x
Convex Datacenter
Página 8 de 223 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171858108 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 2671
  • #85



    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Pessoal, depois de 1 longo e tenebroso inverno estarei pegando na oficina a Ranger hoje a tarde, resumo da ópera: cabeçote R$ 3.150,00, juntas R$ 172,00, bicos (na TecnoMotor/Londrina PR) R$ 795,42 cada em 6X = R$ 3.181,68 + transportes diversos + ou - R$ 168,32, sub-total R$ 6.500,00, faltando pagar anéis da base dos bicos, óleo, filtros,aditivos e mão de obra, calculo que vai ficar tudo mais de R$ 8.000,00! O meca disse que o carro tá o bicho, mas fico ponderando o custo, visto que no mercado já se adquire motor completo 0km em torno de R$ 17.000,00! Prá completar a desdita, tentei adquirir os bicos na Ourodiesel pagando pela PagSeguro que demorou demais a analisar a compra, fiz email tempestivamente para ambas cancelando o negócio, mas, mesmo assim me debitaram no cartão! Já fiz vários emails e até agora não estornaram! Como sou cliente "Private" do BB, a Gerente de Contas está diligenciando para resolver, se não der pé, infelizmente terei que ir a justiça, e aí terão aqueles acréscimos de danos, honorários advocatícios etc! Depois relatarei o término (ou não) da novela! dojao campeao
    nos bicos nao vieram os aneis? nos meus vieram e essa historia d emotor na caixa por R$17 nao achei nenhum.... em diz uma coisa esse cabeçote veio completo, com tuchois valvulas e eixo...?
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #86
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    nos bicos nao vieram os aneis? nos meus vieram e essa historia d emotor na caixa por R$17 nao achei nenhum.... em diz uma coisa esse cabeçote veio completo, com tuchois valvulas e eixo...?
    dudu, o meca disse que o cabeçote (comprado em Leon Heimer Recife PE) veio completo (não examinei) se referindo as válvulas, quanto ao motor um jipeiro de Garanhuns PE de nome Ivaldir, comprou um 0km completo para o Troller dele por R$ 17.500,00, quando encontrá-lo nas próximas competições, vou perguntar onde foi e postarei! Se eu não me engano tem um anunciante em 4x4 & cia, de nome CARED que tem preços competitivos! Tem um outro amigo aqui de Maceió (Zé Alfredo) cujo Troller deu pau, que me disse que recebeu ofertas de um dono de revenda amigo dele, sendo: R$ 17mil 0km completo; R$ 12mil usado completo e R$7mil usado parcial, sendo estes últimos com 6 meses de garantia! dojao campeao

  • #87
    Usuário
    Entrada
    29/07/2011
    Idade
    58
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    O CR no Brasil ainda é "novidade" pouca gente conheçe, sabe como funciona e tals.

    Te garanto que tem gente que compra essas caminhonete achando que é BI ainda.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Eu sou um deles se "BI" é bomba injetora quer dizer que o motor diesel 3.0 da ranger 2011 não tem bomba injetora.
    Então por favor me explique o que é CR.
    Folli2007
    Ranger XLT 2011
    Vitória E.S.

  • #88
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por folli2007 Ver Post
    Eu sou um deles se "BI" é bomba injetora quer dizer que o motor diesel 3.0 da ranger 2011 não tem bomba injetora.
    Então por favor me explique o que é CR.
    Já viu como funciona uma injeção eletronica em um motor a gasolina?
    Se já é exatamente a mesma coisa, é uma bomba pressurizada no tanque ou proxima ao motor que manda o combustível para o bico, e o bico manda de acordo com a necessidade do motor.

    É um sistema simples, mas caro, porque envolve muita eletronica, sensores para leitura da mistura e tals.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #89
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por folli2007 Ver Post
    Eu sou um deles se "BI" é bomba injetora quer dizer que o motor diesel 3.0 da ranger 2011 não tem bomba injetora.
    Então por favor me explique o que é CR.

    Para Ajudar, leia esse link:

    Common-rail
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #90
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Já viu como funciona uma injeção eletronica em um motor a gasolina?
    Se já é exatamente a mesma coisa, é uma bomba pressurizada no tanque ou proxima ao motor que manda o combustível para o bico, e o bico manda de acordo com a necessidade do motor.

    É um sistema simples, mas caro, porque envolve muita eletronica, sensores para leitura da mistura e tals.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    No diesel, existem duas bombas de combustível. A de baixa pressão, levando o diesel do tanque para a bomba de alta pressão e retornando para o tanque e a bomba de alta pressão, que coloca o diesel em altas pressões para serem queimadas nos bicos.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #91
    Usuário
    Entrada
    29/07/2011
    Idade
    58
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Já viu como funciona uma injeção eletronica em um motor a gasolina?
    Se já é exatamente a mesma coisa, é uma bomba pressurizada no tanque ou proxima ao motor que manda o combustível para o bico, e o bico manda de acordo com a necessidade do motor.

    É um sistema simples, mas caro, porque envolve muita eletronica, sensores para leitura da mistura e tals.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Com certeza injeção eletronica de um carro a gazolina eu conheço.
    Conheço também injeção eletronica de motor diesel de locomotivas (são motores de 6000 HP) e esses motores ainda tem BI. A unica duvida que eu tinha era que um motor a gazolina existe a vela para que a combustão aconteça e no diesel a combustão é espontanea e para que isso ocorra o disel precisa ser atomizado no interior da camara de combustão e é nescessário uma bomba de elevadissima pressão para que isso ocorra eu não imaginava (e nen fiz coversão 1600 bar quanto que dá em PSI) que já existia bombas com motores eletricos de 12V e tamanho reduzido para tal.
    Também já havia olhado no motor da ranger e tinha visto uma flata onde sai os tubos para os injetores, visto os injetores com solenoides para injeção e confesso que procurei a BI mas não encontrei sem muita curiosidade deixei para lá e esqueci do fato hoje lendo o forum relembrei, foi bom pois não preciso mais procurar a BI. Foi esclaridissimo. E se alguem tiver alguma duvida sobre os motores de 6000 HP (são motores de locomotivas GE) citado por mim pode ficar a vontade para perguntar.
    Folli2007
    Ranger XLT 2011
    Vitória E.S.

  • #92
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por folli2007 Ver Post
    Com certeza injeção eletronica de um carro a gazolina eu conheço.
    Conheço também injeção eletronica de motor diesel de locomotivas (são motores de 6000 HP) e esses motores ainda tem BI. A unica duvida que eu tinha era que um motor a gazolina existe a vela para que a combustão aconteça e no diesel a combustão é espontanea e para que isso ocorra o disel precisa ser atomizado no interior da camara de combustão e é nescessário uma bomba de elevadissima pressão para que isso ocorra eu não imaginava (e nen fiz coversão 1600 bar quanto que dá em PSI) que já existia bombas com motores eletricos de 12V e tamanho reduzido para tal.
    Também já havia olhado no motor da ranger e tinha visto uma flata onde sai os tubos para os injetores, visto os injetores com solenoides para injeção e confesso que procurei a BI mas não encontrei sem muita curiosidade deixei para lá e esqueci do fato hoje lendo o forum relembrei, foi bom pois não preciso mais procurar a BI. Foi esclaridissimo. E se alguem tiver alguma duvida sobre os motores de 6000 HP (são motores de locomotivas GE) citado por mim pode ficar a vontade para perguntar.
    Eu já ouvi dizer que as locomotivas usam grupo geradores pra se movimentar, por isso que quando sobe uma serra nem se percebe mudança na fumaça que sai da descarga e nem o giro aumentar muito por conta de ser um gerador que toca motores eletricos.

    Isso foi um camarada que me falo uma vez e Governador Valadares MG, não sei se é assim mesmo.

    Mas o sistema CR é um sistema muito novo aqui no Brasil ainda, é uma injeção direta, que também são usadas em alguns motores a Gasolina [Tiguan da VW por exemplo] aumenta a potencia e ajuda no consumo do carro.
    Claro que no motor Diesel a pressão é muito maior por conta de ser por impacto e não por fagulha.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #93
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Eu já ouvi dizer que as locomotivas usam grupo geradores pra se movimentar, por isso que quando sobe uma serra nem se percebe mudança na fumaça que sai da descarga e nem o giro aumentar muito por conta de ser um gerador que toca motores eletricos.

    Isso foi um camarada que me falo uma vez e Governador Valadares MG, não sei se é assim mesmo.

    Mas o sistema CR é um sistema muito novo aqui no Brasil ainda, é uma injeção direta, que também são usadas em alguns motores a Gasolina [Tiguan da VW por exemplo] aumenta a potencia e ajuda no consumo do carro.
    Claro que no motor Diesel a pressão é muito maior por conta de ser por impacto e não por fagulha.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Na subida a locomotica acelera sim e no momento da aceleração faz fumaça. Mesmo tocando o gerador, esse tem que gerar mais eletricidade e isso se dá com mais giro no motor diesel...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #94
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Na subida a locomotica acelera sim e no momento da aceleração faz fumaça. Mesmo tocando o gerador, esse tem que gerar mais eletricidade e isso se dá com mais giro no motor diesel...
    Mas eu me referi a acelerar muito pouco, você quase não percebe a diferença.

    Eu tenho um grupo gerador da Caterpillar, ele tem um motor Perkins 6 Cilindros, ele gera 165Kva, ai eu uso duas máquinas de fio diamantado nele, duas máquinas de 50cv cada, ai quando vai partir a segunda ele nem muda muito não, pouca coisa, no momento da partida ele aumenta 600 RPM e depois cai pra 125RPM de diferença.

    Eu acho pouca, tanto é que o consumo nem muda tanto, 6 litros hora com uma máquina e aproximadamente 6,5 com as duas.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #95
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Mas eu me referi a acelerar muito pouco, você quase não percebe a diferença.

    Eu tenho um grupo gerador da Caterpillar, ele tem um motor Perkins 6 Cilindros, ele gera 165Kva, ai eu uso duas máquinas de fio diamantado nele, duas máquinas de 50cv cada, ai quando vai partir a segunda ele nem muda muito não, pouca coisa, no momento da partida ele aumenta 600 RPM e depois cai pra 125RPM de diferença.

    Eu acho pouca, tanto é que o consumo nem muda tanto, 6 litros hora com uma máquina e aproximadamente 6,5 com as duas.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Isso é porque esse motores são os verdadeiros LSD. A rotação máximo não deve atingir nem 2000RPM.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #96
    Usuário
    Entrada
    29/07/2011
    Idade
    58
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Mas eu me referi a acelerar muito pouco, você quase não percebe a diferença.

    Eu tenho um grupo gerador da Caterpillar, ele tem um motor Perkins 6 Cilindros, ele gera 165Kva, ai eu uso duas máquinas de fio diamantado nele, duas máquinas de 50cv cada, ai quando vai partir a segunda ele nem muda muito não, pouca coisa, no momento da partida ele aumenta 600 RPM e depois cai pra 125RPM de diferença.

    Eu acho pouca, tanto é que o consumo nem muda tanto, 6 litros hora com uma máquina e aproximadamente 6,5 com as duas.

    Abraços.
    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Com certeza não dá para comparar o seu grupo gerador com o das locomotivas pois o seu é um gerador estacionário onde a RPM é constante (maximo) e se ele foi dimenssionado corretamente para suas maquinas é exatamente o que você citou que deve ocorrer.

    Mas nas locomotivas exitem oito pontos de aceleração e a aceleração não é direta (cabo) como em motores de carros.
    Quando o maquinista escolhe um ponto de aceleração ele informa a um equipamento chamado de governador (pode ser eletrônico ou eletrico hidraulico) e este equipamento vai manter a rotação e o ponto de injeção que o maquinista selecionou, caso o trem pese e este equipamento sente o trem pesar ele pode mudar o ponto de injeção (injetar mais) sem mudar a rotação ou se o trem ficar leve muda o ponto de injeção (injetar menos) sem mudar a rotação, tudo isso sem a interferencia do maquinista. Claro isto ocorre em qualquer ponto de aceleração que o maquinista escolher. E também existe um limite de mudança do ponto de injeção vomos supor que o maquinista esclheu o ponto dois de aceleração o trem pesou e o governador ja colocou o ponto de injeção no limite maximo para prosseguir só se o maquinista mudar para ponto de aceleração superior a dois.
    E ainda caso o maquinista esteja com a locomotiva no ultimo ponto de aceleração e o trem pesar e o governador já está no ponto maximo de injeção exite um equipamento chamado regulador de caga que retira carga do gerador (alternador) para aliviar o motor diesel.

    Não sei se ficou confuso mas é isso que ocorre com as locomotivas.
    Folli2007
    Ranger XLT 2011
    Vitória E.S.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade