x
Convex Datacenter
  • #2449
    Usuário
    Entrada
    02/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    96
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Olá senhores, estou com a intenção de trocar a água do sistema de arrefecimento da ranger, gostaria de saber qual aditivo vocês recomendam, um que não tenha problema de corroer os selos e causar vazamento.

    Eu sei que existem inúmeros tópicos sobre isso, acontece que os produtos evoluem e algo novo e melhor pode ter saído.
    Na última troca utilizei um liquido rosa da MWM diluído em água sem cloro . Mas não tenho as especificações comigo. Já rodei uns 15 mil km sem problemas.

  • #2450
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Olá senhores.

    Para o pessoal que tem escape direto com fica o barulho dentro da pickup com os vidros fechados e ac ligado?

    Eu confesso que na minha o barulho fica muito alto, principalmente em quinta na rodovia a cerca de 1800 rpm que é quando ela começa a perder velocidade na subida.

    Já andei em outras caminhonetes com escape direto e nenhuma fazia tanto barulho dentro, nem f1000 com x10 nem f250 Sprint.

  • #2451
    Usuário
    Entrada
    09/12/2016
    Local
    Sao Bernardo do Campo/SP
    Idade
    41
    Posts
    126
    Agradecimentos: 3
    Fala pessoal,
    Bateção na susp dianteira mesmo com os pivos e bandejas inf novos, amortecedores novos, buchas da barra estab boa, buchas e pivo da bandeja sup novos e bieletas novas. o que pode ser?
    Ranger CD 3.0 2009

  • #2452
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Danilo Garcia Ver Post
    Fala pessoal,
    Bateção na susp dianteira mesmo com os pivos e bandejas inf novos, amortecedores novos, buchas da barra estab boa, buchas e pivo da bandeja sup novos e bieletas novas. o que pode ser?

    Já olhou as pastilhas de freio?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #2453
    Usuário Avatar de mguriano
    Entrada
    14/02/2015
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    33
    Posts
    75
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Olá senhores.

    Para o pessoal que tem escape direto com fica o barulho dentro da pickup com os vidros fechados e ac ligado?

    Eu confesso que na minha o barulho fica muito alto, principalmente em quinta na rodovia a cerca de 1800 rpm que é quando ela começa a perder velocidade na subida.

    Já andei em outras caminhonetes com escape direto e nenhuma fazia tanto barulho dentro, nem f1000 com x10 nem f250 Sprint.
    Já me aconteceu isso na primeira "versão" do meu escapamento, onde a saída ficou debaixo da cabine, provocando uma ressonância insuportável dependendo da rotação. Depois do upgrade, coloquei a ponteira pra fora da direção da cabine e tem hora que nem parece que tá com escapamento aberto.

    -dsc03473.jpg
    Desse jeito ficou excelente!
    Ranger Sport 11/12 (A cabrita)
    Ex Ranger XLT 07/08 3.0
    Matheus - PX1W9746 - PU1MOB

  • #2454
    Usuário
    Entrada
    09/12/2016
    Local
    Sao Bernardo do Campo/SP
    Idade
    41
    Posts
    126
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Já olhou as pastilhas de freio?
    bom dia Imperador, Feliz ano novo! Nao olhei atentamente a elas, vou verificar!

    Obrigado!
    Ranger CD 3.0 2009

  • #2455
    Usuário Avatar de mguriano
    Entrada
    14/02/2015
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    33
    Posts
    75
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Danilo Garcia Ver Post
    bom dia Imperador, Feliz ano novo! Nao olhei atentamente a elas, vou verificar!

    Obrigado!
    Faz o teste de dar um toque de leve no pedal do freio quando começar o barulho. Se parar, 101% de chance de ser pastilha, conforme nosso guru Imperador sugeriu.
    Ranger Sport 11/12 (A cabrita)
    Ex Ranger XLT 07/08 3.0
    Matheus - PX1W9746 - PU1MOB

  • #2456
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por mguriano Ver Post
    Já me aconteceu isso na primeira "versão" do meu escapamento, onde a saída ficou debaixo da cabine, provocando uma ressonância insuportável dependendo da rotação. Depois do upgrade, coloquei a ponteira pra fora da direção da cabine e tem hora que nem parece que tá com escapamento aberto.

    -dsc03473.jpg
    Desse jeito ficou excelente!
    Obrigado pela dica, a ponteira do meu está apontada para baixo, um pouco antes do diferencial. Dá uma ressonância violenta mesmo.

  • #2457
    Usuário
    Entrada
    09/12/2016
    Local
    Sao Bernardo do Campo/SP
    Idade
    41
    Posts
    126
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,
    O barulho está na bara estabilizadora com as buchas cansadas (189.000 ainda originais) na curva do coletor de escape que desce colado na cx do cambio (alguem ja havia feito alterações mal feitas ali) e nos parafusos das buchas traseiras do feixo de molas que foram montados com a ponta pra dentro pegando no chassi qdo freia.

    Vou gastar em torno de 400,00 para trocar as buchas e refazer as curvas necessarias no escapamento.

    Obrigado a todos pelas dicas!

    Danilo
    Ranger CD 3.0 2009

  • #2458
    Usuário
    Entrada
    24/03/2016
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    39
    Posts
    21
    Agradecimento: 1
    Amigos do fórum,

    faço aqui um relato e um alerta a todos.

    Ontem fui passar por um alagado numa estrada de terra em Tramandaí-RS, no qual passou uma moto em sentido contrário. E eu bocó que fui, achei que sem problemas passar sem olhar com mais calma e me atirei. Detalhe: a moto passou pelo lado direito da rua e eu fui pelo meio e mais pra esquerda e de repente...UM RIO. Havia uma valeta incrivelmente funda na lateral da rua, que afundou o lado direito todo da Ranger até o capô. Tão rapido com afundou, subiu de volta e saí do outro lado, mas aí o motor morreu. Logo imaginei entrada de água, fui lá tirar o filtro de ar e não deu outra: ÀGUA. Pense num cara com raiva de si mesmo!! Mas retirei o filtro e vi que quase não havia água no tubo de ar, só respingos. Não tinha uma mísera chave de fenda pra soltar as mangueiras de entrada e saída da turbina, estava longe de tudo e anoitecendo. Por pura teimosia, bati a chave com carinho só pra ver o estrago. Mas virou fácil. Tentei de novo e aí ele engasgou. Imaginei água misturada no diesel. Esperei mais uma meia hora e já fui vendo um jeito se arranjar socorro...e aí virei a chave e ela pegou. Mas dava umas engasgadas...logo imaginei que em lenta tava tudo bem, mas quando eu acelerasse a turbina ia jogar água acumulada na parte baixa direto nos cilindros. Aí não teve jeito. Morri com 300 temers num guincho que tocou a faca por ser temporada de verão, placa de fora e todas aquelas coisas que a gente sabe como funciona no Brasil. Hoje trouxe um mecanico aqui e abrimos a admissão de ar, fizemos o motor e aí sim voou água do intercooler pra fora. Uns 2 litros de água. Se eu tivesse embarcado quando ela pegou e acelerado estava chorando numa hora dessas. A sorte foi essa...como nos motores da Ranger o ar sugado primeiro passa pela turbina e pelo intercooler antes de chegar no coletor e eu estava em primeira com baixa rotação, não houve tempo de chegar água suficiente aos cilindros para dar calço hidráulico.

    Fica a dica pra caso ocorra com alguém: se aspirar água, desmontem a entrada de ar até a turbina e da turbina ao coletor e tirem a água dali. Mas isso se não tiver com o motor já travado. Nada de empurrar pra forçar pegar.

    PS: aos mais experientes aqui, preciso me preocupar com corrosão no intercooler por ter entrado água?

  • #2459
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Aragano Ver Post
    Amigos do fórum,

    faço aqui um relato e um alerta a todos.

    Ontem fui passar por um alagado numa estrada de terra em Tramandaí-RS, no qual passou uma moto em sentido contrário. E eu bocó que fui, achei que sem problemas passar sem olhar com mais calma e me atirei. Detalhe: a moto passou pelo lado direito da rua e eu fui pelo meio e mais pra esquerda e de repente...UM RIO. Havia uma valeta incrivelmente funda na lateral da rua, que afundou o lado direito todo da Ranger até o capô. Tão rapido com afundou, subiu de volta e saí do outro lado, mas aí o motor morreu. Logo imaginei entrada de água, fui lá tirar o filtro de ar e não deu outra: ÀGUA. Pense num cara com raiva de si mesmo!! Mas retirei o filtro e vi que quase não havia água no tubo de ar, só respingos. Não tinha uma mísera chave de fenda pra soltar as mangueiras de entrada e saída da turbina, estava longe de tudo e anoitecendo. Por pura teimosia, bati a chave com carinho só pra ver o estrago. Mas virou fácil. Tentei de novo e aí ele engasgou. Imaginei água misturada no diesel. Esperei mais uma meia hora e já fui vendo um jeito se arranjar socorro...e aí virei a chave e ela pegou. Mas dava umas engasgadas...logo imaginei que em lenta tava tudo bem, mas quando eu acelerasse a turbina ia jogar água acumulada na parte baixa direto nos cilindros. Aí não teve jeito. Morri com 300 temers num guincho que tocou a faca por ser temporada de verão, placa de fora e todas aquelas coisas que a gente sabe como funciona no Brasil. Hoje trouxe um mecanico aqui e abrimos a admissão de ar, fizemos o motor e aí sim voou água do intercooler pra fora. Uns 2 litros de água. Se eu tivesse embarcado quando ela pegou e acelerado estava chorando numa hora dessas. A sorte foi essa...como nos motores da Ranger o ar sugado primeiro passa pela turbina e pelo intercooler antes de chegar no coletor e eu estava em primeira com baixa rotação, não houve tempo de chegar água suficiente aos cilindros para dar calço hidráulico.

    Fica a dica pra caso ocorra com alguém: se aspirar água, desmontem a entrada de ar até a turbina e da turbina ao coletor e tirem a água dali. Mas isso se não tiver com o motor já travado. Nada de empurrar pra forçar pegar.

    PS: aos mais experientes aqui, preciso me preocupar com corrosão no intercooler por ter entrado água?
    Que situação desagradável. Ainda bem que não deu calço hidráulico. Está aí uma situação em que o esnorquel teria um otimo uso. Com essas situações de ter alagamento em tudo que é cidade , acho que é um investimento que vale a pena. Abs

  • #2460
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Aragano Ver Post

    PS: aos mais experientes aqui, preciso me preocupar com corrosão no intercooler por ter entrado água?
    Intercooler é de alumínio, não enferruja.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade