x
Convex Datacenter
  • #2365
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30



    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Senhores, andei pesquisando umas marcas de kits de distribuição já que o kit MWM está muito caro e pretendo substituir o da minha Ranger.

    Os kit vistos foram o seguinte:

    - MWM R$1715,76
    - Frontier Genuine Parts R$882,69
    - Takao Auto R$89,87
    - Original Cedraz R$877,22
    - APX R$1441,70
    - Mecdiesel R$950,00

    Dentre os paralelos, alguém indica alguma dessas marcas?
    Pelo que já ouvi falar, e pelo que já mexi, peças nesse motor que não são originais só dão dor de cabeça.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #2366
    Usuário
    Entrada
    25/09/2011
    Local
    Barreiras/BA
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Pelo que já ouvi falar, e pelo que já mexi, peças nesse motor que não são originais só dão dor de cabeça.
    Eu troquei da minha há pouco mais de um ano, pesquisei pra caramba e consegui comprar por menos de mil reais na Navesa em Goiânia, usei o CNPJ da empresa de um compadre meu. E concordo com o que o Imperador disse, peça "Tabajara" é a maior furada, o barato acabará saindo muito caro.
    Ranger XL 3.0 PSE 163cv 4x4 2007 CD
    Ex-Ranger 2.5 4x4 2000 13D

  • #2367
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Tiorico, acredito que esses valores estejam incorretos. Tente verificar com outro app, porque a pressão tá bem abaixo do que eu acredito que deveria estar. (800 bar na lenta e uns 1600 na alta). Tenho que pegar um scanner OBD pra testar na minha e averiguar. Esses dados falo pelo que acho que lembro da minha antiga 3.0 (não a atual)
    Imperador,

    o valor de 320 bar da lenta foi bem parecido tanto no scanner ODB da Tecno Diesel quanto no torque Pro.
    quando em 3500 rpm, deu 1420 bar e só medi no Torque Pro por enquanto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -screenshot_20160511-163252.jpg  
    Marcelo Rico
    Safira - Camper 93 3.0 NGD 4x4 35"
    Camper 93 MWM 2.8 4x4 Band 5 marchas 31" Camper 94 GM 2.5 4x2

  • #2368
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Pelo que já ouvi falar, e pelo que já mexi, peças nesse motor que não são originais só dão dor de cabeça.
    Pois é, o kit que está na minha é paralelo, mas desde sempre ele bate. Para tentar amenizar coloquei os tensionadores mwm, ele diminui no começo, mas agora voltou a incomodar, por isso acho que esse kit deve estar desgastado ou então sempre teve defeito.

    Mas não consegui encontrar o kit mwm com bom preço, nem na autorizada aqui, só encontrei no mercado livre pelo preço informado a cima.

    Quando tira a tampa para trocar o kit e possível reaproveitar a junta? Troquei todas as juntas inferiores ano passado quando troquei a carcaça de distribuição e lembro que foi bem caro o jogo mwm.

  • #2369
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Pois é, o kit que está na minha é paralelo, mas desde sempre ele bate. Para tentar amenizar coloquei os tensionadores mwm, ele diminui no começo, mas agora voltou a incomodar, por isso acho que esse kit deve estar desgastado ou então sempre teve defeito.

    Mas não consegui encontrar o kit mwm com bom preço, nem na autorizada aqui, só encontrei no mercado livre pelo preço informado a cima.

    Quando tira a tampa para trocar o kit e possível reaproveitar a junta? Troquei todas as juntas inferiores ano passado quando troquei a carcaça de distribuição e lembro que foi bem caro o jogo mwm.
    Ultimamente até filtro eu ando colocando só original...

    achei essas opções pelo codigo MWM 70993658

    Kit Corrente Distribuição Maxiom 3.0 Ngd - 70993658 - R$ 1.300,00 no MercadoLivr

    Kit Corrente Distribuição Ranger 3.0 Troller3.0 Mwm Original - R$ 1.599,00 no MercadoLivr

    Kit Corrente Distribuição Ranger 3.0 Troler 3.0 20 - Peças e acessórios - Loteamento Santa Terezinha, Catalão | bomnegócio agora é OLX.com.br
    Marcelo Rico
    Safira - Camper 93 3.0 NGD 4x4 35"
    Camper 93 MWM 2.8 4x4 Band 5 marchas 31" Camper 94 GM 2.5 4x2

  • #2370
    Fui pra Minas no fds e tive problemas

    No meio do caminho (asfalto) entrou em modo de segurança e não saiu mais. Coloquei o scanner e o Torque Pro, mas não acusou nenhuma falha, aliás esse scanner atual nunca mostrou.

    Mais tarde tive problemas com a bateria... parece q descarregou completamente e não consegui dar partida...

    Ontem deixei a Safira na auto elétrica pra uma revisão geral... Acho que deve ter alguma emenda mal feita no chicote, provavelmente vai trocar a bateria e arrumar o motor de partida q estava patinando...

    Hoje era pra voltar na Tecno Diesel pra testar a PCV, mas acho q só mes q vem :/
    Marcelo Rico
    Safira - Camper 93 3.0 NGD 4x4 35"
    Camper 93 MWM 2.8 4x4 Band 5 marchas 31" Camper 94 GM 2.5 4x2

  • #2371
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Pessoal, para aumentar a pressão do turbo da ranger, tem que encurtar ou aumentar a vareta da westgate? Não quero melhorias, somente corrigir, pois, a pressão da minha só vai até 1,38 bar.

  • #2372
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Pessoal, para aumentar a pressão do turbo da ranger, tem que encurtar ou aumentar a vareta da westgate? Não quero melhorias, somente corrigir, pois, a pressão da minha só vai até 1,38 bar.
    Da uma olhada nesse vídeo!

    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #2373
    Usuário
    Entrada
    02/05/2016
    Local
    ponta grossa/PR
    Idade
    41
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Tiorico,

    Obrigado pela atenção! As falhas começaram a ficar mais frequentes. Meu mecânico falou que provavelmente seja falha nos bicos e apenas com o scaner talvez não seja possível avaliar. Disse para levar a camionete em uma oficina especializada em bicos injetores que é referência aqui na minha região, isso por terem um aparelho para testes em bancada e pessoal capacitado para operar. Mas mesmo assim vou verificar sobre aterramento como você sugeriu.

  • #2374
    Citação Postado originalmente por paulo_roberto_ Ver Post
    Tiorico,

    Obrigado pela atenção! As falhas começaram a ficar mais frequentes. Meu mecânico falou que provavelmente seja falha nos bicos e apenas com o scaner talvez não seja possível avaliar. Disse para levar a camionete em uma oficina especializada em bicos injetores que é referência aqui na minha região, isso por terem um aparelho para testes em bancada e pessoal capacitado para operar. Mas mesmo assim vou verificar sobre aterramento como você sugeriu.
    Paulo,

    O scanner consegue verificar a toda a parte eletrônica até chegar no bico, então se tiver algum problema antes, provavelmente vai aparecer sem precisar desmontar, mas a eficiência do bico em si, acho que só na bancada mesmo.

    Oficinas especializadas passam o scanner antes de desmontar. Acho interessante acompanhar esse processo se conseguir... pra saber se os parâmetros da injeção estão de acordo com os que foram indicados aqui no forum.

    Estou pensando seriamente em comprar um scanner mais elaborado pra deixar na caixa de ferramentas. Já usei 3 daqueles bluetooth made in China com o Torque Lite ou Pro, mas nenhum deles apontou a falta do sensor pedal de embreagem. Por aqui cobram R$250,00 pra passar o scanner.
    Marcelo Rico
    Safira - Camper 93 3.0 NGD 4x4 35"
    Camper 93 MWM 2.8 4x4 Band 5 marchas 31" Camper 94 GM 2.5 4x2

  • #2375
    Usuário
    Entrada
    02/05/2016
    Local
    ponta grossa/PR
    Idade
    41
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Tiorico,

    É uma pena, pois vou ter que deixar a camionete na oficina sem poder acompanhar o trabalho. O medo de ser enganado é grande, mas não tenho opção.

    Quanto ao scanner, aqui não me cobraram valor algum em uma oficina mecânica e 50 reais em outra. Aí na sua região está realmente os caras estão pegando pesado.

    Vou fazer isso na segunda feira, logo que tenha novidades posto aqui para todos verem e espero ajudar a tirar alguma dúvida da galera aí que possa estar passando pela mesma situação.

  • #2376
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por JRoberto Ver Post
    Da uma olhada nesse vídeo!
    Muito obrigado JRoberto, deu certinho, fiz o procedimento como descrito, para não se perder eu marquei a haste com corretivo e dei exatamente 2 voltas.

    Agradeço ao colega Imperador também que a uns posts atras me disse para fazer esse procedimento já que minha Ranger não passava de 1,38 bar.

    Como eu disse, dei exatas duas voltas e a pressão agora está exatamente em 1,5 bar.

    Percebi uma melhora boa em baixa rotação, parece que o turbo entra mais cedo, em 1100 rpm ela já começa a ter pressão positiva no coletor, em alta rotação ela deu uma leve melhorada, principalmente em quarta, porem pouca coisa, agora a fumaça diminuiu bem, quase não se nota fumaça com o motor fazendo força.

    Sobre os parâmetros na lenta eu percebi que após o motor aquecer ele muda; com motor frio a pressão é de 320 bar e a rotação fica em torno de 830 rpm, após aquecer a pressão cai para 220 bar e a rotação fica em torno de 795 com ac desligado.

    Tirei um print da tela do celular na lenta com o torque pró, nele da pra ver o pico de pressão do turbo e o restante dos parâmetros.

    -screenshot_2016-05-21-16-10-33.jpg
    Vai que é mole!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade