x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0

    Adaptação motor diesel 2.8 ou 3.0?




    Amigos, bom dia... após pesquisar no fórum, apesar de encontrar inúmeras informações, não achei nada específico sobre minha dúvida...
    Vou tirar o motor a gasolina da minha explorer e colocar um diesel, com cambio mecânico...
    Estou com dificuldade de encontrar o motor power stroke 2.8, coisa que não acontece com o 3.0...
    Minha dúvida é a seguinte... para adaptar o 3.0, evidentemente, além do módulo, terei problemas com chave codificada, modulo da tração 4x4, sensor de acelerador e outros detalhes? Os mecanicos da minha cidade dizem que o 3.0 é muito mais "sensível" e que para que o carro funcione integralmente é necessário ter um monte de sensores e até parte do painel do veículo que foi tirado o motor....
    Alguém já fez essa adaptação e sabe se tais informações procedem?
    Obrigado,
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #2
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    Ligou na Crestana?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Márcio, liguei lá.... Ele tem apenas o MWM, por R$ 18.000,00... achei um tanto salgado...
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Outra coisa, a caixa que to querendo colocar é uma eaton 2405 http://www.eaton.com.br/imagens/espe...transisses.pdf, que segundo o Walter, não são intercambiaveis (s10, ranger, frontier) http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...on-2405-a.html (Duvidas do cambio EATON 2405)
    Será que a reduzida da explorer (que deve ser uma borg warner 1354 Ford Ranger Transfer Cases ) dá certo nessas caixas?
    Para o eixo piloto casar certinho em um maxion 2.5, 2.8 (power stroke) e 3.0 tem que ser cada uma específica para o motor em questão?
    Pergunto isso por achei um 2.5 transformado para 2.8 zero (retificado) por um preço razoável!
    Obrigado,
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #5
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    adaptação

    Se for para gastar 18k por um MWM é melhor colocar 4 ou 6cc de Opala, e gastar 10% disto.
    Pense bem, a não ser que vc disponha de muito $$, vai ser um parto para alterar o documento para iesel.

    Sobre os motores, o 2.8 existe sim... só que está nos carros, rodando... he he
    Sobre o 3.0, será que não dá para adaptar outra bomba injetora? Ou mesmo outro cabeçote sem ser common-rail.
    Quer uma dica? Não pegue common-rail para adaptações. Ainda faltam mão-de-obra qualificada a preço baixo para mexer nestes sistemas.

    No blog do Aparicio tem algumas coisas sobre os detalhesisinhos do common-rail, que não tem nas BIs normais... Dá uma olhada:
    http://aparecidooliveira.blogspot.com/

    Agora, fazendo um pouco de propaganda, um amigo meu tem um MWM sprint 2.8 completo funcionando (usado). Não acho que ele venda muito caro. Talvez uns R$8-10k.
    Eu tenho também uma máquina de força International Power Stroke 2.8 completa NOVA ORIGINAL, contendo: biela, virabrequim, bloco, pistões, aneis; retifico que trata-se de produto International novo, original, nunca antes instalado, nunca antes retificado. Para funcionar falta BI, juntas, cabeçote, bicos, coletores. Acompanha nota-fiscal. Faço por R$6k.


    Daniel

    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    Amigos, bom dia... após pesquisar no fórum, apesar de encontrar inúmeras informações, não achei nada específico sobre minha dúvida...
    Vou tirar o motor a gasolina da minha explorer e colocar um diesel, com cambio mecânico...
    Estou com dificuldade de encontrar o motor power stroke 2.8, coisa que não acontece com o 3.0...
    Minha dúvida é a seguinte... para adaptar o 3.0, evidentemente, além do módulo, terei problemas com chave codificada, modulo da tração 4x4, sensor de acelerador e outros detalhes? Os mecanicos da minha cidade dizem que o 3.0 é muito mais "sensível" e que para que o carro funcione integralmente é necessário ter um monte de sensores e até parte do painel do veículo que foi tirado o motor....
    Alguém já fez essa adaptação e sabe se tais informações procedem?
    Obrigado,
    Vinicius!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Dsamaz, obrigado pela proposta, mas apareceu uma oportunidade muito boa e acabei comprando um motor e caixa de uma ranger 3.0!
    Agora irei transplantar o mesmo para a explorer!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #7
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    taí um assunto legal

    Vinicius,

    você vai iniciar uma empreitada muito legal.
    Continua postando aqui os principais detalhes.

    Você pegou os outros itens, tais como central, pedal, painel de instrumentos, bomba de diesel que fica dentro do tanque, turbina, intercooler, alternador????

    Se não me engano, o alternador dela também é eletrônico, gerenciado pela central.
    Aqui no AM, sei de um lugar que tem uma pantanal com este motor 3.0. Estão matando a bixinha; ela foi um daqueles casos de trinca do chassis; foi leiloada.

    Daniel

    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    Dsamaz, obrigado pela proposta, mas apareceu uma oportunidade muito boa e acabei comprando um motor e caixa de uma ranger 3.0!
    Agora irei transplantar o mesmo para a explorer!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Dsamaz, o negócio foi feito nos seguintes termos.... a ranger é baixada e está no desmanche.... vi o motor funcionando no carro e vou tirar dela tudo para fazer funcionar o motor na explorer... pedais, painel, sensores, turbina, intercoler, chicotes, etc...
    Acredito que vai dar certo!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    04/08/2010
    Idade
    36
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Pelo menos aqui em bh, custa em média 570 reais no total pra tansferir a doc. de gas. pra diesel.

  • #10
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    53
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    No caso da Explorer não tem muito estress para legalizar, pois o carro possui as características exigidas por lei.
    Canseira mesmo é acertar o funcionamento do motor e as funcionalidades do painel, pra quem gosta, é uma boa brincadeira.

    Só não entendi essa da ranger ser baixada. Vc quis dizer que é baixada no Detran? É bom verificar com 'os homi', se poderá legalizar o motor.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Alessandro, o "baixada" é que ela é sucata, adquirida em leilão da seguradora...
    Tem toda a documentação necessária para legalização!
    Abraço,
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    11/02/2012
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    48
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal. Sou novo por aqui e estou nesta empreitada tambem. Estou finalizando uma compra de um motor completo 2.8 com caixa e tudo mais de uma Ranger 4x4 2003/2004 comprada em leilão. O vendedor se dispôs a me dar todas as peças da mecãnica para passar para minha Explorer 97 (painel, pedal, caixa de transferencia, etc). Alguem aí que ja fez essa mudança sabe de preciso de mais alguma coisa a adaptar alem disto? Alguem sabe me dizer se consigo manter o piloto automatico dela ou ele é controlado pela central ?
    Daniel
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptação do motor diesel da Kia Besta
      Por Caio no fórum Jeep Willys
      Respostas: 77
      Última resposta: 12/01/2024, 05:56
    2. Vitara - Adaptação motor diesel.
      Por brunoslins no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 05/12/2021, 13:36
    3. adaptação de motor Diesel 2.8 em cherokee automatica
      Por Vítor Martins no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 257
      Última resposta: 02/10/2017, 20:56
    4. Adaptação para motor diesel
      Por juniorvrz no fórum Niva
      Respostas: 15
      Última resposta: 31/01/2006, 09:27
    5. adaptação de um motor diesel
      Por Daniel RJ no fórum Picapes
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/07/2004, 23:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade