x
Convex Datacenter
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 98
  • #37



    Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Já que o cara que abriu o tópico quer apenas que a traseira pare de pular nos passeios ao shopping não seria mais fácil trocar os amortecedores por outros mais macios e/ou ajustar o feixe de molas?

    Lastro na caçamba é mais indicado para aumentar estabilidade em viagens segurando a traseira nas curvas, embora também aumente o conforto.
    Não tem nada de fácil em modificar a picape. Eu tinha amortecedor Rancho na Ranger pra isso, mas ao custo de mais de R$1000,00, nem lembro mais o quanto custou. Fácil é colocar o lastro mesmo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #38
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    Ainda que a única solução seja o Rancho, para o uso dele o investimento valeria a pena. Na verdade ele não teria que investir R$ 1.000 a mais, e sim uns R$ 500,00 já descontado o valor dos amortecedores originais que já devem estar na hora de trocar.
    Para adaptar para trilha muita gente gasta bem mais.

  • #39
    Pessoal, considero as seguintes opções para amenizar as molas de feixe em algumas picapes mais "cabritas":

    > Levar um lastro de 100~200Kg realmente não muda muito nem o consumo nem o desempenho das médias ou grandes, mas existe um risco: a carga tem que estar muito segura, pois você estará usando em viagem, por exemplo, não estará "lembrando" do lastro o tempo todo. Em uma eventualidade, pode ser muito perigoso.

    > Amortecedores, como os Rancho 9000, ajudam bastante, possuem carga regulável.

    > Conjuntos de molas especiais e amortecedores reguláveis é a solução ideal, porém é mais caro.

    Por fim, existe a possibilidade de se usar tanques auxiliares de combustível - isso é muito usado na Austrália (os Long Rangers), não só para melhorar a dinâmica de picapes, mas também em suvs, pois a autonomia é facilmente duplicada ou triplicada. Existem vários tipos, depende da viatura - por gravidade, com bomba, etc.

    Interessante notar que a RAM 1500 (não tem no Brasil) possui molas helicoidais, ao invés de feixes - resolveram o problema da picape, e não alterou a robustez ou capacidade de carga. Tem muita gente que torce o nariz p/ molas da 1500, mas os caras fizeram um trabalho muito bom.

  • #40
    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    Pessoal, considero as seguintes opções para amenizar as molas de feixe em algumas picapes mais "cabritas":

    > Levar um lastro de 100~200Kg realmente não muda muito nem o consumo nem o desempenho das médias ou grandes, mas existe um risco: a carga tem que estar muito segura, pois você estará usando em viagem, por exemplo, não estará "lembrando" do lastro o tempo todo. Em uma eventualidade, pode ser muito perigoso.

    > Amortecedores, como os Rancho 9000, ajudam bastante, possuem carga regulável.

    > Conjuntos de molas especiais e amortecedores reguláveis é a solução ideal, porém é mais caro.

    Por fim, existe a possibilidade de se usar tanques auxiliares de combustível - isso é muito usado na Austrália (os Long Rangers), não só para melhorar a dinâmica de picapes, mas também em suvs, pois a autonomia é facilmente duplicada ou triplicada. Existem vários tipos, depende da viatura - por gravidade, com bomba, etc.

    Interessante notar que a RAM 1500 (não tem no Brasil) possui molas helicoidais, ao invés de feixes - resolveram o problema da picape, e não alterou a robustez ou capacidade de carga. Tem muita gente que torce o nariz p/ molas da 1500, mas os caras fizeram um trabalho muito bom.
    Existe também uma versão da Triton com molas helicoidais, mas o problema são mesmo os amortecedores. Os Rancho na posição zero instalados na Ranger fazem quase o mesmo efeito de uma carga de 100Kg na caçamba, mas piora um pouco a estabilidade.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #41
    Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Idade
    36
    Posts
    405
    Agradecimento: 1
    modificar os amortecedores traseiros só iria trazer um pouco mais de conforto porem não dará estabilidade que é o principal... ninguém aqui vai fazer curvas a 180km/h... porem você pode estar chegando em algum trevo e calcular errado a velocidade para fazer ele e dar alguma merd@.. estabilidade para mim é tudo em um carro, só não compro um sedãn pois não tenho dinheiro para ter 2 carros (um sendo pick-up ainda)... gostei da ideia do André... dá muito trabalho por estes tanques reservas? da para tirar depois para o trampo? ou coloca por baixo?
    Ranger XLT 2.8 4x4

  • #42
    Citação Postado originalmente por marciomeurer Ver Post
    ... dá muito trabalho por estes tanques reservas? da para tirar depois para o trampo? ou coloca por baixo?
    Olá Marcio, existem vários modelos e fabricantes - em geral são fixos.
    Há opções de substituir o tanque original por um maior, ou mesmo colocar no lugar do estepe (afinal, se usa lift e pneus maiores, o estepe vai na caçamba...).

    Veja esse modelo para Ranger - são 126 litros mais 36Kg de peso do tanque:

    :: The Long Ranger :: Long Range Fuel Tanks & Long Range Water Tanks :: Ford Ranger
    :: The Long Ranger :: TR53R MORE PICS
    Contra peso nas camionetas utilizadas como passeio Arquivos Anexos

  • #43
    Tanque reserva pra fazer a picape parar de pular? Pô pessoal agora viajou...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #44
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    36
    Posts
    945
    Agradecimento: 1
    As vezes tenho a impressão que querem re-inventar a roda...
    O lastro, independente de que forma, eh o mais simples e barato.
    Eu mesmo já quis mudar a suspensão da triton, para que fosse mais robusta, não por conforto, porém engavetei a idéia por questão de custo. Minha caminhonete eh um instrumento de trabalho, porém tb utilizo para o lazer, a mulher fica que nem pipoca lah trás, sem falar o nenezinho, que gosta dum balanço porém não duma britadeira kkkkk por isso utilizo o lastro.. Pra quem ta na frente não incomoda ela vazia...
    Mas tem uma questão que eu acredito que o lastro (alguns dizem que eh peso morto) tem uma função importante: ele mantém a traseira no chão, melhorando a tração e a estabilidade, tanto no asfalto como na terra.
    Mesmo o melhor dos amortecedores não trará mais tração, mesmo que melhore a estabilidade....

    Os galões que utilizo tem o inconveniente de precisar de amarração, jah ateh pensei em utilizar aquelas cordas elásticas com gancho, porém não superam uma amarração bem feita, apesar de práticos, são fáceis de deixar que eles se soltem num baque maior.
    Já a câmara, eh pouco pratica para por e tirar, quando necessário, mas uma vez em cima da carroceria eh só alegria...

    Vai de quanto cada um precisa remover e colocar o lastro, escolher o mais adequado... A posição dele na carroceria tb depende do peso,
    Não aconselho deixar mais de 200kg colados na tampa, com o resto vazio... E deixar em cima do eixo soh faz diferença em F-4000, numa pkp com carroceria padrão, estar no eixo ou colado na cabine não fará diferença positiva... Apenas deixo na tampa traseira para simular mais peso nas molas, afinal um lastro grande e muito pesado eh completamente sem sentido...

    Não quero convencer ninguém de o que eu digo seja uma verdade absoluta, apenas estou compartilhando minha experiência, pois utilizei diversos tipos de lastro, e freqüentemente preciso utilizar a carroceria para transportar carga, que raramente estão abaixo dos 600kg, como acostumei andar com caminhonetes e caminhões carregados, eu estranho muito o comportamento da pkp vazia.
    Talvez por isso insista tanto na questão de não ver desvantagem, muito pelo contrário, de andar com algum peso.

    Abraço a todos.
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #45
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Tanque reserva pra fazer a picape parar de pular? Pô pessoal agora viajou...
    Walter, um tanque de maior capacidade só traz vantagens para picapes.
    A picape deixar de pular é resultado secundário de quando o tanque está com 2/3 da capacidade ou mais. Ter autonomia duplicada ou triplicada possibilita maior segurança em lugares distantes.
    A instalação é simples e há produtos de qualidade - os tanques de maior capacidade são bem usados lá fora.

    Ou comprar uma RAM - resolve os dois problemas...


  • #46
    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    Walter, um tanque de maior capacidade só traz vantagens para picapes.
    A picape deixar de pular é resultado secundário de quando o tanque está com 2/3 da capacidade ou mais. Ter autonomia duplicada ou triplicada possibilita maior segurança em lugares distantes.
    A instalação é simples e há produtos de qualidade - os tanques de maior capacidade são bem usados lá fora.

    Ou comprar uma RAM - resolve os dois problemas...

    Tudo bem tanque grande é bom, mas quando vou dirigindo para Cuiabá (1800KM). Daqui até lá preciso abastecer só 3 vezes. Saindo de BH, Brasília e Barra do Garças. se um tanque roda até 600Km, o que que eu ganharia com um tanque maior? Peso Morto? É mais fácil para para abastecer.

    Agora a RAM com sorte da 7Km/L e se o tanque for pequeno você não chega no posto. Outra coisa, a RAM é pula, supensão é dura segundo relatos no fórum.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #47
    Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Idade
    36
    Posts
    405
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    eu pensava em algo tipo 100 litros a mais... tem?
    Ranger XLT 2.8 4x4

  • #48
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    36
    Posts
    945
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Tudo bem tanque grande é bom, mas quando vou dirigindo para Cuiabá (1800KM). Daqui até lá preciso abastecer só 3 vezes. Saindo de BH, Brasília e Barra do Garças. se um tanque roda até 600Km, o que que eu ganharia com um tanque maior? Peso Morto? É mais fácil para para abastecer.

    Agora a RAM com sorte da 7Km/L e se o tanque for pequeno você não chega no posto. Outra coisa, a RAM é pula, supensão é dura segundo relatos no fórum.

    Não que seja dura, mas essa mola quando completamente comprimida por causa de uma carga, não terá como trabalhas, e soh o amortecedor não basta, a bixa vai pular que nem cabrita. Jah a longarina, ainda trabalha, mesmo no limite... O único problema eh se a longarina quebrar num olhal...
    A diferença eh mais ou menos como uma saveiro e uma Strada, uma eh mais confortável desde que não se coloque muito peso. A outra eh mais pro trabalho mesmo...

    Essa caminhonete eh muito macia, como mostra o Video, porém por ser promocional, o que ele NÃO mostra eh quantos kg tem na carroceria, e a mola jah ta no fina zinho do curso jah....

    Particularmente acho a F-150 mais interessante. Não soh na suspensão claro... Kkkkkk
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como proteger o Step contra roubos??
      Por Daniel08 no fórum Picapes
      Respostas: 54
      Última resposta: 12/05/2015, 13:35
    2. Como proteger o estepe contra roubo
      Por Fernando da Terra no fórum Land Rover
      Respostas: 25
      Última resposta: 16/02/2014, 14:47
    3. como isolar a maquina contra agua?
      Por vid@_m@ns@ no fórum Suzuki
      Respostas: 44
      Última resposta: 30/06/2011, 09:04
    4. CONTRA PESO X POTÊNCIA em uma Gaiola. Preciso de ajuda.
      Por JefersonRS no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/04/2008, 21:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade