x
Convex Datacenter
Página 219 de 223 PrimeiroPrimeiro ... 119169209210211212213214215216217218219220221222223 ÚltimoÚltimo
Resultados 2,617 a 2,628 de 2671
  • #2617
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Pedro Sylvestre Ver Post
    Humm, a linha de combustível pode estar obstruída. Especialmente se você não está usando muito o carro (e mais especialmente ainda se tem uma porcentagem de diesel S-10 e S-500 misturados no seu tanque). A mistura dos dois vai formando uma coisa parecida com piche no fundo do seu tanque. Outro fator é que o diesel oxida, ou seja, ele absorve umidade do ambiente ao longo do tempo, o que compromete o desempenho do mesmo.
    Obg pela ajuda. Mas só abasteço com diesel s10 desde o dia em que comprei ela a 1 ano atrás. E sempre no mesmo posto. Ela começou com essas falhas na lenta depois de ficar uns 2 meses parada por conta da quarentena. Só q mesmo eu nao saindo com ela, todo santo dia eu ligava ela por uns 5 minutos.

  • #2618
    Usuário
    Entrada
    03/07/2020
    Local
    Jambeiro/SP
    Idade
    46
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal,
    Alguma dica pra tirar o tambor do freio da ranger? Pq forma um calo no tambor e as sapatas seguram o tambor. Tem um acesso por traz para a regulagem, mais não sei q sentido tenho q acionar , tenho medo de girar pro lado errado e piorar a situação.
    Desde já agradeço.

  • #2619
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal ! TENHO UMA DÚVIDA SOBRE A BOMBA DE ALTA PRESSÃO DA RANGER.

    A um tempo atrás,minha bomba do tanque queimou e msm assim a camionete andava normalmente na estrada a 120km e com o ar ligado, sem apresentar nenhuma falha. Sei que a bomba do tanque serve apenas pra auxiliar ,porém o que eu não entendi é como a bomba de alta puxa o diesel do tanque msm sem ter nenhuma conexão lá ?

  • #2620
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Diegocrazy25 Ver Post
    Bom dia pessoal ! TENHO UMA DÚVIDA SOBRE A BOMBA DE ALTA PRESSÃO DA RANGER.

    A um tempo atrás,minha bomba do tanque queimou e msm assim a camionete andava normalmente na estrada a 120km e com o ar ligado, sem apresentar nenhuma falha. Sei que a bomba do tanque serve apenas pra auxiliar ,porém o que eu não entendi é como a bomba de alta puxa o diesel do tanque msm sem ter nenhuma conexão lá ?
    Funciona assim mesmo, vc só iria notar que queimou se acabasse o diesel ou se trocasse o filtro. Na ranger que tive, só percebi que a bomba não estava funcionando quando troquei o filtro e ele não enchia após a substituição.

  • #2621
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Funciona assim mesmo, vc só iria notar que queimou se acabasse o diesel ou se trocasse o filtro. Na ranger que tive, só percebi que a bomba não estava funcionando quando troquei o filtro e ele não enchia após a substituição.
    Eu sei, o que eu nao entendo é como q a bomba de alta puxa diesel do tanque sendo que nao tem nenhuma conexão dela la no tanque. ?? 😵😵

  • #2622
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Diegocrazy25 Ver Post
    Eu sei, o que eu nao entendo é como q a bomba de alta puxa diesel do tanque sendo que nao tem nenhuma conexão dela la no tanque. ?? 😵😵
    É porque a bomba cria uma pressão negativa na linha, ela puxa o diesel do filtro e toda essa pressão negativa puxa do tanque, se a uma interrupção do diesel em qualquer parte antes do filtro esse ciclo é quebrado e ela não consegue mais puxar, aí vai puxar só a do filtro até ele secar.

  • #2623
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    É porque a bomba cria uma pressão negativa na linha, ela puxa o diesel do filtro e toda essa pressão negativa puxa do tanque, se a uma interrupção do diesel em qualquer parte antes do filtro esse ciclo é quebrado e ela não consegue mais puxar, aí vai puxar só a do filtro até ele secar.
    Agora entendi amigo. Valeuu. Porém minha ranger continua com o problema de morrer na marcha lenta, msm com a valvula pcv nova e bomba do tanque nova e os filtros tb.

  • #2624
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Isso está parecendo interrupção no sinal do sensor de rotação (aquele que fica na parte traseira do motor, sobre a cremalheira do volante).
    Esse é o único sensor que, se falhar, desliga o motor.
    Quanto tive um Troller 3.0, desliguei os outros sensores, um a um, e o motor permaneceu em marcha lenta e funcionando normalmente.
    Experimente mexer no chicote que vai até esse sensor, pra ver se tem mau-contato. Retire o conector e limpe com spray limpa-contatos. Outra coisa que pode causar falha no sinal é a distância do sensor à cremalheira. Não me lembro se existe ajuste dessa distância. Por fim, pode ser defeito no próprio sensor de rotação.

    Citação Postado originalmente por Diegocrazy25 Ver Post
    Agora entendi amigo. Valeuu. Porém minha ranger continua com o problema de morrer na marcha lenta, msm com a valvula pcv nova e bomba do tanque nova e os filtros tb.

  • #2625
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Isso está parecendo interrupção no sinal do sensor de rotação (aquele que fica na parte traseira do motor, sobre a cremalheira do volante).
    Esse é o único sensor que, se falhar, desliga o motor.
    Quanto tive um Troller 3.0, desliguei os outros sensores, um a um, e o motor permaneceu em marcha lenta e funcionando normalmente.
    Experimente mexer no chicote que vai até esse sensor, pra ver se tem mau-contato. Retire o conector e limpe com spray limpa-contatos. Outra coisa que pode causar falha no sinal é a distância do sensor à cremalheira. Não me lembro se existe ajuste dessa distância. Por fim, pode ser defeito no próprio sensor de rotação.
    Esse sensor é muito escondido, pra ser sincero eu nunca vi ele pessoalmente. Só vejo pela internet as fotos. Ja procurei no motor e nao acho.Fora ele, ja passei limpa contato em praticamente todos. Vc tem alguma dica de como eu posso chegar até esse sensor ?

  • #2626
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    O acesso é bem ruim mesmo.
    -ngd.jpg
    Citação Postado originalmente por Diegocrazy25 Ver Post
    Esse sensor é muito escondido, pra ser sincero eu nunca vi ele pessoalmente. Só vejo pela internet as fotos. Ja procurei no motor e nao acho.Fora ele, ja passei limpa contato em praticamente todos. Vc tem alguma dica de como eu posso chegar até esse sensor ?

  • #2627
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    O acesso é bem ruim mesmo.
    -ngd.jpg
    Obg pela ajuda amigo. Vou tentar tirar esse chicote e ver se ta td ok. Quando eu resolver meu problema eu volto aqui pra contar como foi.

  • #2628
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    RANGER 3.0 MORRENDO NA LENTA.

    Hoje, tirei todos os conectores dos sensores e testei, todos estão funcionando perfeitamente. Passei limpa contato em tudo e o carro continua morrendo na marcha lenta. Detalhe, valvula pcv é nova e a bomba do tanque tambem. Carro esta totalmente revisado. Só me resta agora tirar os bicos e mandar para uma bancada de teste. Alguém ja passou por isso ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade