x
Convex Datacenter
Página 1 de 11 12345678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 126
  • #1
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0

    Balança Superior Ranger quando é a hora de trocar?




    Pessoal...esse final de semana são pedro mandou chuva pra k....

    fui dar uma volta na estrada com lama...e muitaaaaa agua...

    andei + - uns 3km com o 4x4 high ligado...bastante lama...e muitaaa poça dagua...notei uns "estralinhos" bem baixo no fim do percurso... desliguei o 4x4... o barulho continuava..liguei o 4x4 high e low.. e o barulho continuava...

    ontem dei uma volta com a caminhonete aqui no quintal no plaino pra ver se o ruido aparecia novamente...e nada do ruido aparecer...olhei por baixo não vi nada de anormal..nenhum vazamento..indicando q a agua contaminou diferencial ou caixa de transferencia pra estar dando estralos..(o barulho do estralo é do lado do motorista)
    então achei q poderia ser cruzeta do cardan dianteiro...mas como a ranger 4.0 v6 CD 4x4 tem roda livre..e o ruido continuo estando em 4x4 ou 4x2...descartei problema no 4x4...

    então comecei olhar a parte de suspensão...e achei os pivos superiores com a coifa rasgada..a do lado do motorista totalmente esfarelada...e a do lado do passageiro rasgada mas ainda la...
    a caminhonete foi feito revisão completa nela a 1000km atras... foi trocado 1 pivo inferior somente...fez alinhamento..balanceamento..cambagem... etc.. e não falaram nada dos pivos superiores...a caminhonete não puxa para nenhum lado,os pneus estão com desgate normal....
    então qnd se deve trocar a balança superior?(creio q o estralo q ela esta dando as vezes é por ter sido contaminada com agua e lama...se lavar e engraxar sera q resolve o problema?)

    existe o risco da roda "cair" igual as pickups GM como D20 e Silverado?
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #2

    Homocinéticas e Rolamentos

    Se engraxada não resolver, verificar então o estado(folgas) das homocinéticas e rolamentos.
    Dê uma olhada no desenho dessa parte no manual de oficina da Ranger.

    Anthon

  • #3
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Se engraxada não resolver, verificar então o estado(folgas) das homocinéticas e rolamentos.
    Dê uma olhada no desenho dessa parte no manual de oficina da Ranger.

    Anthon
    bom eu engraxei os pivos com uma graxa da lubrax..o barulho parou...mas é necessario arrumar uma coifa pra tampar novamente ou fazer alguma adpatação com borracha ou pode deixar aberto msm e sempre manter lubrificado??

    tenho uns 6 tipos de manuais da ranger... mas nenhum mostra parte de peças...
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Anthonius! Ainda pelo fórum? Fazia anos que não te "lia" por aqui!

    Pedro, folga nas balanças só apresentam quando passa em buracos. O mais comum são folgar as ponteiras axiais e bieletas da barra estabilizadora.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Abração Edin. Enquanto estiver vivo aparecerei por aqui. Principalmente quando a Tratoretta estiver com algum problema. Mas nunca se esquecendo que ajudar é mais gratificante que ter que pedir ajuda.

    Perguntei no tópico sobre pintura e aguardo suas dicas.

    Anthon

  • #6
    Usuário Avatar de sandersondf
    Entrada
    12/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    311
    Agradecimento: 1
    ela fica bem boba e não pega alinhamento

    a minha vou ter que trocar, junto com os pivos, tá tudo com jogo

  • #7
    Eu troquei devido a folga no pivo e nao nas buchas...acho q é por ai.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #8
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    Pessoal... agora a ranger começou comer pneu do lado do motorista...
    levo aonde faz alinhamento e balanceamento...dizem q os pivos estão bons... embora o guarda pó dos pivos superiores rasgaram a muito tempo...
    porem agora rasgou o guarda pó do lado do motorista do terminal de direção...
    eae troco terminal de direção do lado do motorista e as 2 balança superiores?? ou o terminal de direção com guarda pó rasgado tbm não quer dizer q tem folga??

    OBS: olhei as marcas das bandeijas superiores e ainda são as originais TRW de ambos os lados...(a caminhonete tem 123mil km)
    Na concessionaria as bandeijas superiores originais estão 670 reais... e importadas 300 reais... mas não souberam me dizer qual marca é essa de 300... ja q é somente sobre encomenda... mas acredito eu q deve ser alguma paralela..

    Qual a opinião de voces...entre bandeija superior paralela q tem a venda aqui no Brasil X bandeija superiores paralelas dos EUA q tem no site rockauto?? pq as originais estão descartadas...nem a pau vou pagar 670 reais =X e ainda o vendedor não disse se era o par ou cada uma... mas acredito eu q seja cada uma...

    marcas das paralelas dos EUA
    dorman
    raybestos
    mevotech
    moog
    acdelco

    marcas das paralelas do BR
    techsus
    mazi
    tenko
    dlz
    grazzimetal

    quais mais tem?? e qual compensa eu comprar??
    meu mecanico me disse ja q não vou comprar original..tentar achar uma da cofap...mas ele não soube dizer se a cofap fabrica bandeija superior pra ranger... mas ja disse q as paralelas estragam muito rapido...
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #9
    Pedrão, eu já troquei os dois leques superiores da Ranger, e coloquei da marca Techsus (q por sinal é bem mais parrudo do q o original). se não me engano, paguei 180 em cada um.

    vc disse q tem uns 6 manuais da Ranger, tem como me mandar todos por email? vlw!
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • #10
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo Corradi Ver Post
    Pedrão, eu já troquei os dois leques superiores da Ranger, e coloquei da marca Techsus (q por sinal é bem mais parrudo do q o original). se não me engano, paguei 180 em cada um.

    vc disse q tem uns 6 manuais da Ranger, tem como me mandar todos por email? vlw!
    os paralelos BR estão aqui na cidade a maioria na faixa de 100 a 150 reais... cada um...

    Marcelo...qnd der coragem eu scaneio os manuais e te envio... o duro vai ser a coragem aparecer.. deve dar umas 300 paginas todos manuais... uhAHUAHUAHUAUHA.... mas tem 2 q são inuteis... q é sobre direção defensiva...e outro de placas e afins...mas é tudo manual da ranger...todos com o simbolo ford
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #11
    ah bom! vc tem os manuais originais do carro né? esses eu tbm tenho todos!
    eu pensei q vc estava falando daqueles manuais de manutenção, q mostram como mexer no carro. tá blz então!
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • #12
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo Corradi Ver Post
    ah bom! vc tem os manuais originais do carro né? esses eu tbm tenho todos!
    eu pensei q vc estava falando daqueles manuais de manutenção, q mostram como mexer no carro. tá blz então!
    sim sim... é os q vem no veiculo...mas baixei uns aqui no forum tbm...mas é mais catalago de peças(mas não tem nenhum do motor v6)... tem poucos coisas q ensinam a desmontar...exemplo sangrar embreagem...coroa e pinhão..

    da uma olhada nesse.... Manual Ranger.rar - 4shared.com - online file sharing and storage - download
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Radiador. Duvina na hora de trocar a agua.
      Por Moisés S.M no fórum Ford
      Respostas: 18
      Última resposta: 18/02/2018, 20:12
    2. Quando trocar os cabos de vela?
      Por rogeriomasih no fórum Picapes
      Respostas: 7
      Última resposta: 17/05/2017, 00:16
    3. BF-161 morrendo quando o jeep balança
      Por aareal no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 03/02/2014, 11:08
    4. Buchas do "pivo ou balança" superior
      Por Italo Xavier Santos no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 09/02/2010, 23:41
    5. Pivô e Balança superior
      Por Raposo no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/06/2008, 13:07

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade