x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 43
  • #13
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30



    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Por que toda essa desconfiança com o consumo da 3.0? tu ta fazendo quanto na tua Cesar, andando nessa velocidade?
    Ei, Carlos, veja que todo mundo que discordou tem Ranger 3.0...

    Meu pai fez uma vez numa estrada sem tráfego com velocidade média de 95km/h, um pouquinho mais de 14km/l.
    A 110km/h ela faz 12,5 km/l mais ou menos. Na última viagem que fiz, com velocidade média de 135km/h, fez 9,3km/l.

    Mas digo, a Ranger fazer 14km/l é absolutamente anormal*. Você está fazendo uma coisa diferente do que todo mundo: ou a velocidade está diferente, ou está calculando errado ou esqueceu de descontar a diferença dos pneus.

    *Veja: se com 95km/h de média, pode-se dizer que com as reduções, a velocidade mais constante foi 90km/h. Quem tem paciencia de andar nessa velocidade?.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #14
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Ei, Carlos, veja que todo mundo que discordou tem Ranger 3.0...

    Meu pai fez uma vez numa estrada sem tráfego com velocidade média de 95km/h, um pouquinho mais de 14km/l.
    A 110km/h ela faz 12,5 km/l mais ou menos. Na última viagem que fiz, com velocidade média de 135km/h, fez 9,3km/l.

    Mas digo, a Ranger fazer 14km/l é absolutamente anormal*. Você está fazendo uma coisa diferente do que todo mundo: ou a velocidade está diferente, ou está calculando errado ou esqueceu de descontar a diferença dos pneus.

    *Veja: se com 95km/h de média, pode-se dizer que com as reduções, a velocidade mais constante foi 90km/h. Quem tem paciencia de andar nessa velocidade?.
    Não estou defendendo a Ranger, pq eu num ganho nada com isso, mas anormal não é. Tanto na última 2.8 e na 3.0 meu vei já fez mais de 14. Bem alfabetizado ele é, euueue, ele não vai errar essas contas.

    Tem mais gente aqui no fórum que fez essas médias tb(mais de 14) só da uma campíada. Tenho a 3.0 em casa e não discordei.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #15
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Paulo, os conceitos de anormal e normal variam conforme o pressuposto. Eu considero que dirigir 80/90 numa estrada, tendo condições de ir mais rápido, é anormal. Mesmo assim, veja que meu pai também conseguiu esses 14 km/l.

    O que eu quis dizer e não deve ter ficado claro, é que a Ranger só faz 14 km/l a 110 km/h se for em descida. No plano, eu diria até que é impossível.

    De boa, irmão
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #16
    Usuário
    Entrada
    20/07/2010
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    57
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Duvidas!!

    Bom dia,

    Aproveitando a dúvida do colega, também fiquei com uma baita dúvida.
    Estava pensando em trocar a minha Ranger 2001 2.5 Maxion por uma 2004 Power Stroke, a minha
    já está com 150.000 logo terei de fazer o motor, fiquei sabendo que o motor do 2.8 Power Stroke é
    a mesmo que o 2.5 Maxion (Tirando as medidas é claro), isso procede?

    Obrigado
    Celso

  • #17
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Paulo, os conceitos de anormal e normal variam conforme o pressuposto. Eu considero que dirigir 80/90 numa estrada, tendo condições de ir mais rápido, é anormal. Mesmo assim, veja que meu pai também conseguiu esses 14 km/l.

    O que eu quis dizer e não deve ter ficado claro, é que a Ranger só faz 14 km/l a 110 km/h se for em descida. No plano, eu diria até que é impossível.

    De boa, irmão
    Isso mesmo, pra fazer isso tem que andar a 90km/h em pista plana e sem trafega. Num é anormal nada, vem anda com meu pai, eueueueue.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #18
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por celsosouta Ver Post
    Bom dia,

    Aproveitando a dúvida do colega, também fiquei com uma baita dúvida.
    Estava pensando em trocar a minha Ranger 2001 2.5 Maxion por uma 2004 Power Stroke, a minha
    já está com 150.000 logo terei de fazer o motor, fiquei sabendo que o motor do 2.8 Power Stroke é
    a mesmo que o 2.5 Maxion (Tirando as medidas é claro), isso procede?

    Obrigado
    Celso
    O PS 2.8 é o 2.5 melhorado. Pegaram as coisas boas do 2.5 e eliminaram alguns dos defeitos.
    Você vai dar quanto de volta?
    Teu motor tá dando sinais que tá perto de retífica?
    Se esses 150.000km forem originais, ela ainda está meia-vida.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #19
    Usuário Avatar de Rodrigo - Ctba
    Entrada
    27/06/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, vou aproveitar o tópico do andreborim e também postar minha dúvida.

    Estou de olho em Ranger 3.0 4x4 CS(07~09) já faz um bom tempo e as poucas que acho por aqui estão bem rodadas e/ou detonadas e preço relativamente alto.

    Essa semana achei uma 08 de locadora com 100mil km, revisões carimbadas(falta a ultima), aparentemente bem cuidada. Pedi o histórico e consta pintura integral, troca de embreagem, um farol e uma lanterna, etc. Diz o vendedor que a pintura é apenas estética, que não teve funilaria apesar das peças quebradas e que o carro ficava na mão de engenheiros.

    Fiz um TD e parece boa, puxa bem, alinhada, sem ruídos estranhos... pneu e rodas bons, estepe novo, interior ok... preço R$45k já bem chorado... a ser entregue com a ultima revisão.

    Passei numa concessionária pra saber da zero e o vendedor comentou de uma feira agropecuária que vai ter semana que vem com descontos partindo de 18% pra PJ(meu caso), PR, etc... o preço da 2012 pode chegar bem perto dos R$60k(20~30dias).

    Apesar de eu não gostar muito do modelo novo, zero é zero. Seria para uso particular, no dia a dia e passeios off-road no fds. Penso em ir equipando aos poucos com pneu, BL, etc.

    O ideal seria uma usadinha, barata e pouco rodada, mas não acho.

    Vale a pena pagar uns 35~40% a mais por uma zero, ou então arriscar nessa 08?

    Vlw!

  • #20
    Usuário Avatar de pilotothiago
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    Abadiânia/GO
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Rodrigo se as suas condiçoes permitirem $$$$ e nao for te apertar, nao pense muito, pegue uma zero km... Carro zero é bom demais, voce descabaçou e sabe tudo do mesmo...
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

  • #21
    Picape de locadora é certamente a típica picape de péssima procedência. Nunca teve dono...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #22
    Postado originalmente por Imperador!
    Paulo, os conceitos de anormal e normal variam conforme o pressuposto. Eu considero que dirigir 80/90 numa estrada, tendo condições de ir mais rápido, é anormal. Mesmo assim, veja que meu pai também conseguiu esses 14 km/l.

    O que eu quis dizer e não deve ter ficado claro, é que a Ranger só faz 14 km/l a 110 km/h se for em descida. No plano, eu diria até que é impossível.

    De boa, irmão






    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Isso mesmo, pra fazer isso tem que andar a 90km/h em pista plana e sem trafega. Num é anormal nada, vem anda com meu pai, eueueueue.
    Oi Pessoal,

    Não tenho intenção nenhuma de mentir aqui e nem sei se o computador de bordo da ranger "fala" verdade. Só sei que se você dirige uma ranger sem pisar muito (tanto o acelerador quanto o freio), as médias são altíssimas.... Já fiz do posto chefão (sáida de B.H), já com motor aquecido até proóximo Conselheiro Lafaiete a média (para INglês ver...porque fui muito cauteloso) 17.8 km/l (meu recorde). Já fui de B.H a Porto seguro com 13.8 km/l andando razoavelmente bem (diria normal...sem querer fazer média). Não diria que de 14 a 15 são estranhos para uma ranger.
    (como disse ... são dados do computador)

    Apenas como uma referências aos candidatos à ranger...
    Sds.

  • #23
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Depois da Ranger fazer 18km/L, não posso mais contribuir acerca do tema "consumo".
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #24

    Consumo

    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Depois da Ranger fazer 18km/L, não posso mais contribuir acerca do tema "consumo".
    Foram nas condições indicadas (direção cautelosa com a intençao de medir a maior média que eu pudesse fazer) 17,8 (e não 18.0).

    Quanto ao tema consumo também não posso contribuir mais... (lembro que não tenho conhecimento técnico para dizer se o computador do carro mede certo).

    Apenas retrato aqui o que eu (e minha esposa) lemos no painel (computador)... não estou vendendo minha ranger... nem sei se o meu próximo carro será uma outra ranger.

    Saudações a todos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Duvida?? Comprando grand sportage 1999.
      Por ienilson no fórum Kia Sportage
      Respostas: 3
      Última resposta: 16/04/2011, 20:22
    2. Respostas: 36
      Última resposta: 24/11/2010, 10:49
    3. Respostas: 16
      Última resposta: 04/09/2009, 11:12
    4. Comprando uma Ranger semi-nova
      Por geocristiano no fórum Ford
      Respostas: 9
      Última resposta: 09/11/2007, 15:18
    5. estou comprando uma Ranger 99 motor 2.5 é uma boa?
      Por Paulo Sergio Beltrao de F no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 31/08/2006, 21:42

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade