x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 47
  • #25
    Usuário
    Entrada
    02/05/2014
    Local
    Queimados/RJ
    Idade
    43
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0



    Boa noite !
    Eu particularmente acredito que seja devido a bobina trabalhar alí em cima do motor...
    Ela recebe muito calor e as espiras acabam perdendo a qualidade do isolamento e por conseguinte,perde sua eficiência.Andei pensando uma forma de afastar a bobina de cima do motor e com isso prolongar sua vida útil...
    mas,ficou apenas no campo das idéias.
    .'. Ford Ranger 2005 XLS 2.3 16v .'.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    09/09/2015
    Local
    ribeirao pires/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Alguem sabe das posiçoes dos cabos de vela na ranger 2,3 2010 gasolina

  • #27
    Usuário Avatar de Mulambo
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    55
    Posts
    70
    Agradecimentos: 2

    marcha lenta - Ranger V6

    Ola amigos, uma duvida. Tenho uma Ranger XLT 1997 V6. De vez em quando, e nunca na primeira ignição do dia, qdo ligo a Ranger depois de ela estar quente, e em intervalos curtos, tipo paro o carro e 20 minutos vou ligar de novo, ela não segura a marcha lenta. o motor cai a 500 RPM e ate apaga. O que pode ser isso, o tal "atuador de marcha lenta" que esta indo pro espaço? achei que era combustível adulterado, mas sempre abasteço no mesmo posto, então estou descartando essa opção.
    Valeu,
    Abraço!

  • #28
    Usuário Avatar de OtavioRamos
    Entrada
    05/01/2015
    Local
    SAO PAULO/SP
    Idade
    36
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Mulambo,
    Tive um problema semelhante quado peguei minha Ranger XL 97 V6. Ela não chegava a morrer, mas o giro caia muito e, em alguns momentos, custava a dar partida. Meu mecânico fez uma limpeza nos contatos e no atuador de marcha lenta.
    Melhorou. Era so bater na chave que pegava, mas a oscilação no giro continuou. Busquei mais informações aqui no fórum e encontrei a dica do Messias Neto no link (http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...a-lenta-2.html (Ranger 4.0 v6 - 1994 - falhando em marcha lenta))

    "Olá pessoal, à respeito do assunto marcha lenta desregulada e quadrada da ranger v6 americana... Lá vai a minha experiência.... QUASE NUNCA é o atuador... atuador é dificil de dar pau na ranger, porém é mais fácil o mecanico falar que ela tem manutenção dificil e ficar trocando peça sem parar e sem resolver o problema.... faziam uns 15 meses que eu estava com minha Ranger 4.0 ano 97 quadradona, ora ficava acelerada demais, ora ficava muito baixa a rotação... segredo pra acabar com esse problema: LIMPEZA!!!!!!!! porém tem uma peça que os mecanicos pulam na hora da limpeza, que é o coletor superior de admissão de nylon (aquele preto)... limpe-o completamente, limpe todos os contatos... limpe bemmmmmm mesmo esses contatos, confira sua valvula EGR (ela recicla os gases do escape, ai se ela estiver levemente entupida a lenta fica alterada)! troque todas as juntas para garantir que não tenha nenhuma entrada falsa de ar, e por último confira a mangueira do hidrovacuo... a ranger quando está com peça defeituosa acende imediatamente a luz do check engine... então se a sua ranger também estiver meio quadradona, siga minhas dicas ae que a ranger fica lisinha!!! a minha está perfeita, e não troquei peça nenhuma..."

    fiz a limpeza geral e o problema foi resolvido.
    Deu certo no meu caso e não custa tentar.
    Espero que funcione.
    abs
    Ranger 97 CS XL V6

  • #29
    Usuário
    Entrada
    14/08/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Otávio,

    Por favor, estou com o mesmo problema (e tem 3 dias que comprei a Ranger - XLT 4.0 v6 99), porém ainda não consigo identificar as peças que vc citou: "coletor superior de admissão de nylon", "valvula EGR" e "mangueira do hidrovacuo". Dá para postar uma foto delas?

    Grande abraço,

    Jardel
    4X4 Brasil

  • #30
    Usuário Avatar de Mulambo
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    55
    Posts
    70
    Agradecimentos: 2
    Valeu, Otavio! Muito obrigado! O caminho deve ser esse mesmo, limpeza geral.
    abs!
    Jardels, o coletor de admissão é aquela peça que junta com o filtro de ar, e fica encima do motor, é de plástico e tem 6 saídas, uma para cada cilindro. As outras peças não sei identificar..vou correr atrás.
    Abs!
    4X4 Brasil

  • #31
    Usuário Avatar de OtavioRamos
    Entrada
    05/01/2015
    Local
    SAO PAULO/SP
    Idade
    36
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    jaderls,
    Não tenho foto pra mostra, mas da um vasculhada aqui no fórum que você vai achar tudo.
    Eu cheguei a imprimir um passo-a-passo que algum bom samaritano (desculpe não lembrar o post, nem o nome da pessoa) criou e postou aqui no fórum. Foi de grande ajuda.
    Separa um tempo pra dar uma lida com calma nos tópicos.
    Esse aqui tem bastante informação http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...e-elas-37.html (EXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas.)

    abs
    Ranger 97 CS XL V6

  • #32
    No caso da minha, logo que comprei o atuador ja deu problema. Olhando de perto não era original e estava deixando ela com a lenta lá nos ares. Comprei um que diziam ser original e é claro que não era e o pior é que o desgramado ainda fazia um barulho de apito de trem lá pelos 3000 rpm e restringia e fazia o escambau. Despluquei o danado e regulei a lenta dela na borboleta e agora to na esperança de um colega meu trazer um atuador original lá dos EUA, até lá ela vai ficar assim e a lenta dela ta normal e pega de primeira.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    14/08/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Valeu Otávio,

    Vou vasculhar o pouco mais o forum. Tenho que ser mais protagonista com esta viatura, não dá para deixar nas mãos dos mecas por ai.

    Grande abraço,

    Jardel

    Ps.: Se lembrar de mais alguma coisa, posta ai. Valeu?!

  • #34
    Usuário Avatar de Ricardo Franklin
    Entrada
    20/05/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jardels Ver Post
    Valeu Otávio,

    Vou vasculhar o pouco mais o forum. Tenho que ser mais protagonista com esta viatura, não dá para deixar nas mãos dos mecas por ai.

    Grande abraço,

    Jardel

    Ps.: Se lembrar de mais alguma coisa, posta ai. Valeu?!

    Acho que todos no Rio estamos sem um bom mecanico de rangers no Rio de Janeiro!!! Por este motivo fico alguns fins de semana dentro do caput da Pretinha!!!

  • #35
    Usuário
    Entrada
    14/08/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ricardo Franklin Ver Post
    Acho que todos no Rio estamos sem um bom mecanico de rangers no Rio de Janeiro!!! Por este motivo fico alguns fins de semana dentro do caput da Pretinha!!!
    Ricardo,

    O pior é que comprei já com a vistoria vencida (venceu dia 30/09/15), tenho que fazer vistoria do GNV e, em seguida, no DETRAN, e não encontro ninguém para colocá-la em ordem para, ao menos, passar nestas duas vistorias. O último que "mexeu" deixou pior que antes!

    Estive hj na GAZCAR (Bonsucesso) e condenaram o "conjunto elétrico" do GNV (R$ 337,00), o "redutor de pressão" (R$ 250,00 - reparo; R$ 600,00 - novo) e mais R$ 150,00 de "regulagem". Ou seja, mão-de-obra + conjunto elétrico = R$ 777,00 (Se for trocar o redutor, sai a R$ 1.000,00). E aconselharam ver primeiro a marcha lenta com o motor queimando gasolina. NOVAMENTE, voltei a estaca ZERO!

    Quem puder ajudar com alguma dica e/ou informação, ficarei eternamente grato!

    Jardel

  • #36
    Usuário
    Entrada
    30/04/2017
    Local
    SÃO JOSÉ DOS PINHAIS/PR
    Idade
    47
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    estou com o mesmo problema

    Citação Postado originalmente por Ed Ver Post
    Galera, vou dar aqui meu relato! (parece reunião do A.A.!)

    Comprei uma ranger 2010 2.3 16v a pouco mais de um mês!

    e o desempenho me surpreendeu!!

    a uns 15 dias, coloquei um jogo de pneus 265/70-16!

    rodei uma semana com os pneus novos e a danada começou a falhar!

    entrei aqui no fórum e encontrei esse tópico!!

    me identifiquei com todos os casos!

    aí comecei a busca pela bobina, tanto em concessionárias como em auto peças! moro aqui no sul de Minas e muito próximo da região bragantina!
    Consegui achar a bobina por um preço legal na memorial, mas não queria depender do tempo dos correios para trocar a peça, e tbm não tava afim de ir pra SP só por conta disso!

    Encontrei em Atibaia na Ford Mandala, e o cara me prometeu a peça em dois dias! Como tinha umas coisas pra resolver lá, fui hoje buscar!

    Peça na mão, desconto de balcão e até 4x no cartão!!

    voltei pra casa pensando em trocar a bobina o quanto antes, pois as falhas haviam evoluído para uma baita queda no desempenho e aumento no consumo, deixei a patroa e o herdeiro na sogra, e fui pra casa na hora do almoço para substituir a bem-dita!

    soltei os 4 parafusos, tirei dois cabos da bobina velha e plugei na bobina nova, botei a nova no lugar instalei o conector, conectei mais um cabo e parafusei a bobina nova no lugar, tirei a velha fora, e todo empolgado corri pra testar a ranger!
    Fechei o capô e fui pra rua!, ela começou a fazer um barulho estranho na marcha lenta, mas como estava cansado das falhas, achei q fosse da minha cabeça!

    engatei a primeira e a ranger continuava amarrada, e se recusou a subir minha rua, coisa q mesmo falhando ela fazia sem esforço! Na hora pensei: "FUDE... não era a bobina"

    Terminei de dar uma volta no qaurteirão, e voltei pra minha garagem aos trancos! Já pensando no pior, e na encheção de saco q seria ficar com a ranger parada no meca, para tentar-se descobrir oq era seu mal!

    fiz e refiz o orçamento na cabeça de quanto sairia a retífica do motor todo no pior dos casos! Mas aí tentei me acalmar e ser racional! Eu só havia trocado a bobina, os cabos e velas ainda estavão os mesmos, poderia ser um cabo ruim, ou uma vela!

    Abri o capô novamente, para testar os cabos. Foi então que eu ví q havia deixado o último cabo de velas desconectado!!!!

    Conectei, dei a partida e o Duratec respondeu com seu lindo som!!!

    não foi preciso dar outra volta pra saber q estava tudo como antes!!

    bobina trocada, problema resolvido!!!

    Obrigado amigos do fórum pela solução!!!

    []'s
    Acabei de comprar uma Ranger 2010 2.3, tava tudo bem até que resolvi trocar as velas pois ela está com 87 mil km e estavam bem gastas, começou a falhar após a troca das velas, troquei os cabos e melhorou a falha porem ficou dando essa engasgada em baixa.

    Vou trocar a bobina conforme orientação dos companheiros, mas estou com um problema caso alguem possa ajudar.... ta dificil achar a bobina e quando acho não sai por menos de 700,00 contos .....

    Estou na regiao metropolitana de Curitiba
    Obrigado...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Marcha lenta oscilando ....O que pode ser ?
      Por Angelo RJ no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/06/2014, 11:16
    2. F250 oscilando na marcha lenta e também em marcha
      Por Gordinhocross no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/02/2014, 02:05
    3. Atuador da marcha lenta ranger 2.5 gasolina ano 99
      Por GLÁUCIO XAVIER no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 27/11/2013, 21:25
    4. GLX-B 1995, Marcha Lenta Oscilando
      Por Everton Moraes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 01/02/2009, 23:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade