x
Convex Datacenter
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 98
  • #49



    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Agora a RAM com sorte da 7Km/L e se o tanque for pequeno você não chega no posto.
    A RAM gasolina possui motor Hemi com MDS (Multi-Displacement System) - na estrada, quando não é exigido, trabalha com 4 cilindros - é tecnologia desenvolvida pela Mercedes, e é o motor de picape gas mais economico que existe.

    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Outra coisa, a RAM é pula, supensão é dura segundo relatos no fórum.
    A RAM 1500 (do vídeo) não existe no Brasil.

  • #50
    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Não que seja dura, mas essa mola quando completamente comprimida por causa de uma carga, não terá como trabalhas, e soh o amortecedor não basta, a bixa vai pular que nem cabrita.

    Essa caminhonete eh muito macia, como mostra o Video, porém por ser promocional, o que ele NÃO mostra eh quantos kg tem na carroceria, e a mola jah ta no fina zinho do curso jah....
    Paulista, no segundo teste a picape está com carga máxima na caçamba, isso é dito no vídeo - e mesmo assim tem excelente articulação e a carroceria permanece estável, como dá para perceber.
    Não espere ver isso numa F150 - a vantagem da F150 são os descontos...

  • #51
    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    A RAM gasolina possui motor Hemi com MDS (Multi-Displacement System) - na estrada, quando não é exigido, trabalha com 4 cilindros - é tecnologia desenvolvida pela Mercedes, e é o motor de picape gas mais economico que existe.
    .
    Isso só funciona no USA, onde todo mundo respeita o limite da velocidade. Aqui não funcionaria já que ninguém consegue andar a menos de 100Km/h...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #52
    Citação Postado originalmente por marciomeurer Ver Post
    eu pensava em algo tipo 100 litros a mais... tem?
    Olá Marcio - tem, mas não sei quanto a legislação brasileira - são tanques interligados: você troca o original por aquele maior, e usa outro auxiliar no lugar de estepe. Dá mais trabalho, tem que procurar alguém que faça esse serviço aqui - o pessoal que participa de competições conhece bem estes produtos.

  • #53
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Isso só funciona no USA, onde todo mundo respeita o limite da velocidade. Aqui não funcionaria já que ninguém consegue andar a menos de 100Km/h...
    Tem razão - é melhor usar um gol 1.0 com galões de gasolina no porta-malas.
    Pode acelerar à vontade!

  • #54
    Na minha opniao 200 kg de lastro eh muito. Apesar de não usar no dia a dia,quando viajo com minha moto na caçamba, 102 kg + uns 15 kg de bagagem, ja sinto uma diferença boa no comforto e estabilidade. 100 kg parece ideal. Ainda mais pra quem usa pneus maiores e de composto mais duro. Desempenho, consumo e frenagem em uma condução normal fisicamente mudam é logico, mas quase não se sente diferença, quase imperceptivel (motores diesel claro). Não existe almoço grátis, mas o preço eh baratinho..vale a pena!
    Troller T4 3.215- BF MUD 305-R17 - WARN ZEON 10
    Ranger XLT 3.2 2018 - BF AT 285 r18
    Ex -Amarok High 16- Hilux 3.0 SRV/Top 08/13- Ranger 3.0XLT 09

  • #55
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    37
    Posts
    945
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    Paulista, no segundo teste a picape está com carga máxima na caçamba, isso é dito no vídeo - e mesmo assim tem excelente articulação e a carroceria permanece estável, como dá para perceber.
    Não espere ver isso numa F150 - a vantagem da F150 são os descontos...
    Uma suspensão que trabalha quase 30 cm na traseira, parece mais que "descontos"...
    Meu inglês não eh fluente, porém eu não acredito em carga máxima não... Ali num tem nem 1000kg com certeza!
    Você acreditou na WV quando disse que o novo Gol vai de S. Paulo a Brasília com um tanque? Acho que eh bem por aí esse Video da dodge... Alias eu não disse que a pkp eh dura... Não com essa carga, mas sejamos honestos, a 150 ta uma geração a frente, e o melhor (ao menos pra mim): eh pro batidao... Pkp de serviço!
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #56
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Uma suspensão que trabalha quase 30 cm na traseira, parece mais que "descontos"...
    Meu inglês não eh fluente, porém eu não acredito em carga máxima não... Ali num tem nem 1000kg com certeza!
    Você acreditou na WV quando disse que o novo Gol vai de S. Paulo a Brasília com um tanque? Acho que eh bem por aí esse Video da dodge... Alias eu não disse que a pkp eh dura... Não com essa carga, mas sejamos honestos, a 150 ta uma geração a frente, e o melhor (ao menos pra mim): eh pro batidao... Pkp de serviço!
    Videozinho legal... mas na boa, deve ter somente uns 400 kg de carga na caçamba... E claro que molas helicoidais vão ser mais macias, é típico da construção delas. Só que eu gostaria de ver algumas medições com acelerômetros no eixo e no chassis. Porque uma câmera fixada no chassis não vai mostrar obviamente as oscilações do chassis. E pula sim... notaram o quanto o estepe sacode, apesar de eles dizerem que não? Não adianta gente... quer conforto compra carro de passeio, SUV... quem quer carregar 1000 kg de carga na caçamba tem que se conformar com algumas coisas. Ou alguém aí já tentou instalar suspensão pneumática em picape leve? Essa seria interessante... podendo calibrar dependendo da carga... que tal?

  • #57
    Usuário Avatar de MAURI ZARDIM
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    SERRANOPOLIS DO IGUAÇU/PR
    Idade
    57
    Posts
    466
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Videozinho legal... mas na boa, deve ter somente uns 400 kg de carga na caçamba... E claro que molas helicoidais vão ser mais macias, é típico da construção delas. Só que eu gostaria de ver algumas medições com acelerômetros no eixo e no chassis. Porque uma câmera fixada no chassis não vai mostrar obviamente as oscilações do chassis. E pula sim... notaram o quanto o estepe sacode, apesar de eles dizerem que não? Não adianta gente... quer conforto compra carro de passeio, SUV... quem quer carregar 1000 kg de carga na caçamba tem que se conformar com algumas coisas. Ou alguém aí já tentou instalar suspensão pneumática em picape leve? Essa seria interessante... podendo calibrar dependendo da carga... que tal?
    estou muito satisfeito com a adaptação que fiz. a camara de ar de uma camionete com areia e um pouco de agua pra ela ficar mais uniforme. faz uns 2 meses que a tenho e pra mim ficou muito bom. os 60 kilos foram amarrados nas pontas e acoplados nas alças laterais bem na trazeira da caçamba. assim a camioneta não pula e me da uma sensação de estabilidade impressionante. quando carrego carga tiro pois ficou bem facil de manejar. não perdi retomada nenhuma com essa adptação e principalmente a média de combustível continua exatamente a mesma. pra mim esta aprovado.
    RANGER 3.2 LIMITED DIESEL 4X4 2013 AZUL AURORA
    ex ranger LIMITED 2006 preta/prata
    ex ranger XLS STORM 2004 preta

  • #58
    eu tbm nao carrego peso morto pra lado nenhum.

    o que eu faço quando vejo que vou passar por asfalto ruim , o tipo pé de moleque , dou uma beliscada no freio pra cair um pouco a velocidade , e passo no asfalto ruim acelerando , com isso vc transfere peso pro eixo traseiro.

    o que muita gente faz eh vir correndo , e quando ja esta no asfalto ruim , tira o pé do acelerador , dando freio motor , e deslocando o peso pra frente , "tirando" o eixo traseiro do chao . Ae fica bicho feio mesmo.
    RAM 2500 - 2017

  • #59
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    37
    Posts
    945
    Agradecimento: 1
    Nas estradas de chão, quando num deu tempo de feriar antes dum buraco e meto o pe na embreagem... Não passa acelerando, nem freiando, o baque eh menor... Mas um peso na carroceria muda uma pkp em... Ixe e cooooomo...
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #60
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    eu tbm nao carrego peso morto pra lado nenhum.

    o que eu faço quando vejo que vou passar por asfalto ruim , o tipo pé de moleque , dou uma beliscada no freio pra cair um pouco a velocidade , e passo no asfalto ruim acelerando , com isso vc transfere peso pro eixo traseiro.

    o que muita gente faz eh vir correndo , e quando ja esta no asfalto ruim , tira o pé do acelerador , dando freio motor , e deslocando o peso pra frente , "tirando" o eixo traseiro do chao . Ae fica bicho feio mesmo.
    Eu engato o 4x4 e continuo na mesma toada...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como proteger o Step contra roubos??
      Por Daniel08 no fórum Picapes
      Respostas: 54
      Última resposta: 12/05/2015, 13:35
    2. Como proteger o estepe contra roubo
      Por Fernando da Terra no fórum Land Rover
      Respostas: 25
      Última resposta: 16/02/2014, 14:47
    3. como isolar a maquina contra agua?
      Por vid@_m@ns@ no fórum Suzuki
      Respostas: 44
      Última resposta: 30/06/2011, 09:04
    4. CONTRA PESO X POTÊNCIA em uma Gaiola. Preciso de ajuda.
      Por JefersonRS no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/04/2008, 21:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade