x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/11/2010
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    42
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0

    Sensor de pressão de óleo Ranger 3.0 2008 - cebolinha - luz acesa




    Amigos do fórum,

    Três semanas atrás, a luz do óleo acendeu fracamente e logo depois ficou acesa, apagando e repetindo a situação após rodar com ela durante horas na cidade. Na primeira, parei o carro imediatamente, verifiquei o nível do óleo, vazamentos, verifiquei água e temperatura - tudo normal - e no dia seguinte fiz o mesmo processo, aproveitando o motor frio. A julgar pelo comportamento intermitente da luz, suspeitei do sensor. Levei-o no mecânico e medimos a pressão do óleo, onde apresentou pouco mais que 2 bar em baixa, motor quente, e pouco mais que 6 bar em 2000 rpm. Bomba de óleo boa, trocamos o sensor. Ao trocar o mesmo, comprado na autorizada International daqui de SSA, agora a luz estava acendendo direto, minutos depois do motor alcançar a temperatura, mesmo com o sensor desconectado (teste feito na oficina). Removido o sensor, fizemos uma limpeza e recolocamos apertando mais o mesmo e reconectando o fio. Rodei 3 horas na cidade em testes, parei e deixei-a parada funcionando por mais de 40 minutos e nada da luz acender. Dado o problema como resolvido, peguei a estrada. Após umas 3h de estrada, a luz acendeu de novo e assim ficou por umas 3 horas acesa, depois apagou e ficou apagada sem ser feito nada, apenas rodando na estrada em velocidades de 110-140 Km/h. Nas duas paradas, o comportamento foi o mesmo: apagada 3 horas, acendia por umas 3 horas e apagava de novo. Na última, no segundo dia de viagem, desliguei-a e liguei-a e a luz continuou acesa.
    Gostaria de saber de vocês se já aconteceu algo com estes sensores ou com a parte de fiação / módulos eletrônicos, haja visto que a bomba de óleo está normal e rodei 1000 Km durante estas situações, após os testes na oficina (que rodei umas 3 horas em teste). E também traçar otras linhas de investigação.

    Obrigado mais uma vez!
    MarcioBahia
    Ranger XLS CD 3.2 4x4 2013
    Ex - Ranger XLT CD 4x4 2008

  • #2
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Troca esse sensor por outro.
    Pode acontecer de ele estar com um defeito de fábrica.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #3
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Concordo. Pode ser. E eu tentaria também para pesquisa de pane fazer uma ponte no conector do sensor pra ver se reage, na internet aí deve ter o valor re resistência que deve ter ou se é direto mesmo. Se der variação de indicação com a ponte, daí tá confirmado que não é sensor, e pode ser cablagem.

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    È bom que se faça tb uma inspeção no chicote e no conector que acoplam no sensor , veja se este não está muito dobrado , ou com algum fio danificado , ou até raspando em alguma parte da picape.
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #5
    A minha ta acontecendo o mesmo problema. Ja faz uns 10 mil km. Checo o oleo, etc.. e ta tudo normal. Geralmente a luz acende quando passa em terrenos desnivelados, subidas e descidas e tb em aceleracoes mais fortes (mas nao fica mais que uns 20 segundos acesa).Quando apareceu logo em seguida fui na ccs e conferiram o sensor, e aparentemente resolveram. Continuei conferindo oleo umas 2x dia, e tudo normal. Mas uns 2 mil km depois voltou a acender. Ai foi pra revisao e pedi pra fazer uma varredura no sistema. Mais uma vez voltou ok, "mal contato do sensor" segundo eles. So que minha alegria durou pouco, nem 1000 km. Luz acesa de novo. Como não foi verificado nehuma alteracao mecanica, consumo de oleo, temperatura, etc.. nao to esquentando muito cabeca nao.Nao tenho paciencia de ficar visitando ccs ou oficina td hora. E a luz do freio de mao tb comecou a piscar do nada. Entao, estou convecido que é sensor, cabo, sei la..mas nada que seja serio. Semana que vem volta pra revisao de novo. Ai vou ficar em cima pra achar o problema de vez.
    Troller T4 3.215- BF MUD 305-R17 - WARN ZEON 10
    Ranger XLT 3.2 2018 - BF AT 285 r18
    Ex -Amarok High 16- Hilux 3.0 SRV/Top 08/13- Ranger 3.0XLT 09

  • #6
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Quanto a luz do freio de mão da uma olhada no nível do reservatório de óleo do freio .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #7
    Ta no nivel Marcelo! Dai que eu to concluindo que ta ocorrendo algum "bug" nos sensores ou fiacao ate o painel.
    Troller T4 3.215- BF MUD 305-R17 - WARN ZEON 10
    Ranger XLT 3.2 2018 - BF AT 285 r18
    Ex -Amarok High 16- Hilux 3.0 SRV/Top 08/13- Ranger 3.0XLT 09

  • #8
    Usuário
    Entrada
    03/11/2010
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    42
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelos comentários, realmente estou mais convencido de que é o sensor ou a fiação sofrendo alguma interferência. Ontem de manhã soltei o cabo do sensor do óleo e afastei a fiação um pouco do bloco do motor e verifiquei uma presilha solta. Esta pode estar fazendo o cabo encostar em alguma parte da carroceria ou do motor com o funcionamento do mesmo. Depois de recolocá-lo, a luz acendeu depois de uns 15 minutos de funcionamento, ficou uns 40 min acesa e depois apagou. Hoje, não acendeu depois do funcionamento e rodei uns 550 Km do RN (Touros) até AL (Maragogi) e nada da luz acender. Quando chegar em SSA vou soltar esta fiação e verificr possíveis interferências dela com a carroceria ou com o motor, onde ela estiver passando.

    Grande abraço!
    MarcioBahia
    Ranger XLS CD 3.2 4x4 2013
    Ex - Ranger XLT CD 4x4 2008

  • #9
    Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    288
    Agradecimentos: 0
    Marcio, quando chegar em Salvador se quiser verificar em uma oficina va na Qualicar e procure Carlinhos Ex Ford indiana, talvez ele te ajude o Fone é o 71-34317826
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #10
    Usuário
    Entrada
    03/11/2010
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    42
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Obrigado papa pelo contato do Carlinhos. Tô esperando ela acender de novo para levar para ele ver. Por enquanto, depois que eu mexi na fiação, não acendeu mais e a pressão continua boa. Me passe seu e-mail para mantermos contato. Abraço!
    MarcioBahia
    Ranger XLS CD 3.2 4x4 2013
    Ex - Ranger XLT CD 4x4 2008

  • #11
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Acontece. A minha tá com algum problema de osmar ( "osmarcontato" ) no sensor de fechamento da porta do carona. Quando ando mais que uns 45 min nela, principalmente quando chove, vez que outra dá aviso de porta aberta, e dá uma piscada na luz interna. Quando a chuva é muita, notei que vez que outra acende a luz de check gage. Como ela não é mais nenhuma guriazinha (é 1999...) e dadas as condições de umidade, vou olhando e resolvo quando achar o problema. Com essa idade ela tá até no direito de aparecer alguma coisa assim.

  • #12
    Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    288
    Agradecimentos: 0
    Marcio meu e-mail é o sampapa@ig.com.br, espero que seu problema tenha se resolvido.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. sensor de pressao do oleo da cherokee 98
      Por duplox 4x4 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 27
      Última resposta: 11/09/2011, 11:19
    2. sensor da pressao do oleo
      Por Bruno Ferreira no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/02/2009, 15:45
    3. sensor de pressao do oleo
      Por kato no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/02/2009, 08:45
    4. Cebolinha da Pressão de Óleo
      Por JFPozzuto no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/04/2008, 13:34
    5. COMPRO sensor de pressao de oleo
      Por guilhermesantosrj no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 01/08/2007, 17:07

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade