x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 43
  • #25
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17



    Pessoal, estou entendendo o que o Cachoeira está querendo dizer, pois na minha Outlander quando ponho o computador de bordo para consumo instantâneo, ao pisar fundo o gráfico aponta perto de 0 km/litro, e ao soltar o pé em desacelerações, por exemplo, a marca vai pra + de 17 km/litro, coisa impossível na média, que é em torno de 6km/litro na cidade e 9km/litro na estrada (com pé de isopor)!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #26
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Pessoal, estou entendendo o que o Cachoeira está querendo dizer, pois na minha Outlander quando ponho o computador de bordo para consumo instantâneo, ao pisar fundo o gráfico aponta perto de 0 km/litro, e ao soltar o pé em desacelerações, por exemplo, a marca vai pra + de 17 km/litro, coisa impossível na média, que é em torno de 6km/litro na cidade e 9km/litro na estrada (com pé de isopor)!
    O que importa é o consumo de média bem calculado.
    Consumo instantâneo é mesmo que aferir consumo com o carro parado.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #27
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Pessoal, estou entendendo o que o Cachoeira está querendo dizer, pois na minha Outlander quando ponho o computador de bordo para consumo instantâneo, ao pisar fundo o gráfico aponta perto de 0 km/litro, e ao soltar o pé em desacelerações, por exemplo, a marca vai pra + de 17 km/litro, coisa impossível na média, que é em torno de 6km/litro na cidade e 9km/litro na estrada (com pé de isopor)!
    Oi Dojão ( e demais),

    Gostei da expressão "pé de isopor". Relmente não pode apertar não...nem frear tb...e manter faixa de rotação de torque máximo.

    Quanto ao valor (lógico que é um exceção), por incrivel que pareça, diz respeito à média de um trecho de uns 60kms (que tem subida, mas também várias descidas. Quem é de B.H conhece). A ranger parece ter um computador mais simples que a Outlander e não mede o consumo instantaneo e sim por trecho (ele só é instantâneo no momento seguinte ao que foi zerado). Se você quiser medir o consumo de um trecho, deverá zerá-lo e, então, conferir o resultado, no fim do trecho. Realmente, se você desce um trecho engrenado e sem o pe no acelerador, o instantâneo vai lá nas alturas porque parece que a injeção de diesel é quase cortada gastando menos que se estivesse em funcionamento de ponto morto enquanto o chão... vai só passando... (e olha que muita gente ainda tem essa mania de descer em ponto morto "para economizar". Aí, pastilha também vai embora... obs:A minha pick-up está com 42.000 nunca troquei pastilha). Com relação ao instantâneo, já zerei o marcador e desci um trecho só para ver...Maravilha dos motores eletrônicos...
    Só para finalizar o caso, que por tratar de uma exceção parece nem contribuir muito para o tópico em questão. Por outro lado, já peguei transito urbano com média 6,0...6,5 km/l... São valores factiveis para uma ranger.

    Boa noite a todos.

  • #28
    Citação Postado originalmente por Cachoeira Ver Post
    Oi Dojão ( e demais),

    Gostei da expressão "pé de isopor". Relmente não pode apertar não...nem frear tb...e manter faixa de rotação de torque máximo.

    Quanto ao valor (lógico que é um exceção), por incrivel que pareça, diz respeito à média de um trecho de uns 60kms (que tem subida, mas também várias descidas. Quem é de B.H conhece). A ranger parece ter um computador mais simples que a Outlander e não mede o consumo instantaneo e sim por trecho (ele só é instantâneo no momento seguinte ao que foi zerado). Se você quiser medir o consumo de um trecho, deverá zerá-lo e, então, conferir o resultado, no fim do trecho. Realmente, se você desce um trecho engrenado e sem o pe no acelerador, o instantâneo vai lá nas alturas porque parece que a injeção de diesel é quase cortada gastando menos que se estivesse em funcionamento de ponto morto enquanto o chão... vai só passando... (e olha que muita gente ainda tem essa mania de descer em ponto morto "para economizar". Aí, pastilha também vai embora... obs:A minha pick-up está com 42.000 nunca troquei pastilha). Com relação ao instantâneo, já zerei o marcador e desci um trecho só para ver...Maravilha dos motores eletrônicos...
    Só para finalizar o caso, que por tratar de uma exceção parece nem contribuir muito para o tópico em questão. Por outro lado, já peguei transito urbano com média 6,0...6,5 km/l... São valores factiveis para uma ranger.

    Boa noite a todos.
    Você tá fazendo muita confusão. Vamos combinar assim. Zera o CB quando estiver abastecendo no posto. Na próxima vez que abastecer, anota o consumo indicado no CB e posta aqui. É só isso que interessa.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #29

    Conforme sugerido...

    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Você tá fazendo muita confusão. Vamos combinar assim. Zera o CB quando estiver abastecendo no posto. Na próxima vez que abastecer, anota o consumo indicado no CB e posta aqui. É só isso que interessa.
    Oi Foristas,

    Ok, fiz o procedimento:

    1) zerei consumo
    2) zerei contador de kMs
    3) fotografei painel
    4) fiz a viagem
    5) fotografei painel (com consumo médio e distância percorrida)

    Sobre a autonomia conseguida:

    Prós:
    - “pé de isopor”
    - pista dupla

    Contras:
    - Bastante movimento na estrada, obrigando a pisar muito freio
    - Chuva razoável durante todo o percurso e muita água na pista
    - Ar condicionado ligado o percurso inteiro (para desembaçar vidros)

    Vejam o resultado nas fotos. Observem que a minha maior média foi conseguida em um dia em que eu não tinha os “contras citados acima”. Agora, mesmo com “os contras” veja como os valores não deixam dúvidas com o que eu disse anteriormente.

    Parabéns para o motor da Ranger...mas tem que ser conduzida “de jeito”. Conforme comentado, 6km/l ou 17,8 km/l são possíveis como média, mas são N fatores que levam de um extremo ao outro.

    Sds.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos DUVIDA, Comprando uma Ranger.-o-inicio.jpg   DUVIDA, Comprando uma Ranger.-viagem.jpg   DUVIDA, Comprando uma Ranger.-o-fim.jpg  

  • #30
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Cachoeira Ver Post
    Oi Foristas,

    Ok, fiz o procedimento:

    1) zerei consumo
    2) zerei contador de kMs
    3) fotografei painel
    4) fiz a viagem
    5) fotografei painel (com consumo médio e distância percorrida)

    Sobre a autonomia conseguida:

    Prós:
    - “pé de isopor”
    - pista dupla

    Contras:
    - Bastante movimento na estrada, obrigando a pisar muito freio
    - Chuva razoável durante todo o percurso e muita água na pista
    - Ar condicionado ligado o percurso inteiro (para desembaçar vidros)

    Vejam o resultado nas fotos. Observem que a minha maior média foi conseguida em um dia em que eu não tinha os “contras citados acima”. Agora, mesmo com “os contras” veja como os valores não deixam dúvidas com o que eu disse anteriormente.

    Parabéns para o motor da Ranger...mas tem que ser conduzida “de jeito”. Conforme comentado, 6km/l ou 17,8 km/l são possíveis como média, mas são N fatores que levam de um extremo ao outro.

    Sds.


    To pra te dizer que se chegasse aos 100 km a media diminuiria mais um pouco.. mas é isso mesmo, consumo sempre estara ligado ao peso do pé, isso indiscutivelmente..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #31
    Usuário
    Entrada
    20/02/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal,

    Temos 2 S10, uma 4x4 1999, outra 4x2 2000, e uma Ranger 4x2 2007 - as S10 são V6 Gasolina e a Ranger 2.3L Gasolina/GNV.

    Quanto ao consumo:
    S10 1999 4x4 - 3,4 a 5,0 km/l na cidade - 7,5 a 8,5 na estrada;
    S10 2000 4x2 - 6,0 a 6,5 km/l na cidade - 11,5 a 12,00 na estrada (grande diferença da outra!!);
    Ranger 07 4x2 GASOLINA - 7,0 a 8,0 na cidade - 10,0 a 11,0 na estrada, e
    Ranger 07 4x2 GNV - 9,0 a 9,5 km/m3 na cidade - 15,0 a 17,0 na estrada (muitoo boom)
    (Todas sempre em velocidade de até 110km/h e com ar ligado)

    Então, tem muita gente que discorda das médias acima: V6 fazendo 12 na estrada - só se for rebocada !!! Mas não posso fazer nada se os outros não acreditam, o que importa é que encho o tanque e faço a media pela quilometragem e sempre bate.
    Ranger fazendo entre 15 e 17 na estrada com GNV - sim, por que não????
    Olha a média da Ranger - 15 km na estrada com GNV a $ 1,50??? Não tá bom??? No interior do PR e SC o GNV está +/- $2,00
    A S10 4x4 que consome bem mais se comparada a outra, mas tem que "empurrar" o eixo dianteiro e outras engrenagens do 4x4, mas ainda assim deveria ser um pouco melhor. Vai entender....

    Quanto aos motores:
    Comparar o prazer de dirigir em uma V6 contra o 2.3L da Ranger é brincadeira: o torque das V6 É MARAVILHOSO, principalmente para ultrapassagens.
    Optamos por Gasolina devido à facilidade de utilização do GNV em Curitiba e valores dos Seguros BEM MAIS BARATOS que no caso das Diesel.

    Quanto ao 4x4 ou 4x2:
    Vamos para o interior de SC, e eventuamente ao sítio com estradas de terra e lama. Já vi muitas 4x4 ficarem atoladas. Entao resolvi colocar apenas bloqueio de diferencial na Ranger e na S10 4x2 - pronto - passo pelo lamaçal tão fácil quanto a 4x4 !
    Entendo que para uso em terra e lama só o fato 4x4 não te salva! Tem que considerar o tipo do pneu, peso do veículo e outros fatores. Que adianta ter tração em 4 rodas se todas estiverem patinando? Então quando coloco a Ranger na terra, vamos com corrente na tração. Atolou??? Aciona o bloqueio de diferencial e tá tudo resolvido.
    Se o uso for praticamente em cidade e eventuamente alguma estrada de chão vou de 4x2 mesmo, que tem boa aceitaçao por aqui.
    Em Curitiba tem muitas pickups a diesel para venda, com preco BEM acima das gasolina, mas quando vc vai dar uma olhada desiste até de entrar no veículo - são completos "bagaços" mesmo.

    Foi o que fizemos e por enquanto tudo está bem. Se for necessário entrar numa Diesel 4x4 vamos lá. Mas por que gastar mais se tudo está funcionando??

  • #32
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, tenho uma ranger 3.0 2010, e afirmo que dirigindo de boa (100/110), (nas estradas que tem muitos radares), é normal o CB indicar 14,4.. 14,6 de média. Nao sou mentiroso, nem ganho nada da FORD...
    Andando mais forte.. tipo 130 direto.. o CB teima em alguma coisa de 12.5..

    ja tive ranger 2.5 Maxxion, 2.8 Ps (todas 4x4), e ambas faziam 10km/l , 10,5... mas a 3.0 é extremamente economica em velocidades " normais" nao esqueça dos erros do velocimetro né... alguma coisa em torno de 7-10% a menos.
    Mas mesmo assim acho muito economica! o custo km/R$ é menor que um carro 1.0 a alcool!!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #33
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    No meu último passeio, relatado aqui no fórum, peguei uma pista recém-feita e sem tráfego nenhum, além de ser pista dupla, mantendo a média de 133km/h no CB o consumo deu pouca coisa mais que 8km/l, o que é bem aceitável...

    E olha que a pista era plana e sem nenhum movimento...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #34
    Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    434
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    No meu último passeio, relatado aqui no fórum, peguei uma pista recém-feita e sem tráfego nenhum, além de ser pista dupla, mantendo a média de 133km/h no CB o consumo deu pouca coisa mais que 8km/l, o que é bem aceitável...

    E olha que a pista era plana e sem nenhum movimento...
    Mas pra manter a média no CB de 133 km/h tem de andar com o pé embaixo, andando direto a 160 ~ 170 km/h...

    Se andar a maior parte do tempo a 130 km/h a média no CB vai estar próxima dos 100 km/h...
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • #35
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Essa média de 133 é inteiramente na pista. Comecei a marcar quando entrei nessa pista nova e parei quando saí.
    No velocímetro ia a +- 140km/h.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #36
    Mas no fim... vale a pena...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Duvida?? Comprando grand sportage 1999.
      Por ienilson no fórum Kia Sportage
      Respostas: 3
      Última resposta: 16/04/2011, 20:22
    2. Respostas: 36
      Última resposta: 24/11/2010, 10:49
    3. Respostas: 16
      Última resposta: 04/09/2009, 11:12
    4. Comprando uma Ranger semi-nova
      Por geocristiano no fórum Ford
      Respostas: 9
      Última resposta: 09/11/2007, 15:18
    5. estou comprando uma Ranger 99 motor 2.5 é uma boa?
      Por Paulo Sergio Beltrao de F no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 31/08/2006, 21:42

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade