x
Convex Datacenter
  • #2521
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56



    Matheus, pelo que deu pra entender do seu relato você trocou apenas o plug e não o sensor MAP.
    É possível que a gambiarra de inversão dos fios tenha sido feita para mascarar um defeito do próprio sensor MAP.
    Antes de mexer na central, me parece mais sensato fazer um teste com outro sensor MAP no lugar do seu.

  • #2522
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Matheusd13 Ver Post
    Quando você se refere a algo simples, seria algo como uma tarde de serviço?
    Quando fizeram isso na minha uma vez, o mecânico gastou cerca de 30 minutos pra tirar o meu é por o da outra. É tudo parafusado e com plugue.

  • #2523
    Usuário
    Entrada
    22/09/2017
    Local
    Araruama/RJ
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Matheus, pelo que deu pra entender do seu relato você trocou apenas o plug e não o sensor MAP.
    É possível que a gambiarra de inversão dos fios tenha sido feita para mascarar um defeito do próprio sensor MAP.
    Antes de mexer na central, me parece mais sensato fazer um teste com outro sensor MAP no lugar do seu.
    Mas qual eu liguei na posição correta, o fato de não passar de 3mil giros e não encher o grafico da turbina é a falha apresentada pela ausência sensor map? Um novo da MWM custa 500 reais e um paralelo 150 da marca DS, alguém já ouviu falar nesta marca? Estou dizendo isso pois não sei se consigo um sensor para por no lugar e testar.

    Notei que a central possui um pouco de silicone na borda, aparenta já ter sido mexida. E outro fator que também reparei é que ao desligar o motor ele não desliga de maneira suave, como li em outro tópico pode ser algo relativo a central mesmo, correto?

  • #2524
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Quando despluguei o sensor MAP para testar, o erro que apareceu no scanner foi P0112 (temp do ar abaixo do normal) e o comportamento do motor continuou normal. Apenas acendeu a luz do painel e registrou o erro.

    Quando o motor não passa de 3.000 rpm (em vazio ou 2000 rpm com o carro andando) significa que a central está em modo de segurança. Qual o erro que aparece no scanner nessa situação?

  • #2525
    Usuário
    Entrada
    02/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    96
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Matheusd13 Ver Post
    Mas qual eu liguei na posição correta, o fato de não passar de 3mil giros e não encher o grafico da turbina é a falha apresentada pela ausência sensor map? Um novo da MWM custa 500 reais e um paralelo 150 da marca DS, alguém já ouviu falar nesta marca? Estou dizendo isso pois não sei se consigo um sensor para por no lugar e testar.

    Notei que a central possui um pouco de silicone na borda, aparenta já ter sido mexida. E outro fator que também reparei é que ao desligar o motor ele não desliga de maneira suave, como li em outro tópico pode ser algo relativo a central mesmo, correto?
    Caso ainda nao tenha feito, até que seja possível validar a central e o sensor, tente limpar bem o sensor. É bem simples e rápido para retirá-lo, apenas desplugar o conector e remover 2 parafusos.

    Depois de limpo, e com os fios na posição correta, deixa um tempo a bateria desconectada. Depois liga e da a partida com o scanner conectado para ver se aparece algum erro. Se aparecer, limpe o erro pelo scanner e religue o carro para ver se o funcionamento muda.

    Mas, como encontrou indícios da central já ter sido mexida, a minha suspeita de que o problema esteja nela aumentou.

  • #2526
    Usuário
    Entrada
    22/09/2017
    Local
    Araruama/RJ
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Walter e Imigrante, quando eu liguei os fios na posição correta o erro (P0238) permanecia, mesmo apagando a falha no scanner. Levando a acreditar que possa ser algo intermitente, pois você apaga a falha e antes mesmo de ligar o motor, ao acionar a chave o erro já acusa novamente no scanner, por isso acredito que seja um defeito elétrico que o próprio sensor. E quando fiz o processo de substituição do plug fiz a limpeza do sensor tanto nos contatos como no sensor de fato.
    Mas como foi debatido, pode se tratar mesmo de um problema na central.
    Alguém sugere algum outro teste que possa ser feito?

  • #2527
    Usuário
    Entrada
    02/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    96
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Matheusd13 Ver Post
    Walter e Imigrante, quando eu liguei os fios na posição correta o erro (P0238) permanecia, mesmo apagando a falha no scanner. Levando a acreditar que possa ser algo intermitente, pois você apaga a falha e antes mesmo de ligar o motor, ao acionar a chave o erro já acusa novamente no scanner, por isso acredito que seja um defeito elétrico que o próprio sensor. E quando fiz o processo de substituição do plug fiz a limpeza do sensor tanto nos contatos como no sensor de fato.
    Mas como foi debatido, pode se tratar mesmo de um problema na central.
    Alguém sugere algum outro teste que possa ser feito?
    Conversei com um mecânico e citei esse código de erro. Ele disse que aposta no cabeamento do chicote. Disse que não basta dar continuidade, tem que estar perfeitamente íntegro, inclusive emenda tem que ser feita com boa solda. Se tiver poucos "cabelinhos" rompidos dentro dos cabos, é o suficiente para dar esse código de erro.

  • #2528
    Usuário
    Entrada
    22/09/2017
    Local
    Araruama/RJ
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imigrante Ver Post
    Conversei com um mecânico e citei esse código de erro. Ele disse que aposta no cabeamento do chicote. Disse que não basta dar continuidade, tem que estar perfeitamente íntegro, inclusive emenda tem que ser feita com boa solda. Se tiver poucos "cabelinhos" rompidos dentro dos cabos, é o suficiente para dar esse código de erro.
    Mas você acha que esta ligação que eu fiz possa estar insuficiente então? Estou aberto a sugestões, infelizmente esse mês ainda não vou poder correr atrás do painel, central, sensor... para fazer as substituições. Então estou aberto a sugestões e obrigado pela atenção.

  • #2529
    Usuário
    Entrada
    02/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    96
    Agradecimentos: 3
    Não me parece insuficiente. Mas eu tentaria saldar e isolar para ter certeza que a emenda está 100%, já que é algo facil de fazer.
    Quando você fez a emenda, deu pra notar se os fios que vem do chicote estão em bom estado?
    Até que você possa testar os outros componentes, acho que só pode ir mexendo no chicote mesmo.

  • #2530
    Usuário
    Entrada
    13/11/2017
    Local
    campo mourão/PR
    Idade
    42
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Sugestão para troca Ranger XLT 3.0

    Salve, salve galera
    Primeiramente gostaria de agradecer a todos pela colaboração, cordialidade e empenho com que os membros do fórum tratam os diversos assuntos postados aqui.
    Bom, apesar de possuir um veículo a diesel há alguns anos (7 para ser exato), esta é minha primeira postagem no site.
    Utilizo o site com frequência para tirar dúvidas e me manter informado e admiro o respeito com que os assuntos são tratados por todos os membros.
    Gostaria de utilizar este fórum para aproveitar o conhecimento de cada um de vocês e pedir um conselho, ideia ou sugestão.
    Seguinte, eu tenho uma Ranger 3.0, XLT, 2008, CD, está comigo desde 2011 (quando tinha 45MK) e sou o segundo dono. Hoje está com 240MK e só alegria durante este quase 7 anos comigo.
    Pois bem, chegou a hora de dizer adeus a minha guerreira, estou pensando em trocá-la por uma camionete mais nova (2012/13 em diante). Porém aí é que começa meu dilema: em qual camionete trocar.
    As opções são as mais diversas possíveis, assim como os preços também. Meu uso é exclusivo cidade e algumas viagens durante o ano.
    Se possível gostaria da opinião e colaboração de vocês com sugestões levando em consideração minha limitação financeira, pois estou disposto a investir até R$85.000 no máximo (raspando todas as moedas, hehehehe).
    Outra coisa, tem que ser uma camionete automática, 4X4, diesel (é claro), com custo de manutenção e seguro medianos.


    Gratos pela colaboração de todos
    Um forte abraço.

  • #2531
    Usuário
    Entrada
    19/11/2017
    Local
    Alegre/ES
    Idade
    32
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde!!!
    Estou adiquirindo uma ranger xl 4x4 diesel 2008 ela está com 96mkm é uma carro de uso misto de único dono que não usa para trilhas mas vai pra fazenda com ela ..
    Tenho que me preocupar com o que para fazer um bom negócio ? Nessa km tem muita coisa pra trocar ? As peças desse carro são caras ? Desde já agradeço a ajuda!!

  • #2532
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Marcos filho campos Ver Post
    Boa tarde!!!
    Estou adiquirindo uma ranger xl 4x4 diesel 2008 ela está com 96mkm é uma carro de uso misto de único dono que não usa para trilhas mas vai pra fazenda com ela ..
    Tenho que me preocupar com o que para fazer um bom negócio ? Nessa km tem muita coisa pra trocar ? As peças desse carro são caras ? Desde já agradeço a ajuda!!
    Veja se não há sinal de corrosão no sistema de arrefecimento, abra a válvula termostática e veja como está por dentro, o restante como carcaça de distribuição, selos, bloco e cabeçote devem estar igual. As peças são caras se comparadas a veículos a gasolina, mas tem custo parecido com a de qualquer outra caminhonete eletrônica.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade