x
Convex Datacenter
  • #2545
    Usuário Avatar de gomese1000
    Entrada
    14/07/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0



    Bom dia, perdão pela demora na resposta, rs. Aqui na cidade de Atibaia em São Paulo onde resido, agendaram pra depois de uma semana, o carro ficou por dois dias pra troca da peça. Na nota fiscal o valor ficou em R$ 85,00, que será pago pela própria Montadora da FORD.
    Ranger LTD 3.0 4x4 2010/2011- cab dupla - diesel

  • #2546
    Usuário
    Entrada
    17/12/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    37
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Olá a todos os foristas desta importante página dedicada a Ranger propelida com o motor NGD, a muitos anos que acompanho este forum especialmente esta página, conheço a maioria dos que postam com maior frequência especialmente neste tópico por interesse em motores Diesel.
    A muito que queria me manifestar aqui por ter adquirido uma ranger 3.0 2010 ano passado, primeiro a Diesel, mas pela correria e afazeres diários demorei.
    Bom pessoal vamos ao que importa, larguei minha montana 2010 e troquei na Ranger, prata, toda original e bem conservada, sabia dos altos custos que iria ter de acarretar pela idade dela (2010, 150 mil km), não esperava apenas que fossem em tão pouco tempo, no caso em exatamente 24 horas kkkkk. Acontece que comprei ela 5 da tarde, no outro dia as 5 da tarde apertei ela um pouco na subida, nada fora do normal, senti algo estourando e o volante ficou duro, achei que tinha sido apenas alguma polia da correia, era um domingo tranquilo sem movimento então parei em uma sombra e desci. Para a minha surpresa e tristeza a bomba d'água havia se soltado do bloco, levando logicamente a polia viscosa junto, atingindo e danificando o radiador, guinchei ela até uma oficina especializada em motores a diesel que conhecia próximo ao local por sorte, e fui para a casa esperando o dia raiar em uma segunda-feira para dar a notícia ao particular que me vendeu, e o dono da oficina.
    Segunda-Feira ligo para o dono e após negociações concordamos em cada um pagar metade, e que fossem apenas peças originais, ficou em 4500 reais tudo, apenas a viscosa na época foi 1600 reais na distribuidora MWM de Campo Grande-MS, encontrei um radiador original na Ford por 1000 reais por sorte. Trezentos reais de mão de obra, 2 dias de espera, completei metade com Paraflu e metade água desmineralizada e saí muito feliz, a Ranjola tava zero bala, e após certo período meio desconfiado fiquei tranquilo, e de certo modo até achei bom que estourou logo na garantia e não precisou de processo na justiça, me lembrei de um caso já acontecido aqui neste tópico, e após certa pesquisa encontrei outro idêntico ao meu, todas com bomba dágua original e por volta de 150 mil km rodados, fica o alerta aos colegas pois sai em torno 350 reais a bomba original, fica confiável e não vai estragar radiador nem viscosa se estourar, apenas reforçando pois eu sabia da necessidade da troca devido a comentários de manutenção preventiva, assim como o termostato que é barato e nos salva de imprevistos.
    Pois bem, se passaram uns 6 meses e eu estava voltando de uma propriedade rural na fronteira do MS com o Paraguay, não tinha opção e abasteci em um posto fulero, na volta, precisava andar 240 km acendeu a luz indicando água no sistema de alimentação, faltavam mais 100 km e eu burramente nem pelo menos drenei a água do filtro e segui viagem, foi tranquilo. Acontece que no outro dia, lendo certinho o manual drenei a água, dei pressão no sistema e foi em complicado de ligar, e depois disso toda vez que ia ligar ela apagava umas 2-3 vezes, mesmo após abastecer em postos com bandeiras, depois disso meus caros... começou o meu martírio, paguei algumas dezenas de pecados kkkkk, resumindo bem a estória, resolvi retificar os bicos enviei para CG ao custo de 700 reais cada um, o bombista não limpou o sistema que parecia ter sujeira na flauta e entupiu de novo os bicos, voltou para CG, ao chegar de volta o funcipnário do bombista não apertou direito o bico na tumba e tive uma descompressão na estrada, estava sem a infeliz da minha caixa de ferramenta para apertar de volta, voltei de carona em um caminhão da concessionária de energia do estado. Fui com o bombista fui em uma F1000 socorrer no outro dia, apertamos, funcionava, mas ficava estalando de quando em quando, fui pessoalmente para CG levar ao bombista que retificou e constatou-se problemas na solenóide do bico. Como estava na garantia, trocou por 4 bicos meio estranhos e enferrujados lá, funcionava... e como eu já tava quase deixando a ranger na garagem para virar armário e andar a pé, levando uma cruz no ombro ainda parecia mais agradável kkkkkk.
    Os bico aguentaram 4 meses, em uma viagem de 260 km para a capital levando a patroa e meu guri de 7 meses senti um estalo, parei na entrada de uma fazenda, desci e tava com o mesmo sintoma de bico estragado, mas era mais sério ela perdia muita potência de repente e cheirava um pouco de queimado, provavelmente havia trancado um bico. Como eu já tava a par disso de tanto ler, inclusive um libro que xerocopiei de uma oficina sobre este motor, fui tirando o engate elétrico de um bico por um, até descobrir que o terceiro bico era o problema, deixei ele sem o conector, ela andava mais redonda... mas a 80 km por hora. Chegando, senti cheiro de diesel entrando na cabine, o diesel tava vazando pelo saída do filtro de combustível, acho que a pressão era muito para 3 cilindros e estragou ali, deixei na garagem pois já iria anoitecer e deixei para me preocupar no outro dia.
    Levei no mecânico, queria trocar apenas um bico, após muita conversa, parecia melhor trocar os 4 logo, como eu tava quase tirando eu mesmo aqueles bicos retificados e jogando no mato, aceitei a troca de todos, era um dinheiro que tava guardando para retificar o motor de uma Pajero GLS-B 3.5 v6 que meu falecido pai arrematou em um leilão, pois bem, pela décima vez foi adiado kkkkkk. Aproveitei e troquei a tubulação de retorno que tava ruim também.
    Bom senhores, a troca dos 4 bicos foi a um mês, ela está boa, mas não como antes dos problemas nos bicos, sinto que ela não tem a mesma força, a vibração dela é um pouco estranha, como se formigasse no câmbio, e depois dos 2 mil giros quando aperta parece que ela não está lisa, como se tivesse áspero no motor a sensação, acho que deve ser a bomba de alta pressão, mas agora vou ter de segurar, andar com ela bem tranquilo porque não vou mexer tão cedo nisso, e rezo para não estragar também hehehe, gosto muito dela para mim é um grande prazer andar nesta máquina. Me desculpem pelo texto longo, abçs.
    4X4 Brasil

  • #2547
    Usuário
    Entrada
    26/05/2017
    Local
    Cajamar/SP
    Idade
    37
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde.

    Gostaria de opiniões pois não tenho experiência em pickups diesel, estou querendo comprar uma.

    Vi uma Frontier 2004 Serrana 4x4 que gostei muito, apesar do ano ela parece carro zero, fiquei impressionado nenhum detalhe, toda parte mecânica com aparência de peças novas, limpas, sem ferrugem, mangueiras, etc...realmente parece carro zero km...vi algumas do mesmo ano aparentemente boas, mas com marcas do tempo...o fato é que a loja está pedindo 53 mil, e vi que a fipe dela é 43 mil, ou seja estão pedindo 10 mil a mais...tentei negociar porém não abaixaram o preço de jeito nenhum...

    Por esse preço encontrei algumas Rangers Power Stoke 3.0 ano 2011. Depois disso, fiquei pensando em pegar uma Ranger pelo fato de ser bem mais nova e com o valor próximo ao da Fipe, pois futuramente em caso de venda se bem conservada venderei com valor similar ao da Fipe...e no caso da frontier creio que mesmo conservda não conseguirei vender com valor acima da fipe...

    Poderiam me dar uma Luz, com relação a custo-benefício dos 2 modelos...e neste caso acima qual vale mais a pena...

  • #2548
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por JRoberto Ver Post
    Depois de quase 4 meses tentando fazer o recall consegui ontem. Quatro horas entre chegada e saída. Tudo certo agora.
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #2549
    Usuário Avatar de gomese1000
    Entrada
    14/07/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Recall Ranger

    Boa noite. Puxa que demora pro seu recall. Aqui em Atibaia foi bem rápido, como havia dito antes. Mas graças a Deus, um probleminha a menos, e o melhor, de grátis, rs.
    Ranger LTD 3.0 4x4 2010/2011- cab dupla - diesel

  • #2550
    Citação Postado originalmente por rdrigoskt Ver Post
    Boa tarde.

    Gostaria de opiniões pois não tenho experiência em pickups diesel, estou querendo comprar uma.

    Vi uma Frontier 2004 Serrana 4x4 que gostei muito, apesar do ano ela parece carro zero, fiquei impressionado nenhum detalhe, toda parte mecânica com aparência de peças novas, limpas, sem ferrugem, mangueiras, etc...realmente parece carro zero km...vi algumas do mesmo ano aparentemente boas, mas com marcas do tempo...o fato é que a loja está pedindo 53 mil, e vi que a fipe dela é 43 mil, ou seja estão pedindo 10 mil a mais...tentei negociar porém não abaixaram o preço de jeito nenhum...

    Por esse preço encontrei algumas Rangers Power Stoke 3.0 ano 2011. Depois disso, fiquei pensando em pegar uma Ranger pelo fato de ser bem mais nova e com o valor próximo ao da Fipe, pois futuramente em caso de venda se bem conservada venderei com valor similar ao da Fipe...e no caso da frontier creio que mesmo conservda não conseguirei vender com valor acima da fipe...

    Poderiam me dar uma Luz, com relação a custo-benefício dos 2 modelos...e neste caso acima qual vale mais a pena...
    Pensando especificamente na mecânica.
    A Ranger é motor eletrônico e tração com acionamento elétrico.
    A Frontier é motoe mecânico e tração por alavanca.

    As peças do motor NGD 3.0 são mais caras que o MWM 2.8. Bicos injetores, bomba de alta por exemplo

    Pelo que tenho acompanhado a Ranger me parece ser mais valorizada do que a Frontier no mercado, mas o conjunto mecânico de ambos é muito bom.
    Marcelo Rico
    Safira - Camper 93 3.0 NGD 4x4 35"
    Camper 93 MWM 2.8 4x4 Band 5 marchas 31" Camper 94 GM 2.5 4x2

  • #2551
    Usuário Avatar de DaviPerpetuo
    Entrada
    31/05/2018
    Local
    Caldas Novas/GO
    Idade
    35
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Qual Bomba de combustível é boa?

    Boa noite! Hoje constatei que a bomba de combustível do tanque da minha 2006 não está funcionando... não tenho nem ideia de quanto tempo faz que está assim. Ela tem entrado em modo de segurança as vezes, em geral na primeira partida do dia, 1 ou 2x na semana... não acende luz, nem nada, basta desligar e ligar o carro e volta ao normal. Mas hoje ao ligar a chave, tive um insight: "faz tempo que não escuto a bomba de baixa". Desconectei a entrada de diesel do filtro e coloquei-a num copo, liguei a chave e nenhuma gota de diesel. Como não sou de pisar fundo, até hoje nunca deu falta de combustível, e já tem uns 2000km (desses, 1200km foram na estrada) que ela começou a entrar em modo de segurança de vez em quando. Hoje entendi o porque... testei fusível, relê etc, tudo ok. Mas enfim, minha dúvida: Qual é a marca de bomba que vocês tem utilizado?? Pelo que verifiquei original só vende com bóia e tudo, o que não justifica trocar... mas também não quero colocar uma bomba xing-ling que vá me obrigar a descer o tanque daqui a 6 meses outra vez... qual tem sido a experiência de vcs?

    Detalhe: A bomba foi trocada logo antes do antigo proprietário me vender o carro, 1 ano e meio a 2 anos atrás, 30.000km rodados neste período. Em nenhuma troca de filtro de diesel ele saiu sujo. O barulho da bomba era agudo bonitinho, idêntico ao da 2011 do meu pai que fizemos limpeza das peneiras e filtros, ou seja dificilmente tenha queimado por entupimento... provavelmente foi bomba de má qualidade.
    Davi Perpétuo
    Ford Ranger XLT 3.0 NGD 4x4 2006
    -Rancho 9000XL -Stage Rally by SFI Chips -Michelin LTX Force

  • #2552
    Citação Postado originalmente por DaviPerpetuo Ver Post
    Boa noite! Hoje constatei que a bomba de combustível do tanque da minha 2006 não está funcionando... não tenho nem ideia de quanto tempo faz que está assim. Ela tem entrado em modo de segurança as vezes, em geral na primeira partida do dia, 1 ou 2x na semana... não acende luz, nem nada, basta desligar e ligar o carro e volta ao normal. Mas hoje ao ligar a chave, tive um insight: "faz tempo que não escuto a bomba de baixa". Desconectei a entrada de diesel do filtro e coloquei-a num copo, liguei a chave e nenhuma gota de diesel. Como não sou de pisar fundo, até hoje nunca deu falta de combustível, e já tem uns 2000km (desses, 1200km foram na estrada) que ela começou a entrar em modo de segurança de vez em quando. Hoje entendi o porque... testei fusível, relê etc, tudo ok. Mas enfim, minha dúvida: Qual é a marca de bomba que vocês tem utilizado?? Pelo que verifiquei original só vende com bóia e tudo, o que não justifica trocar... mas também não quero colocar uma bomba xing-ling que vá me obrigar a descer o tanque daqui a 6 meses outra vez... qual tem sido a experiência de vcs?

    Detalhe: A bomba foi trocada logo antes do antigo proprietário me vender o carro, 1 ano e meio a 2 anos atrás, 30.000km rodados neste período. Em nenhuma troca de filtro de diesel ele saiu sujo. O barulho da bomba era agudo bonitinho, idêntico ao da 2011 do meu pai que fizemos limpeza das peneiras e filtros, ou seja dificilmente tenha queimado por entupimento... provavelmente foi bomba de má qualidade.

    Pra evitar gasto desnecessário, melhor desmontar o corpo da boia e verificar se o tanque não está com muita sujeira, o que causa entupimento da peneira e pane seca na linha de combustivel.

    Achei esse anuncio que diz ser Magneti Marelli
    https://produto.mercadolivre.com.br/..._JM?quantity=1
    4X4 Brasil
    Marcelo Rico
    Safira - Camper 93 3.0 NGD 4x4 35"
    Camper 93 MWM 2.8 4x4 Band 5 marchas 31" Camper 94 GM 2.5 4x2

  • #2553
    Usuário Avatar de DaviPerpetuo
    Entrada
    31/05/2018
    Local
    Caldas Novas/GO
    Idade
    35
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Angry Resolvido o mistério...

    É... tô mais uma vez sofrendo com serviços porcos feito por mechânicos.
    Desci o tanque, está impecavelmente limpo, o que atribuo ao uso de diesel s10 e o aditivo Actioil A550 (bactericida que evita a degradação do diesel). A bomba que estava na minha camionete é de S10, e deu defeito nos fios, que não posso chamar de chicote, improvisado que ligava a bomba à parte de cima, flange. De tão deficiente contato derreteu um ponto do chicote do que é ligado na flange. Comprei uma bomba de Ranger, Magneti Marelli, por 145 reais, achando que ficaria tudo bem, mas minha satisfação acabou qdo constatei que desgastaram toda a peça onde é encaixada a bomba pra colocarem a bomba de S10. Então decidi deixar a de S10 mesmo só melhoraria os fios de ligação. Não consegui mais encaixar a bomba de s10 como estava de jeito nenhum, a peneira ficava escapando. Então voltei pra bomba de Ranger, tive que enrolá-la numa borracha pra caber no lugar enfim, uma gambiarra do caramba. Tive que adaptar também a telinha (pré-filtro) pois não consegui a de ranger na minha cidade. Montei tudo, ao ligar a bomba puxa muito bem, mandou 450ml de diesel lá pra frente em uma virada da chave. Mas o barulho da bomba é muito alto, completamente diferente da original e tambem da bomba da s10. Parece que tem um liquitificador dentro do tanque... não parece normal.
    Bom, Fui na Ford, a telinha custa 150 reais com mais uns orings que vem. Já Paguei 145 na bomba magneti marelli. Então antes de gastar mais nessa gambiarra, comprei o conjunto completo de bomba e bóia original Ford. Qdo chegar tiro essa peça gambiarrada inteira e coloco tudo novo. Custa 1500 paus o conjunto novo completo... vou me lembrar dele por 12 meses... fazer o que...
    Mas me impressionou a limpeza do tanque, nada de verniz, borra, ou algo entupindo, só gambiarra de mecânico desqualificado. Aproveitei e comprei também aquela peneira da entrada do tanque (vulga camisinha) por 25 reais...
    Davi Perpétuo
    Ford Ranger XLT 3.0 NGD 4x4 2006
    -Rancho 9000XL -Stage Rally by SFI Chips -Michelin LTX Force

  • #2554
    Citação Postado originalmente por DaviPerpetuo Ver Post
    É... tô mais uma vez sofrendo com serviços porcos feito por mechânicos.
    Desci o tanque, está impecavelmente limpo, o que atribuo ao uso de diesel s10 e o aditivo Actioil A550 (bactericida que evita a degradação do diesel). A bomba que estava na minha camionete é de S10, e deu defeito nos fios, que não posso chamar de chicote, improvisado que ligava a bomba à parte de cima, flange. De tão deficiente contato derreteu um ponto do chicote do que é ligado na flange. Comprei uma bomba de Ranger, Magneti Marelli, por 145 reais, achando que ficaria tudo bem, mas minha satisfação acabou qdo constatei que desgastaram toda a peça onde é encaixada a bomba pra colocarem a bomba de S10. Então decidi deixar a de S10 mesmo só melhoraria os fios de ligação. Não consegui mais encaixar a bomba de s10 como estava de jeito nenhum, a peneira ficava escapando. Então voltei pra bomba de Ranger, tive que enrolá-la numa borracha pra caber no lugar enfim, uma gambiarra do caramba. Tive que adaptar também a telinha (pré-filtro) pois não consegui a de ranger na minha cidade. Montei tudo, ao ligar a bomba puxa muito bem, mandou 450ml de diesel lá pra frente em uma virada da chave. Mas o barulho da bomba é muito alto, completamente diferente da original e tambem da bomba da s10. Parece que tem um liquitificador dentro do tanque... não parece normal.
    Bom, Fui na Ford, a telinha custa 150 reais com mais uns orings que vem. Já Paguei 145 na bomba magneti marelli. Então antes de gastar mais nessa gambiarra, comprei o conjunto completo de bomba e bóia original Ford. Qdo chegar tiro essa peça gambiarrada inteira e coloco tudo novo. Custa 1500 paus o conjunto novo completo... vou me lembrar dele por 12 meses... fazer o que...
    Mas me impressionou a limpeza do tanque, nada de verniz, borra, ou algo entupindo, só gambiarra de mecânico desqualificado. Aproveitei e comprei também aquela peneira da entrada do tanque (vulga camisinha) por 25 reais...
    Que bom que chegou na solução, mesmo que mais cara do que o esperado...

    Esse Actioil A550 ajuda também na lubrificação da bomda de alta e bicos?
    Marcelo Rico
    Safira - Camper 93 3.0 NGD 4x4 35"
    Camper 93 MWM 2.8 4x4 Band 5 marchas 31" Camper 94 GM 2.5 4x2

  • #2555
    Usuário Avatar de DaviPerpetuo
    Entrada
    31/05/2018
    Local
    Caldas Novas/GO
    Idade
    35
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tiorico Ver Post
    Que bom que chegou na solução, mesmo que mais cara do que o esperado...

    Esse Actioil A550 ajuda também na lubrificação da bomda de alta e bicos?
    Sim, além de lubrificação ele também faz uma filmogenização em todo o sistema, impede a oxidação do combustível, e várias outras coisas. Eu gostei muito, já apliquei 3 vezes... é de 6 em 6 meses (ou a cada 50.000km) 0,5% do volume do tanque, na ranger 375ml, então sai bem mais barato que esses aditivos comuns que se deve usar a cada tanque, além de ter outras funções. Na primeira aplicação notei uma boa diferença, parece q deu uma limpada no sistema, melhorou respostas em baixa rotação... nas demais não notei mais, pois o sistema já estava limpo, mas a ideia é manutenção. Na internet tem videos explicativos, tem até trabalho de faculdade, aplicaram na frota de ônibus urbano de Curitiba pra análise...
    Eu troco o filtro de diesel de 10 em 10 mil km. Tem saído clarinho, igual ao novo. Antes de usar já tirei o filtro bem escuro.
    Davi Perpétuo
    Ford Ranger XLT 3.0 NGD 4x4 2006
    -Rancho 9000XL -Stage Rally by SFI Chips -Michelin LTX Force

  • #2556
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal,

    Adquiri recentemente uma Ranger 3.0 XLT 2012.

    Ocorre que esses dias ao ligar o carro, a luz da temperatura da água ligou sendo que o motor estava frio.... O ponteiro também ficou se mexendo sozinho... andei um pouco e logo ele voltou ao normal...
    Hoje voltou a acontecer o mesmo.... Passei no scanner via OBD2... e detectou um erro P0119 dizendo ser problema no sensor de temperatura. (seria o sensor que vai ali perto da valvula termostatica?)

    Vi no youtube um vídeo sobre testar o painel da ranger 3.0 tentei fazer e todos os ponteiros ficaram apenas tremendo na posição inicial... Nao foram até o final dos marcadores e retornaram conforme o vídeo...

    Queria saber dos amigos se alguém já passou por essa situação com sua Ranger e como foi corrigido ? Estou na 3a Ranger 3.0 e nunca havia passado por isso.....

    Abraço
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade