x
Convex Datacenter
  • #2569
    Usuário
    Entrada
    31/05/2019
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    56
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Esse funcionamento é normal na ranger, ela da essas cabeçadas mesmo, se tiver com pneus maiores isso se acentua. Ela tem uma relação um pouco longa para um motor hsd.
    Obrigado pela resposta, teve um mecânico que falou que isso era característica do carro. Não vou deixar ninguém mexer. E observar.

  • #2570
    Usuário
    Entrada
    13/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    160
    Agradecimentos: 0
    Jovens, Boa Noite!
    Pesquisei e não encontrei nenhuma resposta para minha duvida por isso posto aqui.

    Tem 1 mês que comprei minha oitava Ranger e a unica reclamação que sempre tive foram as embreagens pesadas... nos ultimos 4 anos fiquei com uma 96/97 e mandei fazer uma embreagem sob encomenda, o que melhorou um pouco...

    agora que consegui voltar pra Diesel peguei uma 11/12 com 90.000 km a e embreagem não estava tão dura... mas tb não era macia... como dirigo média de 2.600 km mês.... acaba incomodando...

    ai domingo passado fui em um encontro de Ranger no Shopping Serra Azul e tinha um amigo com uma diesel 3.0... pisei na embreagem dele e era mais macia que um Gol... e o carro dele está com 200.000 km...

    ai na semana fui na Ford e comprei um kit original com o atuador do cambio... fabricado pela MWM... mandei instalar no Ney.. não sei se alguém aqui conhece... ele entrou em 86 na Ford e saiu agora em 2016.. conhece mto de Ford....
    e ficou uns 15% melhor... mtooooo longe da embreagem do amigo que testei...

    minha pergunta é :

    o que pode ser ???
    tem algum macete ???
    vcs usam de outro carro ???
    pode ser oleo ??

    comentei com ele se pode ser o atuador do pedal... mas ele acha dificil...

    recorro a vocês porque o carro é bom demais... e só essa p**** que tira do sério kkkkk

    Obrigado pessoal.. boa noite!
    Ranger CS 4x4 3.0 11/12

  • #2571

  • #2572
    Usuário
    Entrada
    31/05/2019
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    56
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    A minha também acho pesada, e troquei essa semana o cilindro mestre e o atuador, coloquei da marca skf.

    A unica diferença é que ficou um pouco mais alta.


    Citação Postado originalmente por Artilheiro Ver Post
    Jovens, Boa Noite!
    Pesquisei e não encontrei nenhuma resposta para minha duvida por isso posto aqui.

    Tem 1 mês que comprei minha oitava Ranger e a unica reclamação que sempre tive foram as embreagens pesadas... nos ultimos 4 anos fiquei com uma 96/97 e mandei fazer uma embreagem sob encomenda, o que melhorou um pouco...

    agora que consegui voltar pra Diesel peguei uma 11/12 com 90.000 km a e embreagem não estava tão dura... mas tb não era macia... como dirigo média de 2.600 km mês.... acaba incomodando...

    ai domingo passado fui em um encontro de Ranger no Shopping Serra Azul e tinha um amigo com uma diesel 3.0... pisei na embreagem dele e era mais macia que um Gol... e o carro dele está com 200.000 km...

    ai na semana fui na Ford e comprei um kit original com o atuador do cambio... fabricado pela MWM... mandei instalar no Ney.. não sei se alguém aqui conhece... ele entrou em 86 na Ford e saiu agora em 2016.. conhece mto de Ford....
    e ficou uns 15% melhor... mtooooo longe da embreagem do amigo que testei...

    minha pergunta é :

    o que pode ser ???
    tem algum macete ???
    vcs usam de outro carro ???
    pode ser oleo ??

    comentei com ele se pode ser o atuador do pedal... mas ele acha dificil...

    recorro a vocês porque o carro é bom demais... e só essa p**** que tira do sério kkkkk

    Obrigado pessoal.. boa noite!

  • #2573
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    O que acho ruim na embreagem da ranger é o pedal, acho muito pequeno. Tinha que ser largo igual o da f1000 e da D20, assim temos mais firmeza no pé.

  • #2574
    Usuário
    Entrada
    31/05/2019
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    56
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Troquei de posto de combustível. E coloquei um aditivo no diesel, parece que melhorou. Hoje coloquei um pouco de óleo lubrificante, meio litro em um tanque de diesel, vamos ver como fica, mas vi que tem dois bicos úmidos. Porem funcionando ele não se vê vazar nada. Mas parece que alguma coisa vaza.

    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Esse funcionamento é normal na ranger, ela da essas cabeçadas mesmo, se tiver com pneus maiores isso se acentua. Ela tem uma relação um pouco longa para um motor hsd.

  • #2575
    Usuário
    Entrada
    17/05/2019
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    35
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, se que estão cansados de falar do mesmo assunto, li mais ou menos 8 páginas com varias opniões iguais. Já havia me convencido que o barulho é comum. Porém a minha agora anda uns 3 km e começa o barulho e não pra mais, pode acelerar, diminuir a velocidade, parar, desligar e ligar e nada. O que acham de abrir ?

  • #2576
    Usuário
    Entrada
    17/05/2019
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    35
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, ontem eu estava tão preocupado e nervoso com a situação e acabei me expressando mal, peço ate desculpas. Mas vamos lá.

    Eu tenho uma Ford Ranger 3.0 Limeted 4x4 Turbo Diesel, com 170 mil rodados mais ou menos. Ela vem apresentando uns barulhos como se fosse corrente de comando, acompanhei no fórum, li cerca de 6 pgs de comentários sobre isso e concluir que era comum nesses motores MWM, pois a minha fazia e parava, não era sempre e nem constante. Mas agora a situação mudou, eu ando uns 3KM e o carro já começa a fazer o barulho e permanece, isso além de me incomodar bastante, está me deixando muito preocupado e sem saber o que fazer. Perguntei a um mecânico e ele disse que tem que trocar o KIT, o outro indicou que eu trocasse novamente o óleo de motor para ver como ficaria, alguém me ajude por favor ! rs

  • #2577
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Tiago Manel Ver Post
    Bom dia, ontem eu estava tão preocupado e nervoso com a situação e acabei me expressando mal, peço ate desculpas. Mas vamos lá.

    Eu tenho uma Ford Ranger 3.0 Limeted 4x4 Turbo Diesel, com 170 mil rodados mais ou menos. Ela vem apresentando uns barulhos como se fosse corrente de comando, acompanhei no fórum, li cerca de 6 pgs de comentários sobre isso e concluir que era comum nesses motores MWM, pois a minha fazia e parava, não era sempre e nem constante. Mas agora a situação mudou, eu ando uns 3KM e o carro já começa a fazer o barulho e permanece, isso além de me incomodar bastante, está me deixando muito preocupado e sem saber o que fazer. Perguntei a um mecânico e ele disse que tem que trocar o KIT, o outro indicou que eu trocasse novamente o óleo de motor para ver como ficaria, alguém me ajude por favor ! rs
    O óleo tá no nível e é o da especificação recomendada? Abs

  • #2578
    Usuário
    Entrada
    17/05/2019
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    35
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    O óleo tá no nível e é o da especificação recomendada? Abs
    Vou olhar hoje quando eu chegar, pois ontem estava com o motor quente. Estou querendo trocar o óleo essa sema para ver no que vai dar, tendo em vista ser mais fácil. O olho recomendado é 15W40 Correto, o Top Turbo né !?

  • #2579
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Tiago Manel Ver Post
    Vou olhar hoje quando eu chegar, pois ontem estava com o motor quente. Estou querendo trocar o óleo essa sema para ver no que vai dar, tendo em vista ser mais fácil. O olho recomendado é 15W40 Correto, o Top Turbo né !?
    Beleza. Começa pelo mais fácil. É esse mesmo e é o que eu uso.No Troller eu coloco 9 litros trocando o filtro também. Na Ranger não sei se é o mesmo volume, mas é só consultar o manual. As vezes qdo o nível de óleo tá baixo faz esses barulhos mesmo. Abs

  • #2580
    Usuário
    Entrada
    17/05/2019
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    35
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Beleza. Começa pelo mais fácil. É esse mesmo e é o que eu uso.No Troller eu coloco 9 litros trocando o filtro também. Na Ranger não sei se é o mesmo volume, mas é só consultar o manual. As vezes qdo o nÃ*vel de óleo tá baixo faz esses barulhos mesmo. Abs
    Muito obrigado, tomara que seja !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade