A nova Ranger
A próxima geração da picape Ford por dentro e por fora
Lucas Litvay - Projeções João Kléber do Amaral
É com essa cara que surgirá a próxima geração da Ford Ranger, chamada nos corredores da fábrica de projeto T6. A picape será apresentada no Salão de Sydney, Austrália, em outubro. A Ranger T6 faz parte da estratégia One Ford, que visa globalizar a linha de produtos da marca.
"No Brasil, a picape chega em 2012" afirma uma fonte ligada à Ford. Em abril, a marca anunciou investimento de U5$ 250 milhões na fábrica de General Pacheco (Argentina) para a produção da nova Ranger, que vem para enfrentar rivais de categoria superior como Toyota Hilux e VW Amarok.
Ou seja, ela custaria, em valores atuais, cerca de R$ 120 mil. Por causa dessa diferença de preço - hoje a Ranger cabine dupla 4x4 é vendida por R$ 90 mil - a Ford estuda manter a produção da atual versão mesmo com a chegada da nova. "Ainda nâo há definição, mas não é difícil imaginar que elas podem conviver juntas", diz a fonte.
Em relação à atual Ranger, a nova contará com uma cabine muito mais luxuosa, tanto no uso de materiais como na quantidade de equipamentos.
A nova Ranger adotará o novo padrão de estilo dos utilitários da Ford, como a grade dianteira com três grossos frisos cromados. O repetidor de seta ficará na parte superior do farol e haverá uma pequena entrada de ar na parte de baixo do para-choque. Um conjunto harmonioso, mas sem revoluções. O painel terá saída de ar vertical e controles de ar-condicionado e som com fácil acesso ao motorista. Quanto ao motor? "Flex e com mais de 170 cv."