x
Convex Datacenter
Página 9 de 223 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181959109 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 2671
  • #97



    Citação Postado originalmente por folli2007 Ver Post
    Com certeza não dá para comparar o seu grupo gerador com o das locomotivas pois o seu é um gerador estacionário onde a RPM é constante (maximo) e se ele foi dimenssionado corretamente para suas maquinas é exatamente o que você citou que deve ocorrer.

    Mas nas locomotivas exitem oito pontos de aceleração e a aceleração não é direta (cabo) como em motores de carros.
    Quando o maquinista escolhe um ponto de aceleração ele informa a um equipamento chamado de governador (pode ser eletrônico ou eletrico hidraulico) e este equipamento vai manter a rotação e o ponto de injeção que o maquinista selecionou, caso o trem pese e este equipamento sente o trem pesar ele pode mudar o ponto de injeção (injetar mais) sem mudar a rotação ou se o trem ficar leve muda o ponto de injeção (injetar menos) sem mudar a rotação, tudo isso sem a interferencia do maquinista. Claro isto ocorre em qualquer ponto de aceleração que o maquinista escolher. E também existe um limite de mudança do ponto de injeção vomos supor que o maquinista esclheu o ponto dois de aceleração o trem pesou e o governador ja colocou o ponto de injeção no limite maximo para prosseguir só se o maquinista mudar para ponto de aceleração superior a dois.
    E ainda caso o maquinista esteja com a locomotiva no ultimo ponto de aceleração e o trem pesar e o governador já está no ponto maximo de injeção exite um equipamento chamado regulador de caga que retira carga do gerador (alternador) para aliviar o motor diesel.

    Não sei se ficou confuso mas é isso que ocorre com as locomotivas.
    Não da para comparar mas nem tanto, tem muitas semelhanças. Por exemplo: O que manter a rotação constante num grupo gerador estacionário é justamente um dispositivo chamado governador...

    Na verdade a maioria das bombas injetoras tem o "excrementício governador"...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #98
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Não da para comparar mas nem tanto, tem muitas semelhanças. Por exemplo: O que manter a rotação constante num grupo gerador estacionário é justamente um dispositivo chamado governador...

    Na verdade a maioria das bombas injetoras tem o "excrementício governador"...
    O meu lá é CR, tem um painel eletronico que controla tudo.
    É até engraçado quando vai ligar, você vira a chave e aperta um botão, ai ele dá um tempo, tipo passando um Scanner pra ver se tem algum problema, e depois liga, ai você conecta a maquina e ele vai se ajustando a necessidade do momento.

    Teve uma vez que uns ratos, ratos mesmo, roeram uns fios da bomba de pressão, ai eu tive que levar pra um tecnico mexer em tudo e colocar em ordem.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #99
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Pessoal, depois de 1 longo e tenebroso inverno estarei pegando na oficina a Ranger hoje a tarde, resumo da ópera: cabeçote R$ 3.150,00, juntas R$ 172,00, bicos (na TecnoMotor/Londrina PR) R$ 795,42 cada em 6X = R$ 3.181,68 + transportes diversos + ou - R$ 168,32, sub-total R$ 6.500,00, faltando pagar anéis da base dos bicos, óleo, filtros,aditivos e mão de obra, calculo que vai ficar tudo mais de R$ 8.000,00! O meca disse que o carro tá o bicho, mas fico ponderando o custo, visto que no mercado já se adquire motor completo 0km em torno de R$ 17.000,00! Prá completar a desdita, tentei adquirir os bicos na Ourodiesel pagando pela PagSeguro que demorou demais a analisar a compra, fiz email tempestivamente para ambas cancelando o negócio, mas, mesmo assim me debitaram no cartão! Já fiz vários emails e até agora não estornaram! Como sou cliente "Private" do BB, a Gerente de Contas está diligenciando para resolver, se não der pé, infelizmente terei que ir a justiça, e aí terão aqueles acréscimos de danos, honorários advocatícios etc! Depois relatarei o término (ou não) da novela! dojao campeao
    Pessoal, fechado o "caixão", ficou tudo em R$ 7.700,00 e o carro está muito bom! Oxalá permaneça. Continuo com os problemas no cartão com Ourodiesel/Pagseguro! Estou tentando com o banco/operadora para não ter que ir a justiça! dojao campeao

  • #100
    Boa tarde pessoal.
    Estou com uma dúvida e preciso da ajuda de vocês, pequisando aqui no forum, descobri que a ranger 2008 vem com uma suspenção traseira melhor em relação aos modelos anteriores, levando isso em considerção, minha dúvida é a seguinte, entre uma ranger 2006 xlt e uma ranger 2008 xl ambas na mesma faixa de preço qual compensaria mais a 06 xlt por ser mais completa ou a 08 xl básica por ter a suspensão melhorada?
    Por favor me ajudem nessa questão.
    Abraço a todos.

  • #101
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Eu iria de XLT 06.
    Claro, desde que as duas estejam em mesmo estado de conservação.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #102
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Pessoal, fechado o "caixão", ficou tudo em R$ 7.700,00 e o carro está muito bom! Oxalá permaneça. Continuo com os problemas no cartão com Ourodiesel/Pagseguro! Estou tentando com o banco/operadora para não ter que ir a justiça! dojao campeao
    Cara, a Ourodiesel é muito boa por que tem peça de injeção que nem uma outra loja sonha que exista, mas a negociação com eles é uma merda mesmo, tive que comprar uma peça pra L aqui que só tinha lá, e eles não queiram me vender por que eu não tenho nenhum cnpj, e essa situação de pagseguro ainda não existia..

    Boa sorte
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #103
    Citação Postado originalmente por diesel&dust Ver Post
    Boa tarde pessoal.
    Estou com uma dúvida e preciso da ajuda de vocês, pequisando aqui no forum, descobri que a ranger 2008 vem com uma suspenção traseira melhor em relação aos modelos anteriores, levando isso em considerção, minha dúvida é a seguinte, entre uma ranger 2006 xlt e uma ranger 2008 xl ambas na mesma faixa de preço qual compensaria mais a 06 xlt por ser mais completa ou a 08 xl básica por ter a suspensão melhorada?
    Por favor me ajudem nessa questão.
    Abraço a todos.
    o problema é que a suspensao da mais nova apesar de ser mais segura e estavel em situaçoes de "costela de vacas" a suspensao da mais antiga e bem mais confortavel a nova e muito dura, no seu caso eu compraria a que estivesse com a menor kilometragem e melhor estado de conservaçao as minhas sao xl coloquei vidro eletrico trava eletrica e banco de couro ficou com o mesmo conforto qeu uma xlt so o abs e o computador de bordo é que fazem um pouquinho de falta, mas algumas xl tem abs...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #104
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    o problema é que a suspensao da mais nova apesar de ser mais segura e estavel em situaçoes de "costela de vacas" a suspensao da mais antiga e bem mais confortavel a nova e muito dura, no seu caso eu compraria a que estivesse com a menor kilometragem e melhor estado de conservaçao as minhas sao xl coloquei vidro eletrico trava eletrica e banco de couro ficou com o mesmo conforto qeu uma xlt so o abs e o computador de bordo é que fazem um pouquinho de falta, mas algumas xl tem abs...
    Valeu Imperador! e Dudu. Seus conhecimentos estão sendo de muita ajuda no meu caso pois sou leigo no assunto.
    Estou vendo que em se tratando de picape, segurança e conforto não caminham juntos, mas pelas respostas de vocês estou vendo que a suspensão antiga também não deixa nada a desejar em matéria de segurança. E essa dica sua Dudu de pegar uma XL mais nova no caso e equipar ela, no seu caso ficou muito caro, compensou?

  • #105
    Citação Postado originalmente por diesel&dust Ver Post
    Valeu Imperador! e Dudu. Seus conhecimentos estão sendo de muita ajuda no meu caso pois sou leigo no assunto.
    Estou vendo que em se tratando de picape, segurança e conforto não caminham juntos, mas pelas respostas de vocês estou vendo que a suspensão antiga também não deixa nada a desejar em matéria de segurança. E essa dica sua Dudu de pegar uma XL mais nova no caso e equipar ela, no seu caso ficou muito caro, compensou?
    tenho uma de cada no quesito suspensao a mais antiga com pneus normais ja passei medo em situaçoes de costela a bixa da a impresao que vai perder a traseira se o sujeito apavorar da merda, depois que coloquei pneus borrachudos (mud) acabou o problema nao sai de traseira de jeito nenhum faz curva maravilhosamente e freia muito bem porem tem o incoveniente do barulho dos pneus ( o bf km2 faz pouco barulho) e a durabilidade menor se andar muito em asfalto, ja na mais nova mesmo com penus normais pode pisar em estradas de chao pode andar bem ela vai pregada no chao faz curva muito bem beeem melhor mas semana retrasada troquei os amortecedores da mais nova e fui viajar sem carga puts vc sente cada impoerfeiçao no solo, mas nessa viagem tive uma situaçao de frenagem de emergencia o controle do carro foi total....

    mas essas minhas sao cs, sao mais curtas o efeito da suspensao delas e mais sentido pelo motorista no caso de cd com a suspensao mais nova o efeito deve ser menor pelo fato do entre-eixos ser maior...

    um jogo de vidros eletricos, travas eletricas e alarme sai na faixa de R$500,00 um jogo de capa de couro para os bancos uns R$1000,00 e um jogo de rodas das xlt sai na faixa de R$1500,00 na fora de muito caro eu iria na xl lembrando tbm que na xl o carepete é de borracha nao suja...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #106
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    tenho uma de cada no quesito suspensao a mais antiga com pneus normais ja passei medo em situaçoes de costela a bixa da a impresao que vai perder a traseira se o sujeito apavorar da merda, depois que coloquei pneus borrachudos (mud) acabou o problema nao sai de traseira de jeito nenhum faz curva maravilhosamente e freia muito bem porem tem o incoveniente do barulho dos pneus ( o bf km2 faz pouco barulho) e a durabilidade menor se andar muito em asfalto, ja na mais nova mesmo com penus normais pode pisar em estradas de chao pode andar bem ela vai pregada no chao faz curva muito bem beeem melhor mas semana retrasada troquei os amortecedores da mais nova e fui viajar sem carga puts vc sente cada impoerfeiçao no solo, mas nessa viagem tive uma situaçao de frenagem de emergencia o controle do carro foi total....

    mas essas minhas sao cs, sao mais curtas o efeito da suspensao delas e mais sentido pelo motorista no caso de cd com a suspensao mais nova o efeito deve ser menor pelo fato do entre-eixos ser maior...

    um jogo de vidros eletricos, travas eletricas e alarme sai na faixa de R$500,00 um jogo de capa de couro para os bancos uns R$1000,00 e um jogo de rodas das xlt sai na faixa de R$1500,00 na fora de muito caro eu iria na xl lembrando tbm que na xl o carepete é de borracha nao suja...
    É isso ai dudu grande resposta, nada como conversar com quem entende do assunto e tem experiência prática, vou focar minhas buscas em um xl mais nova e depois faço um upgrade nela, pelos preços que você passou vai ficar em conta. Pesquisando na região aqui acho que é mais fácil eu encontrar um xl mais nova em melhor estado, mas quem sabe não dou sorte de achar um xlt 08 em bom estado com preço abaixo dos 60 mil.
    Valeu e abraço.

  • #107
    Citação Postado originalmente por diesel&dust Ver Post
    É isso ai dudu grande resposta, nada como conversar com quem entende do assunto e tem experiência prática, vou focar minhas buscas em um xl mais nova e depois faço um upgrade nela, pelos preços que você passou vai ficar em conta. Pesquisando na região aqui acho que é mais fácil eu encontrar um xl mais nova em melhor estado, mas quem sabe não dou sorte de achar um xlt 08 em bom estado com preço abaixo dos 60 mil.
    Valeu e abraço.
    pra venda direta mes passado tava R$74.000 um xl cd tem abs airbag, trava eletrica, vidro eletrico ar, direçao as cd estao vindo completa pq os orgaos publicos quando fazem licitaçao exigem esses itens...

    meu concunhado ta torrando uma 2005 xlt cd por 45k ta com 4 pneus 0km goodyear ele entrega revisada e no cash ainda tem choro amanha vou ver o motor e cambio dela se tiver boa te falo...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #108
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Cara, a Ourodiesel é muito boa por que tem peça de injeção que nem uma outra loja sonha que exista, mas a negociação com eles é uma merda mesmo, tive que comprar uma peça pra L aqui que só tinha lá, e eles não queiram me vender por que eu não tenho nenhum cnpj, e essa situação de pagseguro ainda não existia..

    Boa sorte
    Pessoal, só consegui o estorno direto com o Banco/Operadora, se dependesse da pagseguro ainda estaria rolando! Esclarecendo ao dudu83, os bicos vieram com os anéis sim! dojao campeao

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade