x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/09/2011
    Local
    NOVA FRIBURGO/RJ
    Idade
    43
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0

    Ranger 2008 3.0 cs 4x4 turbo diesel com retorno de oleo da turbina para filtro de ar




    Pessoal me ajudem a ficar tranquilo, adquiri uma ranger com 31.000km unico dono 3.0 4x4 2008 percebi que tinha um residuo de oleo na parte de fora do turbo, nada pingando, tirei o filtro de ar e o tubo que vai até a turbina tinha resido de oleo nesse tubo porem o filtro de ar na estava sujo de óleo. Devo me preocupar sou novato no ramo de 4x4. Fora isso a bicha tá um tiro chega a 170km/h fácil. Desde de já agradeço a ajuda.
    Conto com vcs. Abraços.

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por HERBERT GNAPP Ver Post
    Pessoal me ajudem a ficar tranquilo, adquiri uma ranger com 31.000km unico dono 3.0 4x4 2008 percebi que tinha um residuo de oleo na parte de fora do turbo, nada pingando, tirei o filtro de ar e o tubo que vai até a turbina tinha resido de oleo nesse tubo porem o filtro de ar na estava sujo de óleo. Devo me preocupar sou novato no ramo de 4x4. Fora isso a bicha tá um tiro chega a 170km/h fácil. Desde de já agradeço a ajuda.
    Conto com vcs. Abraços.
    Cara, a tubulação tava suja de óleo? pode ser que esteja passando óleo do eixo pra lá, mas é oleo que dá pra tirar muito com o dedo, ou só sai o sujo dele?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #3
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    tira uma foto do filtro de ar e coloca aqui.
    mas ter uma pequena quantidade de óleo (não pingando, mas resíduo de óleo) no "cano" q liga o filtro de ar à turbina é normal sim. só nao é normal ter óleo no filtro de ar.
    no filtro de ar, se for original, fica acumulado mais sujeira no meio dele. aí se vc pegar nessa sujeira, ela é meio oleosa mesmo.

  • #4
    rsrsrs é normal a primeira vez percebi aquela meleca que fica na turbina fiquei doido o carro tinha 30.000 o mecanico me falou que nao tinha nada mas se desse pau naquela turbina custaria uns R$15k... (ja ta com 160.000 o motor ja foi feito e a turbina ta perfeita ainda) como aqui na minha regiao ou chove muito ou faz uma poeira absurda o filtro de ar troco praticamente todo mes, uma vez percebi essa mancha de oleo no filtro e fiquei maluco tbm comecei a monitorar... quando as picapes eram mais novas a mancha era mais frequente mas eu trocava o oleo e colocava 9 litros o certo é colocar 8,8 e tem um monte de mecanico que juro de pe junto que so vai 8...

    nao se preocupe e normal!!! so por desencargo verifique o "suspiro" do oleo, retire aquela mangueira que sai da tampa de valvulas e vai pra mangueira que liga o filtro de ar a turbina, se tiver saindo oleo e pq a valvula ta ruim o certo e sair so um vaporzinho... mas com essa kilometragem é 1% de ter problemas nessa valvula...

    troque o oleo o filtro e so complete com 8,8 litros e vai monitorando como sempre troquei o filtro de ar muitas vezes nunca consegui ter ceretza absoluta o pq daquela meleca, deppois posta se teve melhoras... e nunca lave o motor so assim da pra saber melhor...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #5
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    rsrsrs é normal a primeira vez percebi aquela meleca que fica na turbina fiquei doido o carro tinha 30.000 o mecanico me falou que nao tinha nada mas se desse pau naquela turbina custaria uns R$15k... (ja ta com 160.000 o motor ja foi feito e a turbina ta perfeita ainda) como aqui na minha regiao ou chove muito ou faz uma poeira absurda o filtro de ar troco praticamente todo mes, uma vez percebi essa mancha de oleo no filtro e fiquei maluco tbm comecei a monitorar... quando as picapes eram mais novas a mancha era mais frequente mas eu trocava o oleo e colocava 9 litros o certo é colocar 8,8 e tem um monte de mecanico que juro de pe junto que so vai 8...

    nao se preocupe e normal!!! so por desencargo verifique o "suspiro" do oleo, retire aquela mangueira que sai da tampa de valvulas e vai pra mangueira que liga o filtro de ar a turbina, se tiver saindo oleo e pq a valvula ta ruim o certo e sair so um vaporzinho... mas com essa kilometragem é 1% de ter problemas nessa valvula...

    troque o oleo o filtro e so complete com 8,8 litros e vai monitorando como sempre troquei o filtro de ar muitas vezes nunca consegui ter ceretza absoluta o pq daquela meleca, deppois posta se teve melhoras... e nunca lave o motor so assim da pra saber melhor...
    CARALHO, 15 CONTO UMA TURBINA NOVA? TEM OURO
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #6
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    CARALHO, 15 CONTO UMA TURBINA NOVA? TEM OURO
    isso foi o que o maluco me falou na epoca rsrssr na verdade aqui ta saindo R$1900,00 na caixa da mwm nao sei que marca é...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #7
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    A turbina original é Garrett.
    Mas com certeza a Borgwarner deve ter uma específica pro NGD também. Vale a pena cotar com eles.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #8
    Usuário
    Entrada
    16/07/2011
    Idade
    47
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Caro hebert.

    Isso não é normal, principalmente com 31.000 Km, verifique se esta kilometragem não foi alterada, pq isso so costuma a acontecer co kilometragem maior.
    Isso significa folga no eixo na turbina, isso ocsiona perda de potencia e com o tempo vai danificar o motor.
    Leve o quanto antes a um mecânico para avaliar e considere um apossivel troca.
    Quanto a kilometragem! fique com o pé atraz. muita gente faz isso para passar o carro parecendo pouco rodado e depois é que vem o balde de agua fria para quem compra.

    Boa sorte !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 1
      Última resposta: 18/05/2011, 17:11
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 28/07/2008, 21:16
    3. Óleo para Hilux SW4 98 3.0 Turbo Diesel
      Por Pney no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/04/2006, 21:02
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 15/04/2006, 19:40

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade