x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/09/2011
    Idade
    40
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Duvida em compra de ranger??????




    Fala ai galera blz?Bom sou novo no site e ja dei uma pesquisada sobre o assunto,mesmo assim gostaria de comartilhar com a galera sobre minha duvida!!!!!
    Bom eu tenho um carro hath e 1.0 mas futuramente quero comprar uma Picape que e Ranger.Vou compra-la usada pretendo comprar uma cabine dupla ,4x4 e completa e a Diesel,como minha faixa de preço que quero esta no maximo aos R$ 35.000.
    Lembrando vou usar o carro em cidade e geralmente rodo pouco so nos fins de semanas,cuido bem dos carros que tenho faço as manutenções no tempo certo,tambem uma vez no ano faço uma longa viagem de 2500km para cidade de interior(estrada de terra)geralmente com 5 tripulantes e bastante bagagem.

    Minha duvida e a manutenção dessa Ranger e elevado?Consome muito?Da para andar numa boa 1000km por dia com peso na faixa de 100 a 120 km/h sem força o motor? Principalmente vale a pena comprar um carro ja com mais de 10 anos de uso?

    Desculpa pelo livro galera rsrsrsrsrs......

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/09/2011
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Eu não possuo pickup, mas se vale opinião de quem convive com quem tenha. Bom já dirigi e andei em todas, tanto de amigos como de familiares, inclusive estou com um post aqui no fórum com dúvida de compra também, entre l200 outdoor e frontier. Amigo em minha opinião a Ranger é um bom carro sim, apesar de ser um inimigo da FORD, os únicos carros que compraria seria a Ranger e o Fusion. Bom, acho que vale mais a pena juntar um pouco mais e comprar uma mais nova, esse modelo antes da última. Já dirigi esse modelo e tem um torque bacana e é legal no 4x4, alem de ser muito bonita. Antes de comprar dá uma pesquisada devagar, anda em várias, faz cotação de seguro e etc. Outra opinião de uma que é fantástica e que custa uns 5.000 a mais, é a l200 quadrada, mas cuidado com o seguro.

  • #3
    Ela deve dá aí, 8 km por litro. Na estrada 11 km por litro. Isso no diesel, então, vai gastar em termos financeiros o que se gasta num 1.0 à gasolina. Eu vim de um vectra 2.0 e a minha ranger (2.8) é mais econômica hehehehehehe..

    Valer a pena eu acho que vale. Contudo, tem que pegar uma boa. Linda de lata e interior e saber se o o dono dava manutenção certinha.

    Olha, a manutenção obviamente não é de um Uno, Gol. Mas não é nada absurda não. Veja alguns preços de peças, por exemplo, no ML. Tem muita peça no paralelo.

    Acho interessante, ter um quantia a mais para mexer. Ao pegar a Ranger, leva num mecânico de confiança, olha a suspensão, troca o que tem que trocar. Revisa a bomba. Enfim, vai gastar alguns "mils" reais. Porém, vai ter um carro todo revisado, confiável e provavelmente não te dar dor de cabeça.

    É o que penso.

  • #4
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por EDUSILVA Ver Post
    Fala ai galera blz?Bom sou novo no site e ja dei uma pesquisada sobre o assunto,mesmo assim gostaria de comartilhar com a galera sobre minha duvida!!!!!
    Bom eu tenho um carro hath e 1.0 mas futuramente quero comprar uma Picape que e Ranger.Vou compra-la usada pretendo comprar uma cabine dupla ,4x4 e completa e a Diesel,como minha faixa de preço que quero esta no maximo aos R$ 35.000.
    Lembrando vou usar o carro em cidade e geralmente rodo pouco so nos fins de semanas,cuido bem dos carros que tenho faço as manutenções no tempo certo,tambem uma vez no ano faço uma longa viagem de 2500km para cidade de interior(estrada de terra)geralmente com 5 tripulantes e bastante bagagem.

    Minha duvida e a manutenção dessa Ranger e elevado?Consome muito?Da para andar numa boa 1000km por dia com peso na faixa de 100 a 120 km/h sem força o motor? Principalmente vale a pena comprar um carro ja com mais de 10 anos de uso?

    Desculpa pelo livro galera rsrsrsrsrs......
    1) Nessa faixa de preço, aqui no CE, você consegue no máximo uma Ranger 2.8 2003. Isso não é problema, pois o motor é excelente. A questão é avaliar o estado geral do carro e as manutenções preventivas. "Carro usado é conservação!"

    2) O motor da Ranger 2.8 tem uma manutenção relativamente barata. Um pouco mais cara que a da Frontier com motor Sprint, mas nada absurdo. Quando você muda de um carro popular para uma picape, uma das coisas para as quais você deve estar preparado é para a mudança do patamar do nível das peças, que em geral são mais caras.

    3) Sobre o consumo, posso lhe dizer que se os bico, a BI e o pé do motorista ajudarem será muuito econômica sim. No mínimo 10km/l na estrada a 110km/h. E esse motor vai estar muito folgado nesta velocidade. Pesquise no Youtube por Ranger 2.8 e veja os absurdos que tem por lá.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #5
    Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Idade
    36
    Posts
    405
    Agradecimento: 1
    Edusilva do jeito que vc diz que vai andar... acho que ela não vai quebrar nunca na sua mão hehehehhe só compra uma boa pra depois não ficar falando mal das ranger pq quebrava fácil =-)

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/09/2011
    Idade
    40
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Vou procurar uma CD completa com motor 2.8 sabendo que posso ter algum tipom de gasto com manunteção!
    Pelo que tenho pesquisado as mais que mi agradam estão sempre nos Estados de SP ou PR portanto vou ter que ir do RJ para buscar minha camiontete, claro que estou pesquisando em lojas tem um pouco mais de garantia com relação a caixa e motor!
    Quanto vcs acham que valem uma completa CD 2.8 ano 2002?
    O problema e que pelo o que estou vendo para ter mêcanico na horar vai ser dificil!Ai vai ter que ser comigo mesmo!
    Quais as dicas basicas ao conferir um motor a Diesel,tbm caixa,embreagem e redução?

    Agradeço atds por estarem mi ajudando!Abraços

  • #7
    Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Idade
    36
    Posts
    405
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por EDUSILVA Ver Post
    Vou procurar uma CD completa com motor 2.8 sabendo que posso ter algum tipom de gasto com manunteção!
    Pelo que tenho pesquisado as mais que mi agradam estão sempre nos Estados de SP ou PR portanto vou ter que ir do RJ para buscar minha camiontete, claro que estou pesquisando em lojas tem um pouco mais de garantia com relação a caixa e motor!
    Quanto vcs acham que valem uma completa CD 2.8 ano 2002?

    Agradeço atds por estarem mi ajudando!Abraços
    Procure aqui no MS também elas são baratas aqui

    SHOPCAR - Classificados de Veculos da Web - Sua Referncia em Veculos - Carros e Motos


  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/09/2011
    Idade
    40
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Obrigado marciomeurer vou dar uma olhada valeu mesmo!!!!!

  • #9
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    Procure a caminhonete em Sampa ou Rio de Janeiro....Campo Grande vc acha algumas caminhonetes interessantes..porem não se anime por fotos pq a maioria é maquiada...eu estava procurando umas caminhonetes em campo grande...e nem o renavan os caras não deixaram eu pegar para ver a documentação dela no despachante...

    sempre tem pessoas q resolvem vender a picape...pq era usada somente final de semana...e com uma conservação incrivel...
    porem faça laudo cautelar completo...pq vai q teve coisas modificadas...ou batida...
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #10
    Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Idade
    36
    Posts
    405
    Agradecimento: 1
    Pedro vc falou a verdade agora... se o Edu conseguir algo bom nessas cidades recomendo... pq aqui é mais barato... porem sempre usadas para o trampo pesado... aqui bom pra comprar de quem usa pra passeio e etc é a s10... fazendeiro n gosta de s10 aqui (a maioria)
    Ranger XLT 2.8 4x4

  • #11
    Usuário
    Entrada
    08/09/2011
    Idade
    40
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Realmente S-10 e carta fora do baralho!Estou olhando so Ranger!!!!!
    E quanto as dicas para reconhecer um bom motor a diesel?Quais os procedimentos?
    Fico no aguardo!!!!!

  • #12
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    edu leia meu topico nome "Trocar silverado em ranger" o pessoal ja deu varias dicas dos motores 2.8 e do 4.0 v6 da ranger...inclusive dicas sobre a tração.....
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvida de Compra
      Por brpr no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 20/02/2020, 18:30
    2. Dúvida na compra
      Por André CO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/03/2011, 09:18
    3. Duvida na compra de uma ranger
      Por Evandro Sorocaba no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/03/2009, 23:10
    4. Duvida Na Compra - Ranger
      Por Eduardo Gomes no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 24/02/2009, 22:05
    5. Dúvida de compra? (Ranger ou L-200)
      Por Fabio Moises no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 40
      Última resposta: 28/01/2008, 20:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade