x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
  • #13
    Usuário
    Entrada
    03/11/2010
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    42
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0



    Pois é, pessoal... nada de acender mais. É o tal do problema de "osmar" que a css queria trocar minha bomba de óleo.
    Papa, te mandarei um e-mail para fazermos contato.
    MarcioBahia
    Ranger XLS CD 3.2 4x4 2013
    Ex - Ranger XLT CD 4x4 2008

  • #14
    Usuário
    Entrada
    03/11/2010
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    42
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Senhores,

    Depois de mais um tempo do ocorrido, resolvi trocar mais uma vez a tal da cebolinha - comprada na MWM International original - por uma comprada na autorizada, pois notei uma diferença estética entre as duas peças. O mecânico e o balconista da MWM me afirmaram que o modelo da cebolinha que estava no meu carro não se faz mais, e que a nova trabalha com os mesmos padrões. Mas, tentei na investida de ser este o problema.
    Após a troca, tudo como antes - a luz continuava acendendo. Então, deixei o carro na autorizada Indiana, daqui de Salvador, e expliquei o problema, minhas constatações e as ações tomadas por mim antes daquele momento. O técnico me explicou que iria então começar as verificações pelas conexões dos sensores na rede CAN e desta para o painel de instrumentos.
    Deixei o carro o dia todo na Css e, à tarde, o carro estava pronto. Era um mau contato entre o chicote que trazia entre seus cabos o fio do sensor de óleo e o conector da rede CAN. Então, ele aproveitou, fez uma limpeza nos contatos diversos, reconectou-os de volta e fez os testes com o carro funcionando durante o dia.
    Estou acompanhando, mas ao que parece foi isto mesmo, pois o funcionamento está correto como antes: liga o quadro, acende a luz (check do sistema); funciona o motor, acende por um ou dois segundos e apaga - como antes.
    Gostei do atendimento e da sinceridade do profissional, pois estava esperando ser até algo mais grave no orçamento. Mas também é importante conversar com o técnico o que vc já fez antes e o que vc constatou do problema. Ajuda o entendimento do fato tanto por ele quanto por você.
    MarcioBahia
    Ranger XLS CD 3.2 4x4 2013
    Ex - Ranger XLT CD 4x4 2008

  • #15
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    O que tambem causa este problema é o "rele inversor de sinal função presão de oleo para o painel de instrumentos"; No manual do proprietario lhe dirá qual é a posição que se encontra este rele.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    15/06/2019
    Local
    Caçapava - SP/SP
    Idade
    49
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Luz acesa do óleo

    Marcos boa noite, a minha tbm está assim, vou colocar uma manômetro para monitorar a pressão da bomba.

    Três semanas atrás, a luz do óleo acendeu fracamente e logo depois ficou acesa, apagando e repetindo a situação após rodar com ela durante horas na cidade. Na primeira, parei o carro imediatamente, verifiquei o nível do óleo, vazamentos, verifiquei água e temperatura - tudo normal - e no dia seguinte fiz o mesmo processo, aproveitando o motor frio. A julgar pelo comportamento intermitente da luz, suspeitei do sensor. Levei-o no mecânico e medimos a pressão do óleo, onde apresentou pouco mais que 2 bar em baixa, motor quente, e pouco mais que 6 bar em 2000 rpm. Bomba de óleo boa, trocamos o sensor. Ao trocar o mesmo, comprado na autorizada International daqui de SSA, agora a luz estava acendendo direto, minutos depois do motor alcançar a temperatura, mesmo com o sensor desconectado (teste feito na oficina). Removido o sensor, fizemos uma limpeza e recolocamos apertando mais o mesmo e reconectando o fio. Rodei 3 horas na cidade em testes, parei e deixei-a parada funcionando por mais de 40 minutos e nada da luz acender. Dado o problema como resolvido, peguei a estrada. Após umas 3h de estrada, a luz acendeu de novo e assim ficou por umas 3 horas acesa, depois apagou e ficou apagada sem ser feito nada, apenas rodando na estrada em velocidades de 110-140 Km/h. Nas duas paradas, o comportamento foi o mesmo: apagada 3 horas, acendia por umas 3 horas e apagava de novo. Na última, no segundo dia de viagem, desliguei-a e liguei-a e a luz continuou acesa.
    Gostaria de saber de vocês se já aconteceu algo com estes sensores ou com a parte de fiação / módulos eletrônicos, haja visto que a bomba de óleo está normal e rodei 1000 Km durante estas situações, após os testes na oficina (que rodei umas 3 horas em teste). E também traçar otras linhas de investigação.

    Obrigado mais uma vez![/QUOTE]

  • #17
    Usuário
    Entrada
    07/07/2019
    Local
    84111455237/SE
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Minha ranger 4.0 v6 gasolina está marcando com o motor quente na lenta 1.5 a 2bar e 3.5bar a 2.000 rpm isso está correto?
    4X4 Brasil

  • #18
    Usuário
    Entrada
    21/07/2014
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Idade
    36
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Ford Ranger 2001 Maxion HS 2.5

    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Acontece. A minha tá com algum problema de osmar ( "osmarcontato" ) no sensor de fechamento da porta do carona. Quando ando mais que uns 45 min nela, principalmente quando chove, vez que outra dá aviso de porta aberta, e dá uma piscada na luz interna. Quando a chuva é muita, notei que vez que outra acende a luz de check gage. Como ela não é mais nenhuma guriazinha (é 1999...) e dadas as condições de umidade, vou olhando e resolvo quando achar o problema. Com essa idade ela tá até no direito de aparecer alguma coisa assim.

    Boa tarde. A minha também acende quando está chovendo, mas não fica acesa direto. Acende e apaga

  • #19
    Usuário
    Entrada
    17/09/2019
    Local
    FLORIANÓPOLIS/SC
    Idade
    55
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, a minha 2010 3.0, esta igual a todos os relatos que fizeram, ja tem alguma novidade?

  • #20
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por ataves Ver Post
    Pessoal, a minha 2010 3.0, esta igual a todos os relatos que fizeram, ja tem alguma novidade?
    Tive esse problema em outra ranger que tive, 2008, e era apenas mal contato na fiação que liga na cebolinha.

  • #21
    Usuário Avatar de rreffatti
    Entrada
    18/12/2018
    Local
    Ipumirim/SC
    Idade
    31
    Posts
    14
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    O que tambem causa este problema é o "rele inversor de sinal função presão de oleo para o painel de instrumentos"; No manual do proprietario lhe dirá qual é a posição que se encontra este rele.
    esse relé existe mesmo? não achei informação nenhuma sobre ele.
    A minha ranger também está com esse problema da luz do oleo, parece ser bem comum na Ranger. Todas até o modelo 2011 usam interruptor de óleo com circuito normal aberto e parece que da defeito, mesmo sendo gasolina ou diesel.
    Ja mexi no painel da minha, ficou 2 semanas sem acender mas ja voltou a acender e piscar.
    Alguem tem informação desse rele que o amigo citou?
    2008 Ford Ranger XLS Sport Duratec 2.3 16v

  • #22
    Usuário Avatar de Pedro Sylvestre
    Entrada
    31/03/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    125
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rreffatti Ver Post
    esse relé existe mesmo? não achei informação nenhuma sobre ele.
    A minha ranger também está com esse problema da luz do oleo, parece ser bem comum na Ranger. Todas até o modelo 2011 usam interruptor de óleo com circuito normal aberto e parece que da defeito, mesmo sendo gasolina ou diesel.
    Ja mexi no painel da minha, ficou 2 semanas sem acender mas ja voltou a acender e piscar.
    Alguem tem informação desse rele que o amigo citou?
    Amigo, tive um problema parecido no meu Troller 2007 (usa exatamente o mesmo motor das Ranger 3.0). O primeiro passo foi medir a pressão de óleo com um manômetro analógico pra ver se a luz estava piscando realmente por conta da perda de pressão. Ao ver que a pressão estava normal e constante, troquei a cebolinha por outra original MWM, não resolveu.
    No final das contas, o problema era o conector da cebolinha (prece uma "botinha" preta). Ele estava meio frouxo e acabei trocando por um conector modelo olhal, aí ele vai parafusado no eixo da cebolinha e não encaixado como o conector original.
    Seguem as fotos de como ficou:

    -whatsapp-image-2022-03-06-21.52.05-1-.jpg

    -whatsapp-image-2022-03-06-21.52.05.jpg
    Troller T4 3.0 TDI Eletronic 2007

  • #23
    Usuário Avatar de rreffatti
    Entrada
    18/12/2018
    Local
    Ipumirim/SC
    Idade
    31
    Posts
    14
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pedro Sylvestre Ver Post
    Amigo, tive um problema parecido no meu Troller 2007 (usa exatamente o mesmo motor das Ranger 3.0). O primeiro passo foi medir a pressão de óleo com um manômetro analógico pra ver se a luz estava piscando realmente por conta da perda de pressão. Ao ver que a pressão estava normal e constante, troquei a cebolinha por outra original MWM, não resolveu.
    No final das contas, o problema era o conector da cebolinha (prece uma "botinha" preta). Ele estava meio frouxo e acabei trocando por um conector modelo olhal, aí ele vai parafusado no eixo da cebolinha e não encaixado como o conector original.
    Seguem as fotos de como ficou:

    -whatsapp-image-2022-03-06-21.52.05-1-.jpg

    -whatsapp-image-2022-03-06-21.52.05.jpg

    Opa, obrigado pelo retorno.
    A minha é a gasolina, é um conector de plastico, estou pensando em substituir ele também, mas fico meio na duvida pois acredito mesmo que é no painel. Já que ficou um tmepo sem acender depois que mexi no painel.

    Ja fiz todos os testes com manometro, até mesmo com uma lampada de teste ligada por fora do painel e não acusa perda de pressão.
    Vou ver se faço a substituição do conector também.

    obrigado pelo retorno
    2008 Ford Ranger XLS Sport Duratec 2.3 16v

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. sensor de pressao do oleo da cherokee 98
      Por duplox 4x4 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 27
      Última resposta: 11/09/2011, 11:19
    2. sensor da pressao do oleo
      Por Bruno Ferreira no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/02/2009, 15:45
    3. sensor de pressao do oleo
      Por kato no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/02/2009, 08:45
    4. Cebolinha da Pressão de Óleo
      Por JFPozzuto no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/04/2008, 13:34
    5. COMPRO sensor de pressao de oleo
      Por guilhermesantosrj no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 01/08/2007, 17:07

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade