de trator?? só falta dizer q é do pneu traseiro hehe...
    de caminhão ja é mais q suficiente...da mais de 100kg brincando cheia de areia uma camera de ar de caminhão...

    as vezes eu usava na silverado uma camera de ar de caminhão cheia de areia...mudava da agua pro vinho...ficava bem macia...
    a ranger ja acho macia...q dira com peso na caçamba então...(a ranger é macia normalmente...mas em estrada de terra irregular pula 10x + q a silverado)
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #7
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    Tenho uma ranger limited 2007 e estou muito feliz com ela. Utilizo somente para passeio e estou pensando em colocar um contra peso na caçamba para que ela não pule muito. Alguem ja fez isso ou sabem como posso fazer e que peso seria o ideal? Obrigado

    ja pensou numa caixa de som e umas baterias? pelo - não seria um peso inutil na caçamba fazendo gastar + combustivel...e qm sabe ate gastar mais pneu...
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Se não tens problema com aumento de consumo, pouca coisa, coloca uns 100kg de areia como foi comentado que melhora bastante, mas é bom amarrar essa câmara para não escorregar em freiadas ou curvas mais fechadas. Outro dia carreguei cerca de 200kg de carga e a diferença é gritante, pois leve o suficiente para não alterar desempenho e pesado suficiente para afirmar a F1000.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    na minha Frontier estou usando um lastro de 100kg, o conforto e estabilidade fica show,fiz com 02 sacos de farinha de trigo cheios de areia e brita, o lado ruim 'e que o pó de areia ultrafino emporcalha minha caçamba!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #10
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Idade
    47
    Posts
    518
    Agradecimentos: 2
    Estou usando um estepe extra e 02 galões de 20l de água amarrados no final da caçamba, junto da tampa.
    A diferença no pula-pula do cabrito é notada imediatamente e o melhor é que não carrego peso-morto pois os dois materiais têm extrema serventia.

  • #11
    Usuário Avatar de MAURI ZARDIM
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    SERRANOPOLIS DO IGUAÇU/PR
    Idade
    57
    Posts
    466
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gabi789 Ver Post
    amigo coloque esse tópico no setor picapes` que la terá mais respostas e outra essa não é essa seção para esse tópico
    desculpe amigo é que sou novo por aqui, vou tentar fazer isso. obrigado

  • #12
    Usuário Avatar de MAURI ZARDIM
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    SERRANOPOLIS DO IGUAÇU/PR
    Idade
    57
    Posts
    466
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedro Eduardo Patussi Ver Post
    ja pensou numa caixa de som e umas baterias? pelo - não seria um peso inutil na caçamba fazendo gastar + combustivel...e qm sabe ate gastar mais pneu...
    Seria muito bom se tivesse a sua idade hehehe mas ja estou ficando velho pra isso

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como proteger o Step contra roubos??
      Por Daniel08 no fórum Picapes
      Respostas: 54
      Última resposta: 12/05/2015, 13:35
    2. Como proteger o estepe contra roubo
      Por Fernando da Terra no fórum Land Rover
      Respostas: 25
      Última resposta: 16/02/2014, 14:47
    3. como isolar a maquina contra agua?
      Por vid@_m@ns@ no fórum Suzuki
      Respostas: 44
      Última resposta: 30/06/2011, 09:04
    4. CONTRA PESO X POTÊNCIA em uma Gaiola. Preciso de ajuda.
      Por JefersonRS no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/04/2008, 21:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade