x
Convex Datacenter
Página 222 de 223 PrimeiroPrimeiro ... 122172212213214215216217218219220221222223 ÚltimoÚltimo
Resultados 2,653 a 2,664 de 2671
  • #2653
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0



    Obg pela ajuda. A unica coisa que me resta é esse sensor msm

  • #2654
    Usuário Avatar de Pedro Sylvestre
    Entrada
    31/03/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    125
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Diegocrazy25 Ver Post
    Obg pela ajuda. A unica coisa que me resta é esse sensor msm
    Diego, tenho um a venda no Mercado Livre, é o mais barato do site. É usado porém em ótimo estado de conservação, aqui está o link:

    Sensor Rotacao Ranger 3.0/troller 3.0 Original Siemens-mwm | Mercado Livre
    Troller T4 3.0 TDI Eletronic 2007

  • #2655
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedro Sylvestre Ver Post
    Diego, tenho um a venda no Mercado Livre, é o mais barato do site. É usado porém em ótimo estado de conservação, aqui está o link:

    Sensor Rotacao Ranger 3.0/troller 3.0 Original Siemens-mwm | Mercado Livre

    Amigo, eu comprei ontem um novo e original. Obrigado pela ajuda. Estou admirado com esse meu problema pois nunca vi ninguem com ranger ou troller na msm situação que a minha.

  • #2656
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Quando for trocar o sensor, peça para o mecânico dar um jato de ar comprimido nos dentes do volante (pelo próprio buraco do sensor) enquanto gira o arranque, porque sujeitas metálicas podem enganar o sensor causando mau funcionamento.

    Citação Postado originalmente por Diegocrazy25 Ver Post
    Amigo, eu comprei ontem um novo e original. Obrigado pela ajuda. Estou admirado com esse meu problema pois nunca vi ninguem com ranger ou troller na msm situação que a minha.

  • #2657
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Quando for trocar o sensor, peça para o mecânico dar um jato de ar comprimido nos dentes do volante (pelo próprio buraco do sensor) enquanto gira o arranque, porque sujeitas metálicas podem enganar o sensor causando mau funcionamento.
    Obg pela ajuda amigo. Vou fazer oq vc esta falando sim. Fiquei tão desgostoso com o carro que já coloquei a venda. Mas antes de alguém levar o carro vou trocar o sensor de rotação.

  • #2658
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Qual os sintomas da valvula vcv ruim ?

  • #2659
    Usuário
    Entrada
    09/12/2020
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    31
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom dia! Alguém teria o mapa de fusíveis da Ranger 2005 3.0? Obrigado!

  • #2660
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por jsansalone Ver Post
    Bom dia! Alguém teria o mapa de fusíveis da Ranger 2005 3.0? Obrigado!
    Tenho o manual da 2005, me passa seu e-mail que lhe envio. É muito grande para anexar aqui.
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #2661
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0

    Cansei da ranger 3.0 (desabafo)

    Boa noite a todos Rangeiros e não rangeiros ! Eu gostaria de fazer um desabafo por meio dessa postagem. Lembrando que não estou falando mal da ford e nem da ranger, mas estou aqui para contar minha experiência que tive com uma ranger 3.0 2008 que peguei com 205 mil km.

    Sou um dono super cuidadoso, faço sempre manutenção preventiva e com peças originais com todos os veÃ*culos que tive. A 1 e 6 meses atrás fui atras de comprar uma ranger 3.0 e achei uma bem conservada com manual chave reserva e comprovantes de peças que o dono tinha trocado. Me animei com o carro comprei, na epoca paguei 38 mil reais e fui feliz da vida pra casa. Na msm semana dei uma revisão top nela, trocando oléo, filtros, bomba do tanque, suspensão dianteira, bateria e etc. A camionete tinha o funcionamento totalmente redondo e não fumaçava e nem falhava. Com 4 meses depois veio o primeiro aborrecimento. Vazamento de pressão pelo primeiro bico injetor, com toda paciência do mundo chamei o meu mecanico e pedi pra ele arrumar e foi concertado sem muita dor de cabeça,(Lembrando que quando vazou pressao pelo bico ,jorrava diesel pelo assento causando muita fumaça ao encostar em partes quentes) depois disso com pouco tempo depois tive que fazer durante 15 dias um percurso de 120 km ida e volta, Para minha surpresa no ultimo dia uma mangueira do retorno vazou fazendo eu perder praticamente meio tanque de diesel, para minha sorte eu estava a 22 km de casa e o tanque tava cheio ainda deu tempo de chegar. Chamei o mecanico e facilmente foi resolvido, td isso foi por causa de uma merda de uma "Presilha" que prendia a mangueira. E tb durante esse percurso de 120 km durante 15 dias o carro baixou 600 ml de oléo. Agora começou o terror, meses depois começou a pandemia do corona virus, fui obrigado a deixar a camionete parada por alguns dias, só q msm assim eu ligava ela todos os dias durante 5 minutos. Um belo dia fui gravar um video dando minha opinião sobre ela e pra minha infelicidade ela começou a morrer na marcha lenta, dai pra frente foi um terror descobrir o problema dela. Chamei o meu mecanico testei todos os chicotes e nada, passei o scanner e nada. O problema era intermitente,hora aparecia, hora não. Encontrei uma solução parcial para o problema, sempre que ela morria eu escorria o diesel do filtro e ela pegava, tive que comprar ferramentas e deixar nela pra quando isso acontecesse. Alguns meses depois um selo do motor furou, um selo da parte de tras, um que fica quase em cima da caixa de marcha, como eu precisava usar o carro, pedi para o meu mecanico trocar apenas ele pq se fosse trocar os outros ia dar muito trabalho e ia ter q retirar o motor fora. No final das contas ele.desceu a caixa de marcha e conseguiu trocar apenas o selo que furou. 4 meses depois fui dar outra revisão top que era, troca da mangueira do intercooler, troca do cano da termostatica e fazer a troca de oleo e filtro, quando revisei, fui fazer uma pequena viagem de 20 km, quando cheguei no local, deixei a camionete desligada umas 5 horas e depois quando fui voltar pra casa resolvi olha o nivel do reservatorio como de costume. E mais uma.vez a porra do nivel estava abaixo do minimo, completei e coloquei no maximo e fui embora. No dia seguinte olhei pra de baixo do carro e la estava a poça dgua. Infelizmente outro selo enferrujado furpu, fiquei puto da vida pois estou tendo muitos problemas com o carro e nao sou caceteiro com ele, uso apenas para passeio, nem se quer peso carrego na caçamba. Comprei com 205mil, hoje ele esta com 214 mil em 1 ano e 6 meses rodei apenas 9 mil km e tive td isso de problema. Estou muito decepcionado com a ranger, meu carro antes dela era um hyundai i30 com 100 mil km que por sinal muito superior a ranger se tratando de manutenção, pois o carro é totalmente confiavel. Atualmente a minha ranger esta na oficina trocando os selos dgua,atualmente foi detectado que a turbina tinha folga e o mecanico me disse que daqui uns dias ela pode fumaçar. Depois que sair de la vou logo vender ela e voltar pra um carro menor pois nao aguento mais ficar passando raiva. Apenas fiz um desabafo, espero que muitos me entendam.

  • #2662
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Caminhonete diesel usada e realmente uma loteria.
    Possivelmente o antigo dono foi usando sem fazer manutenção e os gatilhos estouraram todos na sua mão.
    Agora que vc gastou dinheiro e arrumou quase tudo, o próximo dono, se der sorte, só vai ter que mexer nessa turbina daqui ha uns 30.000 Km e vai ficar feliz, falando bem da Ranger.

  • #2663
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Caminhonete diesel usada e realmente uma loteria.
    Possivelmente o antigo dono foi usando sem fazer manutenção e os gatilhos estouraram todos na sua mão.
    Agora que vc gastou dinheiro e arrumou quase tudo, o próximo dono, se der sorte, só vai ter que mexer nessa turbina daqui ha uns 30.000 Km e vai ficar feliz, falando bem da Ranger.
    Realmente vc tem razão. Mas infelizmente nao tenho confiança mais no carro.

  • #2664
    Usuário
    Entrada
    03/04/2018
    Local
    São Sebastião/SP
    Idade
    37
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Pcv mal apertada perde a pressão!

    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Tiorico, pergunte ao mecânico se não existe uma forma de testar a PCV e a VCV através da pressão do rail.

    A PCV serve para controlar a pressão, deixando passar combustível para o retorno, logo, se ela estiver ruim ou a pressão não atinge seu máximo (1600 Bar) ou fica instavel.

    A VCV serve para limitar o enchimento dos pistões da bomba quando o motor exige pouca pressão, logo se ela estiver ruim deve causar redução na pressão normal de trabalho.

    Não é possível que os caras não tenham um método científico para testar isso e única forma de diagnóstico seja na base da tentativa e erro, trocando peças.
    Na maioria dos casos desse motor perdendo potência em alta, é por causa da pcv frouxa, não vaza diesel pra fora do motor, mas vaza para o retorno e não dá a pressão necessária, é só apertar com uma chave 32mm

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade