-
Moises,
No meu caso, Explorer 4wd com motor maxion 2.5 da Ranger, não senti diferença nenhuma no consumo e tampouco no sistema de direção.
O problema maior, pelos relatos de usuários, é justamente o oposto: o pouco uso da tração ocasiona emperramento e oxidação dos sistemas/mecanismos envolvidos, e quando necessário, deixa na mão.
A Ford abandonou as RL nas Ranger e se livrou de grande parte dos problemas. Não se ouve relatos de desgaste de semi-eixos, etc, nas Ranger pós 2000.
E ficaria melhor ainda se a CT BorgWarner 1354 fosse disponibilizada com acionamento manual. Nada como a boa e velha alavanca.
Abraços,
Leonardo
-
Então pessoal,
Eu fiquei praticamente o dia todo nessa m***. A porcaria do vácuo não funfa mesmo.
Desmontei a RL limpei e remontei... nada... então abri novamente tirei aquela presilha metalica que trava as duas tampinhas do sistema da RL e fechei novamente.
Aí funcionou tudo ... 4x4 Hi e Low, só que ficará direto né.
O único incomodo é que fica um barulinho chato pra caramba... fica uuuéééúuu uuuéééuuuu. conforme gira a roda. Não é muito alto mas é chato.
Mas melhor um barulinho do que ficar sem a tração.
De qualquer forma, valeu pela foça!
-
Então nesse caso faz o seguinte, pesquisa como fazer o famoso "pituto". Daí tens acionamento manual das rodas livres a um custo irrisório, e te resolve o problema do barulho. Tem instruções aqui no 4x4brasil, e em mais uma dúzia de sites, foruns, ..., do Brasil e da Argentina. Barbadinha. Metade do procedimento tu já fez, inclusive.
-