x
Convex Datacenter
  • #2581
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15



    Citação Postado originalmente por Tiago Manel Ver Post
    Muito obrigado, tomara que seja !
    A minha quando o barulho ficou continuo, tinha quebrado a guia fixa da corrente de baixo.

  • #2582
    Usuário
    Entrada
    05/05/2019
    Local
    castelo/ES
    Idade
    50
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde,
    Minha ranger 2007 também apresenta um barulho vindo da distribuição, é um som de corrente trabalhando, que geralmente aparece depois de uma viagem subindo serras, quando o óleo está muito aquecido.
    Outro incômodo é uma fraquejada que de vez em quando surge quando inicio um trajeto; o curioso é que em baixa rotação não se percebe o defeito, e como não gosto de acelerar muito com o motor ainda frio, só percebo mesmo ao trafegar na BR. Mas já peguei o jeito de contornar o problema desligando o motor e ligando-o novamente; tudo fica normal.

  • #2583
    Usuário
    Entrada
    17/05/2019
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    35
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Bom dia prezados, venho fazer o feedback da situação do barulho. Graças a DEUS era a falta de óleo, mas até agora não sei o que aconteceu. Quando comprei o carro pedi para trocar, havia 4 meses e rodei apenas 3.800 KM, restando ainda 1.200. Meu carro não vaza óleo e quando fui ver não tinha nem o mínimo. Fui apavorado trocar o óleo, chegando lá não era mais óleo, era uma verdadeira graxa. Infelizmente não foi possível trocar o filtro de óleo pois a tampa do refil estava quebrada onde pega a chave, mas irei providenciar. Logo após a troca, não havia mais barulho algum.

    Muito obrigado pelo apoio Vovô do Troller

  • #2584
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Tiago Manel Ver Post
    Bom dia prezados, venho fazer o feedback da situação do barulho. Graças a DEUS era a falta de óleo, mas até agora não sei o que aconteceu. Quando comprei o carro pedi para trocar, havia 4 meses e rodei apenas 3.800 KM, restando ainda 1.200. Meu carro não vaza óleo e quando fui ver não tinha nem o mínimo. Fui apavorado trocar o óleo, chegando lá não era mais óleo, era uma verdadeira graxa. Infelizmente não foi possível trocar o filtro de óleo pois a tampa do refil estava quebrada onde pega a chave, mas irei providenciar. Logo após a troca, não havia mais barulho algum.

    Muito obrigado pelo apoio Vovô do Troller
    Valeu Tiago.Menos mal. E ainda bem. É só ficar atento daqui pra frente que esse motor vai longe. Abs

  • #2585
    Usuário
    Entrada
    17/05/2019
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    35
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Deus te ouça rs. Eu vou ficar atento e reparar se o barulho irá voltar. Dependendo, vou acabar trocando o kite.

  • #2586
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma ranger 3.0 2008 e eu gostaria de saber se a relação de marchas dela é igual a dos trollers de 2008 a 2012 ?

  • #2587
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Diegocrazy25 Ver Post
    Tenho uma ranger 3.0 2008 e eu gostaria de saber se a relação de marchas dela é igual a dos trollers de 2008 a 2012 ?
    Boa tarde. Eu não conheço a mecânica da Ranger , mas acredito que tem diferença sim. As marchas da Ranger são mais alongadas, o que faz o carro ficar mais "xoxo", em compensação,melhora o consumo. Essa "lentidão " da Ranger também atrapalha no uso off-road ao contrário do Troller que tem ralação mais curta. Abs
    4X4 Brasil

  • #2588
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Boa tarde. Eu não conheço a mecânica da Ranger , mas acredito que tem diferença sim. As marchas da Ranger são mais alongadas, o que faz o carro ficar mais "xoxo", em compensação,melhora o consumo. Essa "lentidão " da Ranger também atrapalha no uso off-road ao contrário do Troller que tem ralação mais curta. Abs
    Do câmbio eu não sei se tem diferença, mas no troller a relação do diferencial é 4,09:1 e na ranger 3,54:1.

  • #2589
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Ranger 3.0 uma verdade que poucos falam assistam o video, tirem suas conclusões e se possivel se inscrevam no meu canal.

  • #2590
    Usuário
    Entrada
    31/05/2019
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    56
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Resolvi o problema da minha, era uma válvula de controle de pressão que fica na bomba injetora. Troquei, ficou outro carro, ficou ótima. Na caixa da válvula nova tem escrito VTC, não sei se é a marca ou o tipo dela. Custou 750 a peça e mais 180 de mão de obra.
    Tem um mecânico na av. Recreio em Fortaleza que matou a charada só pela descrição do sintoma.
    Parou completamente de dar pulos.

  • #2591
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Inbert Ver Post
    Resolvi o problema da minha, era uma válvula de controle de pressão que fica na bomba injetora. Troquei, ficou outro carro, ficou ótima. Na caixa da válvula nova tem escrito VTC, não sei se é a marca ou o tipo dela. Custou 750 a peça e mais 180 de mão de obra.
    Tem um mecânico na av. Recreio em Fortaleza que matou a charada só pela descrição do sintoma.
    Parou completamente de dar pulos.
    Fiz umas perguntas na sua postagem em outro tópico, mas aqui você já respondeu todas.
    Valeu! Abraços!
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #2592
    Usuário
    Entrada
    30/06/2015
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    33
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Inbert Ver Post
    Resolvi o problema da minha, era uma válvula de controle de pressão que fica na bomba injetora. Troquei, ficou outro carro, ficou ótima. Na caixa da válvula nova tem escrito VTC, não sei se é a marca ou o tipo dela. Custou 750 a peça e mais 180 de mão de obra.
    Tem um mecânico na av. Recreio em Fortaleza que matou a charada só pela descrição do sintoma.
    Parou completamente de dar pulos.

    Amigo, VTC, nao seria pcv? no caso!! Noa aguardo, pois estou com mesmo problema!
    RANGER 2011 - 3.0 CS

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade