x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Diferencia entre motores maxion 2.5 ano 99 para o 2001

Existe realmente diferença entre o motor maxion 2.5 da ranger 99 para o motor maxion 2.5 ano 2001? Qual seria a diferencia ? Será que o motor da 2001 e melhor?

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Agradecimentos: 0
    Pelo que sei, o motor é o mesmo. O que muda é a alimentação (bicos injetores) e bomba injetora (bem pouco).

A turbina tambem muda

Tem um monte de diferenças: Bomba injetora, bicos, velas que pré-aquecimento que a 2001 não tem... O 99 é Euro 1 e o 2001 é Euro 2

Então Walter L. L. Casitta, e verdade que existe essa diferença de nome mas será que ele por ser euro II ela e melhor e mais resistente?

Citação Postado originalmente por alexroch Ver Post
    Então Walter L. L. Casitta, e verdade que existe essa diferença de nome mas será que ele por ser euro II ela e melhor e mais resistente?
    Acredito que não, mas é um motor mais acertado, que faz menos fumaça e á mais econômico.

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    A minha é 99/00 e portanto Euro I e não tem vela de pré-aquecimento não. Nunca teve.
    E a turbina, ja andei olhando na bancada uma mais nova e não notei diferença. Qual é a diferença na turbina?

Alexroch / Ojaneri

A diferença básica entre ambos residem nos seguintes itens :
    Pistões , no Euro II a câmara de combustão é tipo " P " que favorece a queima por gerar maior turbulência ,que combinado melhora emissões , torque , potência.
    Bicos , 882, utilizam 6 orifícios com vazão total menor ao (366 que tem 5 orifícios) , mas com o poder de pulverização superior.
    Bomba injetora , além das diferenças no plano de teste, os itens marcantes são : came 125, é substituido pelo 020 que tem rampa mais ingrime inicialmente , com maior lift e permanência.
    Turbina , o modelo T2 é substituido pela GT 20 , que em sua construção tem componentes iguais ou similares aos da TGV , promovendo melhor desempenho e maior durabilidade

Agora tá explicado.Mais realmente tem alguma diferença d potencia?ou é so o consumo mesmo q é melhorado?
    abraços

A dirigibilidade é bem melhor , principalmente com A/C ligado.

Usuário Avatar de ViniciusCaterpillar
    Entrada
    25/04/2011
    Citação Postado originalmente por Rasch Motoren Ver Post
    A dirigibilidade é bem melhor , principalmente com A/C ligado.
    Olá Mauricio (acho que é este seu nome!),

Tenho acompanhando seus comentários e orientações aqui no forum, assim como seu conhecimento na preparação de motores diesel, na minha opnião são os mais coerentes e acertivos devido ao seu conhecimento. Pois bem, tenho uma Ranger XLT 2001, Maxion EuroII, gostaria de maiores informações para melhorar sua potencia e desempenho, li em uma reportagem que vc de, que um motor diesel bem preparado e certado suporta tranquilamente 100cv por litro, logo um Maxion 2.5 poderia chegar sem problemas aos 250CV! Não seria esta minha intenção, apenas procuro melhorar o desempenho principalmente em altas rotações, qual seria sua orientação? Troca de bicos? Troca de turbina? Troca de bi? Sei lá, isso eu deixo para vc me explicar, preciso de uma solução mais em conta mas com resultados satisfatórios. Fico no aguardo de suas orientaçõe e quem sabe posso virar seu cliente!

Abraço.
    Ranger XLT 2001 2.5 Turbo Diesel.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

Permissões de Postagem