x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 98
  • #25
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2



    Moçada, todo o meu respeito às opiniões contrárias, mas nunca utilizei esse tipo de artifício - "peso morto". Acredito que jamais o farei.

    Existe uma infinidade de "alternativas" para "calibrar" um veículo ao uso, mas é prudente NÃO esquecer que por trás das nossas vontades [necessidades] existe uma coisa chamada ENGENHARIA! As leis da Física que o digam.

    Alguém poderia questionar; sabendo que eu sou adepto de algumas modificações. Exemplo: pneus maiores. Mas, "compenso" esses devaneios emocionais, dosando o pé.

    Picape NÃO é sedan!

    Boa noite.

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #26
    Usuário
    Entrada
    30/06/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Claro que ele foi grosso, mas concordo em parte com o cara que falou que se tivesse que fazer esse monte de coisa pra ter uma picape confortável, comprava outro carro.
    Eu sou um cara que cuido o peso do carro na hora de comprar. Por mais que o motor seja mais potente, o carro acaba ficando mais lerdo na arrancada e mais gastador na cidade. Tento não carregar muito lastro (apesar de ter uma caixa de som que pesa uns 30kg) e gosto de carros leves. Gostei da solução do amortecedor regulável, mas penso que: se não é pra carregar peso/cargas grandes, não tem necessidade de ser uma pick-up. Compre um SUV e ponha um reboque, pode resolver vários problemas e vc vai ter um carro bem mais confortável !
    Tenho um hatch médio (C4) e uma SUV (Dakar). Puxo Jet-Ski, Buggy, moto, e tudo mais nos dois carros. Tenho reboque de cavalo que dá pra fechar e encher de tralha, então não tenho problemas com carga. Claro que poderia carregar tudo isso na caçamba duma Triton ou de uma Ram, mas o conforto do carro fechado é bem maior, a susp traseira não é feita pra agradar gregos (conforto) e troianos (capacidade de 1ton), mas sim voltada mais para conforto e performance. Sem contar na distribuição de peso, espaço interno e blá blá blá.
    Não to condenando picapes, tivemos aqui em casa uma F1000, 2 L200, 3 Frontier sem contar nas 2 Stradas, uma Saveiro e uma Pampa, mas estas só pra trabalho mesmo. Mas dai na última que tivemos, vimos que o que a gente carregava já não justificava a caçamba e arriscamos na Dakar. Só alegria. Sem contar que agora com os reboques, não ficamos presos à caçamba, num eventual aperto (pai viaja com a Dakar por ex), dá pra puxar em qlq carro.

    Desculpem o texto que ficou, acabei me empolgando hehe

  • #27
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    37
    Posts
    945
    Agradecimento: 1
    Fii do céu... Que picape sente o peso de 100 ou 200kg?
    Se vc tiver uma, e com esse peso a mais, ela perder em retomada, gastar mais etc... Põe fogo no trem!
    Nem minha antiga Strada ficava sentindo 200kg.. E eu jah coloquei 1000 kg de semente nela, lógico q aí eh beeem diferente...
    A triton quase num sentiu os 400kg (8 saco de cimento que eu levei esse fds) vêio coladinho na cabine...
    Ela pesou muito pouco no freio, e o consumo deu na mesmíssima... E num amarro nas retomadas...

    Qualquer picape eh mais gostosa de dirigir com um pouco de peso... Chato eh qdo cê põe 1000, 1200kg... Aí muda...
    Mai eh q nem o rapaz falou... Se num carrega peso, qual o sentido de ter uma caminhonete? Soh o gosto mesmo...
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #28
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    No final das contas, todos estão certos:
    1- Picape "média"pra cima nenhuma sente 100 ou 200 kg de peso. Acho que a mecânica já é tão pesada que nem faz diferença no consumo... sai no leite...
    2- Se o conforto é o PRIMEIRO parâmetro, compra um sedã, sem dúvida. Mas o peso a mais ajuda bastante quando a camionete vai descarregada...
    3- ... pois como o colega bem lembrou, existe toda uma engenharia de projeto para calibrar suspensões e desempenho. Só que essa engenharia é feita pra 1000kg de carga. Com ela vazia não adianta, vai ficar penalizada.
    4- Parte do ajuste é calibragem de pneus. Seguir o manual e calibrar conforme as condições de carga ajudam muito. E se o sujeito não for piloto de stock car de rua, andar com 2 libras a menos também não machuca não, ainda mais com pneus grandes (lembrem de compensar a calibragem pelo tamanho dos pneus maiores instalados).

    PS: kkkk ... 1000kg numa strada... tadinha... tenha dó ômi!

  • #29
    Ninguém lembra dos freios. Os freios dessas picapes já são ruins quando não se leva carga nenhum.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #30
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Bom Walter, são ruins se a gente comparar com celtinha freiando... e pela (pouca) experiência com a minha até agora (que é cabine simples pra piorar a situação), um pesinho na traseira ajuda a estabilizar até na frenagem por causa da distribuição de peso ruim vazia. Fora isso... tem que se respeitar o uso do carro. Andar na boa, e carregar umas tralhas respeitando uma distância segura do veículo da frente. É aquilo, pelo preço de uma camioneta nova dá pra comprar BMW, Audi, Mercedes... esses, mesmo os mais baratinhos (aprox. 100K) são MUITO bons de freio. Mas não dá pra fazer com eles o que a gente faz com picape né? Ia ser engraçado te$$$$tar... kkkk... Fiquei imaginando alguém tentando carregar 8 sacos de cimento num BMW 118... acho que ia ficar ruim de freio também... fora o aperto... kkkk.

  • #31
    Usuário Avatar de MAURI ZARDIM
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    SERRANOPOLIS DO IGUAÇU/PR
    Idade
    57
    Posts
    466
    Agradecimentos: 0
    Não acho ruim os freios da ranger. Tanto da 2003/2004 storm que eu tinha como essa limited que tenho agora. Não vejo problema com os freios. Talvez seja a questão de se acostumar ja que vc tem que pisar mais forte que um carro de passeio. Quanto a questão de vc optar por um carro de passeio ou camioneta é tudo questão de gosto, pois como disse tinha uma ranger storm que apos me da problema na bomba injetora e ter gasto r$-2.000,00 no conserto me desanimei e vendi e comprei um vectra 2008. Depois descobri que o problema na bomba era por causa do diesel abastecidos em postos meia boca. O vectra mesmo novo não me dava tesão pra dirigir, parecia que estava com uma mulher feia que vc tinha que por o travesseiro na cabeça. Decidi vender e achei essa limited 2006 com 70.000km, ai sim eu estava novamente em casa. Depois de 3 meses deixei ela do jeito que eu queria, não tem um grilinho, gastei uns 2.000 mas deixei ela zerada. A questão do peso agora resolveu um problema familiar (hehehe) pois somos em quatro e só um (eu) que fui favoravel a troca de carro ja que o vectra tinha mais conforto. Na verdade eu prefiro ela bruta mesmo, por isso que fiz uma adaptação facil de tirar. E como o colega falou, 80 kilos para uma camioneta dessas eu não vejo onde isso vai interferir na retomada de velocidade, além do mais não tenho ela pra disputa de corridas. Abraço

  • #32
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    37
    Posts
    945
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Ninguém lembra dos freios. Os freios dessas picapes já são ruins quando não se leva carga nenhum.
    Eu falei... Com 1000kg existe uma diferença bastante perceptivel, mas nada que as transforme numa locomotiva desgovernada kkkk..
    400 500 kg num faz diferença NENHUMA!
    E otra... Picape tem que andar na terra... Se o caboclo for mete o pezinho no freio por tudo, e num souber dirigir nessas condições, com areia e lama... Eh pastilha a cada 5 mil km...
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #33
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    37
    Posts
    945
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post

    PS: kkkk ... 1000kg numa strada... tadinha... tenha dó ômi!

    Kkkkk homem e mula, num pari, tem q sofre memo....
    Concordo com vc...
    Essas caminhonetes foram todas ajustadas pra andar com peso...
    Eh a finalidade delas, foram feitas pra isso...
    Ficam bem mais macias alem de tudo... Uma pkp q faz 10 km/L vazia e faz 9,5 com 1000kg em cima... Qual a diferença?
    Td bem q a minha num faz isso... Maaaaaas... Kkkkk
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #34
    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Kkkkk homem e mula, num pari, tem q sofre memo....
    Concordo com vc...
    Essas caminhonetes foram todas ajustadas pra andar com peso...
    Eh a finalidade delas, foram feitas pra isso...
    Ficam bem mais macias alem de tudo... Uma pkp q faz 10 km/L vazia e faz 9,5 com 1000kg em cima... Qual a diferença?
    Td bem q a minha num faz isso... Maaaaaas... Kkkkk
    Não é bem assim. Com 300Kg e 4 pessoas a minha Triton virou um limousine de tão macia, mas baixou o consumo de 10Km/l para 7,8Km/l e freio uma merda.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #35
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    37
    Posts
    945
    Agradecimento: 1
    Aaaah... Mas aí cê ta falando de quase 700kg.. Kkkk quer dizer, dependendo dos ocupantes!
    Eu falo na carga total amigo, lógico que as pessoas contam...
    Eu ME elimino da conta... Mas sevc fizer uma carga de 1000kg, mais 5 pessoas (digamos, como eu...) o Total será de aprox. 1450kg.
    Essas condições realmente alteram o comportamento da pkp.
    O que eu disse, foi que o lastro que utilizo com ela vazia (100L de água=100kg) bem na tampa, digamos que faca a mola trabalhar como se fossem 150kg.. Não altera em nada o comportamento da viatura...
    Estando eu sozinho, como qse sempre que vou pra fazenda, ateh uns 300~400kg de CARGA não fazem diferença significativa, com excessao do conforto...

    E digo mais... Vazia, ou com lastro, do jeito que eu ando a minha faz em torno de 8,5~9km/L, quando ando com mais de 1000kg, eh lógico que ando numa velocidade bastante inferior (ateh uns 120) e o consumo acaba dando qse na mesma... De 8 a 8,5.
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #36
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    Já que o cara que abriu o tópico quer apenas que a traseira pare de pular nos passeios ao shopping não seria mais fácil trocar os amortecedores por outros mais macios e/ou ajustar o feixe de molas?

    Lastro na caçamba é mais indicado para aumentar estabilidade em viagens segurando a traseira nas curvas, embora também aumente o conforto.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como proteger o Step contra roubos??
      Por Daniel08 no fórum Picapes
      Respostas: 54
      Última resposta: 12/05/2015, 13:35
    2. Como proteger o estepe contra roubo
      Por Fernando da Terra no fórum Land Rover
      Respostas: 25
      Última resposta: 16/02/2014, 14:47
    3. como isolar a maquina contra agua?
      Por vid@_m@ns@ no fórum Suzuki
      Respostas: 44
      Última resposta: 30/06/2011, 09:04
    4. CONTRA PESO X POTÊNCIA em uma Gaiola. Preciso de ajuda.
      Por JefersonRS no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/04/2008, 21:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade