x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 40
  • #1

    Duvida f-1000 x f-250




    Bom primeiramente sou fã total de f-1000 tanto q tenho 2 uma modelo 1992/1992 com motor de d-229 de 90 cv segundo manual e outra q tirei 0km ano 1994/1994 TD-229 (turbo de fabrica) de 138 cv no documento. tenho algumas pergunta sobre a 94. Qual seria a pressão do turbo pois ela é toda original e veio sem marcador de pressão de turbo? Por esse modelo de f-1000 veio sem o marcador de pressão? qual seria a cilindrada exata desse motor (Creio q seje 3.9) E a princilpa q titula o topico. PQP ESSA MINHA CAMIONETE TEM UMA MONSTRA TURBINA COMPARADA COM A 250 OU SILVERADO ?(obs: a turbina da minha f-1000 é .60 por .42).

    intaum está ae queria saber tmb se tem como aumentar a potencia.

    att. francescolli !

  • #2
    Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Idade
    36
    Posts
    405
    Agradecimento: 1
    abri a bomba e meche na pressão da turbina... vai faze 5 com litro mais vai deixar muito boy de golf no chinelo... motor da milona do meu pai é esse ai mesmo... a minha ranger anda muito mais.... isso pq o plato e disco dele é zerado! (mais uma coisa plato e disco velhos que patinam tiram a potencia dela).
    Ranger XLT 2.8 4x4

  • #3
    Bom saberai me dizer qual a pressão original dela ?? e até quanto posso aumentar .. eu tneho mecanica mas só mexo com turbo em carros a gasolina e nunca tive o intereçe de mexer em meus minhas camionetes .. ashuhuasauhsauhs sempre gostei dela original . mas agora mes passado comprei um brinquedinho Omega 3.6 v6 de 278 cv comecei a refletir de pqp naum mexer na camionetes ja q o omega é mais pra minha esposa .. mas vlw a dica !!

  • #4
    Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Idade
    36
    Posts
    405
    Agradecimento: 1
    a dele não marca a pressão da turbina... mais alguém do fórum pode dizer qual é a original... porem pelo ano acredito que não esteja original então terás de levar em alguém que meche com bomba injetora... 90% tem um aparelho que mede ou você pode colocar o relógio nela para marcar (acho muito chique o ponteiro subindo no 1113 da empresa tem e eu só troco de marcha quando chega no final do amarelo hahahahaha)
    Ranger XLT 2.8 4x4

  • #5
    Vamos lá.....

    Antes de mais nada, que tal umas fotos do cofre do motor? Dai fica fácil fácil de matar a charada se é turbo de fábrica ou turbinada por fora.

    Outra coisa, o que diz no documento do veículo? A femil é 4x2 ?

    Sendo turbo de fábrica a pressão de trabalho é em geral 0,8 bar indo até 1,2 bar.

    Dá pra abir a BI (aumentar o débito) de 1/2 a 2 voltas, porém fumaceia mais e em geral gasta mais.

    Antes de sair mexendo é bom se ter em mente que tipo de resultado se espera.

    My 2 cents.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #6

    imagens !

    bom vou postar as imagens do cofre do motor. e do painel. Bom só pra esclarecer eu tirei essa f-1000 zero km zerinha zerinha . e ela era turbo e naum tinha marcador. e outra gostaria de saber se alguem me explicasse o aonde fica o parafuso para abrir a bomba pois naum vou levar em bombista. só levei a bomba e os bicos nas 2 vezes q abri o motor dela. kkkkk a premeira eu fiz troca de kits com 1milhão e pokos km e a segunda de retifca pra 0,25 com mais 900 mil na bagagem oje o motor dela ta com uns 350 mil rodados . gostaria de saer quanto posso abrir e em qual parafuso eu mexo e quantos cvs a mais eu tiro com cada volta q abrir. e a pergunta q ainda ngm me respondeu PQP A 250 A SILVERADA TEM UMA TURBININHA COMPRADA A DA F-1000 ? Duvida f-1000 x f-250-102.jpgDuvida f-1000 x f-250-100.jpg

  • #7
    com relaçao as turbinas, é o seguinte: a da f250 é valvulada, ou seja tem uma valvula (wast gate) que controla a pressao, esta valvula se mantem fechada ate atingir a pressao de trabalho, uma vez atingida a pressao de trabalho ela se abre e libera os gases de escapamento por fora do rotor controlando assim a pressao. A da f1000 tem o caracol quente maior que o frio possibilitando assim controlar a pressao devido ao volume de gases de escape ser maior que o volume de ar que o lado frio e capaz de fornecer.
    eu substitui a turbina da minha por uma Garret K16 (a mesma do mwn x10) ela nao da a mesma pressao que da no x10 mas melhora bastante o comportamento do 229 em baixas rotacoes.Este é o proposito das turbinas pequenas: fornecer pressao em baixas rotacoes sem restringir os gases de escape em altas rotaçoes por causa da valvula de alivio

  • #8
    vlw tirou minah duvida !! mas agora quero saber sobre abria a bomba !! como fazer e quanto fazer !!

  • #9
    Turbo de fábrica sem duvida alguma.

    Agora, quanto a relação entre quanto abre e quantos cvs a mais dá não tenho a menor idéia.
    Dá pra abrir de 1/2 a 2 voltas, mas eu iria de 1/2 em 1/2.

    Se tua BI é original, olha ela que deve ter um parafuso com um lacre. Este é o parafuso do débito.

    atenção: APERTA abre a BI (aumenta o débito)
    AFROUXA fecha a BI (diminui o débito)

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #10
    Usuário Avatar de igominati
    Entrada
    30/06/2009
    Local
    Piratuba/SC
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    A respeito das cilindradas:
    mwm 229 - 3.9
    x10 - 4.1
    sprint 6 cilindro 4.2
    Chevy - Scheila
    Pajero - Gerusa
    Ex S10 - Generosa / Silverado - Patrola

  • #11
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por igominati Ver Post
    A respeito das cilindradas:
    mwm 229 - 3.9
    x10 - 4.1
    sprint 6 cilindro 4.2
    Correção X10 4.3
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #12
    abra um pouco o bico da bomba injetora...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Duvida Motor f-1000
      Por xiriuh no fórum Ford
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/09/2011, 23:26
    2. dúvida rodas f 1000
      Por jose angelo no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/06/2011, 23:49
    3. F-1000 4x4 e outras F-1000
      Por Tio Eddie no fórum Ford
      Respostas: 93
      Última resposta: 06/05/2011, 21:29
    4. F-1000 4x4 última serie (DUVIDA!)
      Por opala66joao@hotmail.com no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/05/2011, 11:15
    5. Dúvida Turbo F-1000 APL 240 Garrett
      Por Fe_jipeiro no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/07/2009, 11:28

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade