x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 54
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Ranger 98 2.5 CD diesel - o que devo revisar para uma viagem longa (Ushuaia)




    Pessoal,

    Sou de Curitiba e estou querendo ir ao Ushuaia em Dezembro com uma Ranger 98 CD diesel.

    Gostaria de saber o que devo revisar e modificar para uma viagem tão longa como essa? A Ranger era de meu pai e está sendo pouco usada a uns 4 a 5 meses.

    Um detalhe, os amortecedores e a embreagem foram trocados em 2007, depois disso foram rodados 35 mil Km apenas.
    Outra coisa, a luz do sistema ABS as vezes fica acesa direto, mas normalmente não acende. Seria bom eu fazer uma revisão disso com certeza, não é? Alguém tem uma ideia de custos da manutenção ou troca do sistema ABS?
    A caminhonete está com 190 mil Km (acho). O motor 2.5 dela aguenta muitos Kms ainda?

    Por enquanto não sei nem se vou poder fazer a viagem pois a Ranger vai entrar em inventário, mas parece que minha irmã quer deixar a caminhonete para mim. Mesmo assim quero começar a fazer a manutenção e revisão como se eu fosse viajar com ela, pois caso não de certo eu pretendo ao menos deixá-la mais confiável para o dia a dia.

    Como eu não andava com a Ranger eu não sei nem a média de consumo que ela faz, mas acredito que seja 10 a 12 Km/l na estrada, segundo relatos que li.

    Qualquer ajuda será bem vinda.

    Abraços.
    Marcelo J. Manen
    Marcelo J. Manente

  • #2
    Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Idade
    36
    Posts
    405
    Agradecimento: 1
    Óleos em geral.. vazamentos: motor, freio, cambio, diferencial e etc... (cheque se quando você pisa no freio ele vai ate o fundo isso pode identificar um vazamento).. pneus bons sempre ajudam em frenagens e curvas rápidas com a calibragem exigida pelo pneu.. sistema de refrigeração do motor: vazamento de água do radiador, radiador sujo e o fluido.. sistema ABS é bom verificar porem muitas vezes pode ser apenas um mal contato ou coisa assim já que varias partes elétricas usam o mesmo "sistema" como o sensor do velocímetro.. estepe e as ferramentas de troca.. ao demais somente se você souber o que pode ser... desmontar a pick-up e montar de novo para achar defeitos pode sair bem caro!
    Ranger XLT 2.8 4x4

  • #3
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Meus sentimentos pela sua perda.
    Fora que demontar pra ver pode provocar defeitos por si só.
    Se está andando bem, pegando fácil de manhã e consumo de 10 a 11 km/l, deixa quieto.
    Concordo com troca normal de fluidos, inclua de caixa e diferencial. Verifique particularmente se tem vazamento em retentor de roda do diferencial, eles podem vazar antes da falha de algum rolamento. Conferir lonas e pastilhas também é bom e não custa nada.
    Faça um alinhamento, e vá feliz.
    PS: tomara que saia a viagem, invejo-o no bom sentido, companheiro, quem sabe um dia ainda vou também.

  • #4
    Todos os fluidos e óleo do motor - correia dentada que na Ranger 2.5 é muito importante estar sempre monitorando, e se os pneus estiverem bons fica tranquilo

  • #5
    lol em quanto dias pretende fazer essa viajem uns 4 no minimo né ? curtir bem a viagem !!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    27/09/2011
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    ola pessoal tenho uma ranger 2.8 01/02 e tem um vasamento no carter e minha primeira e gostaria de saber se tem junta ou se e so no silicone? e acho que voce vai adorar fazer essa viagem xexelo ainda mais se ouvir os conselhos

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Posts
    367
    Agradecimentos: 0
    Já fiz esta viagem pela RN 3. Ótima estrada, mas é preciso uma boa autonomia, pois os postos chegam a distar até 300 km, sem nada no meio. Recomendo levar mais de um pneu de estepe, pois após o estreito de Magalhães tem um trecho de rípio na parte chilena, de aproximadamente 100 km, que já tive que pernoitar pois só tinha um estepe e não foi suficiente. No mais, ótima viagem. Em janeiro estarei fazendo a Carretera Austral no Chile, e devo voltar pela RN 3, na Argentina, porque como disse é uma ótima estrada.

    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Pessoal,

    Sou de Curitiba e estou querendo ir ao Ushuaia em Dezembro com uma Ranger 98 CD diesel.

    Gostaria de saber o que devo revisar e modificar para uma viagem tão longa como essa? A Ranger era de meu pai e está sendo pouco usada a uns 4 a 5 meses.

    Um detalhe, os amortecedores e a embreagem foram trocados em 2007, depois disso foram rodados 35 mil Km apenas.
    Outra coisa, a luz do sistema ABS as vezes fica acesa direto, mas normalmente não acende. Seria bom eu fazer uma revisão disso com certeza, não é? Alguém tem uma ideia de custos da manutenção ou troca do sistema ABS?
    A caminhonete está com 190 mil Km (acho). O motor 2.5 dela aguenta muitos Kms ainda?

    Por enquanto não sei nem se vou poder fazer a viagem pois a Ranger vai entrar em inventário, mas parece que minha irmã quer deixar a caminhonete para mim. Mesmo assim quero começar a fazer a manutenção e revisão como se eu fosse viajar com ela, pois caso não de certo eu pretendo ao menos deixá-la mais confiável para o dia a dia.

    Como eu não andava com a Ranger eu não sei nem a média de consumo que ela faz, mas acredito que seja 10 a 12 Km/l na estrada, segundo relatos que li.

    Qualquer ajuda será bem vinda.

    Abraços.
    Marcelo J. Manen
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

  • #8
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por XAVIER S4T Ver Post
    Todos os fluidos e óleo do motor - correia dentada que na Ranger 2.5 é muito importante estar sempre monitorando, e se os pneus estiverem bons fica tranquilo
    Sim claro claro... item importantíssimo, kit tensor da correia dentada original. Nunca é demais lembrar.

  • #9
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    37
    Posts
    945
    Agradecimento: 1
    Eu fui com meu tio ate bariloche de carro, fomos numa Defender, e eu não sei explicar mas no caminho o motor perdeu potência, segundo um mecânico local, devido a regulagem para temperaturas mais altas, acho que era a regulagem da agulha da mistura de ar e diesel, não sei te informar se era realmente isto, mas q melhorou depois que o cara mexeu, melhorou.
    Se o perambulante fez uma viagem assim, poderia explicar para nos.
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #10
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Gostei da assinatura... caminhonete no asfalto é que nem submarino conversível... kkkkkk ... anda, funciona, mas não serve pra muito mais que isso... hihihi.

  • #11
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    37
    Posts
    945
    Agradecimento: 1
    Kkkkkk
    Eh por aí...
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #12
    outra naum esquece de leva uma grana extra pra caso aconteça alguma coisa !! pois a facada pode ser grande !!
    Ford F-1000 1992 D-229 3.9 !!
    Ford F-1000 1994 Td-229 3.9! Na subida, paciência. Na descida .. Da licença !!
    Omega CD 2005 3.6 272 Cv

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Viagem para Ushuaia
      Por MARCO A. HARGER LÜCKMANN no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 134
      Última resposta: 01/02/2013, 20:55
    2. Ranger 98 CD diesel - o que devo revisar para uma viagem longa (Ushuaia)
      Por xexelo no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/09/2011, 11:20
    3. Tenho aprox. R$ 50.000 e gostaria de comprar um 4x4 para longa viagem... Qual?
      Por alberionne no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 19
      Última resposta: 26/10/2010, 15:19
    4. Peças sobresalentes Samurai 99 para viagem longa
      Por Eduardo Alemão no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 06/10/2010, 10:58
    5. Viagem Ushuaia
      Por Sergio Novoa no fórum Troller
      Respostas: 7
      Última resposta: 17/01/2005, 21:19

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade