x
Convex Datacenter
  • #2473
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30



    Citação Postado originalmente por Xitos Ver Post
    Queria agradecer o Danilo Garcia e o Chiquinho-XLS pela atenção no meu post!



    Imigrante, falei com o pessoal que vende o engate rápido e eles dizem que esse engate rápido é pra gasolina, e que para a pressão do diesel não é recomendável. Será que é isso mesmo ou é balela?
    N
    Nesse local em específico não procede, porque aí não é uma linha de alta pressão de combustivel.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #2474
    Usuário
    Entrada
    02/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    96
    Agradecimentos: 3
    Como o Imperador disse, não há alta pressão. Porém há pressão, trepidação e temperatura elevada, por isso o conector deverá possuir trava. No mais é testar pra ver se serve e quanto tempo dura.

  • #2475
    Usuário
    Entrada
    09/12/2016
    Local
    Sao Bernardo do Campo/SP
    Idade
    41
    Posts
    126
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Imigrante Ver Post
    A minha Ranger também é 2009 e o filtro original era de metal blindado. Depois de algum tempo acabei substituindo-o pelo de plástico com refil, pois acabou ficando mais barato, prático e fácil de encontrar. Não necessitando qualquer gambiarra.
    Acho que no caso da Ranger do Xitos, o original é de metal blindado, e o conector foi danificado por descuido do antigo proprietário.


    Para
    colocar com refil eu nao vou precisar alterar nada então? Sabe me dizer onde eu acho? Coloquei um filtro China na ranger por falta de achar marca boa.
    Ranger CD 3.0 2009

  • #2476
    Usuário
    Entrada
    17/02/2016
    Local
    Assis/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Senhores,

    boa tarde,

    Já faz um tempo que acompanho o forum.... ótima fonte de conhecimento...
    Semana retrasada resolvi fazer a troca preventiva das buchas da bandejas inferiores (originais ainda) e a troca das bandejas superiores (tbm originais).... As bandejas superiores estavam desgastadas, com pivô sem ação.... e as buchas inferiores estavam boas ainda ... mas para um carro de 135 mil, achei melhor trabalhar na preventiva... ok. Foi ai que começou meus problemas.... as peças que comprei foram 4 buchas da Monroe-Axios e duas bandejas superiores da Nakata. Levei na Porto Seguro Auto Center na minha cidade, onde as peças foram trocadas e dois dias depois as quatro buchas estavam rangindo.... voltei no meca e falou que as quatro estavam estouradas (a borracha tinha descolado do ferro e estava com marca de ferrugem), falou que era defeito de fabrica (sendo que duas comprei numa loja e duas em outra), e agora as duas bandejas superiores estão rangindo.... levei nele e disse que tbm era defeito de fabrica.... A pergunta é a seguinte.... como saber se foi erro na instalação das peças... ou realmente foi super sortudo e tive problema em todas as peças que comprei rsrsrs....

    Quem puder me ajudar com essa duvida agradeço desde já.

    Um grande abraço para todos do fórum.


  • #2477
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Já ouvi mecânicos reclamando da existência de peças falsificadas vendidas, inclusive, em grandes lojas de auto-peças.
    É preciso ficar atento.
    Quando necessito de alguma manutenção que eu não possa fazer em casa, peço ao mecânico para que ele obtenha as peças dos fornecedores conhecidos dele. Assim, se houver problema, ele assume a briga pela troca e não fica um jogo de empurra-empurra.

  • #2478
    Usuário
    Entrada
    23/01/2017
    Local
    Palmas/PR
    Idade
    27
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal, sou novo no fórum, e também no mundo do diesel, comprei uma ranger xls 06/07 há mais ou menos uns 3 meses, 179k km, a camionete está de pé em questão de motor, e suspensão, o que está me dando dor de cabeça é a caixa, mais especificamente a parte do retentor do cardan, luva e o próprio cardan, ja tentei levar em diversos mecânicos p ver o que resulta, e no último tive um resultado um pouco melhor, foram trocados o retentor, a luva e o conserto durou até hj pela manhã, quando o vazamento retornou, noto que o cardan em velocidades altas trepida muito (não está torto, coloquei no torno), e quando acelero essa trepidação para, seria uma folga do cardan? que provavelmente está danificando outras peças? Enfim, já cogitei fazer a troca dessa peça, mas como venho de varios diagnósticos diferentes pensei em tentar o pessoal entendido desse fórum. abraços.

  • #2479
    Citação Postado originalmente por viniciustkd Ver Post
    Boa tarde pessoal, sou novo no fórum, e também no mundo do diesel, comprei uma ranger xls 06/07 há mais ou menos uns 3 meses, 179k km, a camionete está de pé em questão de motor, e suspensão, o que está me dando dor de cabeça é a caixa, mais especificamente a parte do retentor do cardan, luva e o próprio cardan, ja tentei levar em diversos mecânicos p ver o que resulta, e no último tive um resultado um pouco melhor, foram trocados o retentor, a luva e o conserto durou até hj pela manhã, quando o vazamento retornou, noto que o cardan em velocidades altas trepida muito (não está torto, coloquei no torno), e quando acelero essa trepidação para, seria uma folga do cardan? que provavelmente está danificando outras peças? Enfim, já cogitei fazer a troca dessa peça, mas como venho de varios diagnósticos diferentes pensei em tentar o pessoal entendido desse fórum. abraços.
    Parece ser mesmo o balanceamento do conjunto. Leva numa oficina especializada em cardans. Eles vão verificar todo o sistema (balanceamento, cruzetas, luva, etc) e te dar um diagnostico mais preciso
    Marcelo Rico
    Safira - Camper 93 3.0 NGD 4x4 35"
    Camper 93 MWM 2.8 4x4 Band 5 marchas 31" Camper 94 GM 2.5 4x2

  • #2480
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Pode ser o eixo de saída da caixa que está torto. Para testar tem que retirar o cardan e fazer o conjunto girar acionado pelo motor. Tive um jipe que tinha caixa de Toyota Band e dava pra ver o empenamento do eixo a olho nú. O ideal é medir com relógio comparador.

    Citação Postado originalmente por viniciustkd Ver Post
    Boa tarde pessoal, sou novo no fórum, e também no mundo do diesel, comprei uma ranger xls 06/07 há mais ou menos uns 3 meses, 179k km, a camionete está de pé em questão de motor, e suspensão, o que está me dando dor de cabeça é a caixa, mais especificamente a parte do retentor do cardan, luva e o próprio cardan, ja tentei levar em diversos mecânicos p ver o que resulta, e no último tive um resultado um pouco melhor, foram trocados o retentor, a luva e o conserto durou até hj pela manhã, quando o vazamento retornou, noto que o cardan em velocidades altas trepida muito (não está torto, coloquei no torno), e quando acelero essa trepidação para, seria uma folga do cardan? que provavelmente está danificando outras peças? Enfim, já cogitei fazer a troca dessa peça, mas como venho de varios diagnósticos diferentes pensei em tentar o pessoal entendido desse fórum. abraços.

  • #2481
    Usuário
    Entrada
    02/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    96
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por viniciustkd Ver Post
    Boa tarde pessoal, sou novo no fórum, e também no mundo do diesel, comprei uma ranger xls 06/07 há mais ou menos uns 3 meses, 179k km, a camionete está de pé em questão de motor, e suspensão, o que está me dando dor de cabeça é a caixa, mais especificamente a parte do retentor do cardan, luva e o próprio cardan, ja tentei levar em diversos mecânicos p ver o que resulta, e no último tive um resultado um pouco melhor, foram trocados o retentor, a luva e o conserto durou até hj pela manhã, quando o vazamento retornou, noto que o cardan em velocidades altas trepida muito (não está torto, coloquei no torno), e quando acelero essa trepidação para, seria uma folga do cardan? que provavelmente está danificando outras peças? Enfim, já cogitei fazer a troca dessa peça, mas como venho de varios diagnósticos diferentes pensei em tentar o pessoal entendido desse fórum. abraços.
    Normalmente a Ranger apresenta problema na homocinética do cardan dianteiro. Se for esse o seu caso, recomendo substituir por cruzeta.

    Cardan Sul Curitiba - Cardans e Pecas Industriais
    O serviço foi feito a base de troca. Ficaram com o meu cardan original e no lugar instalaram um cardan já adaptado com uma cruzeta que possui graxeira.
    Eles já tinham uma peça pronta, então só levou o tempo da instalação mesmo.
    Não notei diferença na dirigibilidade ou para engatar e desengatar a tração. Nada mudou!
    A garantia foi de 3 meses, porém já rodei por 4 anos sem problemas.

  • #2482
    Usuário
    Entrada
    12/01/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    9
    Agradecimento: 1
    Obrigado pelas dicas e explicações Imperador e Imigrante, mas pensando bem vou levar até quando der o conector original com o "enforca gato", pois está funcionando e aparentemente o vazamento parou.

    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    N
    Nesse local em específico não procede, porque aí não é uma linha de alta pressão de combustivel.
    Citação Postado originalmente por Imigrante Ver Post
    Como o Imperador disse, não há alta pressão. Porém há pressão, trepidação e temperatura elevada, por isso o conector deverá possuir trava. No mais é testar pra ver se serve e quanto tempo dura.

    Já havia notado o barulho de vazamento de ar quando estava andando com o carro. Hoje eu percorri toda a tubulação de escape e descobri que o vazamento está entre a saída da turbina (caracol quente) e o escapamento. Ali há uma abraçadeira metálica do tipo mostrado abaixo (figura ilustrativa). Ela está bem apertada pelo que pude verificar com a chave, mas o vazamento pode ser sentido só de colocar a mão próximo a esta junção.
    -690a800660.jpg

    Queria saber se entre as peças existe algum tipo de junta? Pelo que vi olhando nos catálogos não existe nada... Tô com medo de desmontar e ter que ficar procurando alguma peça com o carro parado.

    -ranger_pecas_chassis_radiador.pdf-adobe-acrobat-reader-dc.jpg
    -manual-de-servico-ford-ranger-ngd3.0-admissao-e-escape.pdf-adobe-acrobat-reader-dc.jpg

  • #2483
    Usuário
    Entrada
    12/01/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    9
    Agradecimento: 1
    Esse fim de semana acabei fazendo o serviço. Soltei a abraçadeira, calcei o escapamento e reapertei ela. Ficou ótimo!

    Citação Postado originalmente por Xitos Ver Post
    Obrigado pelas dicas e explicações Imperador e Imigrante, mas pensando bem vou levar até quando der o conector original com o "enforca gato", pois está funcionando e aparentemente o vazamento parou.






    Já havia notado o barulho de vazamento de ar quando estava andando com o carro. Hoje eu percorri toda a tubulação de escape e descobri que o vazamento está entre a saída da turbina (caracol quente) e o escapamento. Ali há uma abraçadeira metálica do tipo mostrado abaixo (figura ilustrativa). Ela está bem apertada pelo que pude verificar com a chave, mas o vazamento pode ser sentido só de colocar a mão próximo a esta junção.
    -690a800660.jpg

    Queria saber se entre as peças existe algum tipo de junta? Pelo que vi olhando nos catálogos não existe nada... Tô com medo de desmontar e ter que ficar procurando alguma peça com o carro parado.

    -ranger_pecas_chassis_radiador.pdf-adobe-acrobat-reader-dc.jpg
    -manual-de-servico-ford-ranger-ngd3.0-admissao-e-escape.pdf-adobe-acrobat-reader-dc.jpg

  • #2484
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Ola Senhores.

    No tópico que tenho da minha Ranger, aqui mesmo na área da Ford, já havia falado sobre esse problema, acontece que minha caminhonete tem o lado do passageiro mais baixo que o do motorista, devido a regulagem da torção.

    O parafuso que faz essa regulagem está quebrado bem no inicio da porca.

    -img_20170310_175028064.jpg

    Queria uma opinião dos senhores de como remover esse parafuso, já que levei em duas oficinas "especializadas" em suspensão em Campo Grande e os mecânicos só colocaram dificuldades no serviço, disseram que é necessário desmontar toda suspensão para remover ele.

    Eu pensei em duas alternativas:
    - a primeira é soldar uma porca no parafuso para tentar retirar.
    - a segunda é macaquear a ranger pelo chassi liberando a roda do chão e logo em seguida colocar um macaco de pistão no suporte de ajuste da torção e ir macaqueando ele para liberar a pressão sobre o parafuso, com isso acho que da pra manusear aquela porca e tentar soltar o parafuso de alguma forma.

    Outra duvida que tenho é em relação ao parafuso, eu achei somente na internet pra vender, ao preço de 40 reais + frete, mas com suas medidas (m12x1,75x63,5) eu consegui encontrar em uma casa de parafuso um de aço com as medidas parecidas (m12x1,75x65), porem ele não tem a ponta abaolada como o original, isso fará diferença? Se for necessário essa ponta será que um torneiro pode fazer?

    Também achei uma Ranger em um desmanche com a suspensão completa, caso seja necessário, posso retirar ele, mas o proprietário quer cobrar R$50,00 por ele e mais R$30,00 de mão de obra para retirar.
    Vai que é mole!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade