x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    F75 motor q20b qual reduzida e cambio?




    Tenho uma f75 motor q20b qual reduzida e cambio seria melhor pra ela, estou usando clark 4m e reduzida original, mais quebra muito e é um pinga pinga de oleo sem fim, gostaria de mais resistencia e velocidade e tambem menos sujeira. Meu diferencial é 11x44.

  • #2
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lasaromilagres Ver Post
    Tenho uma f75 motor q20b qual reduzida e cambio seria melhor pra ela, estou usando clark 4m e reduzida original, mais quebra muito e é um pinga pinga de oleo sem fim, gostaria de mais resistencia e velocidade e tambem menos sujeira. Meu diferencial é 11x44.
    Tem um colega meu que tinha essa configuraçao na Rural Dele quebrava muito, Ficou caro mas ele pegou uma cx da D20 Driver mandou fazer um flange pra Reduzida do JPX nunca mais quebrou, agora na minha opiniao colocaria o Cambio 5M e Reduzida da Toyota Bandeirante que é otimo. Abraço
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Tenho o mesmo motor na minha F e já usei a reduzida original tb e é sabido que não aguenta, quebra mesmo. Você não comenta qual o uso da viatua e nem qual pneu tá usando mas pelo visto é mais pra asfalto pois vc quer mais velocidade, então, o cambio da toyota bandeirante como sugeriu o amigo Denilson seria o ideal na minha opinião tb.
    Existem outras opções que podem até ficar ligeiramente mais baratas porém envolverão mais adaptações e se puder evitar, melhor.
    Independente do cambio de 4 ou 5 marchas que for utilizar, essa relação está curta para o Q20B, ele tem torque de sobra pra vc usar relação 46x13 ou ainda 43x13 lembrando que vc terá o recurso da reduzida! A viatura ficará gostosa de andar, terá a resistência e durabilidade do cambio da band que dispensa qualquer comentário, poderá usar um guincho mecânico da band ,manutenção barata e acha peça em qualquer buteco.
    Outro conjunto interessante pro Q20B é usar o cambio clark 240V com reduzida da band. Pra essa montagem já tem kit no mercado e vc não precisará de adaptação motor/cambio, o acoplamento é direto.

    abraço!

  • #4
    ok. amigos acho que nao vai custar barato.

  • #5
    fui dar uma olhada meu cambio é clark 2061 4m sera que posso colocar a reduzida da bandeirantes que fica bom?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/04/2020
    Local
    Placas/PA
    Idade
    31
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Ford f75

    Ola pessoal
    Tenho um ford f75 quero colocar um motor Q20B mas não sei qual caixa de marcha com reduzida devo colocar.
    Me ajudem por favor.

  • #7
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    As respostas dadas anteriormente nesse tópico continuam válidas para o seu caso, pois de 2011 para cá as caixas de reduzida que surgiram no mercado tem a saída do cardan para o lado esquerdo, enquanto a F75 tem o diferencial dianteiro à direita.
    Continua a velha e conhecida receita: câmbio Clark 240V com reduzida de Bandeirante.
    Se estiver disposto a virar a bola do diferencial para a esquerda, aumentam as possibilidades de cambio + reduzida (S10, Ranger, Frontier, Troller, Hilux nova, L200...)




    Citação Postado originalmente por Tacio Oliveira Ver Post
    Ola pessoal
    Tenho um ford f75 quero colocar um motor Q20B mas não sei qual caixa de marcha com reduzida devo colocar.
    Me ajudem por favor.

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Vi recentemente uma Rural com motor Perkins, anterior ao Q20B, com a capa seca, e acoplado uma caixa e reduzida 4M da Toyota Bandeirante. Aparentemente ficou 10.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #9
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    aqui tem um rapaz com cambio 240f (4 marchas da D10) mais poderia ser o 260f do canhãozinho da C20 mesmo, pois ele usou caixa divorciada da engesa, a grande com reduzida, acho que fica bem mais barato, e quero ver conseguir quebrar, alem das vantagens de sair pro lado que precisar e ter saida pra guincho mecanico, avalio ser uma boa

  • #10
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. motor + cambio + reduzida
      Por Alexsander Valsechi no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/02/2011, 11:43
    2. Rural c/ MOTOR Q20B TURBO + Câmbio 5m + DH (Tudo da D 20)
      Por Henrique_Rural67 no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 18
      Última resposta: 04/11/2010, 10:30
    3. Motor, Cambio e reduzida
      Por scrat no fórum Jeep Willys
      Respostas: 27
      Última resposta: 16/02/2007, 15:02
    4. Motor OHC 2.3 + Câmbio + Reduzida
      Por folgado no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 20/10/2006, 22:38

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade