x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1
    Usuário Avatar de Rodrigo 4x4
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Ranger 3.0 - barulho ao arrancar em subidas




    Pessoal, venho observando um barulho ao arrancar em subidas com minha Ranger. Esse barulho faz lembrar ao de freio de caminhão quando está quase parando - é tipo um choro de freio.

    Alguém já observou ou já passou por isso? Alguma idéia do que possa ser?



    Abraços,
    Rodrigo
    Toyota Hilux SRV A/T 3.0 4X4 2014
    Chevrolet Tracker LTZ II 2014


  • #2
    Citação Postado originalmente por Rodrigo 4x4 Ver Post
    Pessoal, venho observando um barulho ao arrancar em subidas com minha Ranger. Esse barulho faz lembrar ao de freio de caminhão quando está quase parando - é tipo um choro de freio.

    Alguém já observou ou já passou por isso? Alguma idéia do que possa ser?



    Abraços,
    Você vai ter que ser mais específico...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Especifica melhor. Eu ja tive um barulho esquisito nesse naipe, mas era só quando estava parando e sem pressionar os freios.

  • #4
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Juro que não consegui entender como é esse barulho...

    É tipo chiado de pastilha de freio?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Isso só aparece quando estás com o pé na embreagem ou fica por mais algum tempo depois de soltar a embreagem?
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    tive um barulho parecendo um "ronco"...fazia um "uhuuu" !!!
    mas nao era necessaria mente em subidas. acontecia as vezes qnd ia sair em subidas ou as vezes qnd estava devagar e saía de 2a marcha.
    começou aos 50milkm e fui até os 150milkm sem problemas. aos 150 as marchas travaram 3 vezes. liguei pro mecanico e ele me disse que era o rolamento que fica no eixo piloto. ele me falou pra dar um pequeno tranco no carro que voltaria ao normal e que qnd desse íamos desmontar a embreagem pra trocar o rolamento e se necessario trocar a embreagem.....mas rodei até os 167milkm sem mais problemas e estava esperando me sobrar um tempo pra fazer a troca. mas o carro capotou antes disso.....

  • #7
    Usuário Avatar de Rodrigo 4x4
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, agradeço a ajuda de todos.
    Tentarei explicar melhor para todos...
    É + ou - como o Jera falou mesmo. O barulho é tipo um "uhuu" (faz lembrar um pouco aquele "choro" de lona de freio de caminhão/ônibus quando pára no sinal de trânsito, por exemplo - mas não é longo e nem alto quanto).Qdo o carro já começa a se movimentar na arrancada e o pé já está praticamente saindo da embreagem, o barulho pára. Por enquanto só escutei ao arrancar em subidas (leves e fortes) e, ao arrancar de 2a marcha numa reta ou descida. Inicialmente estava achando que poderia ser no cardã quando ele começava a girar - mas acho muito pouco provável; mas tenho certeza de que o barulho vem de fora do carro, mais precisamente por baixo e próximo ao motor. Curioso é que ele começou depois que eu lavei o carro por baixo, achei que iria parar pensando que alguma peça poderia ter ficado engripada com o excesso de água, mas não parou. Estou achando que é a mesma coisa que o Jera relatou acima. No mais o carro está perfeito, 65mkm, engates perfeitos e nunca travou marcha.

    Abcs,
    Rodrigo
    Toyota Hilux SRV A/T 3.0 4X4 2014
    Chevrolet Tracker LTZ II 2014


  • #8
    Citação Postado originalmente por Rodrigo 4x4 Ver Post
    Pessoal, agradeço a ajuda de todos.
    Tentarei explicar melhor para todos...
    É + ou - como o Jera falou mesmo. O barulho é tipo um "uhuu" (faz lembrar um pouco aquele "choro" de lona de freio de caminhão/ônibus quando pára no sinal de trânsito, por exemplo - mas não é longo e nem alto quanto).Qdo o carro já começa a se movimentar na arrancada e o pé já está praticamente saindo da embreagem, o barulho pára. Por enquanto só escutei ao arrancar em subidas (leves e fortes) e, ao arrancar de 2a marcha numa reta ou descida. Inicialmente estava achando que poderia ser no cardã quando ele começava a girar - mas acho muito pouco provável; mas tenho certeza de que o barulho vem de fora do carro, mais precisamente por baixo e próximo ao motor. Curioso é que ele começou depois que eu lavei o carro por baixo, achei que iria parar pensando que alguma peça poderia ter ficado engripada com o excesso de água, mas não parou. Estou achando que é a mesma coisa que o Jera relatou acima. No mais o carro está perfeito, 65mkm, engates perfeitos e nunca travou marcha.

    Abcs,
    Isso é o atuador hidráulico da embreagem. Pode ser que ele esteja com problema ou não. O tempo é quem vai dizer. De qualquer forma é bom ficar de olho no nível do óleo da embreagem ou se existe algum vazamento que pode aparecer por baixo da caixa seca logo ali entre o motor e a caixa de marchas....
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Walter,

    sendo o problema no atuador, pq ele só aparece em subidas?

    é pq ele fica mais tempo com o pé na embreagem para sair?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #10
    Usuário Avatar de Rodrigo 4x4
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Isso é o atuador hidráulico da embreagem. Pode ser que ele esteja com problema ou não. O tempo é quem vai dizer. De qualquer forma é bom ficar de olho no nível do óleo da embreagem ou se existe algum vazamento que pode aparecer por baixo da caixa seca logo ali entre o motor e a caixa de marchas....
    Walter, vlw pela dica. Com relação ao reservatório de óleo da embreagem, vc sabe me dizer se ele deve ficar cheio até praticamente a tampa ou tem o nível certo?
    Rodrigo
    Toyota Hilux SRV A/T 3.0 4X4 2014
    Chevrolet Tracker LTZ II 2014


  • #11
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Walter,

    sendo o problema no atuador, pq ele só aparece em subidas?

    é pq ele fica mais tempo com o pé na embreagem para sair?
    Não sei não. É so arrancar um pouco mais forte e que o barulho vem.

    Eu tive esse mesmo problema duas vezes. Na primeira vez o atuador teve que ser trocado e na segunda desapareceu com o tempo. O pessoal da concessionária aqui perto diz que é aviso do fim do atuador, mas segunda vez o atuador rodou 150.000Km, ficou até que troquei o motor com embreagem e tudo e ele ainda estava em boas condições de uso assim como a embreagem inteira...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12
    Citação Postado originalmente por Rodrigo 4x4 Ver Post
    Walter, vlw pela dica. Com relação ao reservatório de óleo da embreagem, vc sabe me dizer se ele deve ficar cheio até praticamente a tampa ou tem o nível certo?
    É difícil dizer, acho que se encher acima da metade ele vai transbordar quando colocar a tampa...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade