x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 83
  • #13



    Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    Segue a receita de quem tem uma Ranger com uns 11 anos e nunca trocou nada relacionado ao acionamento da tração:

    Ingredientes:
    duas cervejas
    uma chave L 10mm
    uma chave torx

    Passos:
    1-Abra a cerveja e dê uns três goles
    2-Tire o motor da CT.
    3-beba mais três goles
    4-Solte os três parafusos torx que prendem a peça de plástico onde fica o disco com os contatos.
    5-Acabe a primeira cerveja.
    6-Movimente o disco com os contatos (de umas boas 10 voltas de 360º no pino que fica no meio dele).
    7-Abra a segunda cerveja e dê três goles
    8-Monte tudo de volta.
    9-Acabe a segunda cerveja
    10-Teste a tração

    Brincadeiras a parte, a minha hipótese é que acontece do disco de contatos apresentar algum mau contato por falta de uso. Quando vc movimenta ele manualmente o mau contato "desaparece" e o sistema volte a funcionar.

    Eu começaria fazendo isso e passaria a "testar" a tração basicamente todo dia.
    É isso aí. Além de ficar por muito tempo sem uso o pessoal ainda usa jatos de alta pressão pra lavar por baixo e aí fica tudo num zinabre só.

    O módulo nunca dá problema. Não tem porque retirar...

    Eu fique 10 anos com a Ranger e o único problema que tive foi quando me roubaram o motorzinho...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #14
    Usuário
    Entrada
    19/10/2011
    Idade
    41
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    ow, gostei mesmo dessa dica, valeu, eu vou ver isso amanha msm. em resposta a pergunta acima. nao ha necessidade de tirar o modulo, é que me disseram que quantos menos equipamento eletronico, menos problema. mas se eu conseguir funcionar com tudo ligado vai ficar do jeito q ta. eu comprei a ranger faz uma semana e ainda to empolgado pra fazer funcionar a tração.

    valeu pessoal

  • #15
    Usuário
    Entrada
    05/10/2004
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    46
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    O pessoal esquece da tração e ela acaba dando problema, eu sempre tenho uma desculpa pra usar...

    No asfalto debaixo de chuva, pra arrancar forte em várias situações, pra subir uma ladeira de terra sem "rebolar", pra desatolar o caminhão de entrega da loja, enfim sempre tem uso pro 4x4, nem precisa fazer trilha!

  • #16
    Eu ja publiquei o esquema de by-pass da eletronica da tração . Procura no forum que vc acha...

  • #17

  • #18
    Citação Postado originalmente por wdcassiano Ver Post
    Eu comprei a minha ranger 99 cabine dupla, motor 2.5l diesel, acontece q nao engata a tração 4x4 e o cara q me vendeu garantiu q é o modulo, arrumei aqui por 500 reais um cara q tira o modulo e arruma. Mas me disseram q a tração tem ingate eletrico e que poderia ser ligado direto na chave do painel, tirando o modulo da jogada, quero saber se alguem ja viu isso ou pode dar pau. E queria saber onde fica o modulo da tração no carro, que lugar do carro?
    Cassiano, a minha é 00 igual a sua, ou seja: o 4wd sua, dá suor, e as vezes engata, outras quando entra ar no vácuo, não mais..., quando não são os cubos são os tubos, enche o SAC - Esse projeto fracassou, por isso foi deixado de lado. A única vantagem é ter as rodas dianteiras livres.
    Depois que fiz os pitutos, ou engate manual, estou vendendo o fdp do motorzinho, que por sinal está semi-novo, em bom estado. Se quiser comprá-lo faça a oferta.

    Anthon

  • #19
    Usuário
    Entrada
    19/10/2011
    Idade
    41
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    ow eu gostaria de saber o que é esse tal de "pituto" parece q resolve o meu problema.
    eu ja tirei o motor da tração e testei, esta otimo, entao o problema é mais complicado, vou esperar chegar o som q comprei mando instala e peço um orçamento de tração e pergunto qual é o problema e tento resolver. a gente tem q se virar, rsrsrsrrs

  • #20
    Citação Postado originalmente por wdcassiano Ver Post
    ow eu gostaria de saber o que é esse tal de "pituto" parece q resolve o meu problema.
    eu ja tirei o motor da tração e testei, esta otimo, entao o problema é mais complicado, vou esperar chegar o som q comprei mando instala e peço um orçamento de tração e pergunto qual é o problema e tento resolver. a gente tem q se virar, rsrsrsrrs
    Se você não se importar em deixar a CT em 4x4HI direto, é só transformar as RLs em RLs manuais com o pituto. Pesquise no fórum que você encontra com fazer. Usa o Google.

    A desvantagem é que vai ter que parar e descer da picape para acionar o 4x4 e quando for vender vai perder mais dinheiro que o custo do conserto da tração.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #21
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Só para constar, dá um trabalho ter que descer toda vez que precisa ligar o 4x4. Liga um interruptor de vidro elétrico na alimentação do motor da tração e aciona conforme acendem as luzes do painel. Fácil, simples e eficiente.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #22
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    45
    Posts
    913
    Agradecimentos: 8
    Não é por nada que eu saquei fora toda essa porcaria de acionamento elétrico, e instalei o Easy-traction (www.easy-traction.com.br).
    Quando às rodas-livres, deixa em lock direto. Pelo menos o diferencial, semi-eixos, etc... dianteiros estarão sempre lubrificados, hehehe...

    Fica a dica também pra Ford e todas as outras montadoras que usam essa porcaria de acionamento elétrico da tração e seus inúmeros sensores, fiozinhos, conexões, módulo, etc.... que só funcionam quando novos. Depois de 10 anos e meia dúzia de mergulhos, vai usar a tração pra ver se funciona...

    Abraços,
    _____________
    Renegade STD

  • #23
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    45
    Posts
    913
    Agradecimentos: 8
    Ops, errei o link.
    segue: www.easy-traction.com para maiores informações.
    _____________
    Renegade STD

  • #24
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por lcdalzoc Ver Post
    Ops, errei o link.
    segue: www.easy-traction.com para maiores informações.
    Parece legal e o acabamento é muito bom.
    Quanto foi o investimento?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. traçao 4x4 ranger
      Por alexandre dal coleto no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 29/09/2011, 23:21
    2. Tração da RANGER é boa?
      Por Fernosto no fórum Ford
      Respostas: 35
      Última resposta: 08/01/2011, 18:58
    3. Tração 4X4 da Ranger
      Por Nuno no fórum Ford
      Respostas: 60
      Última resposta: 05/03/2009, 01:59
    4. Ranger XLT - V6 tração 4x4
      Por Vande no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/12/2005, 16:24
    5. Tração da Ranger...
      Por elmestizo no fórum Ford
      Respostas: 36
      Última resposta: 10/04/2005, 18:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade