x
Convex Datacenter
  • #2593
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0

    Turbina enche por completa em quantos giros ?




    Bom dia pessoal ! Tenho uma ranger 3.0 2008. Hoje acelerei até os 3 mil giros e quando eu olhei para o medidor da pressão do turbo no computador de bordo ele faltava 2 traços para chegar no limite, isso é normal ? Para chegar a pressão maxima precisa puxar os 4 mil rpm ? Me tirem essa dúvida.

  • #2594
    Usuário
    Entrada
    31/05/2019
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    56
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Creio que seja essa, pelo menos veio na mesma caixinha, escrita VDO e a aparência dela é igual.

    https://produto.mercadolivre.com.br/...BwE&quantity=1

    Eu pela pressa comprei em Fortaleza mesmo, dai custou bem mais caro.

    Citação Postado originalmente por carlosss Ver Post
    Amigo, VTC, nao seria pcv? no caso!! Noa aguardo, pois estou com mesmo problema!

  • #2595
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Diegocrazy25 Ver Post
    Bom dia pessoal ! Tenho uma ranger 3.0 2008. Hoje acelerei até os 3 mil giros e quando eu olhei para o medidor da pressão do turbo no computador de bordo ele faltava 2 traços para chegar no limite, isso é normal ? Para chegar a pressão maxima precisa puxar os 4 mil rpm ? Me tirem essa dúvida.
    É só pisar no acelerador até o final, não precisa ir até os 4 mil.

  • #2596
    Usuário
    Entrada
    30/06/2015
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    33
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Solução do problema com falha de aceleração potência fraca e carro falhando!

    Vou resumir rapidamente, comprei uma ranger 3.0 2011 com 90mil km original a 4 meses atrás

    Começou minha luta para descobrir o que tinha o carro que falhava e não tinha muita força, acelerador parecia pesado e o carro penava pra atingir 120km/h

    Dentro de todo esse tempo, limpei tanque, mandei limpar bico, troquei válvula pcv, troquei sensor de temperatura, troquei filtro diesel, chequei o MAP, levei na Ford para diagnostico e nada nem ninguém sabia o que era, diziam que o carro não tinha nada!

    Até que... por ela apresentar aquele barulho de corrente, como todos dizem que é normal na 3.0, eu resolvi trocar o kit inteiro, apesar de estar com 90mil km.

    Pronto, corrente estava com uma folga mínima, mas isso foi suficiente para desalinhar o ponto do motor, ou seja, motor estava fora de ponto com a corrente levemente folgada

    Comprei tudo MWM, todas as peças que mencionei foram originais MWM, desmontei tudo, limpamos e montamos motor no ponto ficou top, outro carro, ficou leve para andar, giro sobe mais leve, turbina aciona mais fácil , carro mudou totalmente, parou as falhas no acelerador, a bruta ficou forte!

    Ou seja, precisamos buscar todas informações precisas por conta própria, deixar na mão de qlq mecânico, pessoal só quer tirar dinheiro e mexer em peças caras, que não tem nada a ver com o problema

    Fica a dica para a geral!
    RANGER 2011 - 3.0 CS

  • #2597
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Real consumo da ranger 3.0

  • #2598
    Usuário
    Entrada
    14/01/2020
    Local
    Três Passos/RS
    Idade
    35
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal, tenho uma Ranger XLT 3.0 08/09, ela está vazando compressão em dois bicos, levei no mecânico, ele fez a troca das arruelas porem continuou vazando, então ele chamou o pessoal da bosh, estes passaram uma fresa (acho q é isso) no alojamento dos bicos e novamente trocado as arruelas mas ainda assim continua vazando, alguma ideia para solucionar o problema?

  • #2599
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por neguinho1989 Ver Post
    Boa tarde pessoal, tenho uma Ranger XLT 3.0 08/09, ela está vazando compressão em dois bicos, levei no mecânico, ele fez a troca das arruelas porem continuou vazando, então ele chamou o pessoal da bosh, estes passaram uma fresa (acho q é isso) no alojamento dos bicos e novamente trocado as arruelas mas ainda assim continua vazando, alguma ideia para solucionar o problema?
    Primeiro de tudo: apertaram os parafausos que prendem os bicos no torque especificado no manual? Caso positivo, ai vai depender da espessura da arruela que tu estás usando agora, depois de terem usinado os assentamentos dos bicos essa primeira vez. Só vai poder fazer uma nova tentativa, de usinar o assentamento, se tiver a opção de colocar arruela de medida maior. Tem de ver tb a superfície onde a arruela assenta no bico, pois pode precisar dar um trato tb. Importante é se lembrar que existe a medida de projeção dos bicos além da face do cabeçote, e essa deve seguir o recomendado pelo fabricante.

    Sds.
    4X4 Brasil
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #2600
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Ranger 3.0 apagando na lenta.

    Pessoal depois q começou a quarentena eu ando pouco na minha ranger 3.0 desde então ela tem se comportado estranha. Eu ando com ela normalmente na estrada, mas as vezes quando ligo ela em casa e.deixo ligada uns 5 minutos, ela morre do nada. O refil da bomba do tanque é novo, nao tem 1 ano ele e os filtros tambem. Estou suspeitando da minha valvula pcv. Alguem pode me.ajudar

  • #2601
    Usuário
    Entrada
    10/02/2020
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    No meu caso a 2 anos atrás logo de manhã ela desligava depois de uns 30 segundos, tinha que ligar umas 4 vezes pra ela assentar e ficava normal, então em uma viagem ela desligou do nada na estrada e não ligava mais de jeito nenhum. Guinchei até a Bosch de volta pra cidade de onde eu morava ... laudo = bicos desbalanceados, segunda opnião = mesma coisa, troquei os bicos e voltou a vida normalmente. Espero que não seja seu caso pois custa em torno de 1500 cada bico, e pode esquecer de tentar retificar os bicos se forem eles, vai dar dor de cabeça e de bolso em dobro.
    Uma dica, vá em um bombista e passe o scanner rasther, peça para verificar o balanceamento dos bicos... aparece um gráfico no aparelho que detecta facilmente, podendo assim descartar ou não essa hipótese... e verificar as válvulas pcv e vcv também...

  • #2602
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rgrono Ver Post
    No meu caso a 2 anos atrás logo de manhã ela desligava depois de uns 30 segundos, tinha que ligar umas 4 vezes pra ela assentar e ficava normal, então em uma viagem ela desligou do nada na estrada e não ligava mais de jeito nenhum. Guinchei até a Bosch de volta pra cidade de onde eu morava ... laudo = bicos desbalanceados, segunda opnião = mesma coisa, troquei os bicos e voltou a vida normalmente. Espero que não seja seu caso pois custa em torno de 1500 cada bico, e pode esquecer de tentar retificar os bicos se forem eles, vai dar dor de cabeça e de bolso em dobro.
    Uma dica, vá em um bombista e passe o scanner rasther, peça para verificar o balanceamento dos bicos... aparece um gráfico no aparelho que detecta facilmente, podendo assim descartar ou não essa hipótese... e verificar as válvulas pcv e vcv também...
    Obrigado pela dica amigo, o problema é que aqui onde eu moro nao tem nenhum mecanico competente para fazer esse tipo de serviço. A camionete funciona normalmente hoje mesmo sai com ela, mas de vez em quando ela apaga em marcha lenta, mas graças a Deus que isso ocorreu dentro de casa. A oficina especializada nesses motores, fica a mais de 120 km daqui.

  • #2603
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Diegocrazy25 Ver Post
    Obrigado pela dica amigo, o problema é que aqui onde eu moro nao tem nenhum mecanico competente para fazer esse tipo de serviço. A camionete funciona normalmente hoje mesmo sai com ela, mas de vez em quando ela apaga em marcha lenta, mas graças a Deus que isso ocorreu dentro de casa. A oficina especializada nesses motores, fica a mais de 120 km daqui.
    E jamais eu irei tentar recondicionar bico.Caso eu descubra que algum bico esta ruim,eu troco logo por um novo.

  • #2604
    Usuário
    Entrada
    10/02/2020
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Diegocrazy25 Ver Post
    E jamais eu irei tentar recondicionar bico.Caso eu descubra que algum bico esta ruim,eu troco logo por um novo.
    Quando se precisa trocar 1, melhor trocar os 4, trocar apenas 1 é como parcelar o problema, e fica mais caro a dor de cabeça e mão de obra.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade