x
Convex Datacenter
Página 6 de 223 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151656106 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 2671
  • #61



    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    NORMAL..

    Desajuste temporário que se regula automaticamente... depois da uma pesquisadinha no forum.. tem coisa a rodo sobre isso..



    Dudu, essa tampa do comando de valvula ja vem com a valvula anti-chama ??


    Os bicos da ranger ja estão quase o mesmo preço dos bicos da s-10 heim ?

    Quem diria...
    sim a atampa ja vem com a valvula e a tampa do oleo, so a valvula custa R$200,00 a tampa ate tinha concerto mas como o preço ficou a baixo do esperado coloquei logo uma nova..

    o sujeito que fez o teste dos bicos pra mium disse que tinha comprado um bico de s10 pra calibrar a maquina e tinha pago R$630,00, diferença muito pequena

    a unica coisa que ficou realmente caro foi o eixo balancim completo, na verdade so os tuchos estavam ruins o eixo tava otimo mas so vende completo se soubesse disso antes de revisar o cabeçote tina comprado um cabeçote completo novo ficou praticamente o mesmo preço....

    comprei os bicos na auto peças Rondobras em Porto Velho Rondonia...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #62
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    sim a atampa ja vem com a valvula e a tampa do oleo, so a valvula custa R$200,00 a tampa ate tinha concerto mas como o preço ficou a baixo do esperado coloquei logo uma nova..
    Ta pagando barato mesmo... ja procurei essa valvula por aqui e é quase o preço que vc pagou na tampa inteira

    Mas, conta uma coisa, quantos km esta tua viatura ??? quais foram os sintomas do problema no bico ?
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #63
    Usuário Avatar de Albertocuritiba1
    Entrada
    21/07/2008
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    195
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    sim a atampa ja vem com a valvula e a tampa do oleo, so a valvula custa R$200,00 a tampa ate tinha concerto mas como o preço ficou a baixo do esperado coloquei logo uma nova..

    o sujeito que fez o teste dos bicos pra mium disse que tinha comprado um bico de s10 pra calibrar a maquina e tinha pago R$630,00, diferença muito pequena

    a unica coisa que ficou realmente caro foi o eixo balancim completo, na verdade so os tuchos estavam ruins o eixo tava otimo mas so vende completo se soubesse disso antes de revisar o cabeçote tina comprado um cabeçote completo novo ficou praticamente o mesmo preço....

    comprei os bicos na auto peças Rondobras em Porto Velho Rondonia...
    DUDU - Depois de tudo montadinho.... conta para nós o total de despesas...............
    TROLLER 3.0 2008 - EM CONSTRUÇÃO....

  • #64
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Ta pagando barato mesmo... ja procurei essa valvula por aqui e é quase o preço que vc pagou na tampa inteira

    Mas, conta uma coisa, quantos km esta tua viatura ??? quais foram os sintomas do problema no bico ?
    tava andando normal a uns 120 km/h quando apagou e a temperatura subiu indo ate o começo do vermelho encostei e esperei esfriar, o filtro de ar tava cheiuo de oleo e na vareta so tinha um pinguinho de oleo, dei um apartida e saiu o fumaceiro desliguei e levei ate a oficina completamos com 8 litros de oleo, tirei a mangueira do suspiro e jorrava oleo, quando tiramos o cabeçote o primeiro pistao tava assim-foto0031.jpg

    no teste de bancada dos bicos um bico simplesmente passava direto o oleo, tudo leva a crer que um bico "mijava" e isso foi detonando o pistao...

    minha ranger estava com 160.500 km rodados mas antes que alguem venha falar que durou pouco uso ela em serviço pesado ando sempre carregado e em estradas ruins...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #65
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    tava andando normal a uns 120 km/h quando apagou e a temperatura subiu indo ate o começo do vermelho encostei e esperei esfriar, o filtro de ar tava cheiuo de oleo e na vareta so tinha um pinguinho de oleo, dei um apartida e saiu o fumaceiro desliguei e levei ate a oficina completamos com 8 litros de oleo, tirei a mangueira do suspiro e jorrava oleo, quando tiramos o cabeçote o primeiro pistao tava assim-foto0031.jpg

    no teste de bancada dos bicos um bico simplesmente passava direto o oleo, tudo leva a crer que um bico "mijava" e isso foi detonando o pistao...

    minha ranger estava com 160.500 km rodados mas antes que alguem venha falar que durou pouco uso ela em serviço pesado ando sempre carregado e em estradas ruins...
    Já vi caminhão Mercedes com menos de 10.000 KM bater motor por conta de Bico ruim, ai fica jogando diesel toda a vida, lavando a camisa, ai o motor fode mesmo.

    E também já vi caminhão bater motor por conta da bomba de óleo estourar, o parafuso dela soltou e ela grimpou ai o motor vai embora mesmo.

    Motor não tem hora pra dar problema, pode rodar 1.000.000 ou pode rodar 100KM e dar problema.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #66
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post

    minha ranger estava com 160.500 km rodados mas antes que alguem venha falar que durou pouco uso ela em serviço pesado ando sempre carregado e em estradas ruins...
    Claro, normal... acontece com qq uma..
    Mas..
    E o motivo desse aquecimento ??? A bomba d´agua está normal ???
    Será que com o aquecimento o bico foi pro saco ?? apesar que, pelo pistão, esse bico ja estava mijando a muito tempo..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #67
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Claro, normal... acontece com qq uma..
    Mas..
    E o motivo desse aquecimento ??? A bomba d´agua está normal ???
    Será que com o aquecimento o bico foi pro saco ?? apesar que, pelo pistão, esse bico ja estava mijando a muito tempo..
    eu troquei a bomba dagua 27.000 km atras, ta novinha, o aquecimento foi posterior ao apagamento, a agua esquentou pq tava circulando pouco oleo no motor.... tudo leva a crer que o bico ja tava ruim a algum, tempo

    o certo era ter retirado e testado os bico aos 150.000 ou menos mas como nao sai sem estragar nao foi possivel...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #68
    essa minha ranger que ta fazendo o motor so fez uma revisao na concessionaria, eu mesmo fiz todas as revisoes apenas seguindo o manual, a unica manutençao que ficou um pouco caro foi a de 120.000 km é impresidivel trocar a correia do alternador e o esticador alem de verificar o acoplamento viscoso, aproveitei o serviço e ja troquei a bomba d'agua pq custa barato... recomendo trocar a valvula termostatica completa, o problema e no pe e naquela tampa que tem emcima feitas de plastico o problema em si nao é na valvula termostatica mas sim nesse plastico quase perdi esse motor por que o caninho embaixo tava um pouco rachado e vazava agua lentamente por ele, por via das duvidas na revisao da outra ranger de 120.000 km fui verificar essa peça e ela tava muito resecada tbm, custa R$200,00 infinitamente mais barato do que ariscar e acontecer uma fervura por descuido, fica a dica
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #69
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    eu troquei a bomba dagua 27.000 km atras, ta novinha, o aquecimento foi posterior ao apagamento, a agua esquentou pq tava circulando pouco oleo no motor.... tudo leva a crer que o bico ja tava ruim a algum, tempo

    o certo era ter retirado e testado os bico aos 150.000 ou menos mas como nao sai sem estragar nao foi possivel...

    Entendi..

    Ahh.. então ela tava "pitando tudo até a ultima ponta" .. ou seja, fumacenado bastante ??

    Insisto nas perguntas pq minha viatura está quase chegando aos 150 mil k... e é sempre bom ficar esperto com essas coisas...
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #70
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Entendi..

    Ahh.. então ela tava "pitando tudo até a ultima ponta" .. ou seja, fumacenado bastante ??

    Insisto nas perguntas pq minha viatura está quase chegando aos 150 mil k... e é sempre bom ficar esperto com essas coisas...
    nao fumava nada percebo bem pq um pasarinho acertou meu retrovisor direito e a unica coisa que consigo ver por ele é a fumaça saindo pelo escape, tava tudo normal....

    o chefe da oficina da ford aqui me disse que foi o segundo caso que ele viu, o primeiro tinha sido numa ranger 2,8...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #71
    Usuário Avatar de Albertocuritiba1
    Entrada
    21/07/2008
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    195
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    nao fumava nada percebo bem pq um pasarinho acertou meu retrovisor direito e a unica coisa que consigo ver por ele é a fumaça saindo pelo escape, tava tudo normal....

    o chefe da oficina da ford aqui me disse que foi o segundo caso que ele viu, o primeiro tinha sido numa ranger 2,8...
    Caro Dudu.... você já fechou o preço total ? será que não valeria a pena pegar um motor completo novo na distribuidora MWM ? ou em um desmanche ??
    TROLLER 3.0 2008 - EM CONSTRUÇÃO....

  • #72
    Usuário Avatar de Albertocuritiba1
    Entrada
    21/07/2008
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    195
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    nao fumava nada percebo bem pq um pasarinho acertou meu retrovisor direito e a unica coisa que consigo ver por ele é a fumaça saindo pelo escape, tava tudo normal....

    o chefe da oficina da ford aqui me disse que foi o segundo caso que ele viu, o primeiro tinha sido numa ranger 2,8...
    Caro Dudu.... você já fechou o preço total ? será que não valeria a pena pegar um motor completo novo na distribuidora MWM ? ou em um desmanche ??
    TROLLER 3.0 2008 - EM CONSTRUÇÃO....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade