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Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
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    11/01/2008
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    Duvida Motor f-1000




    Tenho uma f1000 ano 97 xtl mais ela usa o motor 2.5 HSD , e ele ta fumando muito ! fui ve o valor pra fazer ele e nao sai por menos de 5 mil ! tem um cara vendendo um 229 por 6 mil , completo , mais sem cambio ! e tenho um motor 302 v8 ( gasolina ) que tambeme sta completo , o que voces acham que compensa mais fazer ?

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    27/02/2009
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    Tem que ver se a suspensão dianteira vai aguentar um dos dois, o 229 pesa aproximadamente uns 400 kilos, tem ideia de quanto pesa o v8?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #3
    para colocar o 229 vc vai ter que trocar as molas pelas molas da f1000 com x10, alem do diferencial visto a diferença de rpm do hsd pro 229.
    Eu troquei da minha, mas hoje eu nao trocaria, vc vai gastar mais com a troca do que com uma retifica completa do seu motor sem falar na questao de documentaçao

  • #4
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    27/02/2009
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    Mas em compensação vais ter motor pra rodar até esquecer e super economico, sendo que o 229 todo ajustado, rodando na boa faz 10 km/l tranquilo...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #5
    Usuário Avatar de Imperador!
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    18/02/2010
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    Não tenho o conhecimento de muitos aqui do fórum, mas talvez seja a hipótese de colocar os custos na ponta do lápis.

    Retificar o 2.5 => 5.000
    Colocar um 229 ou um X10 => 6.000 (mas precisa trocar suspensão dianteira, câmbio e diferenciais). Custo aproximado R$ 12.000,00

    Agora uma coisa é certa: trocou o motor pelo 229 ou X10, tens um carro para a vida toda.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #6
    Motor diesel fumando é problema na bomba injetora e bicos. Motor diesel mesmo pedindo retífica não fuma. Isso é coisa de motor a gasolina. O problema pode ser mais simples do que pensa.

    Mas, se for mesmo o caso de ter que retificar a melhor opção é manter original.

    Em tempo: R$5000,00 pra retificar tá barato, mas pode chegar a R$7000,00 fácil...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7
    Usuário
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    25/12/2004
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    Aonde tu andas tem muita subida? Costumas carregar muito peso? Não tens pressa pra chegar? Costumas passar da troca de óleo e filtros?
    Se as respostas forem sim, coloca o 229, porém se forem não ou talvez, fica com o HSD. A condução muda muito, pois o HSD roda suave, silencioso, anda bem, tem boa retomada, boa desenvoltura no trânsito e ainda aceita muita margem de melhoria no desempenho. Se cuidar direitinho dele ele vai nos 300.000 sem esforço mesmo em F1000 no trabalho. Só não aguenta pião surrando ele dia e noite...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Se for trocar o motor porque não pensa num MWM 2.8 sprint da S10, aí não precisa trocar molas, cambio ou diferencial, alem de ter um motor mais durável, potente e manutenção em conta em se comparando com o Maxion 2.5.

  • #9
    Usuário
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    25/12/2004
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    Concordo com o Guto. Essa opção seria mais acertada que o 229, pois mantém toda a transmissão original.
    Olha bem esse motor, pois a grande maioria dos Maxions que sofrem retífica não estão realmente necessitando desse serviço. Outra opção é o 2.8PS.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    a soluçao mais interesante seria o maxion 2,8 mas ô motorzinho caro e dificil de achar, porcurei um pra começar um projeto numa ranger rover antga mas desisti por causa do preço....

    se tiver paciencia de procurar consegue encontrar um conjunto x10 ou 229 com cambio por menos de R$10k mas tem que procurar bastante... e o eixo se for so trocar c&p é barato tbm de achar, na suspensao so precisa trocar as molas.. essa é uma das poucas adaptaçao que realmente valorizam um carro

    ah, isso se o resto da f1000 estiver em otimo estado senao retifica o hsd mesmo...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

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